Mio Moov Spirit S555 - Atualização Mapas 2012 é possível?

Mensagem
Autor
carlos_exl
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2012, 15:07

Mio Moov Spirit S555 - Atualização Mapas 2012 é possível?

#1 Mensagem por carlos_exl »

Olás.

Conforme já mencionei em outros posts, a "Mio Brasil" abandonou completamente seus consumidores. Meu aparelho Moov SPIRIT S555 adquirido em out/2009 só teve atualizações de mapas até fins de 2010. Estou, pois, com um aparelho que custou caríssimo à época e completamente desatualizado quanto a mapas, radares e POIs, que são meu maior foco.

Seguem minhas dúvidas:

1) Vi no site www.hardfast.com.br um tal de "mod de desbloqueio + mapas atualizados 2012 sob consulta". Isso realmente existe para ESSE modelo?

2) Alguém sabe algum link pra algum site onde eu possa SOZINHO atualizar meus mapas para "versão 2012" e, se possível, tb atualizar o "sistema QuatroRodas" sem precisar enviar para um técnico ou algo do gênero?

3) Afinal de contas, qual o "fornecedor de mapas" para a linha SPIRIT da Mio (que me parece diferente dos "conhecidos" como Destinator, Igos etc.)?

4) O procedimento de atualização de mapas "por fora do site inoperante do fabricante" envolve algum tipo de "desbloqueio" do aparelho?

Abraços, aguardo qq colaboração,
Carlos_EXL



mauricio_martins
Mensagens: 77
Registrado em: 23 Nov 2008, 00:58

Re: Mio Moov Spirit S555 - Atualização Mapas 2012 é possível

#2 Mensagem por mauricio_martins »

Meeeeeeeeesma situação... comprei o S555, achei um equipamento fabuloso. Rápido, estável... mas o suporte da MIOBrasil foi realmente pro inferno. Estou rodando com um Mapa que parece ser do final de 2010 e não tem menção de atualização tão cedo. (Não paguei caro, pois comprei naqueles balaios de fim de estoque)

Bom, escrevi para a MIO/Mitac (em inglês) para tentar estabelecer um contato e saber o que eles têm em mente... não deu em nada.

Pra não ficarmos chupando o dedo, estou pensando seriamente em usar um desbloqueador/shell chamado VisualGPS, que parece fazer milagres... e com isso volto pro bom, velho e confiável iGO.

dá um olho.. procura no Google por MIO+VisualGPS. Enquanto isso.. vou estudando formas de hackear o MIO sem ter que lançar mão de outros "Shell" :)



egenuino
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Ago 2008, 21:43

Re: Mio Moov Spirit S555 - Atualização Mapas 2012 é possível

#3 Mensagem por egenuino »

Olá pessoal,

Para rodar o iGO Primo no S555:

- Dentro da memória interna tem um diretório \Program Files\Navman
- No arquivo appstartupsec.ini (faça um backup antes), altere:

Se o iGO Primo estiver no cartão:

[Process1]
RelativePath=FALSE
ProcessFile=\\..\\Storage Card\\Primo\\Primo.exe

Se o iGO Primo estiver na memória interna:

[Process1]
RelativePath=FALSE
ProcessFile=\\..\\My Flash Disk\\Primo\\Primo.exe

Onde está \\Primo\Primo.exe você pode colocar qualquer navegador ou menu de navegadores (tenho dois S555 e no menu: Primo, Destinator 9, Amigo, Go Cruise, Tomtom, Sygic e Polnav, todos rodando)

Mais um detalhe, nos iGOs da vida tive que alterar no sys.txt a porta e velocidade, ficou assim:

[gps]
port=2
baud=57600

Um abraço a todos.



carlos_exl
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2012, 15:07

Re: Mio Moov Spirit S555 - Atualização Mapas 2012 é possível

#4 Mensagem por carlos_exl »

Olá Mauricio Martins, como vai?

Pois é... A linha "Spirit", que antes representava uma "deferenciação" (realmente o sistema de navegação e operação do aparelho é muito intuitiva) hoje virou um abacaxi pela ausência de atualizações dos mapas.

Segui as instruções de outro tópico aqui do forum: "Desbloqueio Simplificado - MIO MOOV S555", baixei o iGO e instalei no meu aparelho após o devido backup do sistema original em uma pasta no HD do micro (sem necessidade de desbloqueios & cia) seguindo as orientações do colega que "criou o sistema de migração".

Os meus problemas foram os seguintes:

1) O iGO me pareceu muuuito complexo, operação pouquíssimo intuitiva (sistema cheeeeio de ícones, dificílimo de operar sentado olhando pra ele, quanto mais em trânsito...). O sistema de "busca", seja por endereços, seja por POIs simplesmente era completamente maluco - eu digitava o nome de uma rua e nem dava pra especificar o número - o iGO jogava uma rua de uma cidade qualquer com o mesmo nome e não havia jeito de voltar atrás e informar que eu queria AQUELA rua na CIDADE DO RIO DE JANEIRO!!! Lamentáável, portanto...

2) A instalação do iGO com o sistema brilhantemente criado pelo colega do outro tópico, infelizmente, MATOU O BLUETOOTH do S555. Resultado? Fiquei sem o viva-voz veicular para utilizar com o meu celular. Nem pensar!!!

3) Tá... Suponhamos que eu ignorasse os itens 1 e 2 acima. Como (e onde...) atualizar gratuitamente (ou até em serviço pago!) futuramente os meus mapas e POIs no "novo sistema"? Não há sistema de ajuda amigável no software instalado, apenas mil e uma configurações sofisticadíssimas pra recursos que eu jamais pretenderia utilizar, humpf!

Resultado? Voltei pra configuração original do S555, voltei a utilizar meu celular com ele (acho fundamental, não abro mão) e a desfrutar do sistema inteligentíssimo de operação simples do aparelho, mesmo com os mapas desatualizados. Lamentável o fabricante ter "abandonado" o Brasil, só resta isso a comentar...

Estou até considerando um novo aparelho, o Garmin Nuvi 3460LT mas... Acompanhando a via crucis dos colegas que adquiriram o aparelho no tópico "Garmin nuvi 3460LT" aqui do forum resolvi esperar um pouco pra ver se os "problemas desaparecem" ou se surgem "soluções definitivas" pra tal aparelho no mercado tupiniquim...

Abraços,
Carlos_EXL



jmolivei
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Set 2009, 11:50

Re: Mio Moov Spirit S555 - Atualização Mapas 2012 é possível

#5 Mensagem por jmolivei »

Estou com esta duvida se desbloqueio o aparelho e instalo o igo ou se utilizo o gps com os mapas desatualizados.



gama91
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Abr 2012, 13:48

Re: Mio Moov Spirit S555 - Atualização Mapas 2012 é possível

#6 Mensagem por gama91 »

Tenho um mio spirit 570 gostaria de desbloquealo e meter o igo com mapas da europa de 2012 alguem me pode ajudar ?



carlos_exl
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2012, 15:07

Re: Mio Moov Spirit S555 - Atualização Mapas 2012 é possível

#7 Mensagem por carlos_exl »

Olá gamaxx, como vai?

Siga as instruções passo-a-passo no tópico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=317&t=49373 desse forum. Não precisei de nenhum "desbloqueio" p/ o aparelho - não sei se as linhas de programação propostas já contêm códigos nesse sentido.

Pra mim funcionou 100% no Mio S555. Porém, além de perder o recurso bluetooth e acesso ao viva-voz veicular, achei o "sistema iGO" uma droga! Especialmente os recursos de localização de pontos de interesse (POIs) é uma porcaria - o banco de dados é ridículo em conteúdo e não acha quase nada (hotéis, pousadas etc.), além de ser complicado (e chatérrimo) de usar...

Mas... Como você pretende instalar mapas da Europa (você tem a chave para os mapas??), vale experimentar.

Só não esqueça, antes de qq procedimento, de desabilitar no seu sistema operacional todas as proteções de exibição que "ocultam arquivos protegidos do sistema operacional", crie uma pasta no HD do seu micro, conecte o Mio e faça um backup completo de todo o seu conteúdo. Assim, se como eu você "não gostar", poderá apagar todo o iGO do aparelho e copiar "de volta" os arquivos originais.

Acabei comprando um Garmin Nüvi 3460LT, pois realmente fica difícil navegar com mapas de 2010, humpf! É cheio de "sofisticações", mas na minha modesta opinião não se compara, em termos de facilidade de uso e navegação com o meu velho S555 comprado em 2009 (dentre outras coisas, sinto falta, por exemplo, de "setinhas indicadoras dos sentidos das ruas" que não aparecem nos Garmins... Realmente é uma pena a Mio ter abandonado o Brasil...

Abraços,
Carlos_EXL



jc.thalys
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jun 2011, 09:55

Re: Mio Moov Spirit S555 - Atualização Mapas 2012 é possível

#8 Mensagem por jc.thalys »

carlos_exl
quando tento acessar esse link que você postou da acesso negado:

"Você não está autorizado a ler este fórum."



hintzejtby
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Ago 2012, 23:22

Re: Mio Moov Spirit S555 - Atualização Mapas 2012 é possível

#9 Mensagem por hintzejtby »

vou estudando formas de hackear o MIO sem ter que lançar mão de outros "Shell"
Imagem



morpheu2222
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Ago 2010, 14:52

Re: Mio Moov Spirit S555 - Atualização Mapas 2012 é possível

#10 Mensagem por morpheu2222 »

Carlos_EXL,

Estou plenamente de acordo com vc! Acho lamentável termos sido abandonados pela Mio. Aliás, nem encontro mais nas lojas. Também paguei bem caro na época pelo GPS. Comprei o aparelho em 2010 e não consigo encontrar mapas atuais de jeito nenhum, gratuitos ou não. Também testei outros aparelhos (não cheguei a comprar) mas não achei nenhum deles tão bom nos quesitos de usabilidade quanto o S555.

Um abraço!



Lauro A L Brito
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Ago 2012, 23:34

Re: Mio Moov Spirit S555 - Atualização Mapas 2012 é possível

#11 Mensagem por Lauro A L Brito »

Bom Carlos_EX, eu tenho uma novidade pra voce.
Eu consegui conectar o bluetooth no meu Mio S555 com o IGO Primo.
Foi sofrível mas conseguir fazer o pareamento com meu Motorola EX109. Ta funfando sem problema.
A única coisa que não consegui até agora foi transferir as chamadas do cel para o GPS. continua tocando no cel sem passar para o gps mas isso é somente uma questão de tempo.
Provavelmente, algum setting que esqueci de fazer.

Lauro



Lauro A L Brito
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Ago 2012, 23:34

Re: Mio Moov Spirit S555 - Atualização Mapas 2012 é possível

#12 Mensagem por Lauro A L Brito »

Bom terminando o post acima, so tenho a informar que meu Mio S555 ta acessando o bluetooh, recebendo as ligações normalmente.
O único detalhes é que vc precisa parear toda vez que liga o gps. Acho que isso tem a ver com o sistema de desligamento do primo que agora o gps so desliga com a chave no reset e não mais em off como no original.
Mas fora isso, ta normal, atualizei os radares, até o mapa que no meu embora informasse o uso do NAVTEQ quando clicava no mapa propriamente dito, quem estava la era o TOMTOM. Baixei o ultimo mapa NAVITEQ e agora ta apontando para o mapa correto.



Roblesx
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mai 2011, 10:28

Re: Mio Moov Spirit S555 - Atualização Mapas 2012 é possível

#13 Mensagem por Roblesx »

Algúem poderia me ajudar a instalar Igo Amigo em um MIO S665?

Obrigado.



Kovalsk
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Jul 2010, 02:49

Re: Mio Moov Spirit S555 - Atualização Mapas 2012 é possível

#14 Mensagem por Kovalsk »

Ficou perfeito o desbloqueio com a informação de mudar o registro do appstartup.ini do mio no mio moov 505s.



victorcs2d
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Jan 2013, 11:55

Re: Mio Moov Spirit S555 - Atualização Mapas 2012 é possível

#15 Mensagem por victorcs2d »

Lauro, passa o pulo do gato do pareamento do Mio com o Smartphone, porque eu não consegui fazer nem pelo navegador original. Com qual Pacote Primo vc conseguiu parear? Grato!!!!!!!!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”