Alerta Radares não funcionam no DNX6480BT

Mensagem
Autor
just4fun
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Nov 2008, 18:23

Re: Alerta Radares não funcionam no DNX6480BT

#21 Mensagem por just4fun »

venho agradecer a ajuda do colega pois foi realmente útil
estava quebrando a cabeça em como poderia adicionar os radares pois apenas adicionando a pasta POI no SD Card não estava funcionando
meu aparelho é um Kenwood DNX 7180 e aceitou os novos POI, só falta testar nas ruas porém não vejo o pq não funcionar agora
abraços a todos



e.ardigo
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Nov 2011, 11:43

Re: Alerta Radares não funcionam no DNX6480BT

#22 Mensagem por e.ardigo »

Pessoal,

alguém pode me ajudar a atualizar o meu aparelho com mapa do brasil?
Eu adquiri o DNX6480BT e fiz o seguinte procedimento para atualização dos mapas:

1) Fiz download do mapa atalizado (http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52);

2) Criei uma pasta chamada Garmin no SD, e copiei o mapa para esta pasta;

3) Liguei o aparelho;

4) Mesmo assim, quando abro a navegação ele mostra um mapa que não esta atualizado. Por exemplo o 'carrinho' do mapa fica andando em um lugar sem rua.

Esse é o procedimento correto para atualizar o mapa?



e.ardigo
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Nov 2011, 11:43

Re: Alerta Radares não funcionam no DNX6480BT

#23 Mensagem por e.ardigo »

Resolvi o problema..

Troquei o cartão microSD e fiz o mesmo procedimento.. funcionou perfeitamente :D



j.wanderlei
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Dez 2011, 14:31

Re: Alerta Radares não funcionam no DNX6480BT

#24 Mensagem por j.wanderlei »

Olá!
Sou novo no fórum, e preciso de ajuda: Instalei essa semana o kenwood DNX 6480 no carro, e está com a versão 1.3. Baixei o arquivo com a versão 1.6. Descompactei o arquivo original, que gerou 4 arquivos: programinfo.bin; nk.rom; tcBoot.rom e Zip 11Visual_Mid. Descompactei o Zip 11Visual_Mid (que gera 382 arquivos). Copiei os 3 aquivos para um pendrive: programinfo.bin; nk.rom; tcBoot.rom e todos os demais arquivos descompactados que estavam no 11Visual_Mid. O Sistema abriu para actualizar, e na metade do caminho, acusa erro, e pede para desconectar o USB. O que estou fazendo errado???



Avatar do usuário
bilin
Mensagens: 20
Registrado em: 02 Abr 2006, 18:52
Localização: Goiania

Re: Alerta Radares não funcionam no DNX6480BT

#25 Mensagem por bilin »

Estou fora do Brasil e não me lembro de como descompactei para o pendrive.
Voltarei dia 5 e tentarei te ajudar.
Me parece que vc deve fazer somente uma descompatacao para o pen drive, ligar o aparelho, coloca_lo no modo GPS e depois espetar o pen drive.
Leia com atenção o post do Rafael Giorgi da Kenwood pois ele explica passo a passo o procedimento correto para a atualização, ok!
Abc,

Abilio



j.wanderlei
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Dez 2011, 14:31

Re: Alerta Radares não funcionam no DNX6480BT

#26 Mensagem por j.wanderlei »

Abilio!

Pelo que ví, as orientações do Rafa são para instalação de pontos de radares, pois é imprescindível que a versão já seja a 1.6.
Fico grato se puder me ajudar a fazer esta atualização.
Eu tenho um gps nuvi, e acho fantástico o sistema da garmin.... super fácil para atualizar, baixando sempre as últimas atualizações do tracksource.. e acredito que essas funções todas que tem no nuvi eu possa ter no kenwood DNX6480.

Abraço

Jair



Avatar do usuário
bilin
Mensagens: 20
Registrado em: 02 Abr 2006, 18:52
Localização: Goiania

Re: Alerta Radares não funcionam no DNX6480BT

#27 Mensagem por bilin »

J.Wanderley,

Veja neste link http://www.kenwood.com/cs/ce/mm/firmwar ... ate_pt.pdf o passo a passo para atualização do firmware do 6480BT.
Qualquer dúvida, estou a disposição.

Abc,

Abílio



j.wanderlei
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Dez 2011, 14:31

Re: Alerta Radares não funcionam no DNX6480BT

#28 Mensagem por j.wanderlei »

Abilio!

Desde já, fico grato pela sua atenção. Porém, em duas tentativas que fiz de tentar esta atualização, eu estava com o note junto, com esta página aberta, para seguir estes passos. No site diz:
1 - Transfira as actualizações do site da internet. (OK , versão 1.6) - https://www.kenwood.com/cs/ce/mm/firmwa ... r1.6.0.zip
2 - Descomprima o ficheiro transferido. (Ok, como descrito acima, gera tres arquivos, mais um arquivo que também é .ZIP (este descomprimido, gera quase 400 outros arquivos).
3 - Copie o ficheiro descomprimido para o topo da hiearquia do dispositivo de memória USB (sem criar qualquer pasta).

Resumindo, com os tres arquivos no pendrive, o sistema nem abriu a opção para atualizar. Com todos (3+382) os arquivos no pendrive, iniciou, e deu erro. Não tentei com o arquivo no pendrive do ZIP, pq a principio não faz muito sentido... mas ainda vou tentar isso....

Eu sei que to fazendo algo errado, mas o que??

Grato

Jair



Avatar do usuário
bilin
Mensagens: 20
Registrado em: 02 Abr 2006, 18:52
Localização: Goiania

Re: Alerta Radares não funcionam no DNX6480BT

#29 Mensagem por bilin »

Jair,

Tentei anexar 2 print screen mostrando os arquivos que descrevo abaixo no explorer. Não sei se deu certo porque não consegui ver os mesmos depois do upload.
Descompactei o arquivo da Versão 1.6 que descarreguei do site da Kenwood e ele gerou os seguintes arquivos: "11 Visual_Mid.cab" , "nk.rom" , "programinfo.bim" e "tcBoot.rom".
Preste atenção que o arquivo que você fala que é ".zip" na realidade ele é ".cab"
Eu tenho quase certeza que eu não descompactei este arquivo, somente o ".zip" inicial.
Copie estes 3 arquivos(sem descompactar o ".cab") para a raiz do pendrive.
Continue o procedimento descrito nas instruções da Kenwood.

Abc,

Abílio



Avatar do usuário
bilin
Mensagens: 20
Registrado em: 02 Abr 2006, 18:52
Localização: Goiania

Re: Alerta Radares não funcionam no DNX6480BT

#30 Mensagem por bilin »

Jair,

Falei em 3 arquivos, mas na realidade são 4.
O "cab" e os outros 3, ok!



j.wanderlei
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Dez 2011, 14:31

Re: Alerta Radares não funcionam no DNX6480BT

#31 Mensagem por j.wanderlei »

Abilio!

Fiz o seguinte:
Baixei novamente o arquivo no site da kenwood, descompactei direto na raiz dum pendrive recem formatado, conectei o pendrive no kenwood, seguindo aqueles passos, e.......tan tan tan tannnn....... bingo... hehehhee.... deu certo... fez a atualização perfeitamente.... tá funfando a mil..... maravilha..... Atualizada a versão para 1.6, em seguida, segui os passos do Rafael, e instalei os POIS na memória do aparelho.... Tudo certo tbém....
E sobre o mapa que veio junto no micro sd (antigo e bloqueado), baixei o mais recente de Dezembro da tracksource, e copiei para um outro micro sd, só com este arquivo dentro duma pasta Garmin que criei, e também deu certo.....
Brigadão pela ajuda....
O Portal GPS está de parabéns....

Galera, aquele abraço....

Jair



Avatar do usuário
bilin
Mensagens: 20
Registrado em: 02 Abr 2006, 18:52
Localização: Goiania

Re: Alerta Radares não funcionam no DNX6480BT

#32 Mensagem por bilin »

Valeu Jair!



j.wanderlei
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Dez 2011, 14:31

Re: Alerta Radares não funcionam no DNX6480BT

#33 Mensagem por j.wanderlei »

Abilio!

Deixei msg no outro tópico e até agora ninguém respondeu, e como estás monitorando este tópico, quem sabe possa me ajudar.
Baixei a última atualização do mapa Brasil da tracksource, copiei para um cartão micro sd, criei uma pasta garmin, e joguei o mapa lá. Quando ligo a unidade, ele "acha" o mapa. Porém, desligo o carro, quando volto a dar partida, a unidade "não acha" o mapa. É preciso tirar o cartão, inserir novamente, para que ele localize o mapa. Deve ter uma forma de que isso ocorra automaticamente.
Falta algum arquivo no cartão ou sabes me dizer o que está errado??

Jair



Avatar do usuário
bilin
Mensagens: 20
Registrado em: 02 Abr 2006, 18:52
Localização: Goiania

Re: Alerta Radares não funcionam no DNX6480BT

#34 Mensagem por bilin »

Jair,

Nunca aconteceu comigo.
Tente baixar direto para o micro sd dentro da pasta Garmin.
Segue o link http://www.tracksource.org.br/desenv/in ... php?lid=33
Quem criou o outro tópico foi o Rafael Giorgi da Kenwood.
Caso necessário, entre em contato com ele atraves do SAC da Kenwood, ok!

Abc,

Abílio



j.wanderlei
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Dez 2011, 14:31

Re: Alerta Radares não funcionam no DNX6480BT

#35 Mensagem por j.wanderlei »

Abilio!

Tentei mandar um emai para o Rafael, direto naquele endereço de email que consta acima, porém o mesmo é inválido,pois o email voltou em seguida. Antes de entrar em contato no SAC da Kenwood, tens como dar uma espiada em seu cartão micro sd, para ver se tem só o "gmapsup", que é o mapa, ou se tem mais arquivos, que talvez sejam necessários.

Grato

Jair



Avatar do usuário
bilin
Mensagens: 20
Registrado em: 02 Abr 2006, 18:52
Localização: Goiania

Re: Alerta Radares não funcionam no DNX6480BT

#36 Mensagem por bilin »

Jair,

Em anexo 3 pdf com as imagens do meu micro SD.
Os outros 2 gmapsupp que estão dentro da pasta Garmin são mapas do Brasil também.
O que está fora da pasta é o Tracksource.

Abc,

Abílio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Daniel_Buja
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jan 2012, 16:46

Re: Alerta Radares não funcionam no DNX6480BT

#37 Mensagem por Daniel_Buja »

Amigos,

Estou quebrando a cabeça aqui e até agora nada...

Vamos lá, adquiri uma unidade DNX-7480, já fiz a atualização do firmware para 1.6, tudo ok!
A minha dúvida é em relação aos mapas, pois meu aparelho não veio nenhum cartão SD (é isso msm ou fui enganado?) Para utilização do tracksource, basta fazer o download do mapa e copiar diretamente para qualquer cartão SD e inserir no aparelho?

Desculpem se a dúvida já esta respondida em algum tópico, mas é meu primeiro contato com GPS e estou meio perdido, e pelo que pesquisei no forum não encontrei essa parte "inicial".


Obrigado.

Abraço a todos!



Avatar do usuário
bilin
Mensagens: 20
Registrado em: 02 Abr 2006, 18:52
Localização: Goiania

Re: Alerta Radares não funcionam no DNX6480BT

#38 Mensagem por bilin »

Daniel,

Desculpe o atraso da resposta.
Não tenho certeza para te responder se um outro cartão funcionaria.
Uma pessoa que instala central multimídia me falou que não estava conseguindo instalar os mapas em um cartão que não era o que acompanhava o aparelho.
Acho que o melhor é você entrar em contato com a Kenwood, ok!

Abc,

Abílio



penido
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Nov 2009, 17:42

Re: Alerta Radares não funcionam no DNX6480BT

#39 Mensagem por penido »

pessoal, fiz todos os passos, e atualizei minha central para 1.7.

depois tirei o city navigator e pus o trc brasil, e pus os POIS que baxei no projeto tracksource.

porem axei que ficou meio lerdo.

os pois foram transferidos para memoria interna da central multimidia, e agora?? como faço para apagar esses poi´s se eu nao quiser mais??

apos colocar o trc, axei o grafico meio simples... axo q prefiro o city, alguem tem ele atualizado para me passar?



Avatar do usuário
bilin
Mensagens: 20
Registrado em: 02 Abr 2006, 18:52
Localização: Goiania

Re: Alerta Radares não funcionam no DNX6480BT

#40 Mensagem por bilin »

Penido,

Fiz a atualização e não senti que piorou a velocidade, mesmo porque este equipamento é lerdo de nascença para o meu gosto.
O mapa do Tracksource é infinitamente mais completo e atual do que qualquer outro pois é atualizado mensalmente pelos voluntários do projeto.
Quanto aos Pois, você tem que entrar no menu, acho que é em "Gerenciar Dados" e apagá-los.
Não me lembro que se quando você grava novos Pois ele apaga os antigos, tem que testar...

Sds,

Abílio



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Kenwood”