Mapsource - mapas Tracksource não aparecem.

Mensagem
Autor
Alexandre Fortes
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Set 2006, 18:34

Mapsource - mapas Tracksource não aparecem.

#1 Mensagem por Alexandre Fortes »

Olá. Sou um usuário antigo e razoavelmente experiente dos softwares Garmin e mapas Tracksource. Recentemente resolvi instalar o Mapsource em um PC que roda o Win 7 64 bits. Por comodidade, ao invés de rodar meu CD de instalação (meio antigo) do Trip & Waypoint, para depois atualizá-lo para o Mapsource, fiz o procedimento de baixar a versão do Training Center do site da Garmin, e depois instalar a versão mais recente do Mapsource. Aparentemente, tudo funcionou. Instalei, então, a versão mais recente do conjunto de mapas Tracksource (11.06). Por alguma razão, não consigo achar na interface do Mapsource a caixa de menu onde normalmente se escolhe o mapa que se deseja visualizar no Mapsource. Reinstalei o conjunto 11.06 e o problema persiste. Confesso que esta é a primeira vez que instalo a versão mais recente do Mapsource (6.16.3). Até então, rodava em meu XP a versão 6.15.7, que funcionava normalmente. Importante destacar também que ainda não instalei mapas Garmin nessa nova instalação do Maposurce (CN Europe, etc.). Fica a pergunta: por que não visualizo o TRC 11.06 no novo Mapsource? Antecipadamente grato por qualquer ajuda.
Alexandre



gustavoaco
Mensagens: 93
Registrado em: 28 Dez 2008, 09:58
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Mapsource - mapas Tracksource não aparecem.

#2 Mensagem por gustavoaco »

No MapSource, já tentou clicar em Exibir → Ir para produto → TRC-Brasil?



Alexandre Fortes
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Set 2006, 18:34

Re: Mapsource - mapas Tracksource não aparecem.

#3 Mensagem por Alexandre Fortes »

Sim, aparece sim... :oops:
Consultando a ajuda do Mapsource também pecebi que o problema na interface é que a caixa da barra de ferramentas com a opção de escolher o conjunto dos mapas só aparece quando há mais de um conjunto instalado, o que ainda não é o meu caso. Daí o aparente "sumiço" do TRC. Agradeço muito pela dica. Obrigado.



Avatar do usuário
CATAVENTO1
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jun 2011, 09:47

Re: Mapsource - mapas Tracksource não aparecem.

#4 Mensagem por CATAVENTO1 »

Prezado Alexandre,
Possuo um Nuvi 1390T com citinavgator 2011 e gostaria de atualiza-lo instalando os mapas do projeto Tracksource.
Baixei a versao 11.07 do repositorio da PUC-PR, porem estou com o mesmo problema de voce "nao consigo que o Mapsource" carregue os mapas.
A minha instalaçao do Mapsource foi um pouco diferente da que voce relata:
1 - Baixei a atualizaçao do programa no site da Garmin,
2 - Descompactei o arquivo usando o WinRAR,
3 - A partir dos arquivos extraidos executei o arquivo MAIN.msi,
4 - Em seguida executei o Setup.exe
Este procedimento e uma alternativa ao que voce usou e que faz o mesmo efeito.
Espero que alguem nos ajude.
Abraços
CATAVENTO1



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Mapsource - mapas Tracksource não aparecem.

#5 Mensagem por jasgrafica »

Catavento,
Sua instalação do MapSource foi correta. Mas, será que vc baixou a 'Versão para cartão SD' do TRC-11.07? Essa não vai aparecer no MSource.
A versão apropriada é aquela para PC, usada [e reconhecida] pelo MapSource para posterior transferência ao SD [mapa todo ou só regiões].
Depois de instalar a versão TRC-11.07 para PC, proceda o padrão no MSource: menu 'Exibir' > 'Ir para Produto'.

[Se tiver baixado a versão para Sd, depois de descompactada, o gmapsupp.img completo vai para pasta 'Garmin' do Sd, isso vc já sabe...]

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Avatar do usuário
CATAVENTO1
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jun 2011, 09:47

Re: Mapsource - mapas Tracksource não aparecem.

#6 Mensagem por CATAVENTO1 »

Ok

Muito obrigado pela ajuda.
A dica resolveu o problema. Depois de complementa-la com a ajuda no Mapsource descobri que os mapas so aparecem se existirem mais de um mapa disponivel para carregar.

Valeu a Dica

Abraços

CATAVENTO1



shuther4x4
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jan 2009, 14:35

Re: Mapsource - mapas Tracksource não aparecem.

#7 Mensagem por shuther4x4 »

Estava com o mesmo problema.
Esse tópico ajudou muito.
Obrigado gustavoaco pela resposta.
Att
Fábio



djefi
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mar 2011, 00:02

Re: Mapsource - mapas Tracksource não aparecem.

#8 Mensagem por djefi »

Perfeito! Funcionou para mim também.
Estando em inglês, o caminho é View > Switch to Product



valenzo
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Nov 2012, 21:59

Re: Mapsource - mapas Tracksource não aparecem.

#9 Mensagem por valenzo »

Galera. Tô com o mesmo problema e pra mim não quer dar certo. Usei o Mapsource há dois anos e perdi tudo em uma máquina roubada. Desta vez instalei o mapsource (57Mb) direto do site da Garmin e achei estranho por ter baixado gratuitamente. Não sei se foi por isso, mas, apesar de não achar os mapas do TRC, ele abre e inicia direitinho. Parece estar tudo OK. Nesse momento tô reinstalando o TRC (PQP "trocentos megas") pra ver se não foi dele o problema. Se até aqui eu tiver feito algo errado, p favor, alguem dá uma dica. Se a reinstalação do TRC der certo, volto aqui e aviso. Abraço. :roll:



PedroLC
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Jan 2013, 19:21

Re: Mapsource - mapas Tracksource não aparecem.

#10 Mensagem por PedroLC »

Estou tentando atualizar pela primeira vez e estou com esse problema de não aparece. Mas não consegui resolver.
Podem me ajudar?

http://img94.imageshack.us/img94/4080/garminx.jpg



pentafla
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Nov 2012, 08:34

Re: Mapsource - mapas Tracksource não aparecem.

#11 Mensagem por pentafla »

Caramba, tava quebrando a cabeça aqui, mas felizmente achei esse tópico. Bastou habilitar o produto e pronto. Valeu a dica.



leandes
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Fev 2013, 14:12

Re: Mapsource - mapas Tracksource não aparecem.

#12 Mensagem por leandes »

Estou tentando instalar os mapas do projeto Tracksource no MapSource (6.16.3), mas as extensões dos arquivos do pacote de mapas do projeto não são compatíveis com nenhuma das extensões que o MapSource aceita... Cliquei no download para PC e posterior carregamento no GPS, mas os arquivos têm extensões: img, mdx, tdb. Já os formatos aceitos pelo programa são: gdb, mps, gpx, tcx e loc.

Estou rodando o programa do Linux via Wine, alguém sabe de incompatibilidades do MapSource no Wine?



harley.vieira
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mai 2010, 18:11

Re: Mapsource - mapas Tracksource não aparecem.

#13 Mensagem por harley.vieira »

Já tava quase desistindo, mas com sua dica, deu tudo certo. Meu erro: tinha instalado o TrackSource para cartao SD. Foi só seguir os passos acima, instalar o TrackSource para PC, abrir o MapSource de novo, que funcionou. Obrigado.



Kayo eduardo
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Ago 2008, 20:09

Re: Mapsource - mapas Tracksource não aparecem.

#14 Mensagem por Kayo eduardo »

Estava com o mesmo problema, acompanhando as dicas dos parceiros encontrei o mapa
Na versão que estou utilizando do Map Source 6163 é só seguir o pasaso abaixo
Abra o Map Source vá em:
VER => MUDAR PARA PRODUTO => Só escolher o mapa que deseja



joenobodyjr
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Dez 2008, 01:22

Re: Mapsource - mapas Tracksource não aparecem.

#15 Mensagem por joenobodyjr »

A dica do gustavoaco foi certeira!

No MapSource, já tentou clicar em Exibir → Ir para produto → TRC-Brasil

Tb não abria aqui aquele combo box, mas deve ser pq tb só estou com 1 mapa neste PC. Fiz a instalação do MAPSOURCE que o outro colega citou aqui, extraindo o arquivo de instalação e executando o outro arquivo q não o setup.



marsilvagps
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Out 2013, 15:10

Re: Mapsource - mapas Tracksource não aparecem.

#16 Mensagem por marsilvagps »

Sou usuário a muito tempo dos produtos, infelizmente o meu MapSource 6.16.3 não carrega mais os mapas do Tracksource, outros mapas estão instalados. Não sei mais onde atuar. Com o BaseCamp está tudo ok.



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Mapsource - mapas Tracksource não aparecem.

#17 Mensagem por Alex Rodrigues »

A tendência é do mapsource não funcionar mais...foi descontinuado há um bom tempo..



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”