IGO PRIMO 2.0 NO AVIC F-220 - NOVO TUTORIAL

Mensagem
Autor
SPY/DF
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Fev 2011, 16:19

IGO PRIMO 2.0 NO AVIC F-220 - NOVO TUTORIAL

#1 Mensagem por SPY/DF »

NOVA POSTAGEM COM ERROS CORRIGIDOS E NOVO LINK ÚNICO

Peço à moderação que se possivel apagar o outro tópico pois não consegui.


ESSE TUTORIAL E TESTMODE SÓ SE APLICAM AO IGO PRIMO 2.0

NÃO FUNCIONA COM OUTROS NAVEGADORES!!!

Esta modalidade de instalação não é necessário modificar nada no sistema original do AVIC-F220.
É tudo instalado no cartão de memória. (dê preferencia a um de 2GB de boa qualidade pois influenciará no funcionamento)
Utilize este cartão somente no AVIC-F220 e não compartilhe com nenhum outro aparelho. Também não copie nenhum outro arquivo senão o testmode e o primo.

Então vamos lá:

Apague tudo que tiver no cartão de memória (FAÇA BACKUP ANTES!!!)(APAGUE SOMENTE - NÃO FORMATE O CARTÃO)

Baixe e descompacte os arquivos (já configurado para o igo primo 2.0 e veloster):

***** https://rapidshare.com/files/1877029159 ... stmode.rar *****

Copie a pasta TestMode descompactado para o cartão;

Baixe o igo Primo e copie também para o cartão;

Renomeie o nome da pasta do igo pra "Primo" e também o executável para "Primo";

Copie para dentro da pasta do primo o arquivo DS_Store.

Utilize o sys e shell disponibilizado. (depois tente as modificações no sys que desejar):

Agora vá na pasta utilities e modifique o arquivo utilities deixando-o assim:

[general]
DirContent=\Storage Card\Primo\content
DirSave=\Storage Card\Primo\save
ExeName=Primo.exe
Sound=set.wav

Reset o Avic-F220 (pode estar fora da base)

Na primeira vez que colocar o cartão de memória talvez o f220 inicialize ainda com o navegador pioneer, então vá no menu do navegador e selecione a função: ejetar o cartão SD

Retire o módulo F220 do lugar e de novamente o reset e plugue-o novamente que irá funcionar!!!

Pronto!!! Seu primo 2.0 estará funcionando automaticamente.

OBS.1: O F220 nomeia o cartão como Storage Card e o TestMode só reconhece o navegador com o nome Primo (P maiusculo e o resto em minusculo!!!

OBS.2:
Por padrao do AVIC-F220 o navegador estará sempre ativo enquanto houver alimentação no fio pós chave do receiver a qual ele estiver conectado.
Esta informação é para que saiba que o navegador ficará "falando" mesmo com o som desligado! Então se não quizer o som tem que ativar o mute no menu do navegador.
E não adianta sair do navegador pois ele reinicia automarticamente!

OBS.3:
Se estiver utilizando o primo veloster tem que apagar as pastas "map" que estão em excesso deixando apenas as seguintes map, map_nt, e map_ot.
Dentro da pasta map (não nomeie esta pasta como map_ta ou map_tt - tem que ser somente map) vc colocará os mapas tomtom, basemap e também o arquivo txt map_ta (o certo seria map_tt mas só agora percebi que estava errado então depois testem com o nome map_tt).
Dentro da pasta map_nt colocará os mapas navteq, basemap e também o arquivo txt map_nt.
E por último dentro da pasta map_ot vc coloca os mapas imagem maps, basemap e também o arquivo txt map_ot.

Nestes arquivos txt devem ter escrito apenas TA (ou TT) no map_ta ou map_tt, NT no map_nt e OT no map_ot.
Estes arquivos servem para o mapchanger identificar os mapas evitando erros.

Também tem várias pastas poi em excesso (poi_ta, poi_nt, poi_tt, etc).
Apague todas deixando apenas a poi. Dentro dela coloque os arquivos poi que preferir.

OBS.4:
A skin dinka não está funcionando legal (está travando) então preferi apaga-la.
A função bloqueio de vias da skin GJAk 1.07 está causando travamentos então também não estou utilizando.
Não usem a opção "calibrar touchscreen" pois trava geral, precisando resetar o Avic.


VALEW!!!



nicolau.rs
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jan 2012, 08:00

Re: IGO PRIMO 2.0 NO AVIC F-220 - NOVO TUTORIAL

#2 Mensagem por nicolau.rs »

Amigo, meu f220 veio sem cartão de memória. No tópico tu falas em não formatar o cartão... gostaria de saber o porque. Funciona com o Primo2PE? Eu tentei com este e deu uma série de erros de resolução e havia tomado o cuidado de acertar isto no sys.



SPY/DF
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Fev 2011, 16:19

Re: IGO PRIMO 2.0 NO AVIC F-220 - NOVO TUTORIAL

#3 Mensagem por SPY/DF »

Perdi um cartão micro sd DE 4gb simplesmente formatando-o. Estas porcarias estragam com muita facilidade. Em geral cartões de memória não devem ser formatados a não ser que extremamente necessário.

Comprei o cartao de 2GB separadamente. Prefira o cartão SD ao invés de Micro SD com adaptador, pois tem leitura/gravação mais rápida e são mais resistentes. Por exemplo tenho um cartão Micro SD Imation de 8GB classe 10 e outro SD kingston de 2GB classe 4. Com o SD de 2GB o navegador inicia mais rápido. Provavelmente deve facilitar a leitura do Avic ao arquivo do navegador que fica no cartão.

Baixei este testmode de um forum italiano. Geralmente estes testmodes são criados especificamente para uma série específica de navegador (por exemplo IGO Primo 2.0). No meu avic não funcionou com nenhum outro IGO Primo. Aliás eu preferia outra versão anterior do Primo que tenho instalado em outro GPS, mas até agora não consegui fazê-lo funcionar (sempre trava na tela inicial). No meu AVIC tenho instalado a versão veloster daqui do site e está funcionando bem.

Baixei a versão Primo 2.0 PE mas ainda não testei, se conseguir fazer funcionar posto aqui.

Se vc conseguir fazer funcionar o Primo 2.0 PE me envie as informações necessárias também.

VALEW!!!



sudeval
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Mar 2012, 13:50

Re: IGO PRIMO 2.0 NO AVIC F-220 - NOVO TUTORIAL

#4 Mensagem por sudeval »

Estou com o mesmo caso do Nicolau, meu AVIC chegou ontem e não veio com o Cartão SD, então aproveitando as suas dicas de Cartão gostaria de tirar as seguintes dúvidas:

1ª - Memory Stick Pro Duo é um tipo de Cartão SD melhor e suportado pelo AVIC ?
Imagem

2ª - Encontrei em uma loja próxima a minha residência o Cartão SD com as seguintes marcas:

Sony - link
Kingston - link
Sandisk - link
Sandisk Ultra link


Com relação a marca, a Sony seria a melhor e a indicada ?



SPY/DF
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Fev 2011, 16:19

Re: IGO PRIMO 2.0 NO AVIC F-220 - NOVO TUTORIAL

#5 Mensagem por SPY/DF »

caro sudeval:

O Memory Stick da Sony não serve pois é um tipo diferente de cartão não suportado pelo AVIC.
Tem que ser do tipo SD mesmo ou Micro SD com Adaptador para SD.
Kingston e Sandisk são bons. Prefiro o Kingston.
Olhe a classe do cartão que pode ser: comum (sem classe), 4, 6, 8 ou 10. Um classe 4 já é bom.
Lembrando, pode comprar um de 2GB pois só será usado no AVIC, pois não recomendo compartilhar o cartão com outros aparelhos. (O Testmode é um executável que pode ser reconhecido por outros aparelhos, que tentarão executá-lo, podendo gerar danos ao aparelho ou erros na execução do navegador quando retornado ao AVIC).

Valew!!!



SPY/DF
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Fev 2011, 16:19

Re: IGO PRIMO 2.0 NO AVIC F-220 - NOVO TUTORIAL

#6 Mensagem por SPY/DF »

Para a galera da moderação peço que apague este tutorial pois criei outro mais atualizado.

Novo tutorial:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=50351



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”