Troca de iGo por Garmin. Compensa?

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
taxidriver
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Nov 2009, 20:20
Localização: São José dos Campos
Contato:

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#21 Mensagem por taxidriver »

sobralbruno
Vc vai me desculpar mas, dizer q tomtom é perfeito na região sudeste é chutar o pau da barraca.
Digite aí no teu tomtom a rua carmen franklin em são josé dos campos-sp ou procure no teu garmin a rua geraldo machado da silva tbm são josé dos campos-sp (isto no NQ)
Ah e não venha dizer q é roça. Assista a matéria q passou ontem no fantástico. A cidade foi eleita como a preferência deles por sua localização.
Agora se SJCampos não é região sudeste; então deve fazer parte da região da casa da mãe joana!!!!

Abçs sem recentimento....rsrs


Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

Avatar do usuário
taxidriver
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Nov 2009, 20:20
Localização: São José dos Campos
Contato:

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#22 Mensagem por taxidriver »

Tomás A.
Não se iluda. Se tiver que comprar um aparelho novo, não compre um TomTom.
Ele possui excelente hardware,seu áudio é um dos melhores que já vi e ouvi, mas fosse bom de mapas eu indicaria.
TomTom só roda mapas da TomTom e sua atualização é salgada demais, e na maioria das vezes a atualização não abrange a sua cidade fazendo vc gastar um dinheiro com uma coisa que pra vc na maioria das vezes não vale, vc paga por uma coisa que não foi atualizada em sua cidade!!!!

O iGO é igualmente tão bom qto os outros, tbm aceito no mundo inteiro, e aceita 3 mapas TomTom, NavteQ e Imagem!!Os aparelhos de gps produzido para ele é q não fazem mto jus ao navegador, existem excelentes aparelhos,mas tem q saber escolher!

Garmin aceita tbm 3 mapas NavteQ,Autoguias e Tracksouce!!

Dá uma olhada nos meus vídeos e compare que o mesmo erro no tomtom tbm ocorre no iGO com o mesmo mapa

Código: Selecionar todos

http://youtu.be/UAnjrBU3720
Faça uma comparação, não quero induzir ngm, mas indico sempre aos meus clientes q comprem o garmin, mas não demereço os outros navegadores e seus respectíveis aparelhos. todos são excelentes, agora em questão de mapa aííí meu amigo.........o bicho pega!!!!!


Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#23 Mensagem por Abraão Guto »

O iGO é igualmente tão bom qto os outros, tbm aceito no mundo inteiro, isto mesmo Taxidriver, uma vez cheguei a pensar estar no iGO o problema, mas era que ele estava usando uma versão mais antiga da TT, qdo conversei com o ET , com o Marcelo e com demais amigos, pude perceber que as falhas eram realmente dos mapas e não dos Navegadores, se o iGO fosse ruim ele não rodava o Mapa da Australia em 95% de seu território, sendo que a Australia tem rincões iguais ao do Brasil ou piores eih!!!.

Eu ja cai nesta armadilha, pensando ser o iGO um péssimo Navegador e também ja paguei este mico..rss

Vou assistir teu video, logo mais o ET pode confirmar que os mapas são os mesmos, digo: Tomtom Gps e TT iGO, dessa vez eles lançaram as mesmas versões na mesma época quase, ai não confundia a gente.rrs

Super Abraçuuu


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
taxidriver
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Nov 2009, 20:20
Localização: São José dos Campos
Contato:

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#24 Mensagem por taxidriver »

Abraão Guto.

São 6 anos lidando com diversos aparelhos e navegadores. Vc sabe que não sou técnico, mas gosto dos meus aparelhos redondinho!
Falo com esta propriedade de taxista que é a mesma do meu nick! Não descarto nenhum navegador por pior que ele seja!!!
NDrive,Sygic,Navigon ou qqr outro que seja!!!! E tbm na parte dos seus hardwares!!
Todos são excelentes navegadores, mas tenho, lógico, minha preferência (garmin)!!!

O que tá matando o Brasil, são os produtores de mapas, principalmente empresas gringas fabricando eles!!!!!!
Tivéssemos mapas tão bons qto os de fóra, e não teríamos estas politicagens e discusões nos fóruns, sobre tantos problemas em atualizações!!!!!


Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

Tomás A.
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Ago 2012, 23:33

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#25 Mensagem por Tomás A. »

Valeu pessoal, informações preciosas nesse tópico. Eu que estava perdido entre tantas opções e informações, não estou mais.

Só falta escolher o modelo da Garmin. Inicialmente vou buscar um com preço até 400 reais. Me indicam algum?

Assim que estiver com ele vou comparar o desempenho do navteq com o tracksource aqui na minha região, e posto minhas impressões. Me interessei também no autoguia, vou testar em Pernambuco.
Aqui em Recife estão acontecendo mudanças constantemente em vias importantes, se eu ficar dependendo de atualização anual e de má vontade das grandes empresas...



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#26 Mensagem por jpgon »

Tomás A.,
Boa Noite.
Nos GPS Garmin nuvi voce poderá ter 3 mapas distintos editados para o Brasil (Navteq/Garmin; Multispectral/Autoguia (QuatroRodas); Tracsource) e lembrando de que o GPS Garmin adquirido no Brasil vem com um mapa original do país instalado, com direito a atualização gratuita nos 90 primeiros dias após o primeiro contato com satélites.
Os mapas Garmin/Navteq (City Navigator South America) já estão disponíneis para compra na versão LM (para América do Sul), ou seja atualizações vitalícias dureante a vida útil do GPS específico, intransferível para outro GPS, tendo 4 atualizações anuais(uma a cada 3 meses).
O Autoguia é também comercial, e pode ser vendido com atualizações válidas por 1 ano, sendo que estes mapas são atualizados periodicamente a cada intervalo de 20 a 30 dias.
O Tracksource (TRC) é gratuito, e tem atualizações mensais, atualmente na primeira semana de cada mês.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Tomás A.
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Ago 2012, 23:33

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#27 Mensagem por Tomás A. »

Obrigado jpgon.

E sobre o aparelho. O que acha do Nuvi 40? Recomenda algum nessa faixa de preço?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#28 Mensagem por jpgon »

Tomás A.,
Tirei esta citação de outro tópico, de nosso colega Angelone, mas que explica melhor o que é um GPS Garmin nuvi 40/ 50.
Angelone é um expert, e procura estudar a funcionalidade de diversos GPS.
Eu recomendaria um básico GPS Garmin nuvi 1300LT, mas não tenho informações de preços praticados nas lojas brasileiras.
É um modelo específico para o Brasil.
os nuvis da série 40/50 além de terem arquivos JCV especificos para esses modelos e versoes de mapas, tem a particularidade de serem "capados", isto é, tem muito menos imagens de juncion view do que os normais que servem para todos os outros modelos q suportam JCV. O motivo é que essa série é a mais economica da Garmin e apesar de recentes e bons hardwares, tem várias limitações do firmware, por exemplo, nao suportam o sistema Traffic da Garmin, entre outras (poucas) limitações. A Garmin é de matar, pra nao dizer outra coisa, rs.., mas logo alguns feras vão descobrir como ativar as funções perdida, aguardem..


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#29 Mensagem por pu2tki »

Apesar do que o Angelone falou, eu acho o 40 um ótimo aparelho.
O 1300 tem funcionalidades (o TMC, ou o Lock por exemplo) que o 40 não tem, mas em compensação, o 40 me parece um tanto mais rápido.
Outra coisa a favor do 40 é que ele é da linha 2012 enquanto o 1300 é dos mais antigos.
É uma escolha difícil entre estes 2 modelos. Cada um tem seus prós e contras e os 2 são ótimos gps.

"logo alguns feras vão descobrir como ativar as funções perdidas"
Se isso acontecer, aí o 40 será a melhor escolha sem dúvida. :)


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

trvrhldr
Mensagens: 65
Registrado em: 03 Jan 2010, 21:17

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#30 Mensagem por trvrhldr »

Tomás,

Mandei e-mail para vc, mas caso não chegue...

Sou DM de Recife e de outras cidades do Estado além de DE de Pernambuco.

Se precisar de alguma coisa, é só entrar em contato.

Tenho tentado manter o mapa local o mais atualizado possível, e é bom ver mais gente chegando para usar ( queria eu ter um TAxiDriver, ou um Abrãao Guto morando aqui !!!! ), isso significa mais gente ajudando.

Att,

Marcelo Pereira


Marcelo Pereira

Tracksource - DE Pernambuco
Nuvi 1490T

Avatar do usuário
taxidriver
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Nov 2009, 20:20
Localização: São José dos Campos
Contato:

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#31 Mensagem por taxidriver »

trvrhldr

Fico grato por lembrar em me citar!!!rsrs Depois de tantos rebuliços e desencontros, consegui finalmente contato com o Rodrigo DM de São José dos Campos e confesso estar ancioso ao lançamento do TRC 12.09 o qual espero que já venha inclusa algumas das minhas contribuições e poderei falar com orgulho que os mapas estão sainda com várias contribuições por minha parte! (mesmo não tendo feito o mapa, me sinto como um DM tbm responsável por seu desenvolvimento).
E me coloco como um usuário (que realmente o sou) dos principais mapas existentes no mercado!! Parabenizo todos vcs pelo trabalho e atenção com a qual nos atendem na medida do possível pois sei que não deve ser algo tão fácil de ser desenvolvido!
Mas confesso que uma das formas que temos de brigar e sermos notados é justamente nos foruns (seja com videos, seja com matérias).
A realidade é que:
-Elogiamos a quem é merecedor e crucificamos com toda a força àqueles que não atendem o que é realmente nescessário; como é o caso atualmente da TOMTOM; que acrescentou nesta sua última versão incríveis 35mb em seu mapa, mas não se deu ao trabalho de corrigir um simples errinho de digitação!!! (ridículo).
A matéria que fiz e postei diretamente no forum meutomtom me rendeu a suspensão definitiva dos meus direitos de postagens (A matéria ficou excelente diga-se de passagem, tanto que fui punido e meu tópico excluído).
Diferente do que ocorreu aqui no portal; onde todos vieram em auxílio e rapidinho localizaram o DM de minha cidade; o qual por motivo de um anti-spam eu não conseguia contato via e-mail.
Agradeço à todos vcs pela presteza, educação e a agilidade com a qual se dispuseram em ajudar!
Diferente do forum MEU TOMTÃO

Em tempo:
Já tentou conversar com os taxistas em sua cidade???
Derepente algum deles deve ser possuidor de um garmin!!

abçs e boa semana


Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

trvrhldr
Mensagens: 65
Registrado em: 03 Jan 2010, 21:17

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#32 Mensagem por trvrhldr »

Oi Taxidriver,

É bom que se tenham encaminhados os problemas relatados por vc, esperemos a 12.09, não deixe de relatar o que foi incluído e o que falta melhorar.

A grande força do TRC, com certeza são as pessoas que se interessam em melhorar os mapas, relatando erros aos DMs. Em muitos casos o DM não mora na cidade em que é DM, e fica complicado ficar atualizado, eu mesmo sou DM de cerca de 50 mapas, destes conheço só umas 10 cidades, e é impraticável melhorar um mapa sem conhecer a cidade, dai a importância dos colaboradores.

Agradeço os elogios em nome do TRC, e peço que não desanime na sua função de indicar os erros nos mapas, o nosso projeto vive disso, e os outros mapas com certeza precisam deste feedback.

Não conheço pessoalmente taxistas com Garmin, vejo muitos com os xing-ling ( com TV,etc ) , e os que são da maior cooperativa daqui usam uma tela de 7" ou 10", não lembro, que incorpora o GPS ao sistema de atendimento aos usuários.

Mas sempre estou de olho, bisbilhotando os táxis que passam e procurando!

Att,

Marcelo Pereira


Marcelo Pereira

Tracksource - DE Pernambuco
Nuvi 1490T

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#33 Mensagem por Abraão Guto »

De pleno acordo com o Amigo Taxidriver, em relação aos Aparelhos, ambos são Bons, aos Navegadores, o iGO é mais legal, aos Mapas, o Garmin deve estar uns 05 anos na frente!, as correções, Garmin, a segurança; Garmin, aos Tópicos, Garmin, até mesmo a NavteQ, tanto da iGO, como da Garmin aceitam as criticas, quanto a Tomtom, se voce elogiar o Mapa, tudo bem, eles te dão total prioridade no atendimento, mesmo assim, a correção por lá é de péssima qualidade.

Vale lembrar que não devemos julgar um mapa pelo seu conteúdo ou pelos acertos e erros, mas sim pelo que é feito quando nós usuários apontamos determinado erro, erros, todos eles tem!, sem excessão, todos!, o maior prazer do Usuário apaixonado por Gps é ver que seus apontamentos foram corrigidos, o que faltam nos fóruns, são mais pessoas reclamando, a proibição dos mapas nos fóruns creio eu, que preocupe mais ainda estas Empresas, os únicos locais que dão informações precisas de correções pra todos os mapas, são os fóruns, sem os fóruns, os mapas ficam precários e capengas, existem dezenas de funcionários dessas Empresas de Mapas espalhados por todos os fóruns, não são as Empresas de Mapas que denunciam os Fóruns, e sim pessoas de má-indole!, as mesmas não conseguiriam manter uma qualidade satisfatória sem os fóruns!, voltando ao tema, compensa sim trocar de iGO por Garmin, mesmo o iGO sendo um excelente Navegador, pra quem mora no sudeste do Pais e faz viagens curtas de até uns 600kmts, mesmo com os erros, da pra usar o iGO sem maiores problemas, quem mora no Norte, Nordeste, Região Centro Oeste, Mato Grosso, Goiás, Goiania, ai não tem jeito, tem que trocar de Gps e migrar pro Garmin o mais depressa possível

abraçoo


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#34 Mensagem por mhfernandes »

Falo por expêriencia propria, so venha para ao interior da Bahia de AG ou TRC, ou vai ter que parar toda hora pra perguntar, pra que lado fica, ate la são quantos KM, quantas horas ate o destino.....hehehehehehe! O NQ aqui é uma piada, atrapalha mais que ajuda!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”