Garmin NUVI 3460LT VaLe A Pena Pagar Pra Atualizar ?

Mensagem
Autor
rodigolaz
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Ago 2012, 17:03

Garmin NUVI 3460LT VaLe A Pena Pagar Pra Atualizar ?

#1 Mensagem por rodigolaz »

comprei meu Garmin NUVI 3460LT... primeiro carro.. primeiro gps.. o valor pra atualizar os mapas é anual. ? é mais vantagem do que ficar pegando mapas gratis. ?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin NUVI 3460LT VaLe A Pena Pagar Pra Atualizar ?

#2 Mensagem por jpgon »

rodigolaz,
Bom Dia.

O Garmin nüvi 3460LT (Life Traffic):
a sigla "T" significa que inclui Transito (Traffic), e o "L" significa "Life-Time", ou seja, licença perpétua para o Traffic(transito);
a sigla "M", mapas (não é o seu caso) e se fosse LM voce teria "Life Time"para os mapas.
Um terminado em "LM" vem com atualizações perpétuas do mapa *inicialmente* carregado no dispositivo.
No caso das vendas atuais efetuadas no Brasil, ainda não estão sendo comercializados LM e nem LMT.
Mas vamos chegar lá, pois existe interesse da Garmin, como tambem a comercialização do cabo veicular com GTM36 para os Garmin compatíveis, alem de LM para mapas, mas provavelmente dentro de um cronograma só do conhecimento deles.
Outro esclarecimento: O CNSA e ou CNSA-BR é o mapa *compilado* e fornecido pela Garmin, oficial, cuja base é o Mapa NAVTEQ.
A NAVTEQ não tem venda direta dos mapas para Garmin, já que os mapas precisam ser compilados pelo dono da marca (Garmin).
Quando voce adquiri um aparelho Garmin nüvi em lojas credenciadas Garmin brasileiras, e configurados para uso no Brasil, eles vem carregados com um dos mapas fornecidos pela marca: CNSA NT completo ou CNSA-Brasil (este último só com o mapa do Brasil).
A política de vendas atual da Garmin é esta:
Garantia de atualização gratuita de versões de mapas Garmin adquiridos junto com o GPS

City Navigator South America (ver a versão que veio instalada na memória interna)
A nüMaps Guarantee dá-lhe direito a atualizações de mapa gratuitas ilimitadas, se e quando disponíveis no prazo de 90 dias após sua aquisição.

• A Garantia aplica-se a um produto Garmin abrangido.
• Não transmissível a qualquer outra pessoa ou produto.
• Só será elegível para receber atualizações de mapa gratuitas se ligar o dispositivo ao computador e assessar a http://www.garmin.com/mapupdates, (1) antes de o utilizar pela primeira vez ou (2) no prazo de 90 dias após a aquisição de satélites enquanto conduz com o dispositivo ("aquisição do primeiro sinal de satélite").
• Se for elegível, reunindo uma ou duas destas condições, então terá direito a receber uma ou mais atualizações de mapas gratuitas durante o período de 90 dias após ter ligado o dispositivo ao computador e de ter assessado a http://www.garmin.com/mapupdates ou da data de aquisição do primeiro sinal de satélite, dependendo de qual tenha sido a primeira, se e quando estiverem disponíveis atualizações de mapa para venda no website da Garmin durante esse período.

E mapas que algumas lojas estão comercializando com garantia de atualizações por um ano que estamos sabendo é o Autoguia (Multispectral). Neste caso procure sobre o assunto com GPSAventura, e fale com o sr. Leandro Spalato Torres (loja credenciada Garmin para venda de aparelhos, mapas Garmin (atualizações trimestrais e comercializadas em cada renovação) e mapas Autoguia (atualizações mensais).
O Tracksource é o único gratuito, com atualizações mensais
Espero ter exclarecido.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Modelos”