Indicação de um navegador

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
Eduardo Faria
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Ago 2008, 14:19

Indicação de um navegador

#1 Mensagem por Eduardo Faria »

Pessoal,
Já li muitos tópicos postados aqui, que diga-se de passagem, me ajudaram bastante.
Sei também que, a preferência entre modelos de uma mesma categoria, é muitas vezes subjetiva, porém, chegou a hora de comprar, e quero fazer uma boa opção entre as muitas existentes por aí. Caso uma alma boa, ou mesmo não tão boa, quiser me ajudar eu agradeço antecipadamente.
1- Vou usar somente em meu carro.
2- Desejo que fique o mais fixo possível, pois meu carro vibra bastante em terreno ruim (Blazer), mas preciso retirar do veículo quando sou obrigado a entregar para manobristas ou estacionar em lugares suspeitos.
3- Quero tela grande, e com boa visualização (contraste, sem brilho etc.), funções fáceis de visualizar com o veículo em movimento, pois já passei dos 50, e pra quem ainda não sabe, veio enxerga mal, mesmo de óculos.
4- Quero serviços como localização de postos de gasolina, restaurantes, hospitais, radares, etc, etc, etc. Ou seja uma base de dados bem abrangente, que possa me facilitar a vida.
5- Quero serviços extras como informações do trânsito e, se possível, o cálculo de rotas alternativas para tentar escapar do que for possível (isso funciona na prática?)
6- Quero um navegador que permita instalar os mapas do Projeto Track Source, apesar de não saber ainda se esta opção vai me privar de algumas funcionalidades interessantes dos mapas originais do equipamento.
7- Quero um equipamento de uma marca consagrada pela qualidade de hardware e software, ou ao menos a marca menos pior (com muito custo, já aceitei que algumas vezes, só nos resta o menos pior).
8- Detesto pirataria, quero assitência técnica no Brasil, e não pretendo gastar mais que R$ 1.000. Obviamente, quanto menos melhor.
Me desculpo antecipadamente por pedir tanto, apesar de não ter conhecimento para oferecer em troca. Talvez, no futuro, eu possa ajudar alguém aqui. Mais uma vez agradeço. Forte abraço, Eduardo.



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Indicação de um navegador

#2 Mensagem por jasgrafica »

Eduardo,

Pelos itens 6 e 7, indicaria Garmin.
Item 3 - Outros modelos [xing-ling] ou série 14xx dos Garmin [tela 5"], se bem que há os 4,5" alta resolução [série 37xx].
Item 5 - O serviço de trânsito no Brasil, pelo que sei, só está funcionando em SP, RS, BH e há modelos específicos de GPS para captá-los.
Demais itens, praticamente todos os GPS iriam atender.

SÓ QUE: não se deve considerar o aparelho per si, mas em conjunto com os mapas que utiliza. É aí que fica mais subjetivo, pois os mapas
dependem do software do aparelho - e temos [resumindo] duas correntes: iGO ou Garmin. E também a consideração de quais regiões vão
ser mais navegadas - capitais ou interiores. Para capitais todos os mapas podem ser considerados bons. Para interiores melhor usar Tracksource.

Então vc comprova que as variáveis da questão são muitas.
Eu tenho Garmin e estou satisfeito. E muitos outros têm xing-ling com iGO e também estão satisfeitos. E agora? Na dúvida aguarde mais posts.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Eduardo Faria
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Ago 2008, 14:19

Re: Indicação de um navegador

#3 Mensagem por Eduardo Faria »

Jasgrafica,
Obrigado pela resposta. Eu já estava inclinado a comprar Garmin, mas como não tenho experiência, preferi deixar a pergunta mais aberta. Sendo Garmin, tenho a opção dos mapas tracksource, que além das contribuições feitas por gente de todo canto, pode tornar-se um hobby interessante. Pelo que eu entendi de um tutorial que li aqui, os navegadores "urbanos" não funcionam fora dos grandes centros por falta de mapas. No caso de estarem carregados com os mapas do tracksource, eles funcionariam em estradinhas de terra que já estejam mapeadas, certo? Eu usarei em São Paulo, capital, 90% do tempo, mas nos outros 10% usarei em estradas de terra do interior de SP e sul de MG. Talvez eu decida por um 14xx para arriscar o uso das informações do transito, mas na verdade não acredito muito na utilidade prática, pois saber onde há transito pesado não significa que seja possível escapar dele, sei lá, só testando.
Mais uma vez, agradeço.
[]'s



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Indicação de um navegador

#4 Mensagem por jasgrafica »

Eduardo,
Não há de que agradecer. Todos estão aqui pra isso mesmo... hehehe
Esses 10% de uso em estradas secundárias vão fazer grande diferença na sua escolha! Vc está certo quanto ao tracksource.
Nas capitais também podem ser usados o CityNavigator Brasil e 4Rodas no caso de alguma falha do TRC. Mas só deixe ativo UM mapa por vez.
No mais é só aproveitar dessa tecnologia que ajuda pra caramba.
Bons caminhos.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

mabroglia
Mensagens: 396
Registrado em: 19 Jan 2006, 08:10

Re: Indicação de um navegador

#5 Mensagem por mabroglia »

Um navegador é tão bom quanto os mapas que utiliza, logo se você optar por Garmin terá a possibilidade de utilizar 3 conjuntos de mapas distintos para o Brasil, com certeza um deles irá te atender.


Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”