Novo Mapa para iGO 2012, versão Especial

Mensagem
Autor
luiz carlos (Rio)
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Abr 2010, 07:15

Re: Novo Mapa para iGO 2012, versão Especial

#21 Mensagem por luiz carlos (Rio) »

Se o mapa sobre o qual estão falando é o Imagem, ele, no geral, não é melhor em nada aos Navteq e TeleAtlas/TomTom da vida.
É muito desatualizado aqui na minha região (cidade do Rio de Janeiro), além de conter erros grosseiros das vias, mostrando rotatórias onde elas não existem, sentido de ruas que já mudaram há 5 anos atrás, etc.
O túnel Santa Bárbara, aqui do Rio, é chamado por ele de túnel Senhorita Bárbara. Mas uma rua aqui perto de casa, a Apeaçaba, que os outros mapas (Google inclusive) chamam de Apiacá, nele está correto (ou quase, pois no Imagem a rua é Apiacaba)
Mas, por outro lado, segundo alguns comentários por aí, em algumas regiões ele é mais exato.
Se procurarem pela cidadezinha de Arrozal, no interior do Rio de Janeiro, só vão encontrá-la no Imagem.

Abraços



luiz carlos (Rio)
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Abr 2010, 07:15

Re: Novo Mapa para iGO 2012, versão Especial

#22 Mensagem por luiz carlos (Rio) »

Ah, ia me esquecendo!
Muitas cidades pequenas do interior de São Paulo, região onde eu nasci, no TomTom até hoje são simples pontos no maps.
Essas mesmas cidades só na última atualização do Navteq (nov.2011) passaram a ser navegáveis.
Pois no Imagem do início de 2011 todas essas cidadezinhas já constavam, com arruamento, nomes de ruas, etc.

Abraços



Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: Novo Mapa para iGO 2012, versão Especial

#23 Mensagem por xande4548 »

ja testei todos mapas de gps do mercado, mais esse mapa imagens é o mais podre que conheço como podem ver em alguns videos que fiz!!

http://www.youtube.com/watch?v=QCyM8Trv4mI


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Novo Mapa para iGO 2012, versão Especial

#24 Mensagem por Abraão Guto »

Não podemos nos esquecer que é o primeiro mapa que os caras fazem, e é verdade, existem dezenas de cidades super alinhadas que em nenhum Mapa de Gps Consta ainda, digo nenhum mesmo Arenapólis para Nortelandia em Mato Grosso, não existe mapa nem do Garmim, Tomtom, Navteq, AutoGuia , Tracksource, nenhum tem!!!

Vai ser a grande cartada para o Sistema iGO, tive comparando a Cidade Barra de São Miguel, tbém esta perfeita no Imagem Maps, eu acredito que falta muito pra este mapa ser bom ainda, mas de uma coisa eu tenho certeza , se esta empresa conseguir entrar no mercado neste ano , sem cair, vai superar os mapas para o Sistema iGO, não posso dizer que irá superar o Autoguia, este realmente é o melhor Mapa que existe no Brasil, sem dizer que em um mês eles fazem correções brincando, pude comparar o 3.03 para a versão 3.04, até as contra-mão que a navteq e tomtom estão há um ano pra corrigir eles ja corrigiram, a Pte Rio Negro em Manaus, alinharam na agulha. igual o Autoguia, não existe não.

O Tracksource quando se empenhar nas Grandes Cidades como São PAULO, Minas Gerais, Sul e Sudeste, vai se igualar com certeza

Mas para o iGO , to botando Fé no Imagem Maps, logo mais vem versão nova por ai, É EMPRESA BRASILEIRA, E ELES TEM CENTENAS DE CARROS FAZENDO CAMPO PELO BRASIL

sds


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Novo Mapa para iGO 2012, versão Especial

#25 Mensagem por Abraão Guto »

Não podemos esquecer que o Xandão é Malukooo ele vai até pra Toca do Lampião de São Paulo , pra cidade Jacaré dos Homens,la perto.., rss. o cara anda mais de carro do que muita gente anda de avião..kkkk,


Este Imagem Maps só ele que de alguns acertos que o Navteq e o Tomtom não deram, mas é covardia compara-lo com o AutoGuia, este é imbatível!!!!


Vamos apostar no Imagem Maps pra poder continuar usando iGO, senão, quando a Garmim lamçar o sistema JCV, vai ficar pequeno pro NNG eihhh

ProMaps salve o iGO!!!!!!!



sds


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
plot
Mensagens: 677
Registrado em: 29 Jul 2010, 15:29

Re: Novo Mapa para iGO 2012, versão Especial

#26 Mensagem por plot »

Abraão Guto

Pegar algumas exceções que vc encontrou e dizer que, por conta delas, um mapa ou outro é melhor que os outros, é perigoso. Tenho certeza que se abrisse um tópico para as pessoas mencionarem nas suas cidades os erros encontrados no Imagem Maps, estes ganhariam de goleada dos pontos onde o Imagem Mapas é melhor.

Se vc fosse um empresário, vc iria preferir que seus produtos fossem bem aceitos no Sul/Sudeste ou em algumas pequenas cidades no Centro-Oeste/Nordeste?

Pela imensidão territorial do Brasil, é muito complicado e trabalhoso fazer um levantamento que seja extremamente fiel em toda sua extensão. Obviamente, e eu faria o mesmo, daria prioridade para ter um bom mapa na cidade de São Paulo e não em Arenapólis ou Nortelândia. Quantas pessoas vivem ali? Quantas viagens são feitas para essas cidades por ano? Aliás, será que realmente precisam de GPS nessas cidades, de tão pequenas que devem ser?

Analise sob a ótica empresarial (e parece-me que é disso que vive) e verá que o que temos hj é fruto da distribuição não igualitária de renda no nosso país. Prioriza-se as regiões que concentram a maior renda (e maior população).

Obviamente, tem que merecer nossos aplausos (e de pé) uma empresa brasileira que se propõe a fazer frente a essas gigantes mundiais. Devemos sim incentivá-la para que cresça e melhore cada vez mais seus produtos.

Mas, por hora, há ainda uma longa jornada entre onde eles estão e o ponto em que deveriam chegar. Torço fortemente para que percorram essa jornada o mais rápido possível e nos brindem com mapas melhores que quaisquer outros.

Abraços



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Novo Mapa para iGO 2012, versão Especial

#27 Mensagem por Abraão Guto »

Plot, o AutoGuia esta há mais tempo o mercado Brasileiro atuando com mais precisão, eles mapeiam cidades inteiras de Bi-Motor, o interessante é que apontei erros de mão, erros no Nordeste, Sudeste, Centro Oeste e mais ainda, os caras corrigiram tudo em um mês apenas!, até a bifurcação a esquerda da entrada para a Al 486 que só foi corrigida no Tracksource eles arrumaram em um mês!!!

A Grande Vergonha neste mercado é que a NavteQ e a Tomtom possuem um Capital Monetário estrondoso e vão acabar dançando feio por falta de interesses mesmo e por não qurer abrir a mão, se bem que a Navteq melhorou bastante neste último semestre eih!!!


Vamos sim apostar no Imagem Maps, pois assim como o AutoGuia da Garmim, a ProMaps tbém é Empresa Brasileira.

Aposto no AutoGuia, no Tracksource, e pro iGO no Imagem Maps, A Tomtom é tudo na manivela ainda.., ,A Galera do Imagem Maps me mandou um e-mail dizendo que não iam publicar mapa algum sem fazer todas as minhas trocentas correções ( apontamentos de erros), isto chamo de "responsa"

Gde Plot
Abraços Fraternos

GutO


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Lombroso
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Jan 2012, 14:49

Re: Novo Mapa para iGO 2012, versão Especial

#28 Mensagem por Lombroso »

como faço para colocar o autoguia no igo feasso? o satélite do feasso sempre da apagão porque seria gps chinês? o carro fica pregado e nao sai do lugar.



Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: Novo Mapa para iGO 2012, versão Especial

#29 Mensagem por xande4548 »

é meu caro lombroso esse feasso é pior do que esse carcunda sua, tu ta ferrado com esse feasso sinto lhe informar mais o auto guia é um mapa em extensão .img é impossivel vc colocar nesse gps ""feiassoooo" , sugiro que compre um gps de verdade um garmin por sinal!!!


abraço na carcunda!!!!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Avatar do usuário
Lombroso
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Jan 2012, 14:49

Re: Novo Mapa para iGO 2012, versão Especial

#30 Mensagem por Lombroso »

queoro colocar o autoguia no gps feasso vo pra fortaleza buscar a maria pântana da para chegar lá de feasso saindo de guainazes são paulo?



Avatar do usuário
Lombroso
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Jan 2012, 14:49

Re: Novo Mapa para iGO 2012, versão Especial

#31 Mensagem por Lombroso »

meu gps tem televisão comprei na santa efigenia deve ter pprograminha pra desbloquear este tal autoguia e colocar no mue feasso moro em guainazes o satélite dele trava o carro to desconfiado que este gps vai me lascar geral



Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: Novo Mapa para iGO 2012, versão Especial

#32 Mensagem por xande4548 »

esse feasso é o ojuara kkkkkk!!!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

websterccp
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Dez 2011, 22:21

Re: Novo Mapa para iGO 2012, versão Especial

#33 Mensagem por websterccp »

ops....boa tarde pessoal....consegui baixar esse tal de mapa que se diz pro map, mas pra surpresa minha ele é exatamente em tamanho ao q a tom tom que vem no igo 8.3.5 de 4 mapas daqui mesmo, instalei ele e realmente ele diz que é um tom tom de 16/02.11, BRAZIL2011.01, 107.558.416, _bra/2011.01, Somente muda o nome do arquivo de Brazil.fbl para ProMapQ12011.fbl, estive ja fazendo alguns testes e pelo que vi é realmente o mesmo, inclusive baixei de dois lugares distintos (de outro lugar o arquivo se chama tambem Brazil.fbl, em propriedade do arquivo o tamanho deles são exatamente iguais ( 107.558.928 ), bom agora vçs que tirem suas comclusõs....abraços.



zepassos
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Nov 2009, 23:17

Re: Novo Mapa para iGO 2012, versão Especial

#34 Mensagem por zepassos »

Bom pessoal, quero dar aqui minha modesta contribuição.
Instalei o mapa em meu GPS X3 e rodei aqui pela cidade de Sorocaba.
Se eu fosse de outra cidade e seguisse as orientações do GPS eu teria entrado na contramão em pelo menos 5 ruas, e pior, 3 delas extremamente perigosas. :shock:
Portanto, minha singela opinião: A empresa deste mapa tem muito que aperfeiçaor para que realmente ofereça um mapa confiável.



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Novo Mapa para iGO 2012, versão Especial

#35 Mensagem por Abraão Guto »

Gente este Post foi criado por dois motivos, um deles é informar que a versão mais atual deste Mapa ainda esta pra ser lançada e outro motivo é informar que não existe mapa perfeito, ele é sim o Imagem Maps que era da Promaps e que agora se chama "IMG",
Então aproveito a Oportunidade que ja dei dicas de que mapa é esse no privado pra muitas pessoas, ele se refere a versão de fev/2011 do IMG, esta pra ser lançada uma nova versão, vamos aguardar, pois estou apostando muito nas Empresas Brasileiras, AutoGuia da Multrispectral que é sensacional e só roda no Garmim, Tracksource o Mapa Gratuíto mais completo do Brasil, tbém só roda no Garmim e pro Sistema iGO to apostasdo neste Mapa, mas a nova versão, que será postado neste mesmo post caso ela seja aporvada pelo NNG

As Empresas Tomtom e Navteq são muito lentas nas correções, não pode demorar seis meses a um ano pra corrigir um erro, as rodovias , logradouros, viadutos e acertos de mão, mudam quase todo mês constantemente, a Navteq melhrou muito, mas ambas estão decepcionando muitas pessoas que apreciam o uso de Gps e os tem como Hobbie tbém


Vamos apostar na IMG, AUTOGUIA & Treacksource e torcer para que a Navteq e a Tomtom mudem seus conceitos nos prazos de correções.

sds


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Novo Mapa para iGO 2012, versão Especial

#36 Mensagem por Abraão Guto »

Ops, perdoe os erros de portugues ai acima, estou no corre corre de São Paulo

Abraços a todos

GutO 8)


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

jonatas12345
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jan 2012, 15:17

Re: Novo Mapa para iGO 2012, versão Especial

#37 Mensagem por jonatas12345 »

MUITOOO BOM ESSE MAPA E O MELHOR PARA O INTERIOR << tem varias cidades pequenas de 3 mil a 25 mil habitantes ,, e bom mesmo



marpauloamorim
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jul 2011, 07:24

Re: Novo Mapa para iGO 2012, versão Especial

#38 Mensagem por marpauloamorim »

olha esse mapa para são paulo e abc é péssimo pelo amor de Deus, só me ferro ate agora, pior que eu apaguei os meus antigos



skulljoi
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jun 2008, 09:09

Re: Novo Mapa para iGO 2012, versão Especial

#39 Mensagem por skulljoi »

Caras testei esse mapa de 2012 na BR 101 + SC 280 ele ta muito ruim de rotas, so te da uma opcao mesmo mudando de rapido para economico ou escolhendo para nao utilizar vias sem asfalto, ele mostra uma rota apenas e ainda nao respeita os tipos de rodovia selecioandas

a melhor opção ate agora eh o 2011Q4



duncan171
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Nov 2010, 14:29

Re: Novo Mapa para iGO 2012, versão Especial

#40 Mensagem por duncan171 »

Bem gente, resumindo, esse mapa é legal, porém é de fev de 2011, logo, até q seja lançada a verdadeira versão dele de 2012 ficamos no aberto.

Sim ele acha várias cidades pequenas e tem mapeamento até q legal nelas, porém, em cidades grandes, tem muitas falhas ainda, exatamente pelo fato que infelizmente nas cidades grandes as vias mudam de sentido e nome quase semanalmente. (tinha q ser brasil não é mesmo?)

Então, até agora por td que testei e vi, a versão do naviteq q4 2011 é proporcional a esse mapa, e em casos de cidades grandes, atende até melhor!

Porém, se você estiver procurando uma cidadezinha perdida no meio do nada, ele é uma boa pedida p/ teste!

O que recomendo é simples, para quem tem bastante espaço no cartão de memória ou utiliza gps como o meu com 2 ou 4gb interno, escolham o IGO Primo Gurjon, tenham o mapchanger funcionando e configurado e deixem esse mapa como uma opção, afinal, vai que precisamos 1 dia e não temos a mão.

Fora isso to tentando aqui quebrar uma senha de um .rar que baixei com o mapa 2012 disponibilizado por uma "empresa" de atualização de gps que cobra R$ 5,00 para liberar a senha....(e eu tenho ctz que se pagarem é bem capaz do mapa ser o 2011) de qquer forma estou rodando aqui e em breve vou ter o mapa disponível. Se por algum milagre existente ele seja mesmo 2012 e estiver corrigido em sentidos e nomes de ruas, upo ele e coloco o link para vocês!

abraços



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”