Conjuntos 5.05

Mensagem
Autor
clovis
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Mai 2007, 15:29

Conjuntos 5.05

#1 Mensagem por clovis »

Bom dia,

Baixei os conjuntos da Versão 505 e até agora me parecem excelentes. As evoluções dos últimos meses foram muito grandes.

Algumas observações sobre o TRC-Brasi e o TRU-SP:
SANTO ANDRÉ
1 - não encontrei nenhum problema no mapa de santo andré.

PARANÁ
2 - curitiba/São josé dos pinhais/pinhais estão muito bons. só encontrei 1 problema, o roteamento no centro de curitiba me mandou passar por cima de um canteiro (a rua havia sido fechada e foi colocado uma calçada entre a avenida e o fim da rua - não sei o nome da rua, vou tentar achar o tracklog.)

SÃO PAULO
3 - Os problema de conversão na marginal pinheiros (da ponte do jaguaré até a ponte Ari Torres pelo menos) foram solucionados.

4 - Existe uma descontinuidade no Cebolão/Marginal Tietê entre os mapas SP -Zona Norte e Osasco. Assim, nem o Mapsource nem o GPS roteiam adequadamente por lá. a‰ por isso que o GPS nunca roteia da marginal tiete para a pinheiros (antes eu achava que era por que ele considerava os outros caminhos melhor).
Imagem
Imagem
http://www.mykingdom.com.br/tracksource ... ebolao.gdb

5 - Existe um problema de continuidade entre os mapara SP-Centro e SP-SUL na avenida bandeirantes que só aparece no aparelho GPS (não acontece no Mapsource). Eu uso o GPS MAP 60Csx. Quase no fim da avenida bandeirantes, bem na transiça£o entre os dois mapas, o GPS roteira pela borda do mapa até o fim e depois volta para a bandeirantes. Como isso não ocorre no Mapsource, eu não tenho imagem.
http://www.mykingdom.com.br/tracksource ... rantes.gdb

6 - Eu dei uma volta pela Guarapiranga (mais ou menos em fevereiro) e vi que o mapa estão deslocado uns 20 metros para o oeste na região entre as represas billings e guarapiranga. Vou tentar achar o tracklog deste percurso. Como já faz um bom tempo que vi isso, pode ser que já tenha sido corrigido.

7 - SP-Zona SUL - a avenida jabaquara continua roteando com conversões a  esquerda:
Imagem
http://www.mykingdom.com.br/tracksource ... aquara.gdb
Imagem
http://www.mykingdom.com.br/tracksource/jabaquara.gdb

Bom, por enquanto é isso.

Parabéns pelo ótimo trabalho.


GPS Map 60Csx
DragStar 650

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Conjuntos 5.05

#2 Mensagem por Wallace »

Repondendo a 4:
Tem um rolo grande ai, aparentemente tinhamos acertado isso (os 3 desenvolvedores, centro, norte e Osasco) tanto que se voce verificar no TM do TrackMaker ou Mapsource esta aparentemente esta mais correto.
Vou ver se consigo melhorar o mapa de osasco, mas posso precisar de informações dos outros desenvolvedores.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Conjuntos 5.05

#3 Mensagem por Wallace »

Respodendo a 5:
Aqui roteou normalmente no 60 CSx, Mapas de 29/4/2008, do GPS: Software 3.5, GPS SW 2.9.
O que tem de errado ali no mapa é uma via transversal com nome e formatação da Av Bandeirantes, no TM esta como R Ponta Delgada.
Aparentemente tem um erro de nome de rua na Rua Alvorada ali ao lado, pois um pedaço dela deve ter outro nome.
Provavelmente um pedaço deva ser R Dr Manoel Da Rocha Passos Filho como na mapa da ZS.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Conjuntos 5.05

#4 Mensagem por Wallace »

Respondendo a 7:
Nunca foi colocada nenhuma restriça£o na Av. Jabaquara.
Estou assumindo que as que passou não deveriam ocorrer e vou colocar restrições ali e enviar o mapa para compilaça£o.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

clovis
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Mai 2007, 15:29

Re: Conjuntos 5.05

#5 Mensagem por clovis »

Em relaça£o ao item 7.

Eu só me lembro de 1 lugar em que dá para fazer a conversão a  esquerda na avenida jabaquara sentido bairro: na entrada da avenida fagundes filho (rua da Mar e gps) alguns metros antes da ponte.


GPS Map 60Csx
DragStar 650

clovis
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Mai 2007, 15:29

Re: Conjuntos 5.05

#6 Mensagem por clovis »

Wallace escreveu:Respodendo a 5:
Aqui roteou normalmente no 60 CSx, Mapas de 29/4/2008, do GPS: Software 3.5, GPS SW 2.9.
O que tem de errado ali no mapa é uma via transversal com nome e formatação da Av Bandeirantes, no TM esta como R Ponta Delgada.
Aparentemente tem um erro de nome de rua na Rua Alvorada ali ao lado, pois um pedaço dela deve ter outro nome.
Provavelmente um pedaço deva ser R Dr Manoel Da Rocha Passos Filho como na mapa da ZS.
Com relaça£o item 5. Agora (finalmente) aprendi a mudar o ponto de referência do GPS em modo off-line.

Roteando novamente, percebi que, pela tela Active Route, não aparece nenhum desvio.

Mas no mapa, a rota pega um "atalho" pelo Acesso da rua Alvorada indo parar no infinito :?
depois volta do infinito para a Bandeirantes pela esquina da Rua Tenerife (S 23 41' 50.8" W 46 41' 18.7").


GPS Map 60Csx
DragStar 650

clovis
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Mai 2007, 15:29

Re: Conjuntos 5.05

#7 Mensagem por clovis »

Ah, meu GPS Map 60Csx estão com o seguinte software:
Software Version 3.50
GPS SW Version: 3.00


GPS Map 60Csx
DragStar 650

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Conjuntos 5.05

#8 Mensagem por Wallace »

Eu já modifiquei o mapa da ZS e enviei, assim como enviei novas versões de:
Osasco, Santos, Bonito, São José dos Campos e de Mato Grosso do Sul.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

clovis
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Mai 2007, 15:29

Re: Conjuntos 5.05

#9 Mensagem por clovis »

Oi,

Baixei a TRU-SP de 04/05/2008.
Aparentemente os problemas 5 e 6 foram resolvidos. porém mostraram a existência de outros. Vou tentar mapear todos os problemas de uma vez até o final da próxima semana. A região da praça da a¡rvore estão com muitos problemas inclusive de uma rua inexistente e várias contra-mãos.
Por enquanto acho que ajuda o fato de saber que na avenida jabaquara não existe conversão a  esquerda em nenhum ponto a não ser na entrada da avenida fagundes filho no sentido bairro.


Enquanto isso, encontrei novos problemas:

1 - Na avenida bandeirantes sentido Imigrantes tem um problema semelhante a quele encontrado no sentido contrário.
Trançando uma rota da marginal até a Imigrantes, o GPS MAP 60Csx toma um "Atalho" pelo infinito na esquina com a rua Inês Pereira (S23 36' 08.1" W46 40' 55.6") e volta para a bandeirantes pouco antes do acesso da avenida Santo Amaro (S23 36' 29.8" W46 40' 38.8").

2 - Acho importante esta região: o encontro entre a Av. Rubem Berta e a Av. José Maria Whitaker.
a) estão faltando dois "buracos" que ligam a Rua Haberbeck Brandão com a Av. José Maria Whitaker. Um em cada sentido.
Imagem
http://www.mykingdom.com.br/tracksource ... 04/jmw.gdb
b) O "buraco" da Rua Onze de Junho que passa sob a Rubem Berta é mão única no mesmo sentido que a própria rua Onze de Junho.
Imagem
http://www.mykingdom.com.br/tracksource ... o-onze.gdb Este arquivo contém o sentido errado.
c) O "buraco" logo a frente é mão única também. O arquivo mostra o sentido errado.
Imagem
http://www.mykingdom.com.br/tracksource ... mberta.url

d) não sei se ajuda, este é o tracklog contendo algumas vezes que passei por essa região.
http://www.mykingdom.com.br/tracksource ... rtaJMW.gdb
Notar que no log mostra a existência um acesso da via lateral para a expressa na rubem berta no sentido da zona norte.
vou configurar o GPS para realizar a gravaça£o numa resoluça£o maior para que os logs sirvam para ajudar a mapear. O problema é que é um buraco sob a avenida e a precisão fica prejudicada.

3 - Este é um tracklog no extremo sul da cidade de São paulo. uma pena que a resoluça£o esteja pequena.
http://www.mykingdom.com.br/tracksource ... onaSul.gdb

Acho que é isso. Vou tentar gerar um log melhor da Jose maria Whitaker esta semana.
Vou tentar também tabelar as restrições e contra-mãos na região da praça da a¡rvore (tem até uma rua a mais no mapa por lá).

Clóvis


GPS Map 60Csx
DragStar 650

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Conjuntos 5.05

#10 Mensagem por Wallace »

clovis escreveu:Baixei a TRU-SP de 04/05/2008.
Aparentemente os problemas 5 e 6 foram resolvidos.
Bem até onde eu sei nada foi feito nestes dois rs rs


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Conjuntos 5.05

#11 Mensagem por Wallace »

clovis escreveu:1 - Na avenida bandeirantes sentido Imigrantes tem um problema semelhante a quele encontrado no sentido contrário.
Trançando uma rota da marginal até a Imigrantes, o GPS MAP 60Csx toma um "Atalho" pelo infinito na esquina com a rua Inês Pereira (S23 36' 08.1" W46 40' 55.6") e volta para a bandeirantes pouco antes do acesso da avenida Santo Amaro (S23 36' 29.8" W46 40' 38.8").
No mapa não parece ter nada de errado ai.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Conjuntos 5.05

#12 Mensagem por Wallace »

clovis escreveu:2 - Acho importante esta região: o encontro entre a Av. Rubem Berta e a Av. José Maria Whitaker.
a) estão faltando dois "buracos" que ligam a Rua Haberbeck Brandão com a Av. José Maria Whitaker. Um em cada sentido.
b) O "buraco" da Rua Onze de Junho que passa sob a Rubem Berta é mão única no mesmo sentido que a própria rua Onze de Junho.
Estes eu arrumei ou modifiquei.
O arquivo do item C não baixou aqui.
E nada pude fazer com o resto.
Isso no mapa da ZS


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

clovis
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Mai 2007, 15:29

Re: Conjuntos 5.05

#13 Mensagem por clovis »

Wallace escreveu:
clovis escreveu:Baixei a TRU-SP de 04/05/2008.
Aparentemente os problemas 5 e 6 foram resolvidos.
Bem até onde eu sei nada foi feito nestes dois rs rs
ops, errei.
o comentário era apenas sobre o 5.
mas vou dar uma olhada mais atenta. Eu coloquei no modo demo ontem e parecia não ter mais o problema do infinito.
o interessante é que esse problema ocorre pra mim sempre desde a primeira Versão roteável.


GPS Map 60Csx
DragStar 650

clovis
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Mai 2007, 15:29

Re: Conjuntos 5.05

#14 Mensagem por clovis »

Wallace escreveu:
clovis escreveu:1 - Na avenida bandeirantes sentido Imigrantes tem um problema semelhante a quele encontrado no sentido contrário.
Trançando uma rota da marginal até a Imigrantes, o GPS MAP 60Csx toma um "Atalho" pelo infinito na esquina com a rua Inês Pereira (S23 36' 08.1" W46 40' 55.6") e volta para a bandeirantes pouco antes do acesso da avenida Santo Amaro (S23 36' 29.8" W46 40' 38.8").
No mapa não parece ter nada de errado ai.
a‰ o mesmo problema do item 5 do primeiro post. a‰ algo estranho que só ocorre no GPS. Ao olhar a rota automática traçada pelo aparelho, há um desvio nos pontos indicados.
Quando percorro a rota, ao passar pela esquina da rua Inês Pereira o GPS recalcula a rota, dessa vez corretamente.


GPS Map 60Csx
DragStar 650

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Conjuntos 5.05

#15 Mensagem por Wallace »

já esa disponivel a Versão do TRU-SP de 2008-05-05 com as modificações feitas.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

clovis
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Mai 2007, 15:29

Re: Conjuntos 5.05

#16 Mensagem por clovis »

Wallace escreveu:já esa disponivel a Versão do TRU-SP de 2008-05-05 com as modificações feitas.
nesta Versão você fez alguma coisa em relaça£o aos problemas na avenida bandeirantes?
se não, acho que tem algum problema no meu GPS.
não estou conseguindo reproduzir o problema agora com o mapa de 05/05.

hoje de manhã (antes de fazer o upgrade do mapa) quando fiz o percurso pela bandeirantes, reparei que o "atalho no infinito" estava dependendo do destino da rota. Apontando a rota para a rodovia anhanguera, o GPS mandava sair da av. Bandeirantes, ir ao infinito e reaparecer na Helio Pelegrino.

Agora que fiz o upgrade do mapa, não estou conseguindo reproduzir o problema em modo demo.

Ah, vi que algumas pessoas conseguem colocar um "snapshot" da tela do GPS, você sabe como fazem isso?


GPS Map 60Csx
DragStar 650

clovis
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Mai 2007, 15:29

Re: Conjuntos 5.05

#17 Mensagem por clovis »

ah, antes estava colocando o TRC-Brasil inteiro e os TRUs de SP, MG e RJ.

Agora coloquei só alguns mapas do TRU-SP (TRC São Paulo - Zona Norte, TRC São Paulo - Zona Sul, TRC São Paulo - Centro e TRC Osasco).


GPS Map 60Csx
DragStar 650

Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

Re: Conjuntos 5.05

#18 Mensagem por Ruy Lerac »

clovis escreveu:
Ah, vi que algumas pessoas conseguem colocar um "snapshot" da tela do GPS, você sabe como fazem isso?
Baixe e use o xImage da Garmin.


[ ]'s Ruy Lerac

clovis
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Mai 2007, 15:29

Re: Conjuntos 5.05

#19 Mensagem por clovis »

Complementando e já dando um pitaco :)

As ligações no cebolão tanto no sentido da zona norte como no sentido contrário estão com problemas de continuidade.

Parece-me que no sentido Marg.Tiete -> Marg.Pinheiros, os mapas de Osasco e do centro de São paulo concordam. Provavelmente é mais simples alterar apenas o mapa da ZN. não sei qual deles estão mais preciso.

Levando em conta a precisão, me parece que o mapa da ZN estão mais preciso.

No sentido Marg.Pinheiros -> Marg.Tietê, o mapa SP Centro tem via faltantes (ou considera que as bifurcações da marg.pinheiros não São vias separadas).

No final da Marg.pinheiros, esta se divide em duas (uma da acesso a  via local). alguns metros a frente, ela se divide novamente em duas. A via que vai pela direita serve como entrada do viaduto que vem da Castelo Branco.

Quase em frente ao posto da CET já é Marg.Tietê e já é o mapa da ZN. Neste mapa, essa via lateral direita é representada.

Acho a representaça£o do mapa da ZN melhor pois as bifircações possuem diferenças.

De qualquer forma, nenhuma das vias da Marg. Pinheiros conectam com a Marg. Tietê.

No Mapsource tentando traçar uma rota por lá, faz com que seja traçado uma linha reta entre a origem e o destino. Fazendo uma rota deste a ponte eusébio até a ponte da frequesia do ó faremos um desvio pela Gastão Vidigal (já que não da pra passar por baixo da ponte dos remédios devido a descontinuidade).
Se a origem da rota for depois da ponte do jaguaré faremos um passeio de uns 7 Km pela Castelo Branco Além de uns outros desvios.

No GPS isso gera um problema diferente e muito estranho. A rota a princípio parece correta. Mas ao chegar perto da ponte dos remédios, o aparelho manda você teleportar diretamente da via expressa da Marg. Pinheiros diretamente para a via local da Marg. Tietê (provamente passando por cima dos canteiros).

Como o mapa da ZN é mais detalhado, acho que o mapa do Centro poderia ser alterado.

não sei quais São as prioridades do projeto e dos desenvolvedores. De qualquer forma fica registrado o problema e a sugestão.


GPS Map 60Csx
DragStar 650

clovis
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Mai 2007, 15:29

Re: Conjuntos 5.05

#20 Mensagem por clovis »

Ruy Lerac escreveu:Baixe e use o xImage da Garmin.
Grato,

da próxima vez vou tentar tirar snapshots do problema da bandeirantes e outros lugares em que o Map 60Csx me mandar para o infinito.


GPS Map 60Csx
DragStar 650

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”