NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 18 Nov 2009, 01:52
NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS
UNREAD_POST NUVI 145O, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMA NO GPS.
Venho através deste relatar os procedimentos que foram adotados para atualizar meu Garmin 1310:
1-Através do link da GARMIN foi atualizado o Software versão 2.5.4 e
através do projeto tracksource e mapsource foi instalado no cartão SD o TRC_11.09.
Antes da atualização foi feito um backup de todos os ''Favoritos'' através do MapSource e após esta atualização foram reinstalados no gps, mas os icones sumiram da tela do gps e agora aparece somente uns pontos pretos, mesmo que seja criados novos waypoints não aparecem os icones somente pontos pretos.
2- Outro problema foi ao colocar um cartão com pacotão...cn....e trc 11.08. Simplesmento o GPS travou. Troquei o cartão para outro somente com o TRC, mas o GPS deixou de marcar o caminho percorrido, mesmo essa função estando ahabilitada.
Tentei varias alternativas mas o problema ainda continua, solicito uma orientação. Posso fazer o backup de outro gps que não foi feito atualização e copiar para o meu?
Desde já agradeço a atenção...Obrigado!
Everton
Venho através deste relatar os procedimentos que foram adotados para atualizar meu Garmin 1310:
1-Através do link da GARMIN foi atualizado o Software versão 2.5.4 e
através do projeto tracksource e mapsource foi instalado no cartão SD o TRC_11.09.
Antes da atualização foi feito um backup de todos os ''Favoritos'' através do MapSource e após esta atualização foram reinstalados no gps, mas os icones sumiram da tela do gps e agora aparece somente uns pontos pretos, mesmo que seja criados novos waypoints não aparecem os icones somente pontos pretos.
2- Outro problema foi ao colocar um cartão com pacotão...cn....e trc 11.08. Simplesmento o GPS travou. Troquei o cartão para outro somente com o TRC, mas o GPS deixou de marcar o caminho percorrido, mesmo essa função estando ahabilitada.
Tentei varias alternativas mas o problema ainda continua, solicito uma orientação. Posso fazer o backup de outro gps que não foi feito atualização e copiar para o meu?
Desde já agradeço a atenção...Obrigado!
Everton
-
- Mensagens: 1180
- Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
- Localização: Natal-RN
Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS
Pazeverton,
Tentarei ajudar em alguns itens.
No backup dos favoritos ao MapSource e depois a reinstalação no GPS, detalhe mais como foi feito [como salvou, tipo de arquivo, etc].
O cartão com o pacotão continha o TRC-11.08 que conflitou com o TRC-11.09: O GPS trava nesses casos. Tem que retirar um deles, e melhor,
deixar só UM MAPA habilitado por vez. [Ou talvez um dos arquivos estava corrompido...].
No cartão com somente o TRC-11.09 [o GPS deixou de marcar o caminho] - esse caminho é o tracklog que deixamos habilitado nas configurações
'trafficTrends' e 'myTrends' - vc confirmou se estão habilitados mesmo? Peça para visualizar no mapa em 'Registro de viagem'. [Ativar].
Quanto ao backup de outro GPS para o seu NÃO FAÇA, pois cada aparelho tem um ID, e se os dados não forem para aquele ID vai dar pau.
Aconselho quando estiver tudo funcionando normal, fazer o backup completo do GPS para o PC - habilitando o Windows para mostrar pastas/arquivos ocultos e
de sistema. Serve para estes casos, e acho que vc não fez esse backup desde quando recebeu o GPS.
Reporte os resultados para nos orientar quanto às dicas que poderemos dar.
[]s
Tentarei ajudar em alguns itens.
No backup dos favoritos ao MapSource e depois a reinstalação no GPS, detalhe mais como foi feito [como salvou, tipo de arquivo, etc].
O cartão com o pacotão continha o TRC-11.08 que conflitou com o TRC-11.09: O GPS trava nesses casos. Tem que retirar um deles, e melhor,
deixar só UM MAPA habilitado por vez. [Ou talvez um dos arquivos estava corrompido...].
No cartão com somente o TRC-11.09 [o GPS deixou de marcar o caminho] - esse caminho é o tracklog que deixamos habilitado nas configurações
'trafficTrends' e 'myTrends' - vc confirmou se estão habilitados mesmo? Peça para visualizar no mapa em 'Registro de viagem'. [Ativar].
Quanto ao backup de outro GPS para o seu NÃO FAÇA, pois cada aparelho tem um ID, e se os dados não forem para aquele ID vai dar pau.
Aconselho quando estiver tudo funcionando normal, fazer o backup completo do GPS para o PC - habilitando o Windows para mostrar pastas/arquivos ocultos e
de sistema. Serve para estes casos, e acho que vc não fez esse backup desde quando recebeu o GPS.
Reporte os resultados para nos orientar quanto às dicas que poderemos dar.
[]s
Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
-
- Mensagens: 1180
- Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
- Localização: Natal-RN
Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS
... só mais uma coisinha...
Quando for atualizar dê preferência ao programa WebUpdater. E com bateria 'cheia' do GPS.
[]s
Quando for atualizar dê preferência ao programa WebUpdater. E com bateria 'cheia' do GPS.
[]s
Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 18 Nov 2009, 01:52
Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS
Obrigado pela atenção....
Vou tentar detalhar um pouco melhor o que houve.
1. instalei o pacotão e o gps travou;
2. retirei o cartão e deixei deixei somente o excelente trc, instalado via mapsource (versão 11.09);
3. após isso deixou de aparecer a o caminho percorrido, mesmo estando habilitado a função (ferramentas/configurações/mapa/registro de viagens/mostrar);
4. então entrei no site da garmin e atualizei o gps vom o webupdater_254;
5. após isso os favoritos aparecem no mapa somente como um ponto preto, mesmo estando com o ícone quando edito-os. E o caminho percorrido continua a não aparecer;
6. será que alguma pasta do gps foi deletada ou corrompida?
Desde já agradeço.
Vou tentar detalhar um pouco melhor o que houve.
1. instalei o pacotão e o gps travou;
2. retirei o cartão e deixei deixei somente o excelente trc, instalado via mapsource (versão 11.09);
3. após isso deixou de aparecer a o caminho percorrido, mesmo estando habilitado a função (ferramentas/configurações/mapa/registro de viagens/mostrar);
4. então entrei no site da garmin e atualizei o gps vom o webupdater_254;
5. após isso os favoritos aparecem no mapa somente como um ponto preto, mesmo estando com o ícone quando edito-os. E o caminho percorrido continua a não aparecer;
6. será que alguma pasta do gps foi deletada ou corrompida?
Desde já agradeço.
Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS
Já tentou fazer um Master Reset?
Pra este tipo de problema, as vezes resolve.
Pra este tipo de problema, as vezes resolve.
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 18 Nov 2009, 01:52
Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS
pu2tki
como se faz esse master reset?
obrigado!
como se faz esse master reset?
obrigado!
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 18 Nov 2009, 01:52
Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS
com o master reset voltou a marcar o caminho percorrido, porém os favoritos continuam com o ícone somente com um pontinho preto.
Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS
Geralmente este problema acontecia com um firmware mais antigo, mas com o 5.40 falaram que resolveu.
Se o seu já estiver com o 5.40, não sei dizer o que pode ser. Se não estiver, atualize.
Se o seu já estiver com o 5.40, não sei dizer o que pode ser. Se não estiver, atualize.
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 18 Nov 2009, 01:52
Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS
Após reiniciar o aparelho o problema com os ícones dos favoritos continuam (aparece apenas um ponto preto). Fiz o teste em um aparelho novo de um amigo (só que é um 1350), eu que usei a primeira vez, e apresenta o mesmo problema.
Devo esperar a Garmin disponibilizar a próxima atualização, ou tem algo que pode ser feito?
Desde já agradeço!!!
Devo esperar a Garmin disponibilizar a próxima atualização, ou tem algo que pode ser feito?
Desde já agradeço!!!
-
- Mensagens: 38
- Registrado em: 17 Jul 2008, 12:09
Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS
pazeverton!
Espero que já tenhas resolvido o problema do teu nuvi e te peço por gentileza algumas dicas, pois estou com este mesmo problema dos ícones dos favoritos do meu nuvi 1450 que desapareceram e somente aparecem os pontinhos pretos, tudo isso aconteceu após a última atualização que eu fiz do software no próprio site da garmin, copiando o arguivo Webupdater_254 (versão 4.65.00)pro meu computador e depois segui todos os procedimentos.
Até o momento não consegui a solução, já pensei em fazer a desatualização ou seja fazer a atualização anterior com o Webupdater 2.5.4.0 para voltar o que era antes.
Caso ainda não tenhas resolvido o problema do teu nuvi, também te enviare as dicas tão logo as tenha.
Sds.
José F.X. Cunto
Espero que já tenhas resolvido o problema do teu nuvi e te peço por gentileza algumas dicas, pois estou com este mesmo problema dos ícones dos favoritos do meu nuvi 1450 que desapareceram e somente aparecem os pontinhos pretos, tudo isso aconteceu após a última atualização que eu fiz do software no próprio site da garmin, copiando o arguivo Webupdater_254 (versão 4.65.00)pro meu computador e depois segui todos os procedimentos.
Até o momento não consegui a solução, já pensei em fazer a desatualização ou seja fazer a atualização anterior com o Webupdater 2.5.4.0 para voltar o que era antes.
Caso ainda não tenhas resolvido o problema do teu nuvi, também te enviare as dicas tão logo as tenha.
Sds.
José F.X. Cunto
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 18 Nov 2009, 01:52
Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS
ainda não resolvi o problema... os favoritos continuam com os pontos pretos, o resto funciona normalmente...verifiquei com outros colegas que possuem a mesma serie e o problema também continua.
estou esperando uma nova versão para atualizar...
att
pazeverton
estou esperando uma nova versão para atualizar...
att
pazeverton
Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS
Segundo a garmin, o problema deve ser corrigido na versão 5.50 do firmware, que já está no forno...
Aguardem.
Aguardem.
-
- Mensagens: 38
- Registrado em: 17 Jul 2008, 12:09
Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS
Finalmente o problema ocorrido com a última atualização do software do Nuvi 1450 foi resolvido.
Primeiro passo é fazer o registro do seu Nuvi em :
https://my.garmin.com/mygarmin/customer ... Home.faces
em seguida:
https://my.garmin.com/mygarmin/dashboar ... Select.htm
clicar em CONTINUAR e finalmente faça ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE
Primeiro passo é fazer o registro do seu Nuvi em :
https://my.garmin.com/mygarmin/customer ... Home.faces
em seguida:
https://my.garmin.com/mygarmin/dashboar ... Select.htm
clicar em CONTINUAR e finalmente faça ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 18 Nov 2009, 01:52
Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS
Segui os passos como descrito e o GPS voltou ao normal.
Gostaria de agradecer a todos pela atenção.
Att. Everton.
Gostaria de agradecer a todos pela atenção.
Att. Everton.