Novo Mapa 875_3613

Mensagem
Autor
Tsenra
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Set 2011, 22:15

Re: Novo Mapa 875_3613

#21 Mensagem por Tsenra »

Ola amigo! Esse procedimento de atualização funciona no XL 335 SE? Obrigado!



Tsenra
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Set 2011, 22:15

Re: Novo Mapa 875_3613

#22 Mensagem por Tsenra »

Achei um tutorial nesse forum falando de como atualizar o modelo GO630, queria saber se é o mesmo procedimento do XL 335SE, se não for como fazer? Abaixo vai o tutorial que encontrei, Obrigado!

1-Desative o seu anti-virus.

2-Retire os mapas do gps (CTRL X) e criei uma pasta no meu PC e copiei o arquivo (CTRL V) para uma pasta Backup

3-Copie o arquivo "FastActivate" para dentro do GPS

4-Depois execute-o dentro do aparelho, então aparecerá uma janela contendo algumas funções:
eemeta/ ttsystemPNdnavigator/mapsvoices, então aperte apenas a opção do meio ttsystemPNDnavigator
espere alguns segundos até aparecer a mensagem patched OK;

5-Instale o arquivo "Brazil 875.3613_Installer" do proprio computador

6-Abra o mapa e escolha o local onde encontra-se plugado seu aparelho dê instalar espere o processo terminar e
pronto seu mapa estará ativado automaticamente.

7-Extraia o arquivo "radares_maparadar_OV2.rar" para dentro da pasta "poi" "Ponto Interesse"

8-Pronto seu tom tom esta atualizado e pronto para o uso.

obs: ja tenho todos os programas baixados no meu PC

Mais uma vez obrigado!



antoniocsn
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Abr 2011, 10:38

Re: Novo Mapa 875_3613

#23 Mensagem por antoniocsn »

Valeu Nelsonrings!! tudo perfeito.



Avatar do usuário
GibaSan
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Abr 2011, 11:24
Localização: Araras-SP

Re: Novo Mapa 875_3613

#24 Mensagem por GibaSan »

Observando as informações de :D"Tsenra" :D ; eu já havia descompactado os arquivos do mapa em um diretório no meu micro; claro que foi deletado os arquivos do Mapa anterior, depois transferi os arquivos para o diretório Brasil dentro de meu GPS XL IQ Route 340s; o passo indicado de colocar o "FastActivate" ativador automático dentro da raiz do GPS foi fundamental para que esse mapa fosse aceito nesse Modelo; por isso dou os parabéns ao amigo por enfatisar esse passo. Obrigado! e viva ao forum que nos mantém atualizados. :mrgreen:


GibaSan
XL IQ Routes 340s
Mapa Brasil v880.3810
Galaxy S5 Neo
apk Tomtom 1.4
Brazil v940.6004

Márcio Villar
Mensagens: 29
Registrado em: 20 Ago 2011, 15:40

Re: Novo Mapa 875_3613

#25 Mensagem por Márcio Villar »

Caro Nelsonrigs

Acabei de baixar o novo mapa TOMTOM 875.3613 e gostaria de saber se o "meta" é o mesmo que vc havia mencionado na primeira postagem?

Queria saber como faço para incluir os dados do "meta" neu GO630 ou não há a necessidade?

Fico no aguardo.

Vlw cara...


GO630 e G420T
-23.0430700°
-45.5272583°

nelsonriggs
Mensagens: 162
Registrado em: 03 Mar 2010, 14:58

Re: Novo Mapa 875_3613

#26 Mensagem por nelsonriggs »

É o mesmo, porém com meta automático.



Márcio Villar
Mensagens: 29
Registrado em: 20 Ago 2011, 15:40

Re: Novo Mapa 875_3613

#27 Mensagem por Márcio Villar »

Caro Nelsonriggs,

Vlw pelos auxílios.

Queria te perguntar se retiro o mapa Brasil que tenho no TOMTOM e acrescento esse que vc nos disponibilizou?
Queria tb saber como faço para incluir o meta no meu TOMTOM?

No aguardo e vlw...


GO630 e G420T
-23.0430700°
-45.5272583°

nelsonriggs
Mensagens: 162
Registrado em: 03 Mar 2010, 14:58

Re: Novo Mapa 875_3613

#28 Mensagem por nelsonriggs »

O aconselhado é deixar o recente e o 8.45 ou 8.50 que forma os melhores, já o meta é conjugado ao desbloqueador que usar, então pelo fastactivate não precisa, apenas se faz download do meta nele mesmo, no caso do novo mapa acima não precisa pois é automático.



casalaspro
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Set 2011, 20:13

Re: Novo Mapa 875_3613

#29 Mensagem por casalaspro »

Obrigado "nelsonriggs"

Funcionou perfeitamente no TomTom Start



Tsenra
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Set 2011, 22:15

Re: Novo Mapa 875_3613

#30 Mensagem por Tsenra »

"nelsonriggs"

Esse modo de atualizar que postei a cima serve no xl 335 SE?

Obrigado!



Tsenra
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Set 2011, 22:15

Re: Novo Mapa 875_3613

#31 Mensagem por Tsenra »

Fiz o procedimento no meu XL 335 SE, o procedimento é quase todo igual tive que fazer algumas coisas diferentes, ai vai da forma que da certo!

1-Desative o seu anti-virus.

2-Copie os mapas do gps (CTRL C) e criei uma pasta no meu PC e copiei o arquivo (CTRL V) para uma pasta Backup, não apague
os arquivos antigos só copie de forma que se alguma coisa der errado ter como voltar;

3-Copie o arquivo "FastActivate" para dentro do GPS

4-Depois execute-o dentro do aparelho, então aparecerá uma janela contendo algumas funções:
eemeta/ ttsystemPNdnavigator/mapsvoices, então aperte apenas a opção do meio ttsystemPNDnavigator
espere alguns segundos até aparecer a mensagem patched OK;

5-Instale o arquivo "Brazil 875.3613_Installer" do proprio computador SENHA: navitotal

6-Abra o mapa e escolha o local onde encontra-se plugado seu aparelho dê instalar espere o processo terminar e
pronto seu mapa estará ativado automaticamente.

7-Extraia o arquivo "radares_maparadar_OV2.rar" para dentro da pasta "poi" "Ponto Interesse" e para pasa "Brazil_875_3613"

8- Se quiser para não fazer confusão apague o mapa antigo exemplo "Brazil_85_1235"

9-Pronto seu tom tom esta atualizado e pronto para o uso.`


Radares estão disponíveis no site maparadar.com em exportar e baixe os arquivos para TomTom depois descarregue-os
dentro mapa, por conseguinte terá que configurá-los para apitar em
alterar preferencias/ aviso de proximidade/ procure o radar e escolha o bip desejado para cada função de aviso.




OBS: Pode Atualizar seu tomtom, dizem que pode causar erro nos mapas, aqui eu atualizei e não deu erro nehum.



OBS: Na memória do aparelho, verifique se existe a pasta config,
caso não exista, crie uma, crie tb um arquivo (bloco de notas) com o nome setconfig.txt,
e dentro dele escreva bton e salve o arquivo. Isso habilitará a função "Serviços TomTom".

Esse metodo eu testei e aqui ficou 100%



martinewski
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mai 2009, 12:37

Re: Novo Mapa 875_3613

#32 Mensagem por martinewski »

Tem como alguém largar esse arquivo com ativador em um serviço decente? Esse FileFactory só está deixando baixar se assinar. Diz que todos os slots gratuitos estão ocupados. Estou há horas tentando.



sonambullo
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Dez 2010, 00:36

Re: Novo Mapa 875_3613

#33 Mensagem por sonambullo »

Tsenra, muito obrigado! Segui suas instruções e atualizei o meu TomTom One, só que com o mapa Mapa 875_3615, que é o próprio para o One.
Valeu! :D
Agradeço também ao nelsonriggs, Robin Hood e tantos outros que disponibilizam seu tempo para ajudar a comunidade. :D



gmrlivre
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Set 2011, 16:20

Re: Novo Mapa 875_3613

#34 Mensagem por gmrlivre »

Olá Nelson, baixei o mapa 875_3613. Meu gps possui o mapa 870-(nao me lembro o resto). Se eu copiar e colar os arquivos desse seu mapa e colar substituindo os arquivos do meu mapa vai atualizar o gps? Obrigado, abraço



lmanrique
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Ago 2011, 09:16

Re: Novo Mapa 875_3613

#35 Mensagem por lmanrique »

Bom dia amigos, há muitos links para download e técnicas diferentes de desbloquear o mapa. Alguém poderia por gentileza me dizer qual o mapa devo fazer download para o XL Classic 335 e qual ativador usar? Obrigado e desculpe encher o tópico de mensagens, mas é que fica confuso pra quem é iniciante, é muita informação!



Celso Maximino José
Mensagens: 270
Registrado em: 17 Ago 2008, 11:40

Re: Novo Mapa 875_3613

#36 Mensagem por Celso Maximino José »

Para os dois amigos de cima: todas as novas versões de mapas que a Tomtom lança são bloqueados. Assim não basta trocar de mapas, precisa realizar o desbloqueio para que funcionem. O desbloqueio tem um procedimento descrito muitas vezes aqui no forum que precisa ser seguido. No começo parece um bicho de sete cabeças, mas depois que se acostuma é muito fácil.
Antigamente (os primeiros desbloqueios) eram complicados, mas agora estão facilitados. O pessoal vai descobrindo o caminho das pedras. Siga esse tutorial descrito pelo Robin Hood:

FastActivate - desbloqueador de mapas e navcores

Esse é o mais fácil e rápido desbloqueador que já conheci e usei. É instalado na memória do GPS (deletado depois) E Não precisa adicionar nenhum código de mapa p/ usar, basta apenas ter os arquivos do mapa na pasta do GPS e desbloquear com alguns cliques......moleza, moleza.

Link do programa
Versão 1.8.7.1 atualizada do FastActivate - Data: 24/07/2011
Opção 1: http://www.megaupload.com/?d=PJ4E92LC
Opção 2: http://www.mediafire.com/?zryf33149f4es8v

Créditos: Abner - GPS e Navegador TomTom Brasil
Se for atualizar mapa de um clique em “Update meta.txt” aguarde o download do Meta.txt e depois clica em “Maps/Voices/Speedcams” e aguarde a mensagem de desbloqueio: Mapa tal- .meta – Ok.dct exist. Pronto, o mapa está desbloqueado.

P/ desbloquear o navcore é só clicar em “ttsystem/PNDNavigator” e aguardar a mensagem de: “Ok system patched”. Pronto, o navcore está desbloqueado. Instale as vozes via Tomtom Home e delete da memória o desbloqueador.

Na comunidade no orkut GPS e Navegador TomTom Brasil tem até passo a passo ilustrativo de como usá-lo. Méritos e créditos a essa excelente comunidade.


Espero ter ajudado.
Abs. Celso


"Escolhe, pois, a Vida"

Avatar do usuário
762m964
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Set 2008, 11:39

Re: Novo Mapa 875_3613

#37 Mensagem por 762m964 »

Valeu pelos mapas tom tom ai .



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”