PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2010]

Mensagem
Autor
Shokkher
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Fev 2010, 10:26

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#521 Mensagem por Shokkher »

Instalei os POI's do site citado neste tópico, é muito util por um lado, mas extremamente irritante por outro...

Já tive outros GPS's ambos da MIO, um C520 que me roubaram que foi o melhor gps que já tive, e outro Mio Moov S555 que era uma bosta, porém ambos me avisavam os radares sem encher meu saco por estar no limite de velocidade, agora este garmin Nuvi 2460Lmt com este pacote é extremamente eficiente na parte de aviso de radares, mas chega a dar vontade de atacar o aparelho na estrada com os avisos constantes de estar ACIMA do limite de velocidade, como existe tolerancia de 10% no brasil, eu ando sempre no limite dos 10%, quando não dou uma esticadinha extra, e ele fica apitando e apitando... tem como remover?



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#522 Mensagem por Batedor »

Tchê, tem pacotes de alertas por aí em duas versões: Com apito ou sem apito. Mas se o que te irrita é o próprio alerta....passo a não entender direito: Voce quer um sistema de alerta, mas que não te alerte? Então delete os arquivos.gpi e seja feliz com a correria.

Abs.



Shokkher
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Fev 2010, 10:26

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#523 Mensagem por Shokkher »

Eu quero um sistema de alerta de radares só chegando perto do RADAR, sem o alerta de velocidade ao exceder o limite da via.



Avatar do usuário
Anakin
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Mai 2009, 18:45
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#524 Mensagem por Anakin »

Obrigado por esta atualização

Grato


Anakin
Mio C320 - MioPocket 4.0 - iGO8.3 - iGO Amigo

"http://clovis3d.blogspot.com/"
"http://clovis3dme.blogspot.com.br/"

fraiano
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jun 2011, 19:26

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#525 Mensagem por fraiano »

Alguém sabe me dizer onde consigo os POIs da 4RODAS para o GPS Garmin?
Grato



arturaab
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Out 2009, 11:53

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#526 Mensagem por arturaab »

Pessoal, estou com o mesmo problema do daniel off, só que o meu é o nuvi 360. Acredito ser o mesmo problema...
Alguem pode ajudar??

"Ola, eu tenho o Nuvi 360, tinha instalado o POI, resolvi baixar os POIs com voz do site TrackSource, e em seguida eu os descompactei e coloquei na pasta "Garmim/POI" totalizando 5 arquivos. Depois disso ele nao emite nem o sinal de bip, nem fala (so lembrando retirei o arquivo antigo). O que eu faço para funcionar direito???" (fiz algumas alterações no texto dele).

Acredito que tenha retirado algum arquivo que gerencie o som, pois não emite nada de som, nem mp3 (músicas).

Agradeço a ajuda



mxtrek
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Mar 2010, 09:32

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#527 Mensagem por mxtrek »

Olá.
Estou com um Nüvi 240w. Testei com todos os POIs listados anteriormente.
Neste momento estou com aquele que foi citado acima como sendo do Schimidt (http://radaresgarmin.heliohost.org/)
Em todos os casos acontece a mesma coisa: os radares fixos estão marcados mas não há aviso sonoro (nem beep nem raquel).
Para os demais casos funciona (lombada, sinaleiros com radar, etc). Só os radares fixos não apresentam nenhum alerta sonoro.
O que pode estar errado ?



LEOASJJ
Mensagens: 69
Registrado em: 09 Jun 2008, 11:35
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#528 Mensagem por LEOASJJ »

Realmente o som sumiu. Alguem sabe o motivo ?



rgiaccom
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Out 2011, 11:08

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#529 Mensagem por rgiaccom »

Bom dia pessoal! Sou novo no fórum e não tenho o costume de utilizar fórums. Porém, sei que há muita informação útil que corre nos fórums em geral.
Portanto, tenho uma dúvida com relação ao meu GPS e gostaria que alguém pudesse me ajudar.
Comprei um GARMIN NÜVI 1300 e ele ainda não está atualizado. Então, além da atualização dos mapas, gostaria de inserir alertas (POI's). Segundo o que verifiquei no Track&Source, onde baixei os alertas do site, dizem que os alertas devem ser salvos na POI do GPS. Porém, já vasculhei todas as pastas do dito cujo, e não há nenhuma pasta POI nele. Obs.: creio que seja por isso que ele não possui alerta algum com relação a radares, lombadas, polícia...
Então, gostaria de saber, além de um bom pacote de alertas, como faço para salvá-los em meu GPS e como fazê-los funcionar corretamente.

Desde já agradeço.

Att., Ricardo



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#530 Mensagem por jpgon »

rgiaccom (Ricardo),
boa tarde
Antes de qualquer procedimento de atualização, tirou da caixa o GPS, plugou no PC e já faz o backup, para ter
certeza de que estará com o backup realmente original de fábrica, e não depois do GPS ter passado por alguma atualização.
Conectar o seu GPS ao computador através do cabo USB.
Para isso, voce precisará estar com o computador preparado para tal fim:
configurar o PC para ler arquivos ocultos e tambem pastas e arquivos de sistema.
Alguns antivirus (depende de qual vc estiver usando) podem bloquear o arquivo autorum, reconhecendo-o como virus (é necessário desabilitar temporariamente o antivirus).
Criar em seu PC uma pasta de nome que facilite voce lembrar onde a mesma está(exemplo: Backup do meu Nuvi 1300).
Após executar estes passos, e feito a conexão com o GPS, identificar o drive ou drives(caso tenha um cartão Micro SDHC instalados no GPS).
Selecionar tudo do drive da memória interna do GPS, e copiar para a pasta Backup. Este procedimento é muito importante, para salvaguardar todas as informações originais de seu GPS.
Após executado esta tarefa, passar para as etapas posteriores.
Caso não tenha um cartão Micro SDHC, providencie um de 4GB (custo em torno de 30,00(reais)).
Se voce tem um leitor adaptador de cartões em seu PC, as proximas etapas serão mais fáceis e rápidas de se fazer.
Criar 3 pastas na raiz do cartão: \Garmin ; \Map ; e por último a pasta \Poi.
Na pasta \Poi voce vai gravar os arquivos .gpi que voce baixou do Projeto Tracksource para seu computador.
Proximos passos explico posteriormente.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

maurper
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Out 2011, 08:18

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#531 Mensagem por maurper »

J.P. Gonçalves

Sou novato nessa vida de GPS e no forum e acredito que tenha feito uma grande burrada. Comprei o meu Nuvi 1300 nos US e não fiz backup de nada no computador. Voltando ao Brasil mandei numa assist~encia para colocar o mapa do Brasil e os avisos de radares.

Moral da história, eles não colocaram os avisos de radares e acho que deletaram o meu mapa dos estado unidos. Em funçaõ disso pergunto:

1) É possivel ter os dois mapas (Brasil e US) simultaneamente ou quando tiver que ir para o US tenho que atualizar o GPS com este mapa?
2) Para fins de alertas de radares eu preciso necessariamente ter a pasta POI?
3) Provavelmente a assistência deve ter deletado os arquivos originais do meu Nuvi, o que eu faço nesse caso?

Abraço,
Mauricio



Hrg21
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jul 2011, 03:05

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#532 Mensagem por Hrg21 »

Olá

Gostaria de saber se tem como alterar a distância do aviso dos pardais/radares?
Digo porque normalmente o gps acaba só avisando ums 100 m antes. Ou Seja, em cima do bicho.
Achei que o POI loader tinha algo do tipo, mas não vi nada.

Obrigado



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#533 Mensagem por jpgon »

maurper (Mauricio), bom dia.
1) É possivel ter os dois mapas (Brasil e US) simultaneamente ou quando tiver que ir para o US tenho que atualizar o GPS com este mapa?
2) Para fins de alertas de radares eu preciso necessariamente ter a pasta POI?
Respondendo as suas perguntas:
1) Sim, é possivel ter os dois mapas (USA e Brasil)
O mapa americano, se seu GPS foi comprado nos USA, já vem instalado. Ele está locado na pasta oculta .System, na memória interna do GPS.
Tem o nome de gmapprom.img e ocupa 1.2GB
O mapa do Brasil (TrackSource) TRC11.09(ultimo editado) pode ser instalado na pasta Garmin do cartão de memória, com o nome de gmapsupp.img
Se voce não tem este cartão, adquira um micro SDHC de 4GB class4, e crie nele as 3 pastas que recomendei em post anterior.
2) na memória interna existe uma pasta de nome Poi, mas não recomendo mexer constantemente nela, pois um arquivo corrompido pode danificar permanentemente o GPS.
Portanto, recomendo colocar os arquivos de alerta na pasta Poi do cartão. Estes arquivos de alerta são editados mensalmente, e em alguns forums, são disponibilizados semanalmente ou até em menos tempo. Portanto, voce teria que manipilá-los constamente, e o recomendável é fazê-lo no cartão. Se ocorrer alguma coisa de existir um arquivo corrompido, é só retirar o cartão, e o GPS volta a funcionar novamente.
Recomendo tambem ter em seu computador um leitor de cartões (pode ser um adaptador ), pois fica mais fácil e rápido transferir arquivos do computador para o cartão, e muito mais lento do computador para o cartão, usando o GPS.
Quanto a loja de assistência ter removido o arquivo de mapa americano, voce pode pedir na mesma loja que eles o devolvam (codigo do consumidor).
Outra coisa é voce adquirir nos USA, quando lá voltar, um cartão com mapa atualizado (deve custar em torno de 40 a 50 US). O aluguel de um GPS nos USA custa 15 US por dia. Obs. O cartão com mapa oficial da Garmin/Naviteq tem senha própria para desbloqueio e ele lê o numero codigo do gps para ser liberado.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#534 Mensagem por jpgon »

Hrg21, bom dia.
Existe meio de voce alterar as distâncias de avisos, mas voce terá que ter programas especificos e saber o que está fazendo.
As distâncias usadas atualmente é um consenço entre os colaboradores e pessoal técnico que os disponibiliza, usando os limites de velocidade das vias e do código brasileiro de trânsito.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Hrg21
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jul 2011, 03:05

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#535 Mensagem por Hrg21 »

Olá bom dia

Poderia me repassar o nome de algum destes programas?

Agradeço



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#536 Mensagem por jpgon »

Hrg21, bom dia.
Veja neste link, e leia as explicações. Voce terá todas as informações e indicação de programas de como resolver seu problema.
h t t p://radaresgarmin.heliohost.org/
Retire os espaços entre as letras e terá o link integral.
abs e sucesso


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

glbatista
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Jun 2008, 09:42
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#537 Mensagem por glbatista »

Alguém sabe me dizer de onde eram retirados os POIs disponibilizados no pacotão do tadferreira? O que eu mais gostava era dos POIs e gostaria de saber de qual site eles eram retirados para poder me manter atualizado.


Garmin NUVI 350
TomTom XL Canada 310

Avatar do usuário
elemenohpee
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Set 2010, 11:14

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#538 Mensagem por elemenohpee »

O pacotão dele se não me engano é uma compilação do CN, track source e do Autoguia que é atualizado mensalmente.

Meu pacotão eu faço sozinho e até facil, pois as imagens são disponibilizadas na rede e é mais fácil do que pão achar.

E os pois eu uso os do Helio.

Garmin é só assim pra mim daqui pra frente. :S


nuvi 255W
nuvi 1350
FS-707DC

Temo
Mensagens: 53
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:44

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#539 Mensagem por Temo »

Pessoal,

Fiquei um bom tempo fora e agora ao acessar o site não encontrei o tópico onde havia link para baixar o Pacotão para Garmim e nem os tópicos criados pelo Tadferreira.

Alguem sabe informar o que que aconteceu? A última vez que acompanhei o fórum havia uma discussão sobre o Tad não mais disponibilizar o pacotão gratuitamente. Até esse tópico não encontro mais.


Abraços



mau.mal955
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Dez 2011, 11:17

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#540 Mensagem por mau.mal955 »

Quando extraio, aparecem mais 6 .gpi's (pedágios, polícia rodoviária, quebra molas, radares fixos, radares móveis, semáforos radar) e não um poi.gpi .
O que devo fazer ?

Grato.


Garmin Nüvi 255W

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Alerta de Radares”