Garmin nuvi 3460LT

Mensagem
Autor
carlos_exl
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2012, 15:07

Re: Garmin nuvi 3460LT

#141 Mensagem por carlos_exl »

Olás.

Ainda nas minhas "pesquisas sobre informações a respeito do 3460LT", gostaria de saber se alguém já conseguiu fazer COM SUCESSO uma primeira atualização "oficial" de mapas & cia, pelo menos uma primeira vez, pelo site da Garmin após a instalação de um MicroSD com "memória extra"...

O que acompanhei por aqui, por enquanto foi:

1) Colegas que identificaram que os 2Gb internos eram insuficientes c/ sugestões para aquisição/instalação de MicroSDs feitas pelos colegas mais experientes;
2) Colegas que até fizeram alguma atualização, mas o sistema ficou em inglês e não voltou mais p/ o nosso idioma;
3) Colegas que optaram pela devolução do aparelho e/ou troca por outro modelo...

E... Afinal? Deixando de lado eventuais "instalações de outros sistemas/mapas de terceiros" no aparelho (opção de ficar apenas com a Garmin e seu "sistema original de mapas, POIs etc.), uma extensão de memória via MicroSD é ou não é reconhecida "automaticamente" pelo aparelho?

Em qualquer das hipóteses, mesmo assim o usuário final é obrigado a criar "pastas com denominações específicas" ou o próprio sistema se encarrega de fazê-lo sozinho ao identificar a "memória extra"??

Desculpem pelas dúvidas mas, como estamos em um forum (participo de vários outros sobre "assuntos diferentes"), acho importantes os depoimentos/dicas para formar opinião a respeito de futura compra (ou não) desse produto (ou de outro do mesmo fabricante...).

Abraços, obrigado desde já pela atenção de todos,
Carlos_EXL



KAUS
Mensagens: 21
Registrado em: 21 Set 2008, 23:16

Re: Garmin nuvi 3460LT

#142 Mensagem por KAUS »

Olá Carlos,

A atualização de mapas está sendo feita normalmente sem problema algum, desde que se instale um cartão de memória micro SD de pelo menos 1GB para essa atualização...
Quanto à atualização de firmware, essa ainda está bem problemática... Não aconselho a ninguém fazê-la por enquanto, pois na maioria dos casos deu problemas!!!

Espero ter ajudado.

Júlio



KAUS
Mensagens: 21
Registrado em: 21 Set 2008, 23:16

Re: Garmin nuvi 3460LT

#143 Mensagem por KAUS »

Mais uma informação, sobre as pastas que foram faladas anteriormente, criar pastas manualmente só é necessário se vc quiser usar mapas de terceiros como os do Tracksource...
Se não for seu caso o sistema da atualização da Garmin já prepara o cartão de memória e suas pastas automaticamente!!!



carlos_exl
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2012, 15:07

Re: Garmin nuvi 3460LT

#144 Mensagem por carlos_exl »

Obrigado pela resposta, KAUS.

Como já comentei, sou o típico "consumidor final" e não tenho paciência pra ficar fazendo "trocas de mapas" ou "instalações de recursos de outros fornecedores". A única coisa que espero de um produto caro como o 3460LT é total apoio do fabricante para atualizações "oficiais" via seus site no Brasil (mesmo pagos, tudo bem) e... nada mais!

Meu Mio S555 que tem um sistema inteligentíssimo e facílimo de operar sempre me atendeu 100% - o problema é o abandono do representante no Brasil que não fornece atualizações desde fins de 2010 e seu site está praticamente fora do ar. Já tentei instalar o iGO no aparelho, seguindo instruções de colegas aqui no forum e não me adaptei - achei tudo complicadíssimo, mil ícones na tela, procura por endereços/POIs completamente "maluca" (você digita o nome de uma rua e, antes mesmo de dizer em que estado/cidade ele joga pra uma cidade qq com o mesmo nome e não há a manor chance de voltar atrás e por aí vai), além de matar o bluetooth do aparelho inviabilizando o funcionamento do viva-voz veicular - nem pensar!!!

De qualquer sorte, vou aguardar a baixa de preços que, certamente, será inevitável daqui a algum tempo e continuarei acompanhando este tópico. Com o tempo, os próprios fornecedores deverão vender o produto com algum "kit MicroSD" junto por causa dos problemas de memória e talvez até mesmo já entregar o aparelho com eventuais atualizações inciais pra 2012 realizadas (como ocorre com a maioria dos aparelhos, muitos com "kit 4Rodas" JÁ INSTALADOS E OPERANTES e coisas do gênero).

Por enquanto, como o produto é novo, pelo menos por aqui, praticamente todos os revendedores (seja Wallmart, Magazine Luiza, Hardfast e outros) estão praticando os mesmos preços...

Abraços,
Carlos_EXL



marcelrox
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Fev 2008, 15:10
Contato:

Re: Garmin nuvi 3460LT

#145 Mensagem por marcelrox »

Boa tarde Amigos

Venho por meio deste informar que consegui uma solução para resolver o problema das vozes e textos português sumirem apos atualização, foi publicado em nosso BLOG da HARDFAST.

Por favor publique apenas o link abaixo

Deu certo para nossos clientes

Espero ter ajudado

http://hardfastinfo.blogspot.com.br/201 ... -nuvi.html

Créditos www.hardfast.com.br


HARDFAST INC BRASIL
WWW.HARDFAST.COM.BR

carlos_exl
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2012, 15:07

Re: Garmin nuvi 3460LT

#146 Mensagem por carlos_exl »

Caro MarcelRox,

O link do 4Shared indicado aponta a necessidade de uma senha pra download do arquivo... Seria possível fornecê-la pros usuários aqui do forum? Senão de nada adiantará...

Abraços,
Carlos_EXL



marcelrox
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Fev 2008, 15:10
Contato:

Re: Garmin nuvi 3460LT

#147 Mensagem por marcelrox »

Boa tarde Amigo Carlos.

Por favor acesse o link que passei no blog, e leia o post, todas as informações estão descritas no mesmo, as respectivas senhas tambem.

Abs !


HARDFAST INC BRASIL
WWW.HARDFAST.COM.BR

anselmorb
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Fev 2009, 16:59

Re: Garmin nuvi 3460LT

#148 Mensagem por anselmorb »

Chegou hj meu 3460lt, entrega super rápida da Saraiva e estou fazendo a atualização do mapa para 2013.10 direto no site da garmin, as outras atualizações vou esperar arrumarem o bug, abraço a todos.



naincb
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Abr 2009, 09:49

Re: Garmin nuvi 3460LT

#149 Mensagem por naincb »

Após a atualização de firmware do 3460LT, eu levei na autorizada da Garmin e eles informaram que não teria como arrumar, apenas trocando o GPS.
Então optei por fazer a troca pelo walmart, pois eu receberia uma nova nota, consequentemente nova garantia.
Agora estou esperando chegar meu "novo" 3460LT.

Bom, vou passar minhas impressões:

1) O aparelho em si é fantástico, touch screen perfeito, parece mais um smarthphone que um GPS. E o recurso de ZOOM com foto para informar em qual entrada se deve ir na estrada é perfeita.
2) A atualização de mapas funciona perfeitamente, porém o GPS tem 2 GB de Memória interna e não é possível atualizar sem um cartão adicional (a não ser que vc apague algum mapa da memória para liberar espaço)
3) NÃO ATUALIZE O FIRMWARE, esta com problemas e vai matar seu GPS.



nathannunes
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Out 2008, 21:24

Re: Garmin nuvi 3460LT

#150 Mensagem por nathannunes »

O novo 3460lt tambem chegou da Saraiva, entregaram com 2 dias, muito rapido, aqui na grande bh ja peguei alguns pedaços de br e nao consegui ver ainda o funcionamento do sistema de fotos em rodovias, parece que por aqui ainda nao esta disponivel, mas estou gostando do aparelho, o sistema de informaçoes de transito tb é bom, mas ainda tem muito para melhorar.



carlos_exl
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2012, 15:07

Re: Garmin nuvi 3460LT

#151 Mensagem por carlos_exl »

Olá naincb e nathannunes,

Muitíssimo obrigado pelas informações. Agradeço também aos demais colegas desse tópico. É para isso que os foruns existem: trocas de informações, experiências, sucessos e ajuda nos insucessos!

Esse é um dos "espíritos invisíveis" da Internet - não nos conhecemos, mas nos comunicamos e, de alguma forma, todos se beneficiam.

Tirado do seriado "Touch", que está no ar (e disponível p/ download na internet tb...): "Há um antigo mito chinês sobre o Fio Vermelho do Destino. Diz que os deuses prendem um fio vermelho no tornozelo de cada um de nós e o conectam a todas as pessoas cujas vidas estamos destinados a tocar. Esse fio pode esticar ou emaranhar-se, mas nunca irá partir."

Abraços a todos,
Carlos_EXL



Sergio DiGi
Mensagens: 38
Registrado em: 14 Mar 2012, 14:11

Re: Garmin nuvi 3460LT

#152 Mensagem por Sergio DiGi »

Boa noite

Atualizei o mapa do meu 3460 LT, existe 3 processos; 1 - Baixando o mapa , 2 - Preparando para instalar, 3 - instalando
As 2 primeiras etapas ocorrem normalmente, mas na 3 ocorre um erro no final, apesar deste erro, o GPS está trabalhando normalmente porém sem os prédios 3 D.

Alguém tem alguma idéia do que está acontecendo ?



technotron
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Mar 2012, 14:00

Re: Garmin nuvi 3460LT

#153 Mensagem por technotron »

Pessoal, depois de usar o meu 3460 algumas vezes finalmente vim registrar as minhas impressões. Estou acompanhando o fórum deste o início deste tópico, muito boas as participações.
Tão logo li os relatos da pane após atualização via site entrei em contato com o SAC da Garmin algumas vezes e sempre fui atendido pela Andrea, pessoa muito atenciosa e bem capacitada para o cargo que ocupa. Ela reconheceu este problema e a recomendação dela é a de que a atualização seja feita em alguma autorizada, o que farei às vésperas do prazo final da atualização que tenho direito. Aliás, temos direito a uma atualização no prazo de 90 dias após a compra, é importante saber isto.
A alta resolução da tela é impressionante, tudo perfeitamente visível. Touchscreen perfeito, o que até aumenta a segurança em caso de uso durante algum trajeto. O recurso de dividir a tela e mostrar ao lado direito qual pista devemos entrar é demais, ajuda muito mesmo a evitar erros nos acessos. O trajeto baseado no fluxo de trânsito é ótimo, funciona. Já usei em lugares e horários complicados e o sistema me guiou por fora de congestionamento. O suporte é excelente, muito fácil encaixar ou desencaixar o aparelho dele. O design é lindo e dá gosto ter este aparelho, apesar de caro não me arrependi da compra.
Originalmente vem com alerta de alguns radares fixos. Não me arrisquei a instalar os radares móveis e fixos mesmo tendo o passo a passo devido ao receio de fazer alguma besteira no aparelho.
Algumas ruas pelas quais passei ele informou direção errada e não soube me guiar por via de acesso à esquerda no final da Paes de Barros com a Anhaia Melo, aqui em SP, mas sei que todos os mapas são passíveis de erros ou equívocos.
Eu gostaria de saber como colaborar para informar os erros dos mapas para que sejam corrigidos nas atualizações. Aliás a Garmin deveria retribuir de algum modo os proprietários que informarem erros, como a não cobrança de atualização a cada determinado número de erros informados.
Outro detalhe que me impressionou neste aparelho é o quanto ele é rápido e eficiente no refazimento de rotas ao entrarmos em rua diferente da indicada.
Gostei também do fato de a "Raquel" não ser tagarela enquanto dirigimos, ela é bem objetiva nas informações dos trajetos e não é repetitiva, o que é ótimo.
Sem dúvida recomendo este GPS. É caro mas acessível graças aos parcelamentos de algumas lojas de confiança. Comprei o meu em 12x no Walmart e a entrega foi em dois dias, recomendo a empresa.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#154 Mensagem por jpgon »

technotron, bom dia
De uma lida neste tópico e suas postagens, e se comunique com Abraão Guto.
Ele tem tido sucesso com a comunicação entre Naviteq (mapas Garmin) e Multispectral (Autoguia)
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=49700
e voce pode tambem reportar os erros através do mapreporter da Naviteq, so site direto deles, informando os erros, coordenadas, alinhamentos, sentido de mão de direção errados, etc...
http://www.navteq.com/#highlight
e ou direto no mapreporter neste link:
http://mapreporter.navteq.com/dur-web-e ... anguage=en
basta voce se cadastrar e informar as divergencias.

[]s


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

carlos_exl
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2012, 15:07

Re: Garmin nuvi 3460LT

#155 Mensagem por carlos_exl »

Humm...

Sugestão do SAC de "fazer a 1ª atualização em autorizadas"???? Sei não... Mais um motivo pra esperar um pouco mais pra ver se esse aparelho tão caro, em específico, se "estabiliza" no mercado nacional...

Lamentável...

Abraços,
Carlos_EXL



raphfonseca
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Mai 2011, 13:39

Re: Garmin nuvi 3460LT

#156 Mensagem por raphfonseca »

Acho que aqui é o melhor lugar para expor os meus problemas.

O meu sempre funcionou muito bem, com avisos de congestionamentos perfeitos, mapa com relevos e etc...

Fui fazer a atualização para o Mapa 2013 e o que pude observar:

Os avisos de congestionamento não estão mais sendo feitos como antes, aliás não informa mais nada.

Os mapas não estão mais com relevos, ficam todos planos, sei que tem um arquivo .img que tinha na versão original que com o update não tem e nem tem espaço para colocar, tem a terminação DEM, deve ser algo Demográfico.

O que eu gostaria de saber:

O que houve com o informativo dos congestionamentos e como faço para instalar os mapas no cartão e não do próprio aparelho.

Aparelho excelente mas o Garmin ferrou ele na atualização.



Avatar do usuário
helenovsky
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Jul 2010, 14:49
Contato:

Re: Garmin nuvi 3460LT

#157 Mensagem por helenovsky »

Amigos,

Depois da atualização 6.30 tive erro na memória do nüvi 3460LT perdi todos os arquivos que estavam na memória interna consegui reconstruir parte do sistema mas não consegui recuperar o arquivo gmapdem.img, gmapbmap.img e demais arquivos que estavam na memória interna. O arquivo de mapa City Navigator® South America NT 13.10 consegui manter sem problemas pois estava no cartão sd. Estou com problema também em ligar o bluetooth, o nüvi fala que não pode inicializar o bluetooth.

Alguém passou por isso ou sabe como proceder em alguns desses casos?
Algum lugar para baixar o arquivo gmapdem.img e gmapbmap.img?

Mesmo realizando a reinstalação via webupdater e GarminMapUpdater não foi possível resolver os problemas.
já fiz a transferência do mapa 13.10 e ele recuperou o arquivo de construções 3D, mas não recuperou o arquivo de relevo gmapdem.img nem o gmapbmap.img,
alem do bluetooh está dando erro sem funcionar.
Estranhamente ele começou a mostrar na inicialização nuvi 34xx ao invés de nuvi 3460 e assim também identifica no computador no modo MTP e nas informações sobre o próprio aparelho.

O vídeo que fiz estará disponível no youtube daqui algumas horas:
http://www.youtube.com/watch?v=-YwQ_SlcKQ4


Heleno Meira da Silva
Nüvi 3760T
Nüvi 3460LT
LG GM750 - Mobile XT

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#158 Mensagem por jpgon »

helenovsky, bom dia.
Vc deve ter o backup do seu nuvi 3460 gravado no seu computador, com todos os arquivos visíveis e os ocultos (pastas .system).
Motivo: esta é a primeira tarefa que devemos fazer, quando ligamos o GPS ao computador, usando o cabo USB.
Caso positivo, é só copiar os arquivos novamente para o seu lugar de origem, conforme está no backup.
O gmapbmap.img é o mapa básico do globo terreste, com todos os continentes e países.
O gmapdem.img é o mapa de relevo do mapa instalado original do país de origem da compra do equipamento (City Navigator South America 2012.40).
Caso não tenha feito o backup, será necessário localizar e baixar o gmapbmap.img, pois na falta dele, um outro mapa instalado no equipamento vai ocupar esta função, e voce terá conflitos de informações.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

raphfonseca
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Mai 2011, 13:39

Re: Garmin nuvi 3460LT

#159 Mensagem por raphfonseca »

E como faço para colocar o mapa de relevo de volta, já que com a atualização parece q não tem espaço.

Em relação ao congestionamento alguém sabe Pq parou de mostrar depois da atualização?



mem_noch
Mensagens: 16
Registrado em: 25 Jan 2010, 17:01

Re: Garmin nuvi 3460LT

#160 Mensagem por mem_noch »

Galera , peguei o meu verifiquei se tinha update no webupdate porem nao atualizei, me registrei via ""mygarmin.com"" e atualizei o MAPA pra ultima versão 2013.10 all inclusive o firmware isso pelo MAPupdate o aparelho continua perfeito, depois voltei no webupdate e fiz atualizações menores , no momento estou com CN South America NT 2013.10 All + Autoguiagps v3.07 2012 + TRC-Brasil 12.03
o DEM e os Predios 3d funcionam no TRC e no CN, o JCV porem só no CN.

Estou agora com os seguinte dados
--------------------------------------
Modelo : Nuvi 3460
Versão do Software : 6.30
Versão do Audio 1.90 (BR Raquel)
Versão Texto: 3.60
Firmware de GPS: 2.28.09
Bluetooth: 3.0.11 p32
Pmic: 119
TSC: 108
--------------------------------------


ATT.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”