GPS RoadStar com MobileNavigator, como inserir mapas

Mensagem
Autor
tuping
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Fev 2008, 08:52

Re: GPS RoadStar com MobileNavigator, como inserir mapas

#41 Mensagem por tuping »

Olá pessoal,

Vocês precisam mexer no registro do aparelho. Vejam como em:

http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... =14&t=1930

Segue cópia do post em questão:

Bom, pessoal, como o meu computador tá fora de ordem, não vai dar para dar a receita passo-a-passo, mas vamos lá:


IMPORTANTE: HÁ RISCO DE VOCÊ FAZER BESTEIRA E "MATAR" O SEU GPS. NÃO DIGA QUE EU NÃO AVISEI!!!!!

IMPORTANTE: A OPERAÇÃO NÃO É ELEMENTAR SE NÃO TIVER BOM CONHECIMENTO DE COMPUTADOR!!!!

programas que você precisa (procura pelo Google para fazer o download ):
- Active Sync instalado no PC
- Editor de registro para Windows CE instalado no PC (ex: Mobile Registry Editor)
- Editor de "telas" (ex: WolfNCU)
- File Explorer (ex: Total Commander)
- Seus programas preferidos para Windows CE

Etapa 1: Enganar o G50

-Crie um diretório NDrive em um cartão SD, grave o Total Commander e renomeie o arquivo para NDriveCE420.exe
-Vá na tela principal do GPS, clique na parte da direita e ache a opção para rodar do Flash ou do SDMMC. Escolha SDMMC e depois volte na tela principal e clique como se fosse rodar o Ndrive... voilá... acesso ao intestino do GPS.

Se você chegou até aqui... tá bem. Se teve dificuldade, pare aqui porque vai piorar...

Etapa 2: Criar uma nova tela de fundo.
- Copie os arquivos do WolfNCU para seu computador PC.
- Edite no PC o aquivo WolfNCU.ini substituindo todas os caminhos que indicam o SD por "ResidentFlash/WolfNCU" porque você irá instalar o WolfNCU na memória do GPS.
- Grave o WolfNCU no Diretório ResidentFlash do GPS (/ResidentFlash/WolfNCU)
- Rode o WolfNCU.exe (este programa será sua nova tela de fundo)
- Aprenda a utilizar o WolfNCU (é fácil!!!!!)
- Aprenda a customizar a tela default do WolfNCU (é fácil!!!!!) - dica: entre em settings/skin e clique em "skin edit" e save... pronto: você monta a tela que quiser!!!!!
- Aprenda a editar o arquivo WolfNCU.ini lá estão algumas definições dos programas "chaves"

se você estiver craque nesta etapa, siga adiante:

Etapa 3 - Alterar o Registro do GPS

Use o Mobile Registry Editor do PC
- Procure a chave HKEY_LOCAL_MACHINE/INIT
- Ache o registro Launch99
- Troque o valor de "launcher.exe" (é a tela principal do GPS) por \ResidentFlash\WolfNCU\WolfNCU.exe
- Feche a janela
- Reset o GPS...

Pronto!
Tá feito!

Agora você tem um G50 do jeito que você quiser!!!!!!

Acredito que este mesmo procedimento sirva para outros modelos e marcas de GPS que utilizam o Windows CE (Mio, Multilaser, etc, etc...)

Se der zebra, basta voltar a chave HKEY_LOCAL_MACHINE/INIT (usando o Mobile Registry Editor no PC):

Launch99 para "launcher.exe" que é a tela principal do GPS e dar um reset

Desculpem não dar a receita completa, mas tá dificil arrumar um computador para escrever agora...

Perguntem o que quiserem, na medida do possível, vou respondendo...

Boa sorte!


até,
Rodrigo.

Ricardo XT
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Fev 2008, 09:53

Re: GPS RoadStar com MobileNavigator, como inserir mapas

#42 Mensagem por Ricardo XT »

Antes de alterar o registro do sistema ou fazer qualquer outra coisa para burlar o GPS, acredito que seja mais prudente tentar instalar os software's pretendidos e, caso consigam, aí sim seria uma boa alterar a tela de entrada ou o registro do sistema para criar um menu de softwares.

Para quem está iniciando, assim como eu, sugiro instalar o software pretendido numa memória SD, que não seja a que veio com o aparelho, e copiar o arquivo SHELL.ini que está no SD original, editar este SHELL.ini e colocar o caminho do executavel, aí é só ligar o GPS com este SD que o programa deverá rodar.



biro0702
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Fev 2008, 08:32

Re: GPS RoadStar com MobileNavigator, como inserir mapas

#43 Mensagem por biro0702 »

Senhores, alguém obteve sucesso em instalar o destinator 7 no G61c, aquele do extra ? Ontem recebi o meu e acabei danificando, na tentativa de mudar o software, o fato é que mesmo não inicia mais.
Sem alguém conseguiu de fato eu agradeceria a ajuda no procedimento.



tuping
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Fev 2008, 08:52

Re: GPS RoadStar com MobileNavigator, como inserir mapas

#44 Mensagem por tuping »

Eu consegui de fato.

Inclusive aperfeiçoei o esquema e hoje um colega vai levar um cartão que eu preparei para ele. O esquema que eu fiz não mexe em registro algum do aparelho e mantém o original. Eu apanhei pra caramba (o meu G61C está um pouco zuado, mas tudo bem).
Se o cartão funcionar direto num aparelho "zerado" eu pretendo vender ele pronto pra quem quiser.

O seu caso você mexeu no registro do aparelho? Mexeu no arquivo SHELL.INI?

Quando vc liga o aparelho ele inicia (aparece aquela tela incial escrita "Cyber Sound") e depois parece que congela? Ou nem aparece a tela inicial? Dê mais detalhes do que você fez...

Editado pela Moderação
não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima.
Isso até atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.



até,
Rodrigo.

biro0702
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Fev 2008, 08:32

Re: GPS RoadStar com MobileNavigator, como inserir mapas

#45 Mensagem por biro0702 »

tuping/Rodrigo

Fiz a besteira de modificar o Register (HKLM/Init/Launch99/) troquei o lauch.exe. fiz o seguinte, instalei o Total Comander para Windows CE, vi que ele criou um arquivo "...comander.cab", na pasta da memória SD, renomei o arquivo para ttc.exe, troquei no init para lauch.exe, desliguei e liguei novamente, ai parou tudo.
Ele até liga e fica na tela Cyber Sound, mas não continua, se ligo o cabo usb e aparece uma tela com dois botões, hide e disconnect, mas não faz mais nada.
Vou pegar outro aparelho, se puder passar as dicas, por email (biro0702@gmail.com), estou com o aparelho aqui, tem alguma salvação ?
Desde já agradeço.



pauloz2003
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Fev 2008, 00:41

Re: GPS RoadStar com MobileNavigator, como inserir mapas

#46 Mensagem por pauloz2003 »

Ola,
Me desculpem pelo meu desconhecimento, sou novo com isso. Consegui copiar o programa WolfNCU no cartao SD e, alterando o shell.ini, consegui faze-lo executar ao clicar no icone do navegador do meu G61C. Achei otimo, pois nao foi necessario mexer no registro.
Mas, nao consegui fazer outros softwares funcionarem. Muito provavelmente porque apenas copiei no cartao e associei o executavel ao shell.ini, sem instalar no GPS (WinCE).
Como faço pra instalar o Destinator no cartao, como foi mencionado aqui?
Muito obrigado.
PauloZ



tuping
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Fev 2008, 08:52

Re: GPS RoadStar com MobileNavigator, como inserir mapas

#47 Mensagem por tuping »

biro0702 escreveu:tuping/Rodrigo

Fiz a besteira de modificar o Register (HKLM/Init/Launch99/) troquei o lauch.exe. fiz o seguinte, instalei o Total Comander para Windows CE, vi que ele criou um arquivo "...comander.cab", na pasta da memória SD, renomei o arquivo para ttc.exe, troquei no init para lauch.exe, desliguei e liguei novamente, ai parou tudo.
Ele até liga e fica na tela Cyber Sound, mas não continua, se ligo o cabo usb e aparece uma tela com dois botões, hide e disconnect, mas não faz mais nada.
Vou pegar outro aparelho, se puder passar as dicas, por email (biro0702@gmail.com), estou com o aparelho aqui, tem alguma salvação ?
Desde já agradeço.
Basta utilizar o MobileRegistryEditor. você conecta o GPS no computador (com active Sync isntalado - creio que isso você já tenha feito). O MRE funciona no computador e lê o registro do GPS, então você vai conseguir consertar o Init.

Em anexo o programa, caso não tenha baixado. Ele funciona direto, não precisa instalar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


até,
Rodrigo.

tuping
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Fev 2008, 08:52

Re: GPS RoadStar com MobileNavigator, como inserir mapas

#48 Mensagem por tuping »

pauloz2003 escreveu:Ola,
Me desculpem pelo meu desconhecimento, sou novo com isso. Consegui copiar o programa WolfNCU no cartao SD e, alterando o shell.ini, consegui faze-lo executar ao clicar no icone do navegador do meu G61C. Achei otimo, pois nao foi necessario mexer no registro.
Mas, nao consegui fazer outros softwares funcionarem. Muito provavelmente porque apenas copiei no cartao e associei o executavel ao shell.ini, sem instalar no GPS (WinCE).
Como faço pra instalar o Destinator no cartao, como foi mencionado aqui?
Muito obrigado.
PauloZ
você precisa copiar o instalador do Destinator no cartão e mandar rodar. Ele vai instalar o Destinator e depois você copia pro cartão, veja um post anterior que eu coloquei. Pra rodar o instalador do Destinator creio que é só mexer no WolfNCU pra ele chamar o instalador (eu não mexi muito do WolfNCU porque não gostei dele).


até,
Rodrigo.

Ricardo XT
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Fev 2008, 09:53

Re: GPS RoadStar com MobileNavigator, como inserir mapas

#49 Mensagem por Ricardo XT »

Olá pessoal!

Eu postei o caminho das pedras para instalação do MioMap no Cyber, vejam no tópico http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... +xt#p15053



tuping
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Fev 2008, 08:52

Re: GPS RoadStar com MobileNavigator, como inserir mapas

#50 Mensagem por tuping »

Pessoal, estou montando um site sobre o G61C. Vistem:

http://g61c.gps.googlepages.com/

Na área de downloads tem um link para o cartão que montei contendo menu que aciona o software original e o destinator 7.

A princípio basta jogar isso num cartão diferente do original (512Mb pelo menos) para ter os dois no aparelho.

Meu cartão já está com outros, mas vou disponibilizar conforme meu tempo permitir.


até,
Rodrigo.

genkdama
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Fev 2007, 21:24

Re: GPS RoadStar com MobileNavigator, como inserir mapas

#51 Mensagem por genkdama »

Opa!!!

Seria muito legal se voce disponibilizasse esse seu novo cartao!!, uma sugestao seria colocar o Miomaps, falam que é muito bom!!!



bittencourt
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mar 2008, 21:51

Re: GPS RoadStar com MobileNavigator, como inserir mapas

#52 Mensagem por bittencourt »

Olá tuping, baixei o arquivo coloquei em um cartão de 512, o aparelho liga mais quando eu clico em navegação aparece essa mensagem de erro

'Choice' without 'EndChoice'
Line:
Case(2)

O que pode ser

Atenciosamente!!!

Analicio Bittencourt



Relâmpgo
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Fev 2008, 21:47

Re: GPS RoadStar com MobileNavigator, como inserir mapas

#53 Mensagem por Relâmpgo »

bittencourt escreveu:Olá tuping, baixei o arquivo coloquei em um cartão de 512, o aparelho liga mais quando eu clico em navegação aparece essa mensagem de erro

'Choice' without 'EndChoice'
Line:
Case(2)

O que pode ser

Atenciosamente!!!

Analicio Bittencourt
Eu tive o mesmo problema. Aí resolvi modificar o arquivo SHELL.INI para carregar diretamente o Destinator, só que ele não carrega os menus e a linguagem em português, fica tudo em inglês.

Alguma ajuda?



edu.vietri
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Fev 2008, 22:39

Re: GPS RoadStar com MobileNavigator, como inserir mapas

#54 Mensagem por edu.vietri »

tuping,

Fiz um cartao com o MioMap. usando dicas aqui do forum, e os arquivos distribuidos pelo rodrigo. o miomap temmapas de otima qualidade de todo o brasil

Fiz isso alterando o Shell mesmo, então não é necessario nenhuma alteracao no gps, é só jogar tudo num cartao de memoria e voilá!

Gostaria de colocar esse arquivo download na sua pagina para que possam instalar em cartoes de memoria novos, ou de juntar tudo em um super cartao. com os 3 navegadores, original,destinator e miomap.


abração.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPS RoadStar com MobileNavigator, como inserir mapas

#55 Mensagem por Wallace »

acho que pode colocar aqui mesmo se quiser


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

tuping
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Fev 2008, 08:52

Re: GPS RoadStar com MobileNavigator, como inserir mapas

#56 Mensagem por tuping »

Relâmpgo escreveu:
bittencourt escreveu:Olá tuping, baixei o arquivo coloquei em um cartão de 512, o aparelho liga mais quando eu clico em navegação aparece essa mensagem de erro

'Choice' without 'EndChoice'
Line:
Case(2)

O que pode ser

Atenciosamente!!!

Analicio Bittencourt
Eu tive o mesmo problema. Aí resolvi modificar o arquivo SHELL.INI para carregar diretamente o Destinator, só que ele não carrega os menus e a linguagem em português, fica tudo em inglês.

Alguma ajuda?
É um problema no arquivo menu.mscr que fica na pasta Mortscript.

Segue um arquivo corrigido, veja se funciona. É só descompactar e sobreescrever o que está na pasta \SDMMC\Mortscript
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


até,
Rodrigo.

tuping
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Fev 2008, 08:52

Re: GPS RoadStar com MobileNavigator, como inserir mapas

#57 Mensagem por tuping »

edu.vietri escreveu:tuping,

Fiz um cartao com o MioMap. usando dicas aqui do forum, e os arquivos distribuidos pelo rodrigo. o miomap temmapas de otima qualidade de todo o brasil

Fiz isso alterando o Shell mesmo, então não é necessario nenhuma alteracao no gps, é só jogar tudo num cartao de memoria e voilá!

Gostaria de colocar esse arquivo download na sua pagina para que possam instalar em cartoes de memoria novos, ou de juntar tudo em um super cartao. com os 3 navegadores, original,destinator e miomap.


abração.
Eu estou com o MioMap e o Route66 agora. já estou pensando em colocar a Versão 2.0 do cartão... O único problema é que o Route66 que eu baixei não tem botão para sair. Se o seu tiver, deixe um post aqui no fórum com ele. Eu estou juntando as coisas e vou disponibilizar um cartão similar ao que eu uso, incluindo um Game muito bom que estou jogando: Orions... Quando eu disponibilizar, aviso aqui no fórum.


até,
Rodrigo.

tuping
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Fev 2008, 08:52

Re: GPS RoadStar com MobileNavigator, como inserir mapas

#58 Mensagem por tuping »

Relâmpgo escreveu:
bittencourt escreveu:Olá tuping, baixei o arquivo coloquei em um cartão de 512, o aparelho liga mais quando eu clico em navegação aparece essa mensagem de erro

'Choice' without 'EndChoice'
Line:
Case(2)

O que pode ser

Atenciosamente!!!

Analicio Bittencourt
Eu tive o mesmo problema. Aí resolvi modificar o arquivo SHELL.INI para carregar diretamente o Destinator, só que ele não carrega os menus e a linguagem em português, fica tudo em inglês.

Alguma ajuda?
Seguinte: a navegação está em português, mas alguns sons São de Portugal (sinais de aviso). O menu em português do Brasil é da Versão 6, então ficam faltando alguns itens. Eu preferi deixar em inglês até que apareça um arquivo mais completo. Eu baixei tudo daquele outro post que comentei aqui, então é só esperar que alguém faça a correção. Pessoalmente, estou usando o menu em inglês, não é tão ruim assim... pelo menos a navegação é em pt-br.


até,
Rodrigo.

Relâmpgo
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Fev 2008, 21:47

Re: GPS RoadStar com MobileNavigator, como inserir mapas

#59 Mensagem por Relâmpgo »

Mas quando eu tento fazer alguma mudança ele coloca tudo em inglês e não volta mais para o português, nem os comandos de voz. O que pode ser? Incompatibilidade?

A Versão 6 do Destinator tem os avisos de radares?

Editado pela Moderação
não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima.
Isso até atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.




biro0702
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Fev 2008, 08:32

Re: GPS RoadStar com MobileNavigator, como inserir mapas

#60 Mensagem por biro0702 »

Senhores, finalmente consegui instalar e testar alguns softwares no Cyber Sound G61C, testei o Destinator 6, 7 e MioMap 3.3, e dentre esses 3 o MioMap, dá um show no Destinator, mais rápido, mais econômico (espaço no SD), imagens mais nítidas.
Utilizei o procedimento de alterar só Shell.ini do Cartão SD, funcionou bem o MortScript.
Alguém já testou o TomTom, no G61C ? Eu usei na Europa um TomTom, mas lá já vinha instalado no GPS, achei muito bom.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Roadstar”