GPS Evolute???

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
anbes
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Mai 2009, 21:15

Re: GPS Evolute???

#401 Mensagem por anbes »

cleiton@gpsturbo escreveu:Caro amigo Anbes!

O senhor mesmo decidiu resgatar este tópico para evitar criar um novo com o mesmo assunto, portanto, se LER TODO O TÓPICO poderá observar que a sua solicitação já foi amplamente discutida e possui várias soluções.

Na página 10, por exemplo, se examinar a 24ª postagem do usuário Norival, poderá ver que ele deixa um link direto para um tutorial completo para que se possa não só desbloquear o aparelho como simplesmente usar o iGO8 (ou qualquer outro navegador) e para até mesmo para os usuários mais avançados, instalar o MioPocket:

Código: Selecionar todos

http://www.forumaberto.com/viewtopic.php?f=38&t=12952
Sendo assim, não precisa fazer nenhum "malabarismo" como compilar arquivos executáveis, etc...etc...

Valeu amigo, eu li o topico inteiro, mas eu procurava uma solucao mais simples. Meu evolute ja esta c o igo e eu ja fonsigo qcessar o win ce. So queria manter skela mascara do shell original e quando apertasse gps no menu ele abrisse o igo ao inves do navigator
Boa sorte!


Um grande abraço!

Cleiton Gomes



anbes
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Mai 2009, 21:15

Re: GPS Evolute???

#402 Mensagem por anbes »

Pessoal, fiz o esquema do forum aberto lá, coloquei o miopocket 3.0
O problema é o seguinte, como qquer computador windows, gps, pda... as vezes o bixo da pau. Enfim, eu tive que desligar e ligar a chavinha on off atrás do aparelho. O que rolou, é que toda vez q faco isso ele "zera"as config. E eu nao estou falando em reset, só desligr na chave de trás.. Aí preciso re-instalar o miopocket.. procede isso com vcs??



Avatar do usuário
cleiton@gpsturbo
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Out 2008, 12:45

Re: GPS Evolute???

#403 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

Boa tarde caro Amigo Anbes,

Como o senhor mesmo observou...qualquer "coisa" que tenha o Windows como sistema operacional esta sujeito a estes "bugs"...

A sugestão inicial para usar a solução proposta pelo amigo Norival, era para simplesmente substituir o software original do aparelho e poder usar o iGO8, pois o "MioPocket" como o próprio nome sugere, foi desenvolvido para aparelhos da "MIO", portanto a sua "adaptação" em aparelhos de outras marcas sempre acaba deixando rastros indesejáveis, pois este coloca a sua instalação e inicialização em primeiro plano, insere "dll's" e modifica toda a rotina de inicialização do Windows do aparelho e por isso tem tido tantos "bug's"...

Existem soluções mais leves para este aparelho, que não modificam nada no Windows e acrescentam muitas funcionalidades e tudo isso à partir do cartão SD, como relatei na pagina anterior, com a interface E.V.A.:

Imagem

Boa sorte!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes



anbes
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Mai 2009, 21:15

Re: GPS Evolute???

#404 Mensagem por anbes »

bom vou tentar... pq realmete tem torrado o saco do meu pai. qdo o gps desliga tem q fazer tudo de novo... se esse EVA "bootar" direto seria fantástico..rsrs
vou ver

A propósito, Cleyton, vc tem essa interface pra download?



pcveras
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Dez 2008, 15:41

Re: GPS Evolute???

#405 Mensagem por pcveras »

Pessoal,

Depois de muito tempo fora, posso dizer que eu estou de vota!

Para aqueles que estão com problema de tela preta, vou recomeçar os posts... porém, estou terminando a pós e tenho que entregar o TCC até o dia 24/11/10, então vou retomar as atividades aqui no forum a partir desta data.

Para quem tiver alguma questão específica, falem por este tópico e se eu perceber que a questão vai se prolongar eu passo o meu e-mail particular e depois passo o resumo neste fórum...

Para aqueles que não tiverem muita paciência para esperar a resposta, de desbloqueio ou correção da tela preta, posso cobrar para fazer, o custo fica em R$ 80,00 e somente ficará disponível para quem mora em São Paulo, ou no ABC.
Estou fazendo assim porque a $$$ tá preta pro meu lado. É só avisar que eu entro em contato.

Meu GPS está funcionando corretamente desde quando eu fiz a correção.

Abraços a todos!



groo1971
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:53

Tenha um bom retorno PCVERAS

#406 Mensagem por groo1971 »

Tenho usado meu GPS da Semp com o IGO configurando para que o igo inicie automaticamente ao entrar no windows porem quando deixo ele no carro e a bateria descarrega, o mesmo volta suas configs originais, tendo que apos isso refazer o atalho no menu inicializar, pois esta foi a unica solução mais segura que encontrei, após fazer um gps virar peso de papel e ter que ir troca-lo heheheh, sorte que estava na garantia, mas para evitar dor de cabeça resolvi deixa-lo deste modo, a tempos venho procurando uma solução que o deixe automatico.

Caro amigo pcveras a grana ta preta ou seja vermelha, hehehe, pra todo mundo, eu to a 2 anos desempregado, so trabalhando com freelas, eu nunca na minha vida havia passado uma situação tão fdp, literalmente ta russo.

Não digo para vc PcVeras exclua-se dessa lista, mas existem alguns mercenarios ai que cobram o olho da cara pra venderem suas soluções , e vc se prontificou, se tiver pressa to precisando de grana e tals aceito a verba hehehe e apos o dia 24 estara de volta.
Eu penso assim se isso é um forum, o objetivo e a ajuda mutua entre seus usuarios, se não eu ou qualquer um aqui ja teria levado o aparelho em um proficional qualificado onde o mesmo cobrara um valor justo e garantira o serviço e o funcionamento do GPS arcando com o prejuizo caso o mesmo venha a apresentar problemas. mas uma fez saliento PCveras exclua-se deste comentario que fiz pois vc esta se protificando apos o dia 24 retornar e colocar para todos sua solução, e caso haja alguem com mais pressa pelo fato de estar precisando de grana seria de bom grado a mesma vir a calhar...

PAZ a todos...



Avatar do usuário
cleiton@gpsturbo
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Out 2008, 12:45

Re: GPS Evolute???

#407 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

Caro amigo groo1971,

O fato de neste momento o senhor ter limitações financeiras ou até mesmo limitações em termos de conhecimento técnico para que possa conseguir as soluções que deseja, não quer dizer que TODOS tenham que correr a seu favor e disponibilizar gratuitamente o fruto de seu esforço e trabalho, pois QUALQUER UM pode pesquisar.

Este tópico tem 14 páginas e à partir da página 4 onde o usuário "aleerodrigo" disponibilizou pela primeira vez o arquivo *.CAB para desbloquear o aparelho em 09/02/2009, muitos outros surgiram disponibilizando tutoriais, links e vários procedimentos para inserir outros navegadores e até algumas interfaces como WolfNCU, MioPocket e afins que são gratuítas e são facilmente encontrados pela internet simplesmente usando o Google.

A partir da página 8, o usuário Norival passou a ser o usuário mais ativo deste tópico e criou até um fórum exclusivo para discussão sobre esse tema em específico: DESBLOQUEIO DO GPS EVOLUTE:

Código: Selecionar todos

http://www.forumaberto.com/viewtopic.php?f=38&t=12952
Porém tanto o amigo PCVERAS quanto o amigo Norival, assim como a maioria dos usuários de Fóruns de GPS, fazem tudo isso por HOBBY e o GPS é meramente um acessório em seus carros.

É engraçado observar a mentalidade tipica de brasileiro (da qual não me excluo em determinados aspectos) em querer tudo o que há de mais recente e mais completo instalado em seus aparelhos, sem querer pagar um único centavo por isso!

Como disse, não me excluo disso, afinal como todo mundo, tenho muitos MP3 e filmes baixados no meu PC, porém faço isso por hobby e não EXIJO de ninguém que disponibilize seu CD ou DVD, em edição especial tripla, recém trazido dos E.U.A. e que não custou barato, para que eu baixe gratuitamente e se eu quiser comprar ou não, fica a meu critério e nem por isso vou julgar "mercenária" a pessoa que se propôs a me vender aquilo que EU estou buscando, afinal a necessidade é minha, eu pedi a informação e eu tomo a decisão se quero ou não comprar...portanto essa pessoa está me na verdade me ajudando por me disponibilizando algo exclusivo, que eu não encontro para baixar gratuitamente...

Um fórum é uma iniciativa privada para discussões públicas e as informações trocadas pelos usuários são de inteira responsabilidade daqueles que se dispõe a buscar tais informações...a questão é que tem gente que tem PREGUIÇA até de LER e fica simplesmente com a boca aberta esperando cair chuva para matar a sede e disso ninguém gosta, pois um leigo contribui até com suas perguntas, pois ele muitas vezes pode estar expondo dificuldades que outros usuários também possam estar enfrentando e com isso usuários mais avançados vão buscar a resposta, porém tem "certos usuários" que só pedem: "Coce as minhas costas...Coce as minhas costas" e ainda reclamam se ninguém coça!rs... :lol:

Isso não é contribuir, nem participar...é chupinhar...

Portanto se ninguém se propor a coçar pelo senhor, não reclame quando o senhor perguntar (por vontade própria) quanto custa para que cocem para o senhor, pois ninguém é obrigado a fazê-lo de acordo com as suas limitações financeiras, assim como ninguém o está obrigando a comprar nada.

Mais uma vez saliento que quem te oferece uma solução pronta e está na verdade o ajudando, não merece ser julgado da maneira que colocou, pois nem todos que mexem com GPS o fazem por HOBBY.

Portanto mãos a obra...use o Google, LEIA O TÓPICO INTEIRO (14 pag.) e verá que se o senhor se esforçar e tiver boa vontade, poderá encontrar mais do que imagina e tudo isso, sem ter que ofender ninguém, nem ficar exigindo mais do que tem direito e muito menos se fazendo de vítima por algo que ninguém tem culpa, pois como o senhor mesmo disse: "a coisa da feia pra todo mundo, a grana tá curta, tem muito desemprego", mas nem por isso tem gente trabalhando de graça para os pobres necessitados que querem tudo do melhor, mas não podem e nem querem pagar! :wink:

Boa leitura!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes



Avatar do usuário
norival
Mensagens: 109
Registrado em: 21 Out 2008, 12:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: GPS Evolute???

#408 Mensagem por norival »

Seria um erro de digitação e ele viria com receptor TMC (transito)??
O Evolute não possui hardware TMC.
É informado "Bateria 130Mah, recarregável, 3,7v li-poly", mas a capacidade da bateria deve ser de 1350mA como no FIC e-go II.
Já troquei a bateria de diversos aparelhos Evolute: a corrente é realmente importante para manter algum tempo viável sem usar uma fonte externa. Porém esteja atento: "130Mah" já é incorreto não pelo valor, mas pela abreviatura.

Hoje considero importante: Não deixe a fonte externa ligada "todo o tempo". Junto com seu descanso, dê uma folga também à bateria. Desligue a fonte externa (evite fazer isto no mini-usb) e coloque o aparelho em modo de espera (botão dianteiro).
cartão de memória extrememory Premium SD 4Gb (não SHDC) funciona perfeitamente no GPS Evolute Easyway.
Nada contra a marca é muito boa, mas eu utilizo Kingston da China mesmo. Na própria embalagem da Kingston existe a informação (imagem) sobre o uso de SDHC. O preço hoje está em torno de R$ 30,00 para 4Gb.

Sim, isto é verdade: As memórias de 4Gb apresentam cerca de 3,6Gb no armazenamento do aparelho.
Porém tanto o amigo PCVERAS quanto o amigo Norival, assim como a maioria dos usuários de Fóruns de GPS, fazem tudo isso por HOBBY e o GPS é meramente um acessório em seus carros.
Bom, eu trabalho com transporte e adotei o GPS definitivamente para a frota. Vamos lembrar que as funções de Rota são extremamente úteis, principalmente para uma empresa.

Desde a possibilidade de salvar, compartilhar entre os aparelhos e o iGO no PC tudo auxilia no dia a dia. Hoje eu programo um roteiro no PC e mando o motorista seguir.

Indo além eu consigo saber o trajeto feito pelo veículo e cruzando estes dados com informações do tacógrafo tenho um enorme controle da frota. Não existem mais "escapadinhas ou ajeitadinhas" em trajetos, seja por parte de um motorista ou pedido de clientes. Andou, pagou.

Porém passei a desenvolver sistemas baseados em API's de mapas e POI's. Do orçamento até as indicações de roteiro, tudo fica bem mais simples e com muito mais informações.

No futuro isto pode ser agregado aos navegadores de GPS, mas realmente este assunto é o forte do amigo que cito.
Mais uma vez saliento que quem te oferece uma solução pronta e está na verdade o ajudando, não merece ser julgado da maneira que colocou, pois nem todos que mexem com GPS o fazem por HOBBY.
Valorizar o trabalho pelo menos com um agradecimento é ótimo. Mas vamos lembrar da parábola do navio: Saber qual parafuso apertar tem um preço. E todos precisamos viver.

Forneço atualmente de forma gratuita um sistema para orçamento e cadastro de POI's, com administração e gerenciamento, só peço que mantenham minha forma de ganhar com ele.

Desta forma considero que o E.V.A. tem seu preço que deve ser pago por ser uma solução simples, segura e rápida.
MioPocket
O MioPocket não apresenta em si nenhum risco para o aparelho ou o cartão de memória. Mas é um programa completo e pesado (tanto em kb como em uso de processador e memória), com muitas funções e aplicativos.
Alguns usuários nem observam o que existe lá, pois se o aparelho for usado como GPS, será somente um navegador o que importará.

Vale lembrar que a lei não permite usar outra função além de emitir imagens cartográficas e de pontos importantes (POI) em aparelhos com instalação no pára-brisas (considerada na lei como provisória). Consta inclusive que deve existir um bloqueio de funções de entretenimento quando o veículo se encontra em movimento.

Então sobre MioPocket recomendo:

Se vai usar o aparelho somente para navegação: Não instale!
Se quer usar o aparelho com outras funções quando parado, instale sim. Mas ajuste suas funções, aprenda sobre ele. Muitos programas podem ser removidos e muito pode ser adequado a seu uso.

O MioPocket não consome memória quando em navegação, você tem a opção de sair do programa sempre que um navegador for iniciado.
Quando a bateria acaba o MiocPocket tem que ser reiniciado?
A bateria do Evolute acaba quando você não ddeixa o aparelho em repouso (botão dianteiro) e após o aviso ainda continua por tempo com ele ligado. Quando esta tela aparece ele entra em modo de espera. Se isto está acontecendo rapidamente sua bateria é que não tem mais reserva de corrente (troque-a).

Se você está desligando o aparelho na chave realmente terá que reiniciar não só o MioPocket. Se não entendeu porque dê uma desligada no seu coração por alguns segundos.

Se quer um acesso mais simples ao MioAutorun entenda que não é difícil, mas agora só ensino onde está o rio e como colocar o anzol. Escolha um dos caminhos, ordenado pelo grau de conhecimento:
  • • Conhece teclados USB? Crie um atalho na área de trabalho similar a $root&:\\mydocuments\MioPocket\MioAutorun
    • No seu Windows do PC não tem um arquivo .ini ? O Windows CE também tem.
    • O SelecionaNavegador é um arquivo simples, troque o caminho para o MioAutorun...
Amigo
Instalei em outro aparelho, testei no Evolute, observei que ele usa as ideias das Skins Gurjon (6.1 acima), cheguei a uma conclusão:

O processador do Eagle e a capacidade de um SD de 2Gb são barreiras para ele no aparelho Evolute. Em relação ao benefício fico ainda com a versão 8 neste aparelho.

Considero que não colocaria um Windows Vista em um PC de 900Mhz, quem sabe o Seven?

Precisando estamos por aí...


PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

pcveras
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Dez 2008, 15:41

Re: GPS Evolute???

#409 Mensagem por pcveras »

Ow... desculpem se eu pareci mercenário... Mas se vocês virem meus tópicos anteriores, eu disponibilizei um corretor, apenas faltando os ajustes finais.
Não quis ser mercenário e como eu disse “Para aqueles que não tiverem muita paciência para esperar a resposta... posso cobrar para fazer, o custo fica em R$ 80,00”, ou seja, caros amigos, se vocês tiverem paciência para esperar, vou disponibilizar em breve (espero que em 1 semana) a solução para download com todo o tutorial para resolução.

A correção que eu fiz, demorei mais de dois meses com buscas incessantes no Google... fiz download de um software chamado WinCE Cab Manager e ralei pra achar a solução do meu problema.

Só não disponibilizei todo o tutorial, pois no dia que eu consegui a solução, minha esposa estava viajando e levou minha câmera, neste último 1 ano e meio, eu estava fazendo pós-graduação e estava focado 100% nisto.
O resultado final da Pós-Graduação saiu somente no dia 03/12, ou seja, depois do dia 24/11, por isso não postei nenhuma mensagem.

Até breve e volto com o tutorial.



Avatar do usuário
norival
Mensagens: 109
Registrado em: 21 Out 2008, 12:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: GPS Evolute???

#410 Mensagem por norival »

pcveras escreveu:fiz download de um software chamado WinCE Cab Manager e ralei pra achar a solução do meu problema.

Só não disponibilizei todo o tutorial,

Até breve e volto com o tutorial.
pcveras tenha certeza que esperamos mesmo a ajuda. Mas lembre-se que não é obrigação ajudar!

Parabéns pelo espírito de compartilhar.


PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

groo1971
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:53

Re: GPS Evolute??? Ao PCveras e Norival

#411 Mensagem por groo1971 »

Não os chamei de mercenarios, longe disso, e concordo que os mais apressadinhos se quiserem ajudar com alguma gratificação, sera de bom grado, Trabalho com informatica a 20 anos, sou MCSE e trabalho com cosultoria em informatica, e sempre postei procurando ajudar os outros Aqui. Quando eu tinha um Magneti Marelli, ajudei muita gente tirar aquela porcaria do navegador que vem com o marelli e acertar o cartão para que inicia-se o IGO8 automaticamente,eu pastei procurando no google esta solução, Renomear o IGO para navigator, acertar o caminho no cartão, podia muito bem chegar aqui e falar tenho a solução e a vendo com o cartão 2g por 200 reais é so colocar no Magneti Marelli e sair navegando, o que não acho junto é cobrar extremamente caro por uma solução paleativa, pois quando liguei para um sujeito ai o mesmo me pediu mais de 200 reais na epoca até fiquei mudo na hora, não estou desmerecendo o conhecimento de ninguem, não estou pedindo para me coçarem de graça , mas é um valor que acho fora da realidade para o Brasil, supomos que se eu juntar o valor do GPS + o Valor do Software eu compraria um GPS top de Linha, e que não necessita-se fazer gambiarras ou instalação de software de terceiros, seria como se eu cobrasse 8 mil reais para fazer a instalação de um servidor com o Active Directory e falar para o cliente, agora vc vai adcionando suas maquinas ai no dominio, e se quiser que eu add seria mais 500 reais por maquina, pensa, o PCVERAS pelo que acompanhei citou, "se" se alguem tiver pressa eu posso fazer mediante um agrado financeiro, pois teria que parar os afazeres de prioridade para resolver problemas alheios, , e mais para frente quando eu estiver com mais disponibilidade de tempo, posto um tutorial de como fazer. é como eu penso aqui em casa, primeiro minha esposa e filha depois os outros.

Pô se eu que trabalho com informatica não souber usar o google, A vaaaaaaaaaaaa, Ta sabendo Legal.

Sou membro ativo no Technet, ja cansei de ajudar um monte de gente a resolver problemas com seus computadores e nunca cobrei um tostão, a não ser quando um usuario quis que eu fosse fazer uma vizita em sua casa para fazer backup de seus arquivos, upgrade de seu equipamento e reinstalação so SO do zero, serviço este que demorou um dia inteiro e cobrei da pessoa apenas 120 reias, não foi nada do tipo te mando o arquivo apos pagamento e vc se vira ai pra instalar, por sua conta e risco, tipo assim se eu fizer alguma cagada morro com um GPS e mais a grana do software.

EU mecho com o GPS por Hobby, e sempre que puder ajudarei quem tiver dificuldade, uso meu GPS no maximo uma ou duas vezes por mes,

O intuito de um Forum e o de ajuda mutua e troca de conhecimentos, e não divulgação e propaganda.

Mais uma vez saliento alguns aqui do forum assim como o PCVERAS e Norival são exemplos a serem seguidos que sempre estão ajudando.


Citação do Norival, faço dele as minhas palavras.
pcveras tenha certeza que esperamos mesmo a ajuda. Mas lembre-se que não é sua obrigação ajudar!

Parabéns pelo espírito de compartilhar. ( este é o espirito de um forum) pessoas como vcs só acrescentam em um forum.

E senhor Clayton não estou pedindo a sua solução de graça, se me lembro quando eu te liguei e vc me falou algo em torno de 230 reais, eu não falei nada apenas me calei, agradeci e desliguei, se fosse algo em torno de 50 reias, eu pagaria com o maios prazer, apenas não gosto de ser efolado vivo.
Assunto morto, apenas destravei o gps e ensinei minha esposa como entrar nos 4 navegadores que disponibilizei no GPS, que por sinal ela usa sempre o IGO8, qualquer um que saiba mecher com o WIndows e dar um duplo clique faz, pois sim esta solução era para minha esposa, pois meu GPS esta na minha cabeça, e se não conheço uso o Guia 4 Rodas, Pois venhamos e convenhamos em termos de mapa até o GOOGLE MAPS deixa a desejar.

Paz a Todos e tenham uma excelente passagen de ano.



Avatar do usuário
cleiton@gpsturbo
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Out 2008, 12:45

Re: GPS Evolute???

#412 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

Boa tarde caro amigo groo1971,

Para que isso não se torne uma "vendetta" de caráter infundado e infantil, novamente vou salientar, que como o senhor mesmo colocou, GPS para o senhor é "Hobby" e em relação ao trabalho que tem como profissão, fica a seu cargo cobrar o que acha justo ou até mesmo não cobrar e me coloco na posição de fazer o mesmo em relação ao serviço que presto.

Não sou vidente, portanto pelas suas postagens anteriores não poderia dizer qual a sua ocupação e nem medir o seu nível de conhecimento em informática, pois até então suas postagens eram apenas: me dá...me dá...me dá...

O senhor citou que na ocasião que me ligou (por vontade própria) para pedir mais informações, seu "discernimento" lhe disse que o valor não cabia dentro de suas condições ou não eram equivalentes ao que desejava investir, portanto se calou, agradeceu, se despediu e desligou.

Porém sua falta de ética é tamanha que veio expor aqui publicamente não apenas a sua "frustração" em não poder adquirir algo exclusivo, como me ofendeu de maneira baixa e infantil e ainda expos o preço do meu produto, portanto se tem alguém aqui fazendo propaganda é o senhor e não eu, pois negociações feitas em caráter particular, assim deveriam permanecer, pois o senhor buscou as informações por livre e espontânea vontade e sendo assim essas informações obtidas são de sua responsabilidade e concordar ou não com os preços, faz parte do mundo dos negócios, porém é importante ter maturidade para lidar com isso tanto quem vende quanto quem deseja comprar e como o senhor mesmo disse, já conseguiu o que queria, portanto não faz o menor sentido o que está fazendo aqui!

O conhecimento hoje em dia é muito difundido e acessível a todos, porém quando se deseja uma solução específica ou neste caso exclusiva, tem que se estar ciente que poderão haver custos, porém não caberá ao senhor colocar o preço e sim à aquele que comercializa o produto/serviço e ao senhor fica fadada a simplesmente a "difícil" tarefa de escolher aquilo que vá de encontro às suas necessidades ou de no mínimo ser ético o suficiente para respeitar o trabalho de outros profissionais! :wink:

Ter opiniões diferentes e discordar faz parte, portanto se tiver alguma dúvida na qual possa ajudar, saiba que estarei a sua inteira disposição.

Tenha um ótimo final de ano.

Um grande abraço à todos!

Cleiton Gomes



aspira.rodrigo
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Fev 2011, 16:18

Re: GPS Evolute???

#413 Mensagem por aspira.rodrigo »

Caros amigos

ganhei um gps evolute, mas não tenho cd de instalação ,logicamente não consegui colocar os mapas,

gostaria de saber se algum de vcs podem me ajudar a conseguir o software de intalação do mapas ?



anbes
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Mai 2009, 21:15

Re: GPS Evolute???

#414 Mensagem por anbes »

Pessoal, vou resgatar o tópico porque me ajudou muito, apesar de muito grande...

O que eu queria era deixar algo "definitivo", sem necessidade de ser customizado, mas que permitisse rodar, p.ex, o iGO ou outro.

Bom, eu fiz o tutorial de desbloqueio, mas para quem, como eu, tinha o SHELL novo do evolute, notou que quando desligava ou resetava o aparelho as coisas voltavam ao zero, ou seja, vc tinha planejado para ficar o atalho do Igo (p.ex) na área de trabalho do winCE, mas qdo resetava tinha q entrar no windows, ir até o iGO... ou seja... nao ficou prático, ainda mais para meu pai.

Tb quem notou que mexer na pasta SHELL nao alterava em nada o navigator, pois essa pasta era para o SHELL antigo, nao sei porque o novo nao funcionava.

Bom, depois de várias peripércias, inclusve bugando a pasta shell e f... tudo e ainda nao ter o CD, eis o que fiz:

Baixei o arquivo origina do CD, postado em outro fórum, que continha o FICupdateSHELL. reintalei o shell e o melhor, ele instalou o ANTIGO - o que funciona ediçao do SHELL.ini!!!

depois fiz o protocolo de bloqueio com FICupdate midificado, entrei no winCE, copiei o shell.ini para o SD, editei no computador, para procurar o iGO, coloquei de volta na pasta shell e pronto!
Perdi o acesso ao windows, pois teria que fazer o desbloqueio de novo, ou deixar para acessar o iGO pelo windows CE, (pois o arquivo navigator foi modificado pelo autor para te dar 2 opcoes windows ou navigator, mas nao consegui apontar o navigato par ao iGO, sendo assim, sempre teria q entrar no winCE....), mas ficou como queria. Liga o GPS, shell antigo, clica em navegador e ele vai para o iGO! Todos felizes...

Só, quando precisar alterar o igo, preciso sempre deixar na pasta e arquivo com mesmo nome (primo/igo.exe) mas isso é só renomear no cartao e MUITO mais fácil que ficar brincando com wince do evolute.

Para quem quiser eu posto os arquivos ou os sites onde os consegui. Só quis postar, pois muita gente entrou no mesmo sufoco e teve os mesmo problemas que eu...

Abrax



Avatar do usuário
cleiton@gpsturbo
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Out 2008, 12:45

Re: GPS Evolute???

#415 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

Bom dia caro amigo Anbes!

Realmente, desenterrou o tópico!rs...

O senhor tem os arquivos para o menu original com fundo preto e mais ícones, também chamado de "menu novo"?

Tinha um link aqui mesmo no tópico, mas está inativo a muito tempo e eu procurei para todo lado e não encontrei.

Se puder postar, seria muito útil para aqueles que querem retornar o aparelho para as configurações originais para título de garantia ou até mesmo para aqueles que querem atualizar a interface.

Se puder, postar os links, realmente seria de grande valia.

Grato,

Cleiton Gomes



anbes
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Mai 2009, 21:15

Re: GPS Evolute???

#416 Mensagem por anbes »

Salve Cleiton...
Entao, desse SHELL - fundo preto, nao tenho...aliás, até deletei a cópia que eu tinha do shell já montado, com os arquivos dele, mas o "instalador" (FICupdateSHELL) dele nao tenho.
garipei esse do SHELL antigo na pura sorte

o link que estão os arquivos é esse: "http://www.megaupload.com/?d=7ICC9IJZ"

Agora, dentro da pasta SHELL tem alguns executáveis, um como mainscreen e outro main alguma coisa, algo assim. um deles abre o SHELL preto o outro abre o SHELL antigo, que é deste q estou postando. O lance é que eu, pelo menos, nao consegui alterar o "ini" do SHELL com a vresao "fundo preto", porém consegui com a versao antiga


o link do "desbloqueio" é esse: http://rapidshare.com/files/199408274/E ... ELL_01.CAB (copiado do fórum http://webcache.googleusercontent.com/s ... =firefox-a) - q tem o tutorial de desbloqueio

à saber, "flodei" desse fórum aki: http://www.portalgps.com.br/forum/search ... pdateSHELL, mérito todo deles. Aki, inclusive explica passo por passo



288vm
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Fev 2011, 15:45

Re: GPS Evolute???

#417 Mensagem por 288vm »

Srs. bom dia!

Meu GPS ao liga-lo da a seguinte mensagem:

update info
no shell is launched! err = 0x5

Já liguei, desliguei, resetei, etc e nada dele voltar a funcionar

Alguém tem a solução para o problema?



288vm
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Fev 2011, 15:45

Re: GPS Evolute???

#418 Mensagem por 288vm »

Ninguem? up!



Kathying
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Set 2012, 05:32

Re: GPS Evolute???

#419 Mensagem por Kathying »

alguem sabe dizer qual mapa devo usar para resolver este problema.



Avatar do usuário
cleiton@gpsturbo
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Out 2008, 12:45

Re: GPS Evolute???

#420 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

Bom dia Kathying!

Resolver qual problema?

Precisa descrever sua necessidade antes de solicitar um solução.

Se seu aparelho estiver com o sistema ou o "firmware" travado, nenhum "mapa" irá resolver o seu problema, pq "mapa" é apenas o banco de dados de "ruas" e este vai dentro do "software de navegação".

O sistema operacional do seu aparelho (Windows CE) é uma coisa e a ROM (firmware) é outra coisa completamente diferente...

Se você roda com o seu aparelho no Brasil e vai para outro pais, lá realmente ele não irá funcionar.

Neste caso sim, um "mapa" da região resolveria.

Abraço!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”