GMXT para Symbian

Mensagem
Autor
mausl
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Abr 2008, 11:05
Localização: Salvador/BA

GMXT para Symbian

#1 Mensagem por mausl »

Prezados, estou usando o GMXT para Symbian nun n95 8gb, jah consegui fazer algumas coisas com ele mas ainda nao sei como baixar meus tracklogs para o computador, para mim é interessante pois pratico offroad

[]´s


GPSMAP 276c Garmin

Avatar do usuário
rodrigodemarque
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Ago 2007, 13:52
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: GMXT para Symbian

#2 Mensagem por rodrigodemarque »

Conecte o N95, através do cabo USB, no modo transferência de dados e use o programa Mapsource.


Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

mausl
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Abr 2008, 11:05
Localização: Salvador/BA

Re: GMXT para Symbian

#3 Mensagem por mausl »

rodrigo, poderia ser mais preciso?

vlw


GPSMAP 276c Garmin

mausl
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Abr 2008, 11:05
Localização: Salvador/BA

Re: GMXT para Symbian

#4 Mensagem por mausl »

fiz da seguinte forma, liguei o n95 via cabo, entrei no mapsource e fui em transfer, receive from device, lah em device setting acha o celular e tudo mando receber e naum aparece nada


GPSMAP 276c Garmin

mausl
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Abr 2008, 11:05
Localização: Salvador/BA

Re: GMXT para Symbian

#5 Mensagem por mausl »

Prezados, consegui fazer, descobri que antes de receber os dados pelo mapsource era necessario prepara-los para exportacao no GMXT, em tools, manage my data, manage, export GPX, ae volta lah no mapsource que baixa tudo certinho.

Agora meus tracklogs estao meio baguncados como fazer p tirar zigue zagues e etc?


GPSMAP 276c Garmin

moraes19
Mensagens: 905
Registrado em: 09 Mar 2007, 22:28

Re: GMXT para Symbian

#6 Mensagem por moraes19 »

No Mapsource salve-os em arquivo.gpx;
No GPS TrackMaker abrir o arquivo.gpx, e faça as correções.



mausl
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Abr 2008, 11:05
Localização: Salvador/BA

Re: GMXT para Symbian

#7 Mensagem por mausl »

vlw morares


GPSMAP 276c Garmin

Grocke
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Abr 2010, 11:19

Re: GMXT para Symbian

#8 Mensagem por Grocke »

Fala galera, tenho um Sony ericsson Satio, qual é o melhor gps para instalar nele? E alguém tem algum link de tutorial? Abraço.



Defildis
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Dez 2008, 00:20

Re: GMXT para Symbian

#9 Mensagem por Defildis »

TUTORIAL GARMIN - Siga passo a passo e não terá problema

1 – CONECTE O CELULAR NO MODO TRANSFERENCIA DE DADOS.

Abra a pasta PARTE 1 (de um duplo clique no arquivo para executar) e execute (SETUP) o arquivo.
Durante a execução aparecerá uma tela garmin e pede para você indicar onde salvar o arquivo, selecione o drive do cartão de memória do celular, por exemplo E: ou F:


1.2 - Abra a pasta PARTE 2 e execute (SETUP) o arquivo (COMO NO PASSO ANTERIOR)
Durante a execução aparecerá onde salvar, selecione o drive do cartão de memória do celular, por exemplo E: ou F:

1.3 - Abra a pasta PARTE 3 e execute (SETUP) o arquivo (COMO NO PASSO ANTERIOR)
Durante a execução aparecerá onde salvar, selecione o drive do cartão de memória do celular, por exemplo E: ou F:


- Desconecte o celular do computador
Vá para menu do celular
> aplicativos
> gerenciador de aplicativos, encontre o GarminMobileXt e instale.

OBS: ALGUNS APARELHOS JÁ INSTALAM DIRETAMENTE, PARA SABER SE O SEU JÁ ESTA INSTALADO, ENTRE NO ITEM APLICATIVOS E VEJA SE O ICONE DO GARMIM JÁ ESTA LA.

3 – NO DVD ABRA A PASTA CITY NAVIGATOR BRAZIL 2010

4 - Após abrir verá UMA PASTA Chamada: Garmin

5 – Conecte novamente o celular no modo transferência de dados, e copie a pasta Garmin DO COMPUTADOR PARA O CARTÃO DE MEMORIA DO CELULAR
Vai aparecer a mensagem que já existe... responda sim para todos

Este é o procedimento para copiar o mapa do Brasil no seu celular) e desconecte o aparelho do computador.

6 – Abra o aplicativo Garmin no celular e terá que configurar como quer que rode o seu app Ferramentas>>(Preferência de idioma = Português, Preferência voz = português brasileiro, sistema = métrico >> garmin online: DESATIVADO
e outras opções pessoais que podem escolher para o funcionamento do garmin).


6 – Abra o aplicativo Garmin no celular e terá que configurar como quer que rode o seu app Ferramentas>>(Preferência de idioma = Português, Preferência voz = português brasileiro, sistema = métrico >> garmin online: DESATIVADO e outras opções pessoais que podem escolher para o funcionamento do garmin).

6.1 – Concorde, e escolha a ultima opção: LIGAR A UM GPS GARMIN, ele vai tentar conectar e não vai conseguir e aparecera a tela principal do garmin como na figura abaixo:


Clique no desenho da CHAVE do lado direito (significa FERRAMENTAS) depois vá em Definições > Acerca > e pegue o Id do Cartão ou Id Card (é uma sequência de números), anote essa seqüência de números

7- ME ENVIE NO MEU EMAIL QUE VOCE TEM, CADASTRADO NO M.L JUNTO COM SEU NOME DE USUARIO NO SITE

Obs: SERA ENVIADO O DESBLOQUEIO SOMENTE PARA AQUELES QUE ADQUIRIRAM O DVD!

No DVD tem um Video Tutorial dessa primeira parte.


8- Dentro de poucas horas você receberá 02 códigos via email
UNICOS E INTRANSFERIVEIS POR DVD (USUARIO).


Função dos 2 arquivos:
sw.unl (DESBLOQUEIA O GARMIN E HABILITAR A FUNÇÃO DE GPS ASSISTIDO!!!) e gmapsupp.unl (É ESTE QUE VAI DESTRAVAR O MAPA DO BRASIL 2010)

8.1 - Baixe os 02 arquivos do email e apenas salve no seu computador (SEM TENTAR ABRI-LOS) na pasta meus documentos, por exemplo e vá para a PARTE 2: Primeiro: gmapsupp.nl – Segundo: sw.nl

_____________________________________________________________________

PARTE 2 - APÓS O RECEBIMENTOS DOS CÓDIGOS:

9 - Agora conecte novamente o celular no modo de transferência de dados copie os arquivos do seu computador e cole esses dois arquivos Enviados, para dentro da pasta Garmin (que esta no cartão de memória), se aparecer a opção de substituir, selecione SIM para todos.

Após Desconecte o celular do computador.

10 –Abra o celular em MENU
>configurações do celular
> Geral
> Posicionamento Métds Posicionamento>>> desmarque GPS Bluetooth.
(se estiver marcado)

11 - Abra o aplicativo Garmin
> Definição
>Sistema
> GPS Remoto
>>> ATIVE GPS INTEGRADO (OU GPS FIXADO – ALGUNS APARELHOS VARIAM DE NOME)

E DESATIVE APENAS O GPS ASSISTIDO.
Pronto!

Se não aparecer essa opção verifique se os 2 codigos enviados estão mesmo dentro da pasta GARMIN no cartão de memória junto com o mapa.

12 - Seguido corretamente todos esses ítens, voce já terá o seu Garmin corretamente instalado, e pronto para usar!

Para isso abra o GARMIN>>Clique em PARA ONDE >> ENDEREÇO E digite seu destino.
Lembre-se que é necessário sair ao ar livre na primeira vez e pode demorar um pouco para configurar o satélite. As demais vezes será mais rápido .


Obs: se você deseja colocar em outro aparelho compatível de um parente por exemplo, entre em contato comigo no email que você tem cadastrado no ML, não será necessário adquirir outro DVD, apenas a tarifa de serviço desbloqueio desse GPS.
Valor a combinar.


Para usar a barra de pesquisa google é necessário se conectar via internet.
Caso não use a barra google, não pagara nada.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”