Novos Mapas Brazil versão 8.85

Mensagem
Autor
wllc
Mensagens: 76
Registrado em: 03 Dez 2010, 11:00

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#261 Mensagem por wllc »

Meu sócio tem um One XL que venho tentando manter atualizado. Está com o mapa 885.4022 (o único que funcionou). Mesmo assim com o Navicore original que está nele não navega corretamente. Acredito que a culpa seja da versão do Navicore que é a original (muito antiga, 8. alguma coisa). Já tentei várias versões mas recentes e todas que instalei simplesmente travam assim que entra no mapa.

Alguém sabe qual a o Navicore mais recente que poderia funcionar o One XL. Já perdemos a confiança nesse One XL, se não der jeito, vai acabar no lixo...


GO720 - XXL550
Navicore 9430
Mapa 895.4438

Avatar do usuário
ET.
Mensagens: 188
Registrado em: 21 Ago 2011, 18:47

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#262 Mensagem por ET. »

Wllc,

Não tenho conhecimento do seu aparelho. Quem pode te dar uma luz é o nosso amigo Hobin Hood. Espere ele ler este tópico que ele te orienta.


ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#263 Mensagem por Robin Hood »

wllc
Eu tive um desse e posso lhe dizer que, era um bom aparelho qdo comprei, hj está obsoleto, mas, enfim, qdo vc disse que: "não navega corretamente", como assim?!, explique melhor sobre isso.

A localização das vias não confere com a que mostra no mapa?! (se for isso, é erro de deslocamento de mapa, isso acontece em algumas regiões, talves seja a sua, e não adianta trocar de navcore pois não é defeito de software e sim da base de dados, ou seja, defeito de fabricação do mapa, se for instalar o 885.4021, o erro vai persistir...pra corrigir, deverá esperar um mapa novo ser lançado e torcer p/ esse deslocamento seja corrigido, se não for, vai continuar tendo problemas.

O navcore mais recente é aquele que o TTHome disponibilizar, o nativo dele era o 8.010, hj eu não sei mais qual seria, acho que seja o 8.016 (não sei), pra saber, vc terá que formatar e reinstalar via TTHome.

Pode instalar outro navcore da versão 9?!, pode, o 9.058, o 9.101 e o 9.103 rodam perfeitamente nele, só que, precisa tomar cuidado com o Bootloader, o Boot dele é o 5.5136 ou 5.5128...se for diferente disso, corre o risco de deixar seu aparelho mto lento na inicialização. Não é pq fulando usa o 9.430 no dele que vc tem que instalar no seu tb...cuidado, alguns navcores são incompativeis p/ com alguns aparelhos, se instalar um incompatível, vc vai ferrar seu aparelho.

Lembrando: P/ rodar o mapa 885.4021 o navcore deve ser um acima de 8.2xx


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

wllc
Mensagens: 76
Registrado em: 03 Dez 2010, 11:00

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#264 Mensagem por wllc »

Coloquei o One XL ao lado do GO720, ambos com o mesmo mapa e mesmo destino. O One XL simplesmente manda sair para um caminho pior mais longo ou mais lento do que o indicado pelo GO720, mesmo estando configurado para ir pelo caminho mais rápido. Por exemplo algumas vezes num estrada ao passar por uma zona urbana ele sugere passar por dentro da cidade, deixar BR passando por ruazinhas pra depois voltar para mesma BR alguns as quilômetros a frente.

Quando a gente está num local 100% desconhecido isso é terrível e acredito que seja por conta do Navicore, mas ainda não sei porque todos os navicores que testei sempre travam assim que começa a abri o mapa e as vezes reiniciando em seguida.


GO720 - XXL550
Navicore 9430
Mapa 895.4438

Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#265 Mensagem por Robin Hood »

wllc
Tem alguma coisa estranha aí, vc disse que no ONE XL o unico mapa que roda é o 4022 (disse isso no 1º post) e vc testou pareado com um GO que roda com uma mapa 4021, certo?!, ou seja, não são mapa iguais, são diferentes.

O mapa 4021(especifico p/ os GO, XXL) possui recursos IQ Routes e ALG e o mapa 4022 (especifico p/ os aparelhos ONE) não possui esses recursos. Então, obviamente a rota por mais que seja a mesma e configurada no percurso mais rápido, será diferente em ambos aparelhos, pois, no mapa 4021 (GO) o IQ Routes está ativado e no 4022 (ONE) não há possibilidade de ativá-lo (não com esse mapa, vc até consegue instalar o 4021 no ONE, mas, terá que alterar o navcore do mesmo p/ um mais adequado, mencionei isso no post anterior).

Veja o que é IQ Routes:

http://pt.support.tomtom.com/app/answer ... utes/sno/1

Esse é um problema, agora, travar e reiniciar é um outro problema. Se o navcore está travando e reiniciando constantemente, precisa ver se vc de fato está executando os passos de formatação corretamente, alguns apenas copia e cola o navcore, substituindo o anterior, isso as vezes dá conflito, então, tem que formatar o aparelho.

Se mesmo assim o problema de ficar reiniciando persistir, o problema é o navcore ser incompatível, terá que testar até achar um que funcione redondinho. Precisa ver quais são esses: "Todos navcores que testei deram errado".


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

wllc
Mensagens: 76
Registrado em: 03 Dez 2010, 11:00

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#266 Mensagem por wllc »

Pois é... Pesquisei em vários fóruns e baixei todos Navicores que diziam ser compatíveis, testei também várias combinações entre mapas e navicores conforme as tabelas da Tomtom.

Também existe a possibilidade desse One XL ter algum problema. A memória interna tá muito lenta e as vezes ele trava durante a cópia dos arquivos, cheguei a formatar e travou mesmo durante a formatação. Abandonei a memória interna e tenho feito tudo através de um SD card e mesmo assim ainda não consegui nada melhor que o navicore original e o mapa 4022.


GO720 - XXL550
Navicore 9430
Mapa 895.4438

brenobs
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Mar 2012, 01:15

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#267 Mensagem por brenobs »

Olá pessoal!

Estava com os mapas dos Estados Unidos, utilizei via fast Activate a atualização e foi muiiiiiiiito simples! Valeu pelo fórum!!! atualizei um IGO também com as dicas e são exatamente perfeitas, só lí com atenção!

Obrigado à todos!



brenobs
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Mar 2012, 01:15

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#268 Mensagem por brenobs »

Opa, o meu device: TOMTOM XL 350 adquirido dia 04/04 na Best Buy NY - Madison Square



Avatar do usuário
estabrincando
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Jul 2010, 16:50

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#269 Mensagem por estabrincando »

wllc

Esse tipo de problema de comunicação e de travamentos quando se utiliza a conexão USB costuma acontecer quando se atualiza o bootloader (arquivo system) às vezes até sem querer, através de instalações de navcores. Procure ver qual a versão do seu bootloader e dá uma checada nos fóruns como o gpsunderground ou navitotal e veja se é o caso de mudar esse bootloader para uma versão mais compatível com o aparelho. Verifique também o cabo USB ou troque de computador.


GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563

1berto1981
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Abr 2012, 10:29

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#270 Mensagem por 1berto1981 »

Os links do mapa estão todos quebrados. Coloquem novos por favor.............



TTPB
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Abr 2012, 20:03

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#271 Mensagem por TTPB »

Encontrei este link para o mapa 885.4021 no 4shared.

Funcionou no meu gps tomtom xl, porem nao ta encontrando sinal de satelite. Alguem esta com o mesmo problema?

Agradeco.

http://www.4shared.com/rar/053jlP1b/Mapa_V885.htm



hugoruas
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Dez 2010, 12:13

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#272 Mensagem por hugoruas »

ESSA NÃO... viajei para o exterior final do ano passado e so semana passada retornei.. tudo ótimo até ai..

Mas hoje peguei meu carro, olhei para o meu TOTOM Go live 740 e me lembrei dessa comunidade. Lembrei-me tambem que foi aqui nessa comunidade que conheci pessoas boas e que me orientaram a fazer a troca do mapa antigo pelo que uso atualmente, o Brazil_880_3810.

Mas hoje, tive uma surpresa... sempre atualizando ele normalmente, me vi diante de uma troca forçosa do mapa que estava nele por outro, para ao terminar surgir uma tela vermelha dizendo que meu gps não pode abrir o mapa . Deu um erro lá que nem mesmo me lembro o nome.

E abriu uma porta la no TOTOM HOME 2 para comprar o mapa do Brasil por uns 130 e pouco reais...

Vi aqui que a turma ta sendo surrada por essa mesma razão.

Pergunto. Vale a pena comprar esse mapa e ter as atualizações ? Ou vender o GPS e comprar outro que não precise mais dessas asneiras de cobrar pelo uso anual como o TOMTOM faz.


To pensando em comprar um GARMIM dessa vez ou algum que tenha TV e seja de primeira linha. O que acham da ideia?


GPS TomTom Go Live 740

alexmonassa
Mensagens: 24
Registrado em: 22 Mar 2011, 00:23
Localização: Floripa

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#273 Mensagem por alexmonassa »

Olá Rodolforp segui os passos q vc indicou conforme a citação abaixo . Até formatei o meu GPS sem antes fazer um backup . Instalei este software 8.85_4021. Meu GPS é o ONE XL 330 Canada. E aparece a mensagem : "Problema com mapa. Impossível usar este mapa com este equipamento: Brazil-512.

Já aconteceu com vc isto?

Abraços


Rodolforp escreveu:Novos Links Mapa tomtom

8.85_4021

http://www.4shared.com/rar/1EE_oCTY/Brazil_8854021.html

8.85_4022

http://www.4shared.com/rar/xO_qxWX0/Brazil_8854022.html

Senha: navitotal

Faça Backup
Desative seu Anti-virus

Instalação automática


1. Com o seu dispositivo TomTom conectado ou o seu sdcard na sua sdreader e uma ligação activa à Internet

2. Clique no arquivo exe. (Escolha caminho TomTom ou caminho sd) e clique no botão [Install].

3. Aguarde até que o processo de instalação terminar e seu novo mapa será instalado e atualizado.

Obs: Transfira os arquivos do mapa anterior para o mapa novo
- ServerNameIndex.dat
- ServerLineIndex.dat
- PatchFilter.dat
- traffic.dat
- MapSettings.cfg (locais favoritos)


ONE XL 330
Brazil 890_4268

alexmonassa
Mensagens: 24
Registrado em: 22 Mar 2011, 00:23
Localização: Floripa

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#274 Mensagem por alexmonassa »

alexmonassa escreveu:Olá Rodolforp segui os passos q vc indicou conforme a citação abaixo . Até formatei o meu GPS sem antes fazer um backup . Instalei este software 8.85_4021. Meu GPS é o ONE XL 330 Canada. E aparece a mensagem : "Problema com mapa. Impossível usar este mapa com este equipamento: Brazil-512.

Já aconteceu com vc isto?

Abraços


Rodolforp escreveu:Novos Links Mapa tomtom

8.85_4021

http://www.4shared.com/rar/1EE_oCTY/Brazil_8854021.html

8.85_4022

http://www.4shared.com/rar/xO_qxWX0/Brazil_8854022.html

Senha: navitotal

Faça Backup
Desative seu Anti-virus

Instalação automática


1. Com o seu dispositivo TomTom conectado ou o seu sdcard na sua sdreader e uma ligação activa à Internet

2. Clique no arquivo exe. (Escolha caminho TomTom ou caminho sd) e clique no botão [Install].

3. Aguarde até que o processo de instalação terminar e seu novo mapa será instalado e atualizado.

Obs: Transfira os arquivos do mapa anterior para o mapa novo
- ServerNameIndex.dat
- ServerLineIndex.dat
- PatchFilter.dat
- traffic.dat
- MapSettings.cfg (locais favoritos)
Consegui !!!

fiz uma formatação depois usei o TTH , depois baixei aquele programa q tu falastes e depois usei o fast active. E depois restaurei os arquivos de mapas e radares e configurações pessoais


Grato a todos. Até a proxima


ONE XL 330
Brazil 890_4268

mikacac
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Abr 2012, 22:20

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#275 Mensagem por mikacac »

Tomtom XL 335 atualizado com o mapa 4021 e ta tudo blz!

Fiz com os links que estão ai acima!

Valeu! Abs!



Diego Nolasco
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Abr 2012, 18:40

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#276 Mensagem por Diego Nolasco »

Qual é o link que uso pra baixar o mapa? E como faço pra instalar no gps? Recentemente fui fazer uma atualização, e agora não aparece mais nada, toda vez que eu ligo ele, aparece pra eu configurar, pais, km, voz, e na hora de selecionar o mapa não aparece mais nada, o que eu devo fazer nesse caso? Alguém pode me ajudar?

Grato

Diego Nolasco



FLAVIONF
Mensagens: 17
Registrado em: 28 Jul 2009, 10:26

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#277 Mensagem por FLAVIONF »

Boa noite. Estou tentando baixar o mapa novo mas o link: http://www.4shared.com/rar/1EE_oCTY/Brazil_8854021.html, traz um aquivo executável. É isso mesmo? Se for, o que devo fazer depois?
Quem puder ajudar ou colocar ou link agradeço.



tonymachado
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Nov 2009, 23:12

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#278 Mensagem por tonymachado »

Pessoal,
Segui as instruções do rodolforp (pg 3), depois atualizei pelo TTH e veio o novo navcore. Desbloqueei (fast e não esqueça de desativar o antivirus, senão da falso positivo) e atualizei outra vez.

Testei hoje do Rio de Janeiro para Campos do Jordão.
A imagem é muito legal e foi bem preciso no trajeto. Não sei se o meu outro mapa era muito antigo mas o layout mudou muito. Já os radares (tomtom) esquece que não está atualizado tanto no Rio como na Dutra, como na estrada de Campos do Jordão.
Algumas partes da Dutra (principalmente no trecho do estado do Rio) apresentava na esquerda a sua velocidade e a permitida pela estrada, ficando em vermelho quando voce estava acima do permitido. Seria bom se as velocidades do aparelho estivessem certas com as da estrada. Várias vezes a estrada era 110 e o aparelho 100. E outras mais. Não é confiável.

Quando voltar vou tirar os radares da tomtom e testar com os do maparadar.

Valeu galera! :mrgreen:



tonymachado
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Nov 2009, 23:12

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#279 Mensagem por tonymachado »

Só uma correção: as intruções estão na página 4.

Uso um Go 720 comprado em 2009 no EUA com SD card e formatado conforme a ajuda do pessoal dessa comunidade e da comunidade do orkut. Nunca tinha mexido com GPS antes.

Não adianta ficar apavorado. Primeiro leia e veja se entendeu. Caso positivo faça. Caso negativo leia outra vez ou procure mais informações. Leia o problema que aconteceu com os outros colegas da comunidade e passe a entender um pouco do assunto. Tudo que precisava ser dito sobre esse assunto tá aí, tanto que vários colegas tiveram exito.
O principal erro é esquecer de algum passo.
Se estiver trabalhando com SD card é mais fácil. Faça backup antes (eu usei copiar e colar e funcionou). Se der errado, reformata, copie o backup e faça tudo outra vez.
Eu também errei duas vezes até acertar.

Boa sorte a todos. :D



Avatar do usuário
ET.
Mensagens: 188
Registrado em: 21 Ago 2011, 18:47

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#280 Mensagem por ET. »

tonymachado,

Muito bom o seu post. Muitos entram no fórum apenas para postar seu pedido de ajuda, sem ao menos pesquisar nos tópicos ativos sobre o assunto que deseja informações. Neste caso o pessoal que pode ajudar não dá bola. Realmente é muito chato ficar repetindo sempre os mesmos procedimentos que existem em outros tópicos, que com um pouco de boa vontade qualquer um com um mínimo de conhecimento é capaz de executar.


ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas”