COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
magnumsoft
Mensagens: 32
Registrado em: 27 Nov 2009, 07:55

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#101 Mensagem por magnumsoft »

Olá galera
É o seguinte, até onde eu sei não é viável financeiramente para a Ford fazer o GPS da central multimídia do Fusion e do Edge funcionarem por aqui mas eu descobri uma forma de se fazer isso... entrem neste site e comprovem...
http://www.crosswire.com.br
http://www.crosswire.com.br/imagem.php? ... 0b60b4.jpg
http://www.youtube.com/watch?v=Op6B5FwO ... r_embedded

Abraços.



HellerVP
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Abr 2010, 16:35

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#102 Mensagem por HellerVP »

O problema do mapa do Brasil para Ford Fusion, não é o mapa. É que ele foi feito para ser usado na america do norte, e eles usam satélite especificos que foram feitos para os usuarios terem acesso a varios tipos de dados, como por exemplo: Transito, desvios, canais de radios por assinaturas, e outras coisas. Então os fabricantes colocam nos veículos esses tipos de equipamto para o cliente da America do Norte que os contrataram a parte.
Com isso, esse sistema interno de mapas fica inoperante aqui no Brasil, aqui usamos só a rede gps de satelites, mas os mapas são de configuração diferentes das que temos que usar aqui. Por que o aparelho esta programado para usar os satelites dessas companhias americanas ( Sirius ).
Então temos que colocar um outro gps conectado diretamente no equipamento do Fusion para ele le o sinal de gps e mostrar o ponto no mapa. Que o que empresas como a Crosswire esta fazendo ( um adaptador ).
e o mapa do Fusio é Navteq.



Avatar do usuário
magnumsoft
Mensagens: 32
Registrado em: 27 Nov 2009, 07:55

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#103 Mensagem por magnumsoft »

Exatamente isso...



Sauer
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jan 2010, 15:03

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#104 Mensagem por Sauer »

Vcs viram q o Edge 2012 vem com os mapas do Brasil e aceita comando de voz em portugues também...



RobertoRomancini
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Dez 2009, 19:59

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#105 Mensagem por RobertoRomancini »

É, já fiquei sabendo dessa, mas você acha que a Ford se importa com o pós venda, praticamente obrigam os proprietários a trocarem o óleo e outras peças sob ameaça de rompimento da garantia, esse é o pós venda deles, :twisted: , a prova são nossos GPS. :!: Boa Sorte a todos na próxima troca de carro.



ander.ys250
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Nov 2011, 13:00

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#106 Mensagem por ander.ys250 »

Caras tambem tenho um fusion V6 AWD porem não consigo usufluir do sistema Sync sem falar no GPS que já virou piada vender carro no Brasil com mapa do Mexico por favaor.......``````



otavio15
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Nov 2006, 20:52

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#107 Mensagem por otavio15 »

a edge 2012 já ta ai e com o gps funcionando e comandos de voz em portugues. será que eles vao lançar uma atualizaçao pra edge 2009?

e quanto ao gps será que da pra usa o disco de dvd dos mapas da 2012 nos modelos mais velhos e também no fusion?



djorge01
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Dez 2011, 07:35

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#108 Mensagem por djorge01 »

o sistema de GPS do novo Edge é com mapas em DVD?



Schinnapz
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Set 2009, 18:15

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#109 Mensagem por Schinnapz »

Pesquisando na net li em um site que a Ford já planeja lançar uma atualização para os Edge anteriores ao modelo 2012 (que já em com comandos de voz em português e GPS para o Brasil), quem sabe lançam também para o Fusion..

http://www.dgabc.com.br/News/5930477/fo ... heado.aspx

e se o hardware do Edge suporta atualização então acredito que o do Fusion também suporte, mas é claro que é uma atualização diferente, pois o SYNC do Edge tem mais recursos que o do Fusion.



Schinnapz
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Set 2009, 18:15

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#110 Mensagem por Schinnapz »

Recomendo aos proprietários do Fusion se cadastrarem no fórum: http://fordfusion.forumeiros.com/



otavio15
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Nov 2006, 20:52

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#111 Mensagem por otavio15 »

Eu tenho uma edge 2009 e já realizei uma atualização de software mais antiga, resta saber se a ford vai lançar a atualização para modelos anteriores também. será que os mapas são em dvd? ai seria só adquiri-los. não sei se o hardware dos fusions e edges anteriores ao 2010 suportam essa atualização que eles vao disponibilizar, pois houve alteração de hardware em 2010



otavio15
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Nov 2006, 20:52

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#112 Mensagem por otavio15 »

Entrei em contato com o 0800 da ford hoje e me informaram que só os modelos novos contarão com o mapa brasileiro

Se realmente se confirmar a informação que foi passada, temos que entrar com uma ação conjunta contra a ford, é um absurdo o que estão fazendo com os clientes



RobertoRomancini
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Dez 2009, 19:59

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#113 Mensagem por RobertoRomancini »

:idea: é só boicotar a Ford, tem tantas opções no mercado brasileiro, a Ford ja vende pouco, vai vender um pouco menos. :mrgreen:



lmrfms
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Abr 2009, 19:28

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#114 Mensagem por lmrfms »

O novo edge 2012 já vem com mapas brasileiros. Liguei para o 0800 da Ford e me informaram que os mapas ainda não foram disponibilizados para os modelos anteriores. Pelo menos a ford já pagou pela licença de uso dos mapas. Agora temos que pressionar a Ford para disponibilizar os mapas para todos os modelos Fusion e Edge. Segue noticia disponível no site da ford:

"06/12/2011
O Ford Edge 2012 começa a ser vendido em dezembro, trazendo novidades para oferecer a melhor opção no segmento de crossovers de luxo e garantir sofisticação com inteligência. Vem, agora, com o sistema multimídia SYNC-Microsoft com comandos de voz em português e GPS integrado com mapas do Brasil. A linha Edge 2012 passa a oferecer a opção de tração dianteira em suas versões SEL e Limited, que têm um dos preços mais competitivos do seu segmento."



otavio15
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Nov 2006, 20:52

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#115 Mensagem por otavio15 »

eu acredito que a atualizaçao para os comandos de voz em portugues até possa nao ser disponivel para os modelos anteriores, mas quanto aos mapas, se for por dvd o da edge 2012, nao terá problemas em disponibilizar o dvd para o fusion e a edge mais velhos



dsferreira
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Nov 2008, 14:02

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#116 Mensagem por dsferreira »

Se não me engano a atualização do Sync se dá via USB. Seria o caso de arrumar uma cópia e ver se instala e funciona.



LOGOES
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jan 2010, 20:39

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#117 Mensagem por LOGOES »

kit desbloq do DVD + TV digital + GPS com mapas do Brasil
kit já disponível em algumas revendas FORD. Mas cabe ao comprador indagar sobre o produto. A princípio ele nâo deve ser oferecido pela loja. comprei um Fusion V6 AWD e instalei o kit.



cristianomarini
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Ago 2008, 16:40

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#118 Mensagem por cristianomarini »

Esse kit que voce comprou foi apenas o serviço de atualização ou teve algum hardware?
quanto custou?
a compatibilidade dele seria para quais veiculos, no seu caso foi o fusion V6, mas temos tambem o edge modelo antigo 2009 e 2010 e o modelo novo 2011.



jrmarinho
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Jan 2009, 02:22

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#119 Mensagem por jrmarinho »

Alguém usando o kit da crosswire? Soube que a Ford vai lançar o sync em 19 idiomas, alguém já ouviu falar isso?



djorge01
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Dez 2011, 07:35

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#120 Mensagem por djorge01 »

comprei disco com mapas para land rover que rodaram no meu Subaru, arquivos com extensao .kwi, mas algo esta errado ainda, nao leu tudo, so apareceu brasilia e o gps nao esta localizando nada ainda



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”