Atualização NAV200 DELPHI

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Atualização NAV200 DELPHI

#61 Mensagem por nqnnospam »

abussade, no Rio de Janeiro o mapa deve estar bom.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Passanezi
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Mai 2008, 10:50
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Atualização NAV200 DELPHI

#62 Mensagem por Passanezi »

Bom pessoal, parece que o NAV 200 é realmente uma bomba.
Consegui rodar o Mio e o iGO no meu após a atualização e adivinha....
Continua errando o caminho, mesmo lendo 12 satélites (pelo menos é o que aparece na tela).
O destinator inicia (o 6) mas não reconhece o mapa.
Conclusão, um lixo mesmo. Pior que ele só a retaguarda da delphi, até agora não me deram nenhuma resposta.
Não consegui iniciar numa tela como a do rastabr, se alguém souber como fazer me fale.

Abraços

Passanezi



amf2008
Mensagens: 166
Registrado em: 28 Jan 2008, 16:12
Localização: Sao Paulo/ SP

Re: Atualização NAV200 DELPHI

#63 Mensagem por amf2008 »

Passanezi,

Na verdade quem é uma bomba é o mapa da Teleatlas... Os erros que são cometidos pelo MN6 são os mesmos do 7.1 do Mio/ Igo.


Abraço,

amf2008

DELPHI NAV200 - IGO MY WAY 2007 - MIOMAP 3.3 - MN 5 e 6 - Destinator 7 - Igo8 - miomap 2008. http://s3.br.bitefight.org/c.php?uid=42869

abussade
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Abr 2008, 15:22

Re: Atualização NAV200 DELPHI

#64 Mensagem por abussade »

So uso o mapa da atualizaçao, ate baixei o deestinator 7 do miomap mas ele nao reconheceu...

Quanto ao Rio continuo com receio, aqui em Sao Paulo ele falha tb! Principalmente em bairros, e demora para calcular nova rota... no transito aqui ta complicado!



Avatar do usuário
Passanezi
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Mai 2008, 10:50
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Atualização NAV200 DELPHI

#65 Mensagem por Passanezi »

Amf2008 como conversar com você ? Estou on line agora.



Avatar do usuário
Passanezi
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Mai 2008, 10:50
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Atualização NAV200 DELPHI

#66 Mensagem por Passanezi »

Bom pessoal, consegui rodar o Mio 3.3 e o iGO no nav 200 atualizado sem problemas. Conforme disse anteriormente continuo com problemas nos mapas aqui de Ribeirão.
Instalei o detinator 6 e ele abriu mas da um erro que diz o seguinte: "Unknown Standart Bitmap code is found: MAIN_SCREEN_DATA_DAY_RIGHT".
Alguem pode me dar uma luz ?
Veja a imagem do meu navegador:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



katananja
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Nov 2007, 07:10

Re: Atualização NAV200 DELPHI

#67 Mensagem por katananja »

Olá pessoal, eu também fiz a atualização do NAV 200 na Porto Seguro e diferente do que relataram aqui eu notei muitas melhorias uma delas foi a atualização do software para o Navigon 6, o nosso porém não tem nada das funções que aparecem nas fotos do site como aqueles efeitos de 3D com placas e ruas chamado "Reality View", no entanto o programa continua muito mais preciso que o Destinator e MioMaps/Igo 3.2. O mapa 3D apesar da ausência do "Reality View" continua muito bom e preciso desde que o mapa esteja bem roteado.

A voz da mulher agora apesar de ter mudado alguns comandos e adicionados alguns novos agora pede "por favor" por exemplo "por favor, entre na próxima..." acho que ela deveria falar "entra aí seu animal" :D

E nos testes que eu fiz em SP e nas regiões de Campinas e Belo Horizonte o NAV200 continua bem preciso indicando com precisão aonde se deve entrar, retornos etc. Um erro que eu peguei foi quando passei pela Av. Guarulhos em Guarulhos aonde eu estava indo para a Dutra e o mapa dessa região não está atualizado e pediu para que eu seguisse por uma rua aonde a CET mudou o sentido. Como o mapa agora tem quase 300MB e é acessado pelo cartão que é lento a correção de rota ficou um pouco mais lenta mas nada que incomode pois o MioMap demora um pouco mais.

Durante o percurso eu notei que as lojas, posto de gasolina e outros pontos de interesse foram atualizados, antes você passava por lugares aonde o mapa mostrava um posto ou banco e não existia mais tais lugares, agora nos pontos que passei isso foi arrumado.

Sobre a demora do GPS pegar o sinal, segundo pesquisei em outros lugares isso ocorre se você deixa o aparelho desligado por muito tempo e o GPS precisa captar novamente os satélites e triangular a sua posição, mas com o uso constante do aparelho pelo menos na minha região leva cerca de 30 segundos ou menos para o GPS estar disponível, geralmente o tempo que o aparelho leva para ligar e entrar no Navigon o sinal já está disponível.

Entre outras novidades está a simulação da rota, porém dependendo da rota o tempo de cálculo pode demorar uns 5 minutos, até parece que o aparelho trava, no teste que eu fiz estava no shopping Tatuapé e pedi para o aparelho fazer uma rota até o Fnac Pinheiros, demorou um bocado para concluir, mas depois foi tranquilo e o programa me levou até lá sem problemas (rota rápida), hoje eu só uso rota curta em alguns casos quando quero fugir de trânsito por exemplo. Aliás, o NAV200 é uma ótima ferramenta para se fugir do trânsito de SP, sempre corto caminho para fugir do trânsito parado.

O sistema Operacional continua sendo o 4.2 porém o kernel e algumas bibliotecas foram atualizadas, só não sei qual pois não fiz backup do anterior para comparar com esse. O Miomaps 3.2 que eu usava continua funcionando da mesma maneira, o Destinator também continua com os mesmos problemas de travamento e imprecisão.

No geral, a atualização é altamente recomendável, eu achei a interface mais bonita e melhor organizada, novas funções como simulação, aviso de excesso de velocidade que pode ser desligado.

PS: Não mandem perguntas para a minha caixa postal sobre aonde encontrar programas ou pedindo ajuda pois tudo o que é necessário para fazer alguns programas funcionarem com o NAV200 já foi postado por mim neste tópico, para os que não sabem como fazer outras pessoas aqui da comunidade ou de outras poderão ajudá-los.

[]'s



Avatar do usuário
Passanezi
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Mai 2008, 10:50
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Atualização NAV200 DELPHI

#68 Mensagem por Passanezi »

Olá katananja, vi que você realmente é "o cara" do NAV200.
Eu sinceramente estou extremamente decepcionado com o meu navegador. Talvez não seja o navegador em si. Enfim, aqui em Ribeirão Preto ele não funciona.
A Delphi, já liguei, passei e-mail e nada. Por isso fui atrás de outros mapas.
Rodei o miomap como pode ver acima e ele ficou um pouco mais preciso do que o navegador do NAV. Em Sertãozinho por exemplo (19 Km de Ribeirão) é muito preciso.
Você vio a mensagem de erro acima ? Pode me ajudar ?
Será o mapa de Ribeirão que esta ruim em todos (nav, mio e iGO) ?
Por isso queria tanto testar o destinator aqui.

Abraços e obrigado !

p.s.: vi o tópico que você mencionou mas não achei nada sobre o erro acima.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Atualização NAV200 DELPHI

#69 Mensagem por nqnnospam »

Passanezi, como eu expliquei uma vez, todas as empresas que fazem programas de navegação ou fabricam Navegadores GPS, compram os mapas dos mesmos fabricantes de mapas (TeleAtlas ou Navteq, se bem que a Navteq foi comprada pelo TomTom agora, e provavelmente vai virar fornecedora exclusiva da TomTom). Assim, se o mapa está ruim em uma, é quase certo que vai estar ruim nas outras.

Os únicos mapas que não vêm destes fabricantes são os do Tracksource.
katananja escreveu:Sobre a demora do GPS pegar o sinal, segundo pesquisei em outros lugares isso ocorre se você deixa o aparelho desligado por muito tempo e o GPS precisa captar novamente os satélites e triangular a sua posição, mas com o uso constante do aparelho pelo menos na minha região leva cerca de 30 segundos ou menos para o GPS estar disponível, geralmente o tempo que o aparelho leva para ligar e entrar no Navigon o sinal já está disponível.
Este problema está bem explicado no tópico:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=10&t=2090


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Passanezi
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Mai 2008, 10:50
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Atualização NAV200 DELPHI

#70 Mensagem por Passanezi »

Entendi nqnnospam, obrigado pela explicação.
Desculpem as perguntas, mas sou leigo no "negócio" rsrsrsrs

Abraços

Bom feriado !



Avatar do usuário
Passanezi
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Mai 2008, 10:50
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Atualização NAV200 DELPHI

#71 Mensagem por Passanezi »

katananja, sua "aula" no tópico acima esta ótima,mas para quem não é da área é muito dificil coloquei o coredll.dll na pasta, não funcionou. E eu não sei absolutamente nada de programação.
Me diga uma coisa, você conseguiu algo com o tracksource no nav200 ?

Abraços



Jack Daniels
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Mar 2008, 11:47

Re: Atualização NAV200 DELPHI

#72 Mensagem por Jack Daniels »

Entrei em contato hoje com a Delphi pelo 08000118135 e fui informado que finalmente está disponível a atualização do NAV200.

É necessário enviar um SD e cópia da nota fiscal de compra, para um endereço que o comprador receberá por e-mail, e que após alguns dias será devolvido com a DELPHI com o novo sistema operacional e a a nova base de mapas.

Ao contrário do que foi divulgado, a atualização é gratuita. :shock:



Avatar do usuário
Passanezi
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Mai 2008, 10:50
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Atualização NAV200 DELPHI

#73 Mensagem por Passanezi »

Pessoal consegui funcionar o destinator 7 no meu nav 200 e o mapa esta perfeito, ao contrario do fornecido na atualização da Delphi, só os nomes das ruas vem acompanhado de "rodo anel". Vou tentar outro mapa.
Mas localiza perfeitamente e posiciona perfeitamente também.
Se alguem souber como fazer pra tirar esse "rodo anel" dos nomes das ruas me de um toque !



amf2008
Mensagens: 166
Registrado em: 28 Jan 2008, 16:12
Localização: Sao Paulo/ SP

Re: Atualização NAV200 DELPHI

#74 Mensagem por amf2008 »

Passanezi,

Como consegui rodar o Destinator?
Se possível faça um passo a passo.


Obrigado


Abraço,

amf2008

DELPHI NAV200 - IGO MY WAY 2007 - MIOMAP 3.3 - MN 5 e 6 - Destinator 7 - Igo8 - miomap 2008. http://s3.br.bitefight.org/c.php?uid=42869

katananja
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Nov 2007, 07:10

Re: Atualização NAV200 DELPHI

#75 Mensagem por katananja »

nqnnospam escreveu:
katananja escreveu:Sobre a demora do GPS pegar o sinal, segundo pesquisei em outros lugares isso ocorre se você deixa o aparelho desligado por muito tempo e o GPS precisa captar novamente os satélites e triangular a sua posição, mas com o uso constante do aparelho pelo menos na minha região leva cerca de 30 segundos ou menos para o GPS estar disponível, geralmente o tempo que o aparelho leva para ligar e entrar no Navigon o sinal já está disponível.
Este problema está bem explicado no tópico:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=10&t=2090
Infelizmente o NAV200 não tem nenhum lugar para armazenar tal almanaque, nem em memória pois é protegida contra gravação quando se usa o aparelho e muito menos no cartão pois o NAV200 pode funcionar com o cartão protegido contra escrita. O NAV200 também não baixa tal almanaque já que mesmo em dias nublados bastam 3 satélites estarem disponíveis para ele funcionar, o meu pelo menos não fica 20 ou 30 minutos fora do ar para baixar almanaque de satélite e olha que eu já revirei meu NAV200 do avesso.



katananja
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Nov 2007, 07:10

Re: Atualização NAV200 DELPHI

#76 Mensagem por katananja »

Passanezi escreveu:katananja, sua "aula" no tópico acima esta ótima,mas para quem não é da área é muito dificil coloquei o coredll.dll na pasta, não funcionou. E eu não sei absolutamente nada de programação.
Me diga uma coisa, você conseguiu algo com o tracksource no nav200 ?

Abraços
Eu tentei deixar o texto mais fácil possível para que qualquer leigo que tenha interesse faça por sí mesmo. Eu não consegui nada com esse tracksource, baixei os arquivos mas sequer consegui encontrar seus binários ou mapas. Sobre o destinator eu não sei porque alguém gostaria de tê-lo como programa de GPS pois ele é muito instável no NAV200 (D7) e de todas as versões que eu testei o Destinator é muito impreciso comparado com o Navigon ou Miomaps.



katananja
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Nov 2007, 07:10

Re: Atualização NAV200 DELPHI

#77 Mensagem por katananja »

Uma coisa que me deixou chateado com atualização do NAV200 é que os responsáveis por fazerem o mapa o fizeram apenas para mostrar serviço, rodei todos esses dias em várias cidades e pude notar que os pontos de interesse que aparece no mapa não existem, foram adicionados vários pontos fantasmas no mapa apenas para "mostrar serviço" pois eles não existem quando você passa de carro ao lado deles. Em algumas avenidas aparece no mapa ícones de posto de gasolina em lugares que seriam impossíveis de existir algum posto alí, o mesmo ocorre para mercados, bares, hospitais.... estes pontos simplesmente não existem.

E aproveitando que o assunto é NAV200 à partir do segundo semestre de 2008 o serviço de TMC estará disponível no Brasil segundo esta nota:
http://noticias.uol.com.br/ultnot/espec ... 48u16.jhtm



Avatar do usuário
Passanezi
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Mai 2008, 10:50
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Atualização NAV200 DELPHI

#78 Mensagem por Passanezi »

katananja escreveu: Eu tentei deixar o texto mais fácil possível para que qualquer leigo que tenha interesse faça por sí mesmo. Eu não consegui nada com esse tracksource, baixei os arquivos mas sequer consegui encontrar seus binários ou mapas. Sobre o destinator eu não sei porque alguém gostaria de tê-lo como programa de GPS pois ele é muito instável no NAV200 (D7) e de todas as versões que eu testei o Destinator é muito impreciso comparado com o Navigon ou Miomaps.

Bom, eu queria experimentar o para ver como ele se comportava aqui em Ribeirão, tendo em vista que o navigon e o mio não localizavam nada. O Nav trocava as mãos das ruas, pedia para virar no meio do quarteirão, sempre estava fora do trecho. O mio 100 metros longe do local real. O destinator 7 funcionou muito bem, localiza com precisão, porém esse negócio de "rodo anel" que aparecem nas ruas não é legal. As instruções por voz tambem deixam a desejar. O mapa mais agradável que achei é o do mio. Com relação aos POIs do nav... sem comentários, mas tirando por base a questão das ruas, tenho que concordar com você que a impressão é de que o mapa foi mesmo feito "nas coxas".

Abraços !!!



Avatar do usuário
Passanezi
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Mai 2008, 10:50
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Atualização NAV200 DELPHI

#79 Mensagem por Passanezi »

Por falar em destinator, alguem teria o manual dele ?

Grato



amf2008
Mensagens: 166
Registrado em: 28 Jan 2008, 16:12
Localização: Sao Paulo/ SP

Re: Atualização NAV200 DELPHI

#80 Mensagem por amf2008 »

Para quem não alguenta esperar pelo manual original... Essa versão está em Português - PT mas já ajuda.

** Não estou encontrando a opção para anexar arquivos!** :(


Abraço,

amf2008

DELPHI NAV200 - IGO MY WAY 2007 - MIOMAP 3.3 - MN 5 e 6 - Destinator 7 - Igo8 - miomap 2008. http://s3.br.bitefight.org/c.php?uid=42869

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Delphi”