Opção do conjunto de mapas

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
MVTORRES
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Mar 2011, 18:07

Opção do conjunto de mapas

#1 Mensagem por MVTORRES »

]Alguem saberia me informar por que quando eu baixo o mapsourse e o trc brasil 11.06 não aparece a opçao do conjunto de mapas que desejo passar para o GPS. O que será que estou fazendo de errado. Se alguem souber me ajude, eu não estou entendendo.



gustavoaco
Mensagens: 93
Registrado em: 28 Dez 2008, 09:58
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Opção do conjunto de mapas

#2 Mensagem por gustavoaco »

No MapSource, clique em Exibir → Ir para produto → TRC-Brasil.



MVTORRES
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Mar 2011, 18:07

Re: Opção do conjunto de mapas

#3 Mensagem por MVTORRES »

Resosta do hgassis

você não esta fazendo nada de errado não!

Estão acontecendo várias mudanças no projeto visando melhorias e o mesmo se enquadrar nas novas ferramentas que estamos utilizando para desenvolvimento, devido a isto agora o mapa do Brasil é dividido em 24 quadriculas, o tutorial do Alex é anterior a estas mudanças que estão ocorrendo.

Note que apesar de ser 24 quadriculas o tamanho do arquivo deve estar em mais ou menos 241 MB.

Quando você vê TRC-Belo Horizonte é porque só aparece a cidade mais importante daquela quadricula.



MVTORRES
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Mar 2011, 18:07

Re: Opção do conjunto de mapas

#4 Mensagem por MVTORRES »

Outra resposta do jasgrafica

São só 24 regiões mesmo no TRC-Brasil.
Só vale a pena selecionar todas se vc for viajar pelo Brasil afora. Se vai ficar numa determinada região, é mais conveniente só selecionar elas, o GPS fica mais 'livre' para trabalhar.
Os mapas TRC estaduais só servem para os desenvolvedores testarem se estão roteando normalmente, antes de entrarem no mapão geral TRC-Brasil, e esses estaduais não precisamos
gravar no GPS, só o TRC-Brasil.

Vou explicar por alto o que acontece: Nós, desenvolvedores Municipais, fazemos os mapas de cada cidadezinha do Estado. Então enviamos para o desenvolvedor Estadual examinar se
está tudo correto, sem problemas de roteamento, etc. Nesse ponto, os mapas ficarão no TRU [Tracks Roteáveis Urbanos]. Depois de algum tempo esses mapas TRU são 'promovidos'
para o TRC-Estadual [que vc mencionou Belém, Belo Horizonte, etc] para todos os desenvolvedores testarem seu roteamento. Depois de algum tempo, esses mapas que foram para
o TRC-Estadual são tb 'promovidos' para o mapão geral TRC-Brasil, totalmente funcionais e testados. Então ao final de cada mês, o mapão é publicado com as alterações e inclusões
que vieram do TRC-Estadual => gerando o mapa disponibilizado para navegação [TRC-Brasil]. Este último é o que se utiliza no GPS.

Vc não está fazendo nada de errado. Está somente desinformada, ainda, por falta de experiência.
A voz da Raquel para informar as ruas deveria estar funcionando normalmente. Rode o 'Webupdater' [programa que procura automaticamente atualizações no site da Garmin] - se não tiver
o webupdater, vá direto ao site da Garmin. O GPS tem que estar conectado ao computador. É verificado tudo para ver o que falta atualizar automaticamente. Vc pode baixar e atualizar a
voz da Raquel e o texto em portugues-brasil para reinstalar no aparelho. Acho que isso vai resolver de vez o probleminha.

Para configurar no GPS: Ferram.>Definições>Idioma === idioma falado, idioma do texto, idioma do teclado == tudo portugues/portugues-brasil.

Se não entendeu o procedimento da evolução dos mapas para chegar ao mapão mensal, leia devagar que vai entender tudo. O que importa é saber que devemos utilizar o mapão
TRC-Brasil e só ele. Os outros são para testes dos desenvolvedores no processo de promoção.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”