Pessoal, utilizei ontem pela primeira vez o GPS TrackMaker e estou com algumas dúvidas.
Durante a semana passada utilizei o GPS (eTrex Legend Hcx) com a função TrackLog ativada, registrando os percursos.
Ao transferir estes Tracklogs para o TrackMaker, aparecem os trajetos percorridos com os nomes dados no GPS, e "quase" sobrepostos a estes percursos aparecem traçados com o nome Active Log, praticamente no mesmo caminho.
Acredito que estou fazendo algo errado, e, desta forma tornando o traçado redundante. Existe alguma forma de eu me livrar de um destes traçados (o percurso ou o tal active log)??? Porquê aparecem estes dois percursos quase sobrepostos???
Desde já grato pelas colaborações
Abraços
Trakmaker, tracklog e active log - Ajuda
-
-
Re: Trakmaker, tracklog e active log - Ajuda
No GPS, se a função active log está ligada por default [nas configurações], e vc TAMBÉM mandar gravar algum percurso, logicamente
vão aparecer os dois, normalmente sobrepostos, sendo o active log muitas vezes mais 'comprido' isto é, com mais caminhos.
Tente distinguir o traçado mais completo [zoom] e delete o outro na tela do TrackMaker. Ou simplesmente escolha um deles, duplo clique,
control X --> ele ficará na área de transferência do PC e sumirá da tela. Salve o arquivo que ficou com um nome de sua escolha.
Depois, sem fechar o TM, clique em 'novo arquivo', aparecerá a tela em branco, então cole o tracklog da área de transferência.
Com isso vc terá os 2 arquivos separados. Resta ver qual o mais útil para vc.
Normalmente [no meu caso] só deixo ativo o active log por default e marco os pontos de interesse em navegação. Fica mais simples.
Espero ter ajudado. Se persistirem dúvidas, continue postando.
[]s
vão aparecer os dois, normalmente sobrepostos, sendo o active log muitas vezes mais 'comprido' isto é, com mais caminhos.
Tente distinguir o traçado mais completo [zoom] e delete o outro na tela do TrackMaker. Ou simplesmente escolha um deles, duplo clique,
control X --> ele ficará na área de transferência do PC e sumirá da tela. Salve o arquivo que ficou com um nome de sua escolha.
Depois, sem fechar o TM, clique em 'novo arquivo', aparecerá a tela em branco, então cole o tracklog da área de transferência.
Com isso vc terá os 2 arquivos separados. Resta ver qual o mais útil para vc.
Normalmente [no meu caso] só deixo ativo o active log por default e marco os pontos de interesse em navegação. Fica mais simples.
Espero ter ajudado. Se persistirem dúvidas, continue postando.
[]s
Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
-
Obrigado jasgrafica!!!!!!!!!!! Consegui resolver o problema!!!!!!! Grande abraço
Posta ae pra gente o que você fez pra resolver.
A sua solução pode ser a solução de outros foristas, além disto, fica um bom banco de dados pra consultas futuras.
Abraços.
A sua solução pode ser a solução de outros foristas, além disto, fica um bom banco de dados pra consultas futuras.
Abraços.