Erro - Não Inicia - GPS TOMTOM XXL IQ ROUTES Edition
Erro - Não Inicia - GPS TOMTOM XXL IQ ROUTES Edition
Meu GPS é um TOMTOM modelo XXL IQ ROUTES. Preciso de ajuda. Primeiramente, ele sem mais nem menos não iniciava mais, passou a entrar diretamente nas telas de configuração inicial, como se fosse o 1 uso. Muito bem, foi configurado o idioma, destro ou canhoto, etc, até a chegar na opção de hora, onde então ele travava e reiniciava, reiniciando o ciclo descrito. Formatei o GPS, atualizei o navcore pelo TomTOM Home (9.061) e coloquei o mapa 880_3811. Usei o FastActivate. Pois bem, depois dessa operação, usei o GPS conectado ao computador, usando o TOMTOM Home, através da opção "utilizar meu XXL", onde consigui usá-lo normalmente, fiz todas as configurações, planejei intinerários, tudo ok. Mas, quando fui utilizá-lo normalmente, ele não inicia, fica naquela tela preta com a logo da TOMTOM e não sai daí. Alguém saberia como posso resolver esse problema?
- Robin Hood
Re: Erro - Não Inicia - GPS TOMTOM XXL IQ ROUTES Edition
Reseta o aparelho, se tiver um orifício na parte inferior do mesmo, introduza um clips. Se não tiver esse orifício, segure pressionado o botão Liga/Desliga até a tela apagar. Liga o aparelho e veja se ainda persiste o erro, se persistir, torna a formatar o aparelho e reinstale novamente o aplicativo e mapa.
Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
Como sugerido, novamente formatei o GPS e instalei o navcore atraves do TomTom Home. Dessa vez, não coloquei nenhum mapa, testei o aparelho apenas com o navcore. O resultado foi que, novamente, só consigo chegar até a configuração da hora, sendo que o aparelho trava e desliga, como citado anteriormente. Temo que meu aparelho esteja com algum problema mais grave. Mais alguma sugestão do que pode ser isso? Obrigado.
- Robin Hood
Lamento dizer mas, qdo lhe pedi p/ resetar e formatar, eu já imaginava que o problema persistiria, pois qdo vc formata, essa ação é mais abrangente e eficaz do que apenas "resetar". Resetar é a 1º coisa que fazemos e formatar a seguinte qdo o reset não resolve.
Tinha um XL 310 (Canadá) esses dias comigo e o problema era exatamente o mesmo que o seu, não adiantou, o sujeito teve que levar em uma assistência técnica (não sei dizer o que deu depois, pois o sujeito não retornou p/ dizer o que de fato estava acontecendo).
Tem a ferramenta "clear flash", mas, usei tb e não adiantou, caso queira tentar:
http://pt.support.tomtom.com/app/answer ... ar%20flash
Tinha um XL 310 (Canadá) esses dias comigo e o problema era exatamente o mesmo que o seu, não adiantou, o sujeito teve que levar em uma assistência técnica (não sei dizer o que deu depois, pois o sujeito não retornou p/ dizer o que de fato estava acontecendo).
Tem a ferramenta "clear flash", mas, usei tb e não adiantou, caso queira tentar:
http://pt.support.tomtom.com/app/answer ... ar%20flash
Tomtom GO 920
Alguem mais sabe como resolver esse problema, ou somente levando para concertar????
- estabrincando
Minha sugestão é tentar trocar o bootloader ( arquivo system), como uma última tentativa, pois ele é o encarregado de carregar o navcore e fazer a interface com o hardware do GPS. Mais informação sobre como trocar o bootloader ou onde obter nos sites gpsunderground.com ou navitotal.com
GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563
-
Bom dia pessoal, alguém já conseguiu resolver esse problema sem levar para a assistência? Já fiz todos os procedimentos possíveis inclusive o clear flash e nada, trava no mesmo lugar sempre, se alguém souber alguma outra solução me ajudem por favor, o meu TOMTOM é o Canadá 310.
*** Ajudando sempre ***
-
Bom dia pessoal, alguém já conseguiu resolver esse problema sem levar para a assistência? Já fiz todos os procedimentos possíveis inclusive o clear flash e nada, trava no mesmo lugar sempre, se alguém souber alguma outra solução me ajudem por favor, o meu TOMTOM é o Canadá 310.
*** Ajudando sempre ***
- Robin Hood
willbrother22
Com todo o respeito, vc tem o aparelho mais "chato" p/ lidar, principalmente qdo se precisa trabalhar com o software (navcore) dele, o que será o seu caso. Deleta (não formata mais) tudo o que tem na memória, após isso, baixe um navcore pra ele (óbvio que terá que ser o navcore específico dele, já que, esse GPS é mto sensível a mudança).
Veja qual é o navcore do seu GPS e ao invés de baixá-lo do TTHome baixe-o desse site:
http://www.mobilescommunity.com/tomtom- ... -lazy.html
Após baixado o navcore ideal, descompacta e cole os arquivo na memória do GPS, mas não instala o mapa. Desconecta do TTHome, desliga e liga o GPS e volte a conectar ao TTHome. Feito isso, instale e desbloqueia o mapa e veja como fica.
Com todo o respeito, vc tem o aparelho mais "chato" p/ lidar, principalmente qdo se precisa trabalhar com o software (navcore) dele, o que será o seu caso. Deleta (não formata mais) tudo o que tem na memória, após isso, baixe um navcore pra ele (óbvio que terá que ser o navcore específico dele, já que, esse GPS é mto sensível a mudança).
Veja qual é o navcore do seu GPS e ao invés de baixá-lo do TTHome baixe-o desse site:
http://www.mobilescommunity.com/tomtom- ... -lazy.html
Após baixado o navcore ideal, descompacta e cole os arquivo na memória do GPS, mas não instala o mapa. Desconecta do TTHome, desliga e liga o GPS e volte a conectar ao TTHome. Feito isso, instale e desbloqueia o mapa e veja como fica.
Tomtom GO 920