Duvidas.... Radares no Miomap/IGO.....

Mensagem
Autor
hectorgrom

Duvidas.... Radares no Miomap/IGO.....

#1 Mensagem por hectorgrom »

Primeiramente uma saudação geral a todos do fórum....

é muito legal participar de um fórum que "anda"... todos participam pra um bem comum....

Agora o problema.....

estou como uma duvida.......

tenho um NAV-200 com o miomap-igo-route66-destinator... heheheh.....

os navegadores funcionam redondinhos.....

principalmente o IGO.... q é muito rápido.....

agora estou tendo um problema....

Costumo usar "por padrão" o IGO e o Miomap .... por realmente serem superiores aos demais..

os "Radares" estão cadastrados, aparecem no mapa.... tudo certo....

o problema é q as vezes, o navegador não "avisa"....

vc passa "por cima" do radar e o navegador nem sequer da "um beep" da existencia dele....

e as vezes ele começa a "gritar" un 500 mts antes.....

pelo menos pra mim.... num da pra confiar no aviso dos radares....

gostaria de saber se todos estão com esse problema....

e se exista alguma solução pra "aumentar a precisão" referenta ao aviso dos radares...

abração a todos....

Hector

famorim2000
Contato:

Re: Duvidas.... Radares no Miomap/IGO.....

#2 Mensagem por famorim2000 »

Hector,
tudo depende de como vc cadastrou os radares, no Miomap e IGO eles sao cadastrados utilizando os seguintes dados:

- Direção da via
- Tipo de radar
- Velocidade máxima
- distância mínima para avisar

Se o sentido da vida indicado para a speedcam estiver ao contrário do sentido da via, o mesmo não irá alertar, se a velocidade estiver errada Também não irá funcionar, quanto a distância esta é indicada o momento da importação do radar.

não sei como vc importou suas speedcams, mas verifique as que não estão funcionandno corretamente no mapa para verificar se as mesmas estão pelo menos com o sentido da via corretamente.

Abraços. Fabio

Fabio Amorim
-> Mio Moov 300

hectorgrom

#3 Mensagem por hectorgrom »

boa noite....

caro amigo famorim2000 .....

quanto ao cadastro cas cameras.... está tudo certo....

fiz o download do projeto tracksource.... converti para o formato igo/miomap....

tha tudo certinho, as cameras estão "setadas" pra "todas as direções".....

mas o problema é que, as vezes funciona direitinho.... avisa... tudo certo....

e tem vezes que num da sinal nenhum....

Exemplo:
vc anda em uma via, tem um camera.... ele avisa....
ai eu ando uns 1000 metros, faço o retorno, volto pela mesma via, e a mesma camera não é detectada....
depois de algumas horas, vc passa em outra camera, ele avisa.....
em outras não, e por ai vai....

é um lance intermitente, num tem uma determinada camera que ele num avisa....

as vezes ele avisa de todas, e as vezes ele n um avisa nenhuma, mesmo com cameras que eu adiciono no proprio miomap, não sendo importandas....

Tanto o IGO quanto o Miomap ......

Agora vc disse algo sobre "setar" a distancia de aviso das cameras..... onde tem isso no miomap..????

Valew pela resposta....

Hector

3nigm4_br

#4 Mensagem por 3nigm4_br »

Vou aproveitar este tópico para fazer uma pergunta, onde é que eu consigo uma boa lista de radares (igual a do Destinator 7) para o MioMap, estava tentando destravar o meu aparelho para utilizar o D7 só por conta da lista de radares, porém acredito gosto mais do MioMap para navegação, então se eu conseguir essa lista o meu navegador vai ficar 100%.

PS.: Quanto aos avisos dos radares, acho que deve ser bug do soft mesmo, pois comigo Também acontece isso, eu cadastrei um radar no meu c220 (miomap 3.3) e o mesmo não deu nenhum tipo de alerta sonoro quando passei por ele, porém o radar aparece na tela do meu navegador e se as posições estiverem corretas pra mim já quebra bem o galho :D.

Angelo

#5 Mensagem por Angelo »

Hector, isso aí pode ser cartão SD de baixa qualidade (kingston falsificado por exemplo), as vezes acontecem uns problemas sem explicacao só por causa do bendito sd.. se for kingston veja se a trava é amarela..

hectorgrom

#6 Mensagem por hectorgrom »

Angelo escreveu:Hector, isso aí pode ser cartão SD de baixa qualidade (kingston falsificado por exemplo), as vezes acontecem uns problemas sem explicacao só por causa do bendito sd.. se for kingston veja se a trava é amarela..
as cameras estao na flash do aparelho....

no SD estão apenas as vozes e o mapa.....

e o SD está perfeito....

Hector

Martini

#7 Mensagem por Martini »

Jema.
Como comentei em outro post, não recomendo o uso do Destinator no C320. (pelo menos no meu rodou muito lento. Lento mesmo!)

arcadio.a

#8 Mensagem por arcadio.a »

boa noite hectorgrom...

vc conseguiu resolver o problema do aviso dos radares no miomap?? eu estou com o mesmo problema e, além disso tem alguns que ele simplesmente não permite adicionar (ele desativa os menus) rodando até outro ponto, ativa movamente...muito estranho. já baixei varios arquivos (softwares) diferentes e os instalei e o problema perciste. Já instalei diretamente no aparelho e tambem no cartão SD...Se vc tiver a solução ficaria agradecido se vc puder compartilhar.

nhf75

#9 Mensagem por nhf75 »

Amigo, meu problema é igual ao seu, tenho um C310 e já estou comprando um C694 X3 (tá chegando). Vou compartilhar um conhecimento com vc: os radares e o menu voltam quando eu desativo a antena GPS, mudo a porta COM, ou seja, quando ele não pega sinal, volta tudo entende? até o menu para Adic Radar. Estranho isso, mas ainda vou explorar esse defeito, acredito chegar a uma solução.

Expetimente deixar o seu GPS sem pegar satélite e vc verá que fica tudo normal, quando ele pega satelite, some tudo! Tente no seu também, mude a porta COM para ficar sem sinal GPS.

Criei uma comu no orkut, é só colocar X3 C694.

gerson004

#10 Mensagem por gerson004 »

Possuo um GPS Foston FS-430 adquirido a menos de uma semana e estou com um problema sério.Atualizei todas as listas de radares nos três navegadores q ele tem (IGO AMIGO,Destinator 8 e MIOMAP 2008).Só que apenas funciona no IGO AMIGO.No destinator e no Miomap eles não são mostrados nem nos mapas.Passo embaixo dos radares e ele nada!Todas as opções de radares estão selecionadas mas ele não faz nada.Alguém me sugere uma solução?

Abraço à todos.

hectorgrom escreveu:Primeiramente uma saudaçà£o geral a todos do fórum....

é muito legal participar de um fórum que "anda"... todos participam pra um bem comum....

Agora o problema.....

estou como uma duvida.......

tenho um NAV-200 com o miomap-igo-route66-destinator... heheheh.....

os navegadores funcionam redondinhos.....

principalmente o IGO.... q é muito rápido.....

agora estou tendo um problema....

Costumo usar "por padrão" o IGO e o Miomap .... por realmente serem superiores aos demais..

os "Radares" estão cadastrados, aparecem no mapa.... tudo certo....

o problema é q as vezes, o navegador não "avisa"....

vc passa "por cima" do radar e o navegador nem sequer da "um beep" da existencia dele....

e as vezes ele começa a "gritar" un 500 mts antes.....

pelo menos pra mim.... num da pra confiar no aviso dos radares....

gostaria de saber se todos estão com esse problema....

e se exista alguma soluçà£o pra "aumentar a precisão" referenta ao aviso dos radares...

abração a todos....

Hector

SAULOZANON

#11 Mensagem por SAULOZANON »

Eu uso o iGo no gps e observei que quando eu passo pelo radar com velocidade inferior à máxima ele não apita, apesar de ser mostrado na tela, talvez seja este o "problema" que vcs estão encontrando. O aviso só e dado quando se está a uma velocidade superior à pemitida.

Sds a todos e parabéns pelo forúm.

micão

#12 Mensagem por micão »

amigos ! qual o lugar correto para colocar radares no miomap ! tô perdido ...os radares ñ aparecem ( mio 401 ) mio map v3.3 obrigado

lucianofernandes04

#13 Mensagem por lucianofernandes04 »

micão escreveu:amigos ! qual o lugar correto para colocar radares no miomap ! tô perdido ...os radares ñ aparecem ( mio 401 ) mio map v3.3 obrigado
to com o mesmo problema vc já consequiu? da uma dica obrigado.

wesilva1305

#14 Mensagem por wesilva1305 »

Senhores, quanto ao aviso no igo 8, as vezes devido ao erro existente nos mapas em algumas cidades o Gps coloca agente em uma rua paralela ai ele não avisa!!!!

Sds.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”