Garmin nuvi 3460LT

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#601 Mensagem por jpgon »

Pessoal,
para os apaixonados por equipamentos Top de linha, vejam este vídeo no Youtube.
Um pequeno GPS de 7 polegadas.
Meet the dēzl 760: Garmin's Seven-Inch Truck Navigator
http://garmin.blogs.com/my_weblog/2012/ ... l-760.html
http://www.youtube.com/watch?v=WP4XP9c7 ... ploademail
Tem caracteristicas do 3460; 3490 e etc... mas para uso em caminhões Truck.
Custa 500 dolares no USA (mais ou menos)


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin nuvi 3460LT

#602 Mensagem por Angelone »

Carlos, realmente seria uma opçao muito desejável mas que eu saiba nao tem, por mera opçao da Garmin. Em vários fw orientais dos seus modelos, japoneses, chineses, Malasianos.., tem essa opçao e outras bem interessantes também. Já experimentei um firmware japones original da Garmin em um 1390, fantástico, e com a opçao fazia simulaçao de rota em segundos (o veiculo poderia "trafegar" a 200 km/h na cidade, rss..) além de outros implementos interessantes. Mas os novos sistemas que vem com os 34xx sao muito bons, apesar nao completos nem perfeitos.
Aproveitando, se vc ou alguem tiver interesse em medir a performance do processador do 3460 (e 3490 pra quem tiver), expressa na velocidade no calculo de rotas, seria interessante para efeitos comparativos, por exemplo com os da série 37xx e outros. Daria pra deduzir, por exemplo, se eles tem o mesmo processador, se existem maiores desvantagens entre os modelos, etc.. A Garmin, espertamente, nunca divulga as especificaçoes do seus hardwares (chipsets, etc..). Pra rodar o Benchmark (teste da velocidade de processamento em funçao do calculo de rotas), basta entrar na pagina do Diagnostic Page. Para capturar as telas, tem que se habilitar a "camera" em configuraçoes, Visor, Imagens. Para entrar no Diagnost Page, onde fica a tela do Benckmarks, melhor entrar atraves do icone de velocidade q aparece no mapa. Clicar nele e em seguida clicar e manter pressionado o centro do velocimetro da tela de informaçoes de viagem, depois Developer Tests, Benchmark, simbolo de Lupa, Run All. Iniciar o teste e qdo acabar clicar na camera no canto superior para capturar as telas. No caso desse benchmark da 3 telas. É ir rolando e capturando. As imagens ficam armazenadas na pasta ScreenShoot da memória interna do gps, no formato O ideal seria se desse para postar as telas. Como postar imagens aqui, confiram esse tutorial do imageshacks..http://www.youtube.com/watch?v=8K2zBIHIWlk abs



carlos_exl
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2012, 15:07

Re: Garmin nuvi 3460LT

#603 Mensagem por carlos_exl »

Oi, Angelone, como vai?

Estou prestando provas pra concursos e estou meio enrolado (tenho uma no próximo domingo). Mas me proponho a tentar fazer o benchmark assim que possível. Confesso que já passei por essas telas e vi tal opção. Também não tenho a mínima idéia de como fazer a captura de telas no 3460LT, mas isso eu tento me virar com o manual, combinado?

Abraços,
Carlos_EXL



carlos_exl
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2012, 15:07

Re: Garmin nuvi 3460LT

#604 Mensagem por carlos_exl »

Olás!

Achei um suporte veicular interessante, da própria Garmin, que vocês podem visualizar por meio do link: https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=63953.

Apesar de não aparecer no site da GPS Aventura, em troca de e-mails me informaram que está disponível para entrega por R$ 99,00.

Me pareceu bastante interessante pro meu caso em especial, pois os NewFits têm um vidro frontal extremamente inclinado (provavelmente por causa do design dos veículos) e só resta a alternativa de prender o suporte que vem com o aparelho na janelinha frontal lateral (e nunca quis "colar" aquele suporte extra vendido nas lojas para não danificar o painel do veículo).

Abraços,
Carlos_EXL



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin nuvi 3460LT

#605 Mensagem por Angelone »

carlos_exl escreveu: ...me proponho a tentar fazer o benchmark assim que possível ...Também não tenho a mínima idéia de como fazer a captura de telas no 3460LT...
Carlos, a captura é tranquila, expliquei de forma dispersa no ultimo post, mas reproduzo aqui mais organizadamente:
Para capturar telas do 3460 (e 25x5) tem que se habilitar a "camera" (captura) em Configuraçoes, Visor, Imagens. Agora ira aparecer um icone de camara fotografica no canto superior direito de todas as telas. Basta clicar no icone para capturar quaisquer telas que interessem. As imagens ficam armazenadas na pasta "ScreenShoot" da memória interna do gps, no formato png. Para postar as telas no fórum, as imagens terão que estar armazenadas em algum site. Segue o exemplo do "Imageshacks". Conferir esse tutorial para postar imagens nesse tópico do nosso forum: http://www.youtube.com/watch?v=8K2zBIHIWlk abs



ricardo.paje
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jan 2010, 11:24

Re: Garmin nuvi 3460LT

#606 Mensagem por ricardo.paje »

Quando o computador reconhece o GPS como unidade externa, o Webupdater realiza as atualizações, mas o MapSource não reconhece o dispositivio, o problema é solucionado da seguinte maneira (em inglês. Google translator ou responda à este tópico que traduzo):

Thank you for contacting Garmin International.

1. Please click on the following link to download the latest version of
MapSource to your computer:

http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=209

Please use the following to download MapSource: Download (57.05 MB)

2. Please do the following to adjust the MTP settings in the nuvi unit:


a) Power On the nuvi unit with battery power
b) Touch the Volume symbol on the Where To page
c) Touch and hold in the upper-right corner of the volume adjust screen
(for about 10 to 20 seconds)
d) When the page changes, touch the down arrow
e) Touch the MTP Settings line
f) Touch the "Mass Storage" line
g) Touch Save
h) Touch, and hold, the Back Arrow to return to the Where To screen
i) Power Off the nuvi unit
j) MapSource should now be able to communicate with the nuvi unit

Note: The Mass Storage Mode setting allows Garmin's programs to
communicate with the nuvi unit through the computer.



carlos_exl
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2012, 15:07

Re: Garmin nuvi 3460LT

#607 Mensagem por carlos_exl »

Olá ricardo.paje, como vai?

Na página 25 deste mesmo tópico do forum esse assunto da ativação do modo "Mass Storage" já foi comentado e postei duas alternativas para acessar tal configuração, em resposta ao colega GPS3 que estava tendo dificuldades com seu aparelho. Dá uma olhada se achar conveniente.

Abraços,
Carlos_EXL



leo.mello
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Set 2012, 16:13

Re: Garmin nuvi 3460LT

#608 Mensagem por leo.mello »

Olá galera, sou novo no fórum, e desde já parabenizo a todos colegas que participam, fiquei feliz pra caramba em descobrir esta comunidade!

Acabei de adquirir um Garmin 3460lt, e gostaria de pedir ajuda aos amigos com duas coisas:

1. Logo que o adquiri, fiz todas atualizações oficiais pelo MyGarmin, e depois instalei tambem os POIs do MapaRadar e o mapa do Projeto TrackSource. Porém fiz tudo isso na memória interna, e só agora comprei um cartão microSD. Queria deixar só o mapa da Garmin na memória interna e o restante (tracksource, POIs do maparadar) no cartão SD. É possível transferir o mapa TrackSource e POIs do MapaRadar para o cartão SD? Como devo fazer??

2. Sou de Itu, interior de SP, e farei uma viagem até Curitiba na terça que vem. Qual mapa seria melhor neste caso? Alguem já fez rota parecida?


Desde já agradeço, e por favor me desculpem caso eu tenha postado essas dúvidas no tópico errado, mas foi onde achei assunto sobre este GPS.

Abs!



carlos_exl
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2012, 15:07

Re: Garmin nuvi 3460LT

#609 Mensagem por carlos_exl »

Olá leo.mello, como vai? Seja bem-vindo.

Em primeiro lugar, você precisa "aprender" como ativar o modo "Mass Storage" do seu aparelho para ter pleno acesso, via Windows, à memória interna do seu aparelho e ao cartão MicroSD (além de desabilitar todas as opções do Windows que "ocultam" determinados tipos de pastas/arquivos). Há pelo menos duas maneiras distintas de acessar as configurações do seu aparelho e ativar o modo Mass Storage. Pra começar, sugiro que leia a página 25 e anteriores deste tópico onde tais orientações estão bastante explicitadas.

A princípio, o ideal seria você ter feito um backup completo da memória interna antes de ter feito as inserções de "extras" como você fez. Não tenho conhecimento específico a respeito de em que pasta devem ficar postados cada tipo de arquivo (pois só utilizo o sistema de mapas original/nativo da Garmin-Navteq e POIs de alerta obtidos no forum g p s i n f o indicado tb pelos colegas em mensagens anteriores). Mas tenho certeza de que os colegas aki deste tópico poderão ajudá-lo.

Dê uma boa lida, com paciência, nas páginas anteriores. Creio que a maioria, senão a totalidade, das suas dúvidas serão respondidas.

Em tempo: lembre-se sempre de certificar-se de estar com a bateria 100% carregada antes de fazer atualizações via WebUpdater p/ evitar problemas futuros.

Abraços,
Carlos_EXL



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#610 Mensagem por jpgon »

leo.mello,
boa tarde.
Complementando as informações de nosso colega Carlos_EXL.

O Tracksource e o Augoguia estão muito bem cotados para sua viagem de Itu-SP a Curitiba-PR.
Para usar os Poi e Mapas no cartão de memória, crie inicialmente no cartão a pasta Map e a pasta Poi na raiz do cartão.
Depois copie os arquivos de Poi de alerta/proximidade para o cartão (pasta Poi), e em seguida copie o mapa do Tracksource da pasta Map da memória interna para a pasta Map do cartão de memória.
Caso voce tenha estes arquivos no seu computador, copie do computador para o cartão de memória.
Veja neste tutorial para pessoal que está inciciando em GPS Garmin. Ele ajudará a esclarecer uma porção de dúvidas:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=318&t=48102

Depois de copiados os arquivos para o cartão de memória, lembre de apagar estes arquivos da memória interna, mas muito cuidado para não apagar arquivos errados, que possam comprometer o bom funcionando do seu equipamento.
Evite sempre de mexer na memória interna.
Só a use para atualizações oficiais da Garmin, via Webupdater.

Sucessos e boa empreitada.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

leo.mello
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Set 2012, 16:13

Re: Garmin nuvi 3460LT

#611 Mensagem por leo.mello »

Carlos e Julio, muito obrigado pelas informações. Fiquei lendo bastante outros tópicos do forum, têm sido de muita ajuda.

Porém continuo com algumas dúvidas.. quando consulto os mapas disponíveis no meu GPS, ele aparece o Tracksource e os 3 seguintes abaixo:

South America DEM
CN South America NT 2013.20 3D
CN South America NT 2013.20 ALL

Minha dúvida é: esses 3 representam o city navigator? O que acontece se só um ou outro desses 3 estiver selecionado?
Pergunto isso pq em outros tópicos ouvi o pessoal falando que é sempre bom deixar apenas um mapa selecionado, e como atualmente tem 4 itens selecionados no meu GPS (esses 3 e o tracksource), fiquei um pouco confuso sobre como devo deixar.

Outra coisa, estou pensando em comprar o AutoGuia, alguem sabe onde posso adquirí-lo pelo menor preço?

E por último, a respeito dos POIs, os alertas de radar do MapaRadar são a maior base que existe atualmente? São os mesmos disponíveis no g p s i n f o ?? Posso colocar os POIs deste outro forum junto com os do MapaRadar e os do Autoguia na mesma pasta do cartão sem problemas??


Novamente obrigado, espero aprender o suficiente pra em breve já estar ajudando uma galera tb, afinal esse é o espírito!


Abs



carlos_exl
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2012, 15:07

Re: Garmin nuvi 3460LT

#612 Mensagem por carlos_exl »

Olá leo.melo,

Só vou comentar sobre o que conheço, deixo o restante de suas dúvidas pros colegas mais experientes.

Assim como ocorre com os mapas, também com os "POIs de alerta" devemos evitar a duplicidade de arquivos, pois poderá gerar resultados errôneos no sistema do seu aparelho. No meu caso, utilizo os do forum g p s i n f o e deletei o do MapaRadar da memória interna do aparelho (embora esteja no meu backup completo de todos os arquivos da memória interna feito antes de qq atualização e mantido em 2 HDs diferentes do meu micro e tb em um HD externo, por segurança).

O que posso sugerir é que, após configurar o aparelho 100% ao seu gosto não deixe de fazer pelo menos um backup. Por ser extremamente preocupado com eventual perda da funcionalidade do aparelho, no seu lugar eu iria além e já teria feito um backup em uma pasta específica do meu HD do estado atual da memória interna do aparelho (que está funcional) antes de apagar qq arquivo ou fazer qq alteração, mas isso fica à sua escolha...

Abraços,
Carlos_EXL



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#613 Mensagem por jpgon »

leo.mello,
boa noite.
South America DEM
CN South America NT 2013.20 3D
CN South America NT 2013.20 ALL
,
Estes três mapas são os originais que vieram com o Garmin nüvi 3460LT.
O primeiro lhe fornece o perfil topográfico do terreno, como se voce estivesse navegando em um mapa altimétrico, vendo os relevos, colinas, morros, etc etc..
O segundo lhe fornece as informações quando em navegaçao nas cidades, vendo as informaçoes dos volumes dos edifícios, casas, etc...
O terceiro lhe fornece as ruas, estradas, rodovias, Poi(s) de interesses e referencias.
Todos os três são mapas e trabalham juntos, como se fossem um só. Se completam. São fornecidos pela Garmin (Navteq).
O Autoguia é excelente, e tem atualizações quase que mensais, tal qual o Tracksource.
Procure informações com Leandro Spalato Torres (G P S A v e n t u r a) em São Paulo. Ele tem condições de negociar um bom preço para voce, pois é credenciado pela Mulispectral para venda de mapas Autoguia. A garantia de atualizações do Autoguia são por um ano (12 meses), e o preço compensa, e junto com ele vem um arquivo de Poi(s) de interesse, com uma grande gama de informações.
Quanto aos Poi(s) de Alerta/Proximidade os do G P S I n f o são muito bons, usam a base do Maparadar, mais uma infinidade de colaborações feitas por usuários do forum, e alem disso são tratados para uso específico de GPS Garmin, e fornecidos em pacotes de 6 arquivos prontos para uso (já compilados).
Faça seu cadastro no Forum G P S I n f o para ter acesso as informações, e depois de baixar os arquivos, teste nas ruas e estradas.
Lembre-se do que nosso colega Carlos_EXL recomendou. Não vacile. Tenha o backup seguro do seu GPS, para garantir sua segurança e a do equipamento.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

leo.mello
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Set 2012, 16:13

Re: Garmin nuvi 3460LT

#614 Mensagem por leo.mello »

Julio e Carlos, obrigado por toda ajuda!

Já fiz o backup pro meu PC e HD externo, transferi os mapas e POIs pro cartão, e to com os mapas do TrackSource e AutoGuia instalados tambem. Minha única dúvida agora é se uso o TrackSource ou AutoGuia pra minha viagem à Curitiba, mas isso eu vou descobrindo na prática tb né..


Valeu mesmo pessoal, forte abraço!



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#615 Mensagem por jpgon »

leo.mello,
boa tarde.

Na estrada, eu sempre uso o Tracksource.
Na cidade eu uso o Autoguia e ou CNSA (City Navigator South America).
Para localização de endereços nas cidades, o Autoguia e o CNSA são bons, pois já tem a numeração dos locais.
Mas o Tracksource está melhorando muito.
No Rio de Janeiro, para localização de endereços por numero ele tambem é muito bom.
Tenho muitos parentes em Curitiba, e navego direto para lá usando o Tracksource.
Já tenho as cordenadas dos endereços, e portanto tudo se torna mais fácil.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

carlos_exl
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2012, 15:07

Re: Garmin nuvi 3460LT

#616 Mensagem por carlos_exl »

Olá JPGON e leo.mello,

Aproveitando o papo recente...

Até agora não consegui descobrir como "definir" qual mapa será utilizado (em detrimento de outros eventualmente instalados). Exatamente qual o passo-a-passo?

Abraços,
Carlos_EXL



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin nuvi 3460LT

#617 Mensagem por Angelone »

Carlos, pelo que entendi, sua duvida é como selecionar o mapa, certo? Se for: Configuraçoes, Mapa e veículo, rolar tela até myMaps e basta optar por um deles..



Avatar do usuário
MConrado
Mensagens: 344
Registrado em: 24 Dez 2009, 09:28

Re: Garmin nuvi 3460LT

#618 Mensagem por MConrado »

Olá.
Gostaria que me ensinassem como apagar o arquivo .GPX do Nuvi3460LT.
Eu apago o arquivo corrent.gpx da pasta GPX e quando reconecto o GPS no PC e lá está de volta o arquivo que deletei.
Quero limpar o GPS e não consigo me livrar dos tracks antigos.



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Garmin nuvi 3460LT

#619 Mensagem por Batedor »

Tchê, o arquivo "current.gpx" que está lá na pasta GPX é apenas um registro "à posteriori" feito na inicialização do GPS de tudo que você tem (pontos) a título de Favoritos e Tracklogs....

Isso significa que nada que você faça no arquivo "current.gpx" vai surtir algum efeito. Não adianta editar, colar e coisa nenhuma, salvando neste mesmo nome, poi o GPS absolutamente NÃO faz uso dele na inicialização. o GPS "apresenta" ele como espelho do que ficou funcionando. E isso a cada atualização...

Então, acho que o melhor caminho de acabar com o seus favoritos e tracklogs (é isso que você quer, mesmo???), é através das opções de menu existentes no seu aparelho.

Abs.



Avatar do usuário
MConrado
Mensagens: 344
Registrado em: 24 Dez 2009, 09:28

Re: Garmin nuvi 3460LT

#620 Mensagem por MConrado »

Olá Batedor.
O que realmente desejo é apagar os tracklogs.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”