Garmin MAP60 CSX - Gerenciamento de memória

Mensagem
Autor
andre.cestari
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Set 2007, 19:39

Garmin MAP60 CSX - Gerenciamento de Memória

#1 Mensagem por andre.cestari »

Personas,

Desde que comprei meu MAP60 CSX fiquei meio espantado com a limitação dos recursos associados a memória (MicroSD).
Alguém sabe me informar se existe alguma atualização de software original Garmin ou até mesmo thirdparty software que permite gravação E LEITURA do cartão SD, principalmente de TRACKLOGS???

Abraços,

André Cestari



rmfsouza
Mensagens: 90
Registrado em: 04 Nov 2005, 08:31
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Garmin MAP60 CSX - Gerenciamento de Memória

#2 Mensagem por rmfsouza »

O cartão no MAP60CSx serve para 2 coisas:
- inserir mapas
- gravar o tracklog (um arquivo GPX por dia)

Para ler os tracklogs gravados no cartão somente através de um computador


Abraços,
Beto


Beto

Belo Horizonte / MG
MAP 60CSx
Nuvi 200W
Etrex Vista

andre.cestari
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Set 2007, 19:39

Re: Garmin MAP60 CSX - Gerenciamento de Memória

#3 Mensagem por andre.cestari »

Continua a mesma porcaria...

Mas fala sério! Os caras tem a maravilhosa idéia de usar a tecnologia dos "memory cards" no GPS porém utilizam 20% do seu potencial... é triste!
Rezo por uma atualização de firmware que nos permita utilizar recursos mais descentes desses cartões ainda com os nossos GPS!
Só falta eles lançarem esses novos recursos em novos aparelhos...

De qualquer forma obrigado Beto!

Abraços,

André Cestari



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: Garmin MAP60 CSX - Gerenciamento de Memória

#4 Mensagem por paulocarvalho »

André, se o firmware do seu dispositivo é da Versão 3.20 em diante então o cartão de memória pode funcionar como um pen drive. Para isso conecte o aparelho ao PC, vá ao menu principal->Tracklogs->Data card. Na página há um botão chamado "USB Device", que ao ser acionado suspende toda a atividade do GPS e uma unidade de disco removível é criada no computador. Daí é só navegar nas pastas que você encontrará todos os tracklogs e waypoints salvos em arquivos cujos nomes São AAAAMMDD.GPX, de forma que para cada dia um arquivo diferente é criado. Para restaurar o GPS ao estado normal basta desligar e ligar de novo.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

andre.cestari
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Set 2007, 19:39

Re: Garmin MAP60 CSX - Gerenciamento de Memória

#5 Mensagem por andre.cestari »

Paulo,

Obrigado pelo retorno, esse recurso eu ja conhecia, o que julgo BASICO é não só a gravação de tracklogs diários, como editar e salvar os tracklogs no microsd como fazemos na memória interna.
Ter acesso a leitura desses tracklogs editados e salvos no microsd Também considero um recurso elementar para um GPS com acesso a cartões de memória.
Ao acessar o menu de tracklogs, os tracklogs salvos (nomeados e editados) deveriam aparecer da mesma forma que os tracklogs salvos na memória interna aparecem.
Mas é isso ai Paulo! não acredito que isso passe batido! Um dia teremos esse recurso!
Para aliviar a tensão, penso que a falta de algum dispositivo/recurso técnico impossibilita o GPS de prover esse tipo de funcionalidade... MAS ACHO IMPOSSÌVEL!!!

Abraços,

André Cestari



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”