GPS t500 é bom?

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Halles
Mensagens: 41
Registrado em: 20 Jun 2011, 13:22

Re: GPS t500 é bom?

#41 Mensagem por Halles »

No site da Apontador consta que as cidades de Lauro de Freitas, Salvador e Simões Filho são navegáveis.
No Rio de Janeiro são estas as cidades navegáveis:
ANGRA DOS REIS, ARARUAMA, ARMAÇÃO DOS BÚZIOS, ARRAIAL DO CABO, BARRA DO PIRAÍ, BARRA MANSA, BELFORD ROXO, CABO FRIO, CAMPOS DOS GOYTACAZES, DUQUE DE CAXIAS, GUAPIMIRIM, IGUABA GRANDE, ITABORAÍ, ITAGUAÍ, ITATIAIA, JAPERI, MACAÉ, MAGÉ, MARICÁ, MESQUITA, NILÓPOLIS, NITERÓI, NOVA FRIBURGO, NOVA IGUAÇU, PETRÓPOLIS, QUEIMADOS, RESENDE, RIO DAS OSTRAS, RIO DE JANEIRO, SÃO GONÇALO, SÃO JOÃO DE MERITI, SÃO PEDRO DA ALDEIA, SAQUAREMA, SEROPÉDICA, TERESÓPOLIS, VALENÇA, VOLTA REDONDA. (desculpe a caixa alta, copiei e colei rsrs).
Para a relação completa entre no site:.http://www.apontadorgps.com.br/suporte/cobertura e obtenha a informação que você necessita, dentre outras informações interessantes.
Abraço.


VENCER, VENCER, VENCER, ESTE É O NOSSO IDEAL...

wagneryoyo
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Dez 2009, 12:31

Re: GPS t500 é bom?

#42 Mensagem por wagneryoyo »

Valeu pela resposta. Realmente encontrei todas as cidades que preciso e muito mais!!!



wil_mazuka
Mensagens: 38
Registrado em: 08 Jun 2011, 18:07

Re: GPS t500 é bom?

#43 Mensagem por wil_mazuka »

E ai odhemar Blz!?

Cara não por isso, fico muito feliz em saber que pude ajudar! E sempre que pintar alguma duvida... posta ai que sempre tentarei fazer o máximo para ajudar, e é claro valeu a todos que contribuem com esse tópico Valeu mesmo!!!!



Temo
Mensagens: 53
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:44

Re: GPS t500 é bom?

#44 Mensagem por Temo »

Qual o procedimento para jogar a skin Dimka em cima do Igo Primo original que vem nesse aparelho?



wil_mazuka
Mensagens: 38
Registrado em: 08 Jun 2011, 18:07

Re: GPS t500 é bom?

#45 Mensagem por wil_mazuka »

E ai Temo blz!?

Cara pelo que sei, vc tem que colocar em um cartão de memória e acessar pelo windows do aparelho, mas faz o seguinte da uma olhada no tópico do xlipesousa ele explica direitinho como fazer isso!

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=38267

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=39138



Temo
Mensagens: 53
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:44

Re: GPS t500 é bom?

#46 Mensagem por Temo »

Will_mazuka,

Valeu pela ajuda.
Vou dar uma olhada nas indicações que fez.



Temo
Mensagens: 53
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:44

Re: GPS t500 é bom?

#47 Mensagem por Temo »

Will_mazuka,

Li os topicos que indicou e o q encontrei neles foi versões do primo ja c/ o a skin Dimka.
Posteriormente até irei testar algumas delas, mas no momento o q estou pretendendo mesmo é saber como "instalar" a skin Dimka em uma versão pura do Igo Primo?
Seguindo a receita basica bastaria somente copiar o arquivo zipado da skin na pasta SKIN mas mesmo fazendo isso não encontrei nas configurações do Primo como ativar essa nova skin.
Estava acostumado c/ o Igo 8 no qual essa configuração é muito simples e bastava apenas fazer o que relatei acima.
Se souber algo de como fazer essa configuração ficarei agradecido.


Abraço.



wil_mazuka
Mensagens: 38
Registrado em: 08 Jun 2011, 18:07

Re: GPS t500 é bom?

#48 Mensagem por wil_mazuka »

E ai Temo!!!!

Cara me desculpa não havia entendido direito o seu problema, pra ser sincero ainda não compreendi totalmente, mas andei pesquisando e encontrei esse site que fala algo sobre esse assunto, não sei se é o que vc procura mas ta ai...

http://www.portalgps.com.br/forum/33-igo ... nfiguracao

Da uma olhada e qualquer coisa posta ai o que achou!

Abraços!



wil_mazuka
Mensagens: 38
Registrado em: 08 Jun 2011, 18:07

Re: GPS t500 é bom?

#49 Mensagem por wil_mazuka »

Temo foi mal, tentei fazer uma coisa que não pode ser feita no forum. Infelizmente não posso colocar um site de outro forum mas é o seguinte... abre o link que te passei na outra mensagem (ele vai dar erro ao abrir), dai vc muda o www ao invez de ser o que está (portalgps) vc coloca (PortalGPS) tudo junto é claro! que vai abrir normal!!!!



Avatar do usuário
santos.lss
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Jun 2011, 07:33

Re: GPS t500 é bom?

#50 Mensagem por santos.lss »

Galera, recebi meu T500 essa semana. Hoje testei pela segunda vez. Me amarrei no Igo Primo, é infinitamente melhor do que o IGO 8 que tinha experientado instalado no cartão de outro GPS NC550 que estava testando.
É muito preciso, indica rotas normais (não faz caminhos malucos) e a rapidez do recálculo de rotas é impressionante. O visual dos prédios em 3d no centro do Rio e na zona sul é show de bola!
Pontos fracos, ainda não consegui fazer funcionar o radar (deve ser configuração) e o som á baixíssimo. Se eu estiver com a janela aberta, não ouço nada.
Ainda asim, estou bem satisfeito com o aparelho, recomendo a quem ainda não se decidiu.
Agora uma pergunta, gostaria de colocar o mesmo IGO Primo (8.5.11 ou próximo disso) no NC550. Onde posso baixar?
Abs a todos e obrigado!!



Avatar do usuário
Halles
Mensagens: 41
Registrado em: 20 Jun 2011, 13:22

Re: GPS t500 é bom?

#51 Mensagem por Halles »

Os radares você consegue na página do próprio Apontador. Veja na parte de suporte e lá tem as instruções. Aliás, neste mesmo tópico aqui do portal gps, tem com fazer isto pois também tive este problema no início e agora tá de boa. Os amigos aqui me orientaram como fazê-lo e é superfácil, é só baixar pro micro e depois pro aparelho. Dê uma lida mais atrás neste tópico e você verá.
O som realmente não é alto, mas tem como você colocar no som do carro via frequência FM. O chato é que fica sem música.
Boa sorte com aparelho e desfrute bastante dele.
Abraço.


VENCER, VENCER, VENCER, ESTE É O NOSSO IDEAL...

fish99
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Set 2011, 18:51

Re: GPS t500 é bom?

#52 Mensagem por fish99 »

Olá, galera, sou novo no forum e no mundo dos GPS.
sou fiscal de tributos e, por vezes, preciso encontrar o endereço de algumas empresa... e putz, o T500 ta sendo uma verdadeira mão na roda.
comprei-o há 2 dias, mas já deu pra usar bastante e tá mais q aprovado, no entanto, tive uns pequenos probremas: 1 vez peguei o sentido errado numa ruela com uma ladeira mortal; 1 grande pedaço de uma avenida da minha cidade foi tratada por ele como "estrada desconhecida" (¬¬), sem contar que ruas que há tempos estão asfaltadas, estão constando como estradas de chão.

pergunto: por ele ser novo, tenho a necessidade atualizá-lo?
se sim, será que a att irá resolver esses incidentes?
e a pergunta principal: como atualiza-lo?

abrçs, agradeço a ajuda



Avatar do usuário
Halles
Mensagens: 41
Registrado em: 20 Jun 2011, 13:22

Re: GPS t500 é bom?

#53 Mensagem por Halles »

Acredito não ter que atualizá-lo. Já li (não me lembro se foi aqui ou em outros sites sobre gps) que depende muito da atualização que as prefeituras fazem sobre as ruas de suas respectivas cidades. Pode ser que passou batido algum ponto ou outro e ficaram sem atualizá-la.
Quanto ao fato da ladeira, existem 4 formas de se chegar ao destino: fácil, ecológica, rápida e curto. Dependendo do que está selecionado, ele pode te levar por caminhos, um tanto quanto, estranhos.
O que realmente importa é que ele te levou e resolveu seu problema. Por duas vezes ele me levou a locais que não eram o que eu desejava, e foi aí que descobri esta história da atualização por parte da prefeituras.
Quanto à atualizações, veja no site da Apontador na parte de atualizações se há alguma (pode ser que haja e que seu aparelho não a possua por fazer parte de um lote anterior a isto, como exemplo) e qualquer dúvida entre em contato com eles para outras dúvidas.
Boa sorte com seu aparelho e que ele lhe ajude no seu dia a dia.
Abraço.


VENCER, VENCER, VENCER, ESTE É O NOSSO IDEAL...

wil_mazuka
Mensagens: 38
Registrado em: 08 Jun 2011, 18:07

Re: GPS t500 é bom?

#54 Mensagem por wil_mazuka »

E ai Halles, blz!?

Cara valeu pela sua ajuda aqui no tópico, ta matando a pau....
Estou meio sem tempo para passar por aqui, mas acho muito legal vc estar contribuindo e muito com a evolução do assunto. Valeu mesmo!

Abraços!



fish99
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Set 2011, 18:51

Re: GPS t500 é bom?

#55 Mensagem por fish99 »

Obrigado pela resposta rápida, halles.
acabei usando o naviextras e me apareceu uma atualizção que era 1.9mbs menor que o meu mapa atual.
fiz a att, mas fiquei desconfiado que estava MAIS desatualizado e acabei recarregando o backup.

outra duvida:

tenho um peugeot e to interessado em fixar o gps no painel que até tem uma superfície lisa, mas nao fixa por muito tempo (o gps ate chegou a cair uma vez), tem algo mais indicado pra colar no painel???
to prestes a pregar a ventosa com fita 3M

abçs



Avatar do usuário
Halles
Mensagens: 41
Registrado em: 20 Jun 2011, 13:22

Re: GPS t500 é bom?

#56 Mensagem por Halles »

Bom cara, eu sou daqueles em que parei meu carro retiro até a ventosa do parabrisa. O que tem de vagabundo atrás de gps é brincadeira, então não deixo nada que denuncie o que tem no meu carro.
Quanto ao esquema de dupla face eu acredito não dar muito certo por causa do peso total do equipamento. Como ela é tipo uma goma, pode se soltar com a vibração e o arranca pára do veículo. Mas também não custa tentar. Veja se funciona e colocar aí pra gente.
Um abraço.


VENCER, VENCER, VENCER, ESTE É O NOSSO IDEAL...

fish99
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Set 2011, 18:51

Re: GPS t500 é bom?

#57 Mensagem por fish99 »

ficou show, o peugeot tem uma parte plana no painel e com o gps ali, dá uma leve impressão de que ele está acoplado ao mesmo. a única pena é que sacrifica o relógio e a data que aparecem logo atras do local. qto a aderencia, creo nao haver problemas, já que ficou na posição vertical. grd abraço a todos



tiagofono11
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Ago 2011, 22:57

Re: GPS t500 é bom?

#58 Mensagem por tiagofono11 »

Pessoal.. Comprei o gps T500 há umas duas semanas. A precisão dele é impressionante. Possui mais pontos positivos do que negativos, no entanto aqui na cidade de Maceió, o gps pediu para entrar inúmeras vezes em ruas em contramão o que é uma enrascada tremenda, além de fazer algumas rotas fora do comum que obviamente levam ao local escolhido mas não seriam as rotas normais.

Alguém tem alguma ideia do que poderia ser feito?? Atualização, alguma função qu enão sei mecher ou o mapa de maceió é limitado mesmo? Desde já agradeço a resposta dos amigos...



Avatar do usuário
Halles
Mensagens: 41
Registrado em: 20 Jun 2011, 13:22

Re: GPS t500 é bom?

#59 Mensagem por Halles »

Tiago, quanto a atualização do sentido de ruas eu não sei opinar. Deixe os mais experts no assunto lhe darem uma solução (que me interessa também).
Já o fato de passar por locais estranhos pode ser a configuração que está selecionada, como exemplo, rota mais fácil. Veja qual delas está selecionada e experimente mudar e refazer o trajeto pra ver o que acontece.
Espero ter ajudado.

Will mazuka, estamos aí pra ajudar no que for possível.
Abraço a todos.
:D :D :D :D :D


VENCER, VENCER, VENCER, ESTE É O NOSSO IDEAL...

tiagofono11
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Ago 2011, 22:57

Re: GPS t500 é bom?

#60 Mensagem por tiagofono11 »

Valeu Halles pelas dicas. Realmente essa configuração de rota curta, rápida e etc as vezes dá resultado outras não. Mas acho que dos males é o menor. Eu queria saber se existe alguma forma de ter um mapa mais fidedigno que indique pelo menos o que é mão e o que é contramão em Maceió, pois se for desse forma, quem não conhece nada na cidade pode ter muitos problemas se for se confiar apenas na sinalização de transito que covenhamos não é das melhores.

Valeu..



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Apontador spam”