iGo 3 - ajuda sobre mapas - problemas da idade...

Mensagem
Autor
adair.AL
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Abr 2012, 17:51

iGo 3 - ajuda sobre mapas - problemas da idade...

#1 Mensagem por adair.AL »

Estou pedindo ajuda, pois realmente não consegui solução...talvezes seja a idade (67)
Instalei a ultima versão do iGo no foston 470dc. Não necessito de muitos detalhes ,no entanto tentei várias vezes fazer aparecer a rua com seta(ao invés do carro)e todos detalhes como lombadas e radares, enfim uma mapa simples,normal, que mostre os nomes das ruas. No iGo que veio no Gps aparece isso mas não é atualizado. Sei que essa versão tem alerta por vóz sobre os radares e excesso de velocidade...mas não sei como configurar isso. Me sinto dentro de uma "Ferrari" dirigindo a 40km/h.
Já procurei um tutorial para leigos como eu,não encontrei.
Se alguma "alma santa" tiver paciencia em me auxiliar...deixo o meu abraço e muito obrigado



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: iGo 3 - ajuda sobre mapas - problemas da idade...

#2 Mensagem por Coiotte »

Companheiro, Adair.AL

Fique tranqüilo meu velho, também sou nascido na primeira metade do século passado e ainda dou banho de tecnologia em muito jovem recém formado.
Inicialmente procure aqui no fórum um tutorial feito por mim intitulado de: "Tutorial Kit Coiotte Navigator" que com certeza deve estar jogado lá no fundo do baú.
No próximo dia primeiro estarei disponibilizando uma nova versão de navegador cuja skin foi otimizada para facilitar o entendimento por parte do usuário.

Coiotte



Fredln
Mensagens: 29
Registrado em: 06 Mar 2012, 15:11

Re: iGo 3 - ajuda sobre mapas - problemas da idade...

#3 Mensagem por Fredln »

Coiotte.
Também estou nesta faixa etária e te digo que adaptei tão bem com esta versão atual que tenho receio de troca-la pela nova. Consegui configurar meu GPS para ficar do jeito que gosto, mas quero também andar junto com a carruagem, ou seja, atualizar sempre a versão. Portanto solicito que na hora de lança a versão no dia 1º de maio, se possível, detalhe quais as mudanças efetuou, então terei condições de analisar se vale a pena eu trocar.
Obrigado por disponibilizar um navegador de tão boa qualidade.
Fred. :D



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: iGo 3 - ajuda sobre mapas - problemas da idade...

#4 Mensagem por Coiotte »

Grande, Fredin.

Acredito que vai valer a pena sim, porém sou suspeito para falar disto. te mandei uma MP com um link em primeiramão da resolução 800x480, é só baixar e instalar

Coiotte



adair.AL
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Abr 2012, 17:51

Re: iGo 3 - ajuda sobre mapas - problemas da idade...

#5 Mensagem por adair.AL »

Caros Companheiros Coiote e Fredln...eta idade boa...um grande abraço...
A versão do mapa que veio no meu Foston 470DC, não recordo o código, mas tinha aprox. 90kb e este novo tem 114 kb.
Vou aguardar esse Tutorial do Coiote. Já fui ler o antigo.
Na realidade,para meu uso, o ideal é um mapa simples com a seta indicando o trajeto com os nomes das ruas... e as lombadas,radares,velocidade máxima por vóz.
Não podemos distrairmo-nos muito no volante.
Ah...Coiote, os 67 não me impede de ser um bom roqueiro...eheheh. Com uma guitarra na mão e um uma boa distorção apavoro muito "cabeludinho" por ai...



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: iGo 3 - ajuda sobre mapas - problemas da idade...

#6 Mensagem por Coiotte »

É isso aí Bichos, Fredim e Adair.

Realmente somos de uma geração privilegiada, tivemos a oportunidade de acompanhar a revolução cultural dos anos 60, diga-se de passagem, que bons anos.
Embora não tenha eu habilidade para segura uma guitarra, mas tive a oportunidade de presenciar ao vivo em agosto de 1968 no lendário festival de Woodstock o mago da guitarra Johnny Allen Hendrix, conhecido apenas por Jimi Hendrix hoje isto são apenas lembranças daqueles anos dourados, é certo que devemos viver a atualidade com a maior intensidade possível porque o que passou já passou, mas quando ouço alguma música dos The Ventures ou dos The Shadows não consigo me conter e a porra da saudade quase me mata, quando ouço então, os The Jet Blacks tocando Blue Star, lembro do primeiro beijo que dei ao estar dançando ao som desta música. Desde então, muita coisa mudou, o que não sei ao certo se foi para melhor ou para pior, pois na nossa época fumar era bonito e casais masculinos eram feio, hoje casais masculinos são bonitos e fumar é feio, comecei a beber bebidas alcoólicas com 6 anos de idade, isto mesmo seis anos e a fumar com 12 anos, hoje isto é proibido para menores, aos 13 anos de idade já trabalhava com carteira assinada expressão usada na época para quem tinha emprego com registro, nem preciso dizer que hoje isto também é proibido, o meu maior receio é que algum mentecapto do congresso invente alguma nova lei que proíba os velhos de sentirem saudade, Vou parar por aqui pois os olhos já estão mareando.

Abraços

Coiotte



adair.AL
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Abr 2012, 17:51

Re: iGo 3 - ajuda sobre mapas - problemas da idade...

#7 Mensagem por adair.AL »

Fredim,desculpa o erro no nome...Coiote, eta mundo pequeno...Tenho toda a obra dos The Ventures gravada,nada menos do que 67 LPs. os ingleses The Shadows tenho quase tudo, inclusive um Video já com eles em idade avançada, tocando Bluestar, e todos os sucessos dos anos 60. Sou um roqueiro, mas meu som favorito é o Country,onde as guitarras se aproximam mais do som original (anos 60). Mas por falar em bandas, uma que gosto é The String-a-long,sem deixar de lado os nossos melhores solistas daquela época Alindo do The Jordans e o gato do Jet Blacks (onde andarão os meus ídolos...???). Hoje a guitarra perdeu a graça...saudades do Chet Atkins, Al caiola, The Pops,o magnífico Duanne Edy...esses sons de guitarras ficarão para a eternidade...hoje as guitarras nem se aproximam desses timbres.



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: iGo 3 - ajuda sobre mapas - problemas da idade...

#8 Mensagem por Coiotte »

É isso ai, Adair.

Lembro da revolução musical do inicio dos anos 60, onde até então se curtia Ray Connif e Billy Vaugh, mas com o aparecimento dos The Beatles e o movimento Hippie surgido em protesto à guerra do Vietnã, na época fui um deles e talvez ainda o seja, vivendo na paz e no amor embora usando paletó e gravata, mas, foi daí que tudo mudou, o que também deve ser considerado que esta mudança se acentuo na década 60, porém na verdade o inicio aconteceu logo o após grande guerra com o surgimento de Elvis Presley e outros que não recordo o nome por agora, no estilo Country lembro de Willie Nelson hoje beirando os seus noventas anos, deste cara curto muito On The Road Again, mas o que não pode ser esquecido são os jovens talentosos brasileiros da época, como os The Jordans citados por você os The Clevers , os The Fevers e outros, bem como toda a turma da Jovem Guarda o que com certeza nos levará a recordar os amores e as paixões vividas naquela época.

Coiotte



Fredln
Mensagens: 29
Registrado em: 06 Mar 2012, 15:11

Re: iGo 3 - ajuda sobre mapas - problemas da idade...

#9 Mensagem por Fredln »

As vezes imagino que o pessoal que curte GPS são os mais jovens e de repente deparo com pessoas da minha faixa etária curtindo e produzindo, gratuitamente, trabalhos tão bons como este do Coiotte, e saudosistas como eu.
Vivemos uma geração que vivenciou, como nunca, uma evolução em todos os níveis da humanidade. Costumo dizer que o divisor de águas para mudanças da humanidade ocorreu em agosto de 1969 quando, em uma fazenda nos arredores de Nova York, ocorreu o mega festival de Woodstock. De lá pra cá o comportamento humanos sofreu uma grande mudança, e, acompanhando estas mudanças, a tecnologia trouxe mudanças que a cada dia nos impressiona mais. Sempre ouço musicas do Ray Conif, Elvis, Curto a Joven Guarda, gosto de carros antigos e curto também ouvir jingles de comerciais daquela época. Bom, foi só para fugir do assunto principal que é o GPS. Recebi por MP a nova versão 2012-5 do Coiotte, já estou baixando, e depois vou exprimentar.
Obrigado.
Fred.



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: iGo 3 - ajuda sobre mapas - problemas da idade...

#10 Mensagem por Coiotte »

Grande, Fredin.

Acredito que para toda a causa tem um efeito correspondente, tanto na física como em outras áreas o que muitas vezes aparenta ser a causa é na verdade apenas o efeito, mo meu entender e por ter vivenciado parte desta história acredito que na década de 60 houve a maior revolução filosófica, cultural e tecnológica sofrida pela humanidade desde a sua pré-história. Não existe um motivo único para isso porque toda esta mudança foi o resultado de uma série de ocorrências que como resultado levaram a outras, que se tivessem acontecido isoladamente com certeza já estariam no esquecimento.
Quando se fala na década de 60 deve ser lembrado que em julho de 1969 o homem pisou na lua, esta conquista contribuiu muito para o desenvolvimento tecnológico lembrando que o GPS só existe graças ao programa espacial americano que surgiu como resultado da disputa Soviética Americana que por sua vez teve início com a guerra fria, um outro fator preponderante foi a própria insegurança das duas potências principalmente da americana em saber que os soviéticos estavam se armando com mísseis nucleares e já tinham conseguido o apoio cubano para estabelecer uma base militar naquele pais, ou seja, em Cuba.
No caso do evento de Woodstock o que na verdade aconteceu foi o ápice de um protesto dos jovens americanos que não conseguiam, bem como não poderiam entender os motivos banais da guerra do Vietnã, posso afirmar isto porque estive lá e presenciei desabafos de pessoas que tiveram familiares mortos no Vietnã, outros apenas se recusaram à convocação e eram considerados desertores. Na época o Presidente Americano era então Richard Nixon sucessor de Lyndon Jonhon que havia levado os EUA à guerra, pois bem durante o evento um jovem subiu em cima de um caixote e começou a desenrolar um canudo de papel onde começou a aparecer um cartaz de campanha de Jonhson, houve uma comoção geral no local com vaias ensurdecedoras, após desenrolar o cartaz ele o colocou no chão e baixando as calças defecou em cima do retrato do Ex-Presidente, outra comoção, mas agora de aplausos e assovios. Outro fator que contribui muito para estas mudanças foi o surgimento dos The Beatles que levaram jovens do mundo inteiro à raias da loucura como resultado da Beatlemania. A bem da verdade tudo isto faz parte da história da humanidade que nós os mais antigos tivemos a oportunidade de vivenciar, e na redundância ao Vivo e a cores.

Coiotte



Fredln
Mensagens: 29
Registrado em: 06 Mar 2012, 15:11

Re: iGo 3 - ajuda sobre mapas - problemas da idade...

#11 Mensagem por Fredln »

Ótimo, muito bem sintetizado.
Um grande abraço.
Fred.



Mastruco
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Ago 2011, 17:54

Re: iGo 3 - ajuda sobre mapas - problemas da idade...

#12 Mensagem por Mastruco »

Depois de tanta nostalgia dessa galera, eu como só tenho 49 bem vividos :D , solicito gentileza ao velho lobo (coiotte) informar o que irá melhorar em relação a sua versão 8.3.5.193799 que eu já tenho instalado no meu gps e já satisfaz plenamente as minhas necessidades.



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: iGo 3 - ajuda sobre mapas - problemas da idade...

#13 Mensagem por Coiotte »

Companheiro, Mastruco.

Bem isso aí é uma coisa que vou deixar você descobrir por si só.

Coiotte



edialves
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mai 2010, 18:43

Re: iGo 3 - ajuda sobre mapas - problemas da idade...

#14 Mensagem por edialves »

Quanta naftalina, mais um com 66( não é ROTA 66) :lol: nossa geração ainda está em forma.



Fredln
Mensagens: 29
Registrado em: 06 Mar 2012, 15:11

Re: iGo 3 - ajuda sobre mapas - problemas da idade...

#15 Mensagem por Fredln »

Completei 63 agora há pouco, tenho experiência de 100 e cabeça de 30, me sinto jovem e admiro o Coiotte que trabalha em prol da coletividade. Apesar de receber, as vezes, críticas, leva na boa e aproveita para deixar seu navegador do jeito que a galera gosta.
Fred.



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: iGo 3 - ajuda sobre mapas - problemas da idade...

#16 Mensagem por Coiotte »

É isso aí, meninos.

Do jeito em que a coisa vai a administração do fórum vai precisar dar um jeito em cumprir a regras do estatudo do idoso que nos dá certas facilidades, dentre elas a prioridade em fazer os seus downloads sem ter que esperar na fila, a título de sugestão poderia ser criada uma nova seção (fórum) onde o usuário só poderá se logar se tiver idade igual ou superior a 60 anos.

Coiotte



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: iGo 3 - ajuda sobre mapas - problemas da idade...

#17 Mensagem por Coiotte »

Grande, Fredin.

No meu caso é um pouco diferente, a minha mulher diz que pareço um velho de 120 anos, minha mãe diz que eu cresci mas continuo com juizo de criança, não consigo entender este paradoxo feminino, então com toda a sua experiência me dá uma dica em como entender as mulheres.

Coiotte



adair.AL
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Abr 2012, 17:51

Re: iGo 3 - ajuda sobre mapas - problemas da idade...

#18 Mensagem por adair.AL »

Apenas para complementar o tópico dos idosos...

A gente não é velho...somos semi-novos e nossa garantia já passou...

...agora me dá uma guitarra na mão com uma boa distorção..e vamos ver quem é da 3a.idade....eheheheh



Fredln
Mensagens: 29
Registrado em: 06 Mar 2012, 15:11

Re: iGo 3 - ajuda sobre mapas - problemas da idade...

#19 Mensagem por Fredln »

Coiotte.
É facil endenter as mulheres, contanto que elas nos entendam. Estou casado ha 35 anos e parecemos dois namoradinhos que se entendem e bringam como namorados(briga que dura menos de 1 dia), é legal. Minha mãe também diz que pareço uma criança.
Para minha cabeça ficar boa corro 10 km 4 vezes por semana e frequento academia 3 vezes, mas não sou fissurado, quando não dá para ir fico na boa.
Abraços.
Fred.



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: iGo 3 - ajuda sobre mapas - problemas da idade...

#20 Mensagem por Coiotte »

É isso aí, jovens meninos da 3ª idade.

Não sei tocar guitarra, mas sou jipeiro a mais de 43 anos e faço minha trilhas na Serra da Canastra e sempre que possível participo de eventos off Road.
Também faço exercícios físicos, quando jovem corria 3.600 m em 15 min, segundo a teoria de Cooper, agora faço caminhas diárias com distâncias variando entre 8 a 15 Km, isto infelizmente por recomendação médica que foi a única maneira encontrada para baixar a glicemia, fiquei diabético por uma simples questão de burrice, explicando melhor: Comecei a fumar ainda menino e fiz isto por mais de 32 anos, durante todo este tempo a minha saúde sempre foi perfeita, aí os filhos fizeram uma campanha terrorista para eu deixar de fumar, dotado da mais completa insensatez parei de fuma,r isto foi há muitos anos atrás, não se passaram nem dois anos sem fumar que começaram aparecer os problemas, inicialmente foi a queda de cabelos, depois a barba começou a ficar branca, mais alguns anos sem fumar começaram as dores nas pernas e presbiopia para ler tenho que usar aquele óclinhos em cima do nariz, e finalmente o tal do diabetes, devo confessar que esta campanha contra o fumo é desproposital, dizem que o cigarro causa a tal da impotência, sou testemunha viva de que isto é mentira, pois durante todo o tempo que fumei nunca tive este problema, depois que parei de fumar passei a ser obrigado a usar o tal do estimulante azul, agora vieram me falar que o álcool faz mal para o fígado, posso garantir que nunca vou para de beber, pois tenho medo de pegar cirrose hepática.

Coiotte



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”