MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

Mensagem
Autor
Marcos Chan
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Fev 2008, 15:11

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#241 Mensagem por Marcos Chan »

O link no orkut que nosso amigao nao postou acima eh este ehehhehehe

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... 7933830457


Estou baixando agora o mapa do Brasilll, PARABENSSS GALERAAAAAAAAAAAAAAA



Avatar do usuário
rodrigodemarque
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Ago 2007, 13:52
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#242 Mensagem por rodrigodemarque »

:arrow: Visualização dos arquivos dentro do arquivo PATCHE_7.rar
arqui1.JPG
:arrow: E da pasta "  map v7" no interior deste arquivo(PATCHE_7.rar):
arqui2.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

Valdomero
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Jan 2008, 09:36

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#243 Mensagem por Valdomero »

Por favor, alguém sabe se esse mapa serve no Tom Tom Navigator 6 ?
Obrigado!



wdrkt
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Jan 2008, 13:14

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#244 Mensagem por wdrkt »

Que SHOW!!!
FINALMENTE!!!
parabéns a todos os que aguardaram tanto para tirarmos nossos brinquedinhos da gaveta. (e de graça).

Um abração



marcelrox
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Fev 2008, 15:10
Contato:

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#245 Mensagem por marcelrox »

CAMARADAS ME AJUDEM...

TENHO UM TOMTOM ONE COMPRADO EM MIAMI.. FIZ O TUTORIAL DO NOSSO AMIGO ACIMA, ATUALIZEI PARA O 7.  9MAIS RECENTE) FIZ TUDO CERTINHO.. POREM ELE DIZ QUE NAO E POSSIVEL UTLIZAR O MAPA DO BRASIL PQ ELE NAO ESTA ATUALIZADO, OU NAO SEGUE O PADRAO.. ALGUEM TEVE ESSE MESMO PROBLEMA?


HARDFAST INC BRASIL
WWW.HARDFAST.COM.BR

Avatar do usuário
arlinar66
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Jan 2007, 00:19
Localização: Recife
Contato:

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#246 Mensagem por arlinar66 »

Possuo dois Garmins, um Streetpilot C330 e um Nuvi 270. Achava uma grande vantagem do Garmin o acesso aos mapas do projeto Tracsource que nos permite visualizar os mapas do Brasil, já sendo possível até a navegação em algumas cidades e sem custo, a todos que me perguntavam sobre o assunto eu recomendava a compra dos Garmins devido esta grande vantagem.
Um amigo em viagem aos EUA comprou um Tomtom ONE, quando me disse já tinha comprado e não pude dizê-lo que comprasse o Garmin. Como já tenho GPS desde 2006, ele me pediu para pesquisar se era possível os mapas do Brasil para este modelo.
Para minha surpresa foi fácil, fiz os procedimentos do nosso amigo do Orkut e funcionou, navegando com endereços e tudo mais, e para maior surpresa ainda ele tem uma recepção de satélite muito mais eficiente, mais rápida, chegou a captar sinal de satélite até em ambientes cobertos. Agora já começo a ter dúvidas se o Garmin é melhor mesmo. Alguém já fez esta comparação?
Abraços a Todos.
Arlan


Arlan L. A.

Marcos Chan
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Fev 2008, 15:11

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#247 Mensagem por Marcos Chan »

ola amigao, entre neste link do orkut e siga certinho que o cara falou, no meu esta funcionando perfeitamente.

Showwwww tirei o da gaveta
abracaooo
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... 59&start=1



toddy_mm
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Abr 2008, 17:41

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#248 Mensagem por toddy_mm »

Pessoal, esses mapas funcional em qquer modelo de TomTom? Obrigado!



Erickcn
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Abr 2008, 12:31

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#249 Mensagem por Erickcn »

Olá pessoal!
Comprei um PDA HTC Touch Cruise que vem com o TomTom Navigator 6, porém não vem mapas.
Alguém saberia me informar se já existem mapas do Brasil disponíveis para PDAs e dar dicas de onde posso encontrar para baixar?
Grato e um abração!



godoy
Mensagens: 58
Registrado em: 03 Jan 2008, 15:58

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#250 Mensagem por godoy »

Infelizmente como já dito anteriormente, os mapas do Brasil atuais só funcionam nas versões 7 ou superior do TomTom Navigator. Como a Versão para recente para PDA é a Versão 6, não vai funcionar. Só resta aguardar o lançamento da Versão 7 para PDA, e torcer para que o esquema de proteção seja o mesmo dos PND.
toddy_mm escreveu:Pessoal, esses mapas funcional em qquer modelo de TomTom? Obrigado!
Os modelos de PND que rodam versões anteriores podem ser atualizados a Versão 7, com exceção dos RIDERs.



jeffbart
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Abr 2008, 18:38

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#251 Mensagem por jeffbart »

pessoal, pra compartilhar, achei na net um arquivo gpx com mais de 3000 radares, conrti pra formato tomtom, e aqui em sampa tá funcionando legal...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



jeffbart
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Abr 2008, 18:38

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#252 Mensagem por jeffbart »

mais um arquivo com diversos radares, me parecem que estão se sobrepondo com o que passei anteriormente, como canja quente e excesso de cautela nunca fez mal a ninguém, carreguei todos PIs no meu tomtom, depois aviso se estão mesmo me ajudando
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



jeffbart
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Abr 2008, 18:38

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#253 Mensagem por jeffbart »

A mensagem original violava as regras do fórum, por isso foi removida:

http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... ?f=14&t=56



luccyfer
Mensagens: 18
Registrado em: 08 Abr 2008, 18:31

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#254 Mensagem por luccyfer »

E aí???
já posso ir na loja e comprar um TOM TOM ONE XL que vou me dar bem???
Ou ele ainda está muito limitado???

Estou com medo de gastar dinheiro à toa...

Queria saber a opnião de alguém que comprou um desses aqui dentro do Brasil mesmo...

Se está funcionando legal... principalmente na região da Paulista...



elderluis
Mensagens: 304
Registrado em: 29 Nov 2007, 23:18
Localização: São Bernardo/SP

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#255 Mensagem por elderluis »

Caro amigo "anjo da manhã" ou "anjo renegado" ou Mefistófoles, ou algo diabólico nesse sentido... heehe :mrgreen:

Acho melhor um bom e velho GPS Garmin, é certeza que de um custo/befício melhor e uma excelente qualidade de aparelho!


...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

jeffbart
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Abr 2008, 18:38

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#256 Mensagem por jeffbart »

caro mefistófelis

pode comprar um tomtom sem medo, comprei um e está valendo cada centavo....



godoy
Mensagens: 58
Registrado em: 03 Jan 2008, 15:58

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#257 Mensagem por godoy »

elderluis escreveu:Caro amigo "anjo da manhã" ou "anjo renegado" ou Mefistófoles, ou algo diabólico nesse sentido... heehe :mrgreen:

Acho melhor um bom e velho GPS Garmin, é certeza que de um custo/befício melhor e uma excelente qualidade de aparelho!
Desculpe-me amigo, mas sou obrigado a discordar. A principal utilidade do GPS é navegar de porta-a-porta, e isso o Garmin com os mapas do Tracksource não faz. Os mapas oficiais (City Navigator) São limitados a SP, RJ, o que os torna inúteis fora destas cidades.
Eu já usei o Garmin XL no meu PDA e realmente a interface do TomTom deixa o Garmin no chinelo.
Talvez para viagens, turismo rural, etc, o Garmin realmente seja melhor, agora se você pretende usá-lo no dia-a-dia, com certeza o TomTom é melhor, por isso é o mais vendido na Europa...



mhcosta
Mensagens: 144
Registrado em: 11 Fev 2008, 22:32
Localização: Niterói - RJ - Brasil

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#258 Mensagem por mhcosta »

Acredito que a decisao de se comprar um GPS nao e tao simples.

Acho que existem varias marcas que vem se firmando no mercado, entre elas certamente temos: TOM TOM, GARMIN, MIO, ...

Porem, nao se deve levar em consideracao somente fatores ligados a curto prazo. realmente, hoje, os mapas da TOM TOM estao melhores do que os da GARMIN, porem, nao e so isso que se deve levar em consideracao.

Se vc levar em consideracao que um aparelho comprado no Brasil é em média de 2x a 3x o custo dele la fora e que se vc comprar seu aparelho TOM TOM fora do Brasil nao tera NENHUM suporte nem podera contar a curto prazo OFICIALMENTE de algum mapa do Brasil, certamente esta nao seria a melhor opcao.

Hoje, se vc quiser andar OFICIALMENTE com mapas em seu GPS, na minha opniao a GARMIN seria a melhor opcao. So para dar um exemplo, tenho no meu NUVI 250W toda Europa, uma boa parte do Brasil (TRACKSOURCE) e Argentina (MAPEAR) de graça e OFICIALMENTE. Só paguei o custo pelo meu GPS, como ele veio de fábrica, comprado na Europa.

Realmente os mapas do Tracksource ainda estao em fase de desenvolvimento, mas ja servem e muito para navegar dentro da cidade, ponto-a-ponto. Principalmente depois da possibilidade de se navegar por endereco (a menos de um mes em operacao).

Ainda falta muito, mas duvido que alguma outra empresa tenha uma lista de colaboradores na escala de milhares, como o projeto Tracksource tem. A tendencia é que em menos de um ano, creio eu, nao haja nenhuma diferenca entre os recursos disponiveis pela TOM TOM e o TRACKSOURCE. A diferenca é que vc podera contar com tudo isso de GRAÇA e OFICIALMENTE, e melhor, em uma frequencia de atualizacao milhares de vezes maior do que a da TOM TOM.

Alem disso, trata-se de um GPS muito facil de ser operado, existem basicamente 2 botoes: PARA ONDE e MAPA. No primeiro vc decide para onde ir (Endereco, POI, FAVORITOS, ...) e no segundo vc visualiza o mapa do GPS. A interface foi feita para ser simples, exatamente para quem dirige dentro de cidade, com poucos botoes, somente com informacoes principais.

Mas se vc quiser crackear os mapas, nao ha problema algum, aqui na lista vc encontrara uma penca de posts ensinando tudo. Porem saiba que nao e uma copia OFICIAL e portanto, vc nao contara com um suporte oficial e tera que fazer essa atualizacao NAO-OFICIAL todas as vezes.

Resumindo, todos os GPS mais famosos sao muito bons, mas nao se pode pensar em curto prazo na aquisicao de um GPS.

Abs a todos,
marcelo



elderluis
Mensagens: 304
Registrado em: 29 Nov 2007, 23:18
Localização: São Bernardo/SP

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#259 Mensagem por elderluis »

godoy escreveu:Desculpe-me amigo, mas sou obrigado a discordar. A principal utilidade do GPS é navegar de porta-a-porta, e isso o Garmin com os mapas do Tracksource não faz. Os mapas oficiais (City Navigator) São limitados a SP, RJ, o que os torna inúteis fora destas cidades.
Eu já usei o Garmin XL no meu PDA e realmente a interface do TomTom deixa o Garmin no chinelo.
Talvez para viagens, turismo rural, etc, o Garmin realmente seja melhor, agora se você pretende usá-lo no dia-a-dia, com certeza o TomTom é melhor, por isso é o mais vendido na Europa...
Bom, sou suspeito para falar de GPS Garmin pq tenho um, portanto, vou me reservar no direito de não me manifestar pq não serei imparcial.

Qto ao navegar porta-a-porta, não concordo, ainda mais pela imprecisão de numeração, etc... Acho que é mais uma questão de gosto do que qualquer outra coisa. É igual eu chegar aqui e defender uma determinada marca de automóvel, se vc preferir outra marca, com certeza vc postular contra e defender sua marca. hehehe


...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

jmtcosta
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Fev 2008, 11:03

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#260 Mensagem por jmtcosta »

O risco é isso aqui ficar parecendo uma discussão tipo PC vs Mac. Eu tenho um TomTom, comprado na FNAC. Ele tem a grande vantagem de ser simples de usar. É só tirar da caixa. Mas o mapa do Brasil ainda tem erros e lacunas. Eles estão prometendo um novo em breve.
O TomTom ONE 3rd Edition (que eu tenho) tem alguns defeitos sérios. não aceita expansão de memória e tem receptor de informações de trânsito, que é totalmente inútil aqui no Brasil. Eu pagaria um pouco mais pelo XL se fosse comprar hoje.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas”