Localização exata
-
Localização exata
Instalei recentemente o mapa do Brasil no meu GPS Nuvi 40, aparentemente funciona muito bem, a dificuldade que estou tendo é que mesmo eu digitando o numero do destino após o endereço, o GPS me direciona somente a rua e
não ao local exato, é isso mesmo ou estou fazendo algo errado .....
Obrigado.
não ao local exato, é isso mesmo ou estou fazendo algo errado .....
Obrigado.
Re: Localização exata
Você não citou a que região do Brasil você se refere, nem o mapa que estás utilizando. Provavelmente alguma versão do TRC, que tende a ser, muito rapidamente, o melhor mapa roteável do Brasil. Mas ainda carece, em algumas regiões (e isso depende da colaboração dos usuários em conjunto com os desenvolvedores), da correta indexação dos números dos domicílios. Mas é questão de tempo, apenas.
Se você tiver a opção de utilizar o Autoguia ou o CNSA-Br 2012.30, talvez tenha resultado positivo.
Nenhum mapa é perfeito. Alguns são ideais para certas regiões, e pobres em outras. É porisso que o recomendável é utilizar-se dos 3 mapas, para enfrentar situações como essa.
Abs.
Se você tiver a opção de utilizar o Autoguia ou o CNSA-Br 2012.30, talvez tenha resultado positivo.
Nenhum mapa é perfeito. Alguns são ideais para certas regiões, e pobres em outras. É porisso que o recomendável é utilizar-se dos 3 mapas, para enfrentar situações como essa.
Abs.
O sistema de GPS no Brasil é coisa nova, portanto, temos muito a aperfeiçoar, e principalmente o numero nas ruas colocado pelas prefeituras, por isso, fica dificil de numerar uma cidade rua por rua, quando a numeração é por metrificação fica mais fácil do GPS te deixar bem proximo do numero, mais devagar chegaremos lá.
Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.
eduardohirata
Na maioria das vezes, quando da utilização do TRC Brasil, vc é enviado ao inicio da rua cujo endereço vc digitou.
Como o referido mapa é o melhor num determinado local há um jeito de burlar isto para utilizá-lo.
Se vc tiver o City ou o auto guia, selecione um dos dois e determine o endereço e número; Mande o gps seguir para lá.
Pare o gps após ele determinar o trajeto a seguir.
Troque de mapa colocando agora o TRC. Vá em recentemente encontrados e o último será o endereço que vc escolheu. Mande o TRC levá-lo. Ele vai lhe deixar certinho no local.
Como pode? Depois de escolhido o endereço e número o GPS guarda a posição como coordenadas e ai a coisa fica fácil. Se for um local que vc frequenta muito, grave como favorito e qdo quiser estará lá para usar em qualquer mapa.
Espero ter ficado claro.
Teste e depois deixe aqui o que observou.
Saudações
Na maioria das vezes, quando da utilização do TRC Brasil, vc é enviado ao inicio da rua cujo endereço vc digitou.
Como o referido mapa é o melhor num determinado local há um jeito de burlar isto para utilizá-lo.
Se vc tiver o City ou o auto guia, selecione um dos dois e determine o endereço e número; Mande o gps seguir para lá.
Pare o gps após ele determinar o trajeto a seguir.
Troque de mapa colocando agora o TRC. Vá em recentemente encontrados e o último será o endereço que vc escolheu. Mande o TRC levá-lo. Ele vai lhe deixar certinho no local.
Como pode? Depois de escolhido o endereço e número o GPS guarda a posição como coordenadas e ai a coisa fica fácil. Se for um local que vc frequenta muito, grave como favorito e qdo quiser estará lá para usar em qualquer mapa.
Espero ter ficado claro.
Teste e depois deixe aqui o que observou.
Saudações
-
Obrigado a todos pelas informações. A região que estou é estado de São Paulo (Campinas) e o mapa que estou utilizando é o sugerido aqui pelo fórum o TRC-Brasil 11.09, algum outro que sugerem para que eu possa adquirir melhor êxito nas informações ?
Abraços.
Abraços.
Eduardo
Vá no tópico mapa mais atual e copie o pacotão do mandrake.
Vc terá um arquivo gmapsupp.img que é o somatório dos mapas TRCBrasil 11.09+ Autoguia3.0+ City2012.30. Coloque o arquivo num cartão SD. Crie nele a pasta garmin e coloque o arquivo ai dentro.
Pronto, coloque o cartão no gps. Escolha o mapa que queira, sugiro escolher o city ou o autoguia. Navegue a vontade mas, lembre-se não há nenhum mapa 100% certo.
Dê noticias se funcionou.
Vá no tópico mapa mais atual e copie o pacotão do mandrake.
Vc terá um arquivo gmapsupp.img que é o somatório dos mapas TRCBrasil 11.09+ Autoguia3.0+ City2012.30. Coloque o arquivo num cartão SD. Crie nele a pasta garmin e coloque o arquivo ai dentro.
Pronto, coloque o cartão no gps. Escolha o mapa que queira, sugiro escolher o city ou o autoguia. Navegue a vontade mas, lembre-se não há nenhum mapa 100% certo.
Dê noticias se funcionou.
Pra mim, aqui em Campinas, o melhor mapa é o City Navigator mesmo.
Apesar que a cidade tem boa cobertura dos 3 mapas. Mas eu particularmente uso o City.
Apesar que a cidade tem boa cobertura dos 3 mapas. Mas eu particularmente uso o City.
-
Galera, muito obrigado pelas dicas...instalei o pacotão com os 3 mapas e funcionou muito bem. Deixei ativado somente o mapa CN, muito preciso, pelo menos nos testes que realizei...
Abraços.
Abraços.
Eduardo,
Que bom que deu certo! Você vai ver que aqui em Cps o melhor é o CNBR mesmo.
Caso precise de alguma coisa, pode me contactar.
[]'s
Que bom que deu certo! Você vai ver que aqui em Cps o melhor é o CNBR mesmo.
Caso precise de alguma coisa, pode me contactar.
[]'s
-
-
Olá Alexandre, tudo bem com vc ?
Cara atualizei meu Garmin com a versão CN2013 e me deparei com o mesmo problema de localização exata ( chego na rua, mas nao no número exato). O que pode estar ocorrendo, será que nao peguei uma versão completa, tens o arquivo para eu baixar ?
Desde já, agradeço pela ajuda.
Abraço
Cara atualizei meu Garmin com a versão CN2013 e me deparei com o mesmo problema de localização exata ( chego na rua, mas nao no número exato). O que pode estar ocorrendo, será que nao peguei uma versão completa, tens o arquivo para eu baixar ?
Desde já, agradeço pela ajuda.
Abraço
Oi Eduardo, me passa o endereço que você tentou ir pra eu dar uma olhada no meu aqui e em outros mapas.
Pode ser via mensagem privada se quiser.
Abs
Pode ser via mensagem privada se quiser.
Abs
-
Alexandre, testei em um endereço familiar no bairro do Bonfim (próximo a Fiat Tempo). Chego a Rua perfeitamente, mas o numero que na versão antiga dirigia com exatidão, com esta atualização, não mais.
Qual a versão mais recomendada para meu aparelho, devo voltar ao que estava antes ?
Abraços.
Qual a versão mais recomendada para meu aparelho, devo voltar ao que estava antes ?
Abraços.
Teoricamente, a versão mais nova é sempre a melhor pois o mapa deve estar mais atualizado.
Mas na prática, é questão de testar cada um dos 3 mapas e na região que você costuma andar pra ver qual se sai melhor.
Não existe um "melhor mapa". Cada um é melhor em determinada região.
Mas sendo o mesmo mapa, com versões diferentes, o mais atual é pra ser melhor.
Abs
Mas na prática, é questão de testar cada um dos 3 mapas e na região que você costuma andar pra ver qual se sai melhor.
Não existe um "melhor mapa". Cada um é melhor em determinada região.
Mas sendo o mesmo mapa, com versões diferentes, o mais atual é pra ser melhor.
Abs