Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

Mensagem
Autor
george alan
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mar 2010, 13:50

Re: Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

#61 Mensagem por george alan »

boa tarde! olha pessoal sou novo e acabei de ganhar um garmin nuvi 255 e veio com mapa daeuropa, tentei instalar o mapsoure porem quando inicia dar um erro familiy 203 alguém pode me ajudar neste problema?




José F. X. Cunto
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Jul 2008, 12:09

Re: Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

#63 Mensagem por José F. X. Cunto »

Prezado Luzemario, estou em apuros e preciso de sua ajuda para fazer meu mapsource funcionar.
Já tentei de diversas maneiras, desistalei tudo e reintalei, segui todos os procedimentos sugeridos :

''Observados os pontos acima, vamos ao procedimento:

1. Vá ao site da Garmin, na seção de Downloads do MapSource, e pegue a versão mais recente do programa. Esse procedimento foi testado com a versão mais recente, que no momento em que escrevi esse texto era a 6.13.7, que pode ser baixada no endereço http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=209. Apesar da versão de atualização ........ ''

Apesar de todos os esforços ainda não conseguir resultado, pois o mapsource não funciona e aparece a mensagem '' ERRO NA INSTALAÇÃO DE PRODUCT 16. REINSTALE PRODUCT 16 E REINICIE MAPSOURCE.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda que me possa dar.

Sds. José Cunto



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

#64 Mensagem por Danniel »

Isto é algum mapa com problema. Procure o Mapset toolkit e apague o mapa referente ao produto 16 e reinstale-o


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

pipou-GPS
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Mar 2010, 18:29

Re: Como instalar o MapSource sem CD de instalação

#65 Mensagem por pipou-GPS »

Ótima dica.

Procedi conforme a explicação e consegui instalar o mapsource e baixar os mapas do projeto tracksource.
Supreme Jedi Master escreveu:A minha dica pra quem não tem o mapsource é diferente.

Eu li que se instalasse o Trainning Center for Windows_323 no site da Garmin, a atualização do mapsource seria feita sem problemas.

Dito e feito! Instalei primeiro o trainning antes http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=835 e depois instalei o mapsource. Daí em diante segui o video_curso de como levar os mapas pro gps e deu tudo certo! :D



Avatar do usuário
Palhac
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mai 2010, 20:17

Re: Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

#66 Mensagem por Palhac »

1- Primeiro, vá no site da GARMIN e baixe o Garmin Training Center for Windows.
2- Instale esse programa no seu PC.
3- Baixe a última versão do atualizador para o Mapsource. Aí que está a sacada: como não temos o Mapsource instalado, baixamos primeiro um programa que tenha o núcleo do programa e depois conseguimos instalar a atualização.
4- Instale a atualização do programa e vá direto no menu iniciar. A opção Garmin/Mapsource estará lá prontinha para ser usada



Avatar do usuário
DamiaoPastana
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Abr 2010, 16:17

Re: Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

#67 Mensagem por DamiaoPastana »

Boa noite,
mesmo depois de gastar algumas horas pesquisando no PortalGPS, no Forum Garmin, etc... todas as dicas que deram para instalar o MapSource foram em vão!
Minha máquina está com Win7 32bits e quando tento instalar:
## o 3.16.1 ele diz que é necessário uma versão posterior ao Win XP SP3...
## o versao beta (com expiracao em 15/05/2010) ele deixa mas ao abrir pede para atualizar para uma nova versao... quando baixo novamente (pois ele baixa a 3.16.1) ele remete ao mesmo erro
## o training center, ele deixa instalar, mas ao tentar colocar a versao mais nova... ele remete a mensagem anterior!

Como estamos nos dias pos ~versao beta~, alguem tem alguma outra dica para tentar reinstalar o MapSource?

Alias... tenho um Garmin nuvi 1350

Agradeco a todos

Damiao



Avatar do usuário
DamiaoPastana
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Abr 2010, 16:17

Re: Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

#68 Mensagem por DamiaoPastana »

Pessoal,
consegui via Support Garmin a dica...
=======================
Como tenho um Notebook com Win7 32bits, alguma coisa estava indicando ao instalador que a minha versão era inferior a WinXP SP3, por isso ele dava a mensagem de "Sistema operacional incompativel" e pedia para rodar em uma versao maior do que WinXP SP3...

A solucao... no icone do .EXE, via explorer, clicar com o botao direito do mouse e na opção "propriedades", acessar a guia "compatibilidade" e lá selecionar a opção... "WinXP SP3" e ativar o "rodar como administrador".

Caso esta opção esteja desativada na guia compatibilidade, clique no botao de "alterar configuracao para todos os usuarios" e ajuste estas opções lá, aplicar, e confirmar pelo OK"

Abracos a todos!


Damião Pastana
São Paulo - SP
Nuvi 1350T

Hamilton L Almeida
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Jun 2010, 09:49

Re: Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

#69 Mensagem por Hamilton L Almeida »

Bom dia pessoal

estou com um problema com o nuvi250 de um amigo, ele ganhou o aparelho e pediu para eu atualizar o mesmo, mas para minha surpresa quando fui fazer a atualização alem de não instalar ainda perdi todos os dados inclusive o mapa da europa que tinha nele, alguem poderia me informar como faço para instalar tudo de novo, já tentei copiar os dados de outro equipamento que tenho mas não tive sucesso.

grato

hamilton



linpingolin
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Set 2010, 19:44

Re: Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

#70 Mensagem por linpingolin »

Meu 1º post neste fórum.

Fiz tudo conforme explicado aqui e deu certinho. Obrigado a todos pelas dicas. Aos novatos, fica a minha dica: leiam tudo com paciência. Agora vou ver como faço pra enviar o mapa pro aparelho. Valeu!



Eduardo Dreux
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Nov 2010, 17:34

Mapsource

#71 Mensagem por Eduardo Dreux »

Olá essa é meu primeiro acesso ao site e tenho uma dúvida que talvez seja ridícula, mas tenho que perguntar. Tentei abaixar para meu computador o mapsource com orientado no site, mas ao final do processo aparece a mensagem "no previous map source found. Setup will terminate. E aí como consigo o mapsource que ele está solicitando? Grato

Da moderação:
Em tempo, tudo isso já esta devidamente respondido no forum.
Se pesquisar certamente vai ter suas respostas antes de perguntar e alguem responder e ainda vai aprender um mundo de coisas que nem teria nem pensado em perguntar.


Da moderação:
Tópicos únidos para melhor organização do Fórum.



calangodoido
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Dez 2010, 17:09

Re: Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

#72 Mensagem por calangodoido »

Excelente post, me ajudou mto a instalar o mapsource. A melhor alternativa, na verdade a única que funcionou foi instalar o Trainning primeiro. Agora estou instalando os mapas e torcendo pra dar certo! Mto obrigado a todos que contribuiram mais uma vez. Afinal, o GPS é um presente para o meu sogro! Vcs fizeram um Natal feliz! Rsrs...



niveiro
Mensagens: 58
Registrado em: 02 Dez 2008, 14:32

Re: Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

#73 Mensagem por niveiro »

Tentei o procedimento indicado pelo Luzmario mas não deu certo. Tem algum link que conseguimos baixar o mapsouce gratis? Ou então aonde compro um original?



niveiro
Mensagens: 58
Registrado em: 02 Dez 2008, 14:32

Re: Como instalar o MapSource sem CD de instalação

#74 Mensagem por niveiro »

Estou com uma dúvida. Tento atualizar o mapsource e da a mensagem not found....
Pelo que li aqui é porque não encontra a versão anterior. Mas meus mapas do TRC estão funcionando normalmente. Tenho mesmo que conseguir o mapsource (comprar o programa original?) Verifiquei no c: do meu notebock e o mapsource está lá. Tentei executar novamente mas no final da reinstalação dá pau.



rafaelts
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Mai 2011, 10:20

Re: Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

#75 Mensagem por rafaelts »

bom dia galera....
.... estou lendo por ai no forum.. que ao comprar um garmin vem com o cd do mapsource....
acabei de comprar meu garmin nos EUA... e nao veio CD nenhum ... tentei baixar no site da garmin e dar aquela mensagem de erro ..
como que faço agora?



leandro_nit
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jul 2010, 19:08
Localização: Niterói

Re: Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

#76 Mensagem por leandro_nit »

Adquiri recentemente o meu primeiro aparelho, um Nüvi 1340 trazido da Europa por um amigo. Tive também o problema "previous MapSource not found", até que li e apliquei o procedimento divulgado pelo Luzemário. Deu tudo certo e instalei o MapSource com sucesso. As experiências relatadas pelos demais colegas aqui no tópico também ajudaram bastante para eu compreender o problema e solucioná-lo. Muito obrigado a todos!



krj
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jun 2009, 19:05

Re: Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

#77 Mensagem por krj »

Amigos, sinceramente estou perdido. Adquiri um netbook e começei a fazer o passo-a-passo, já que quando comprei o GPS, não recebi o CD de instalação do MapSource. Comecei com o recomendado trainning center, depois, ao executar o mapsource no site da garmin, apareceu o tal do "not found". Não sei o que aconteceu, pois tenho outros dois micros e nao tive problemas na época. Só que quero instalar nesse e não consigo. Gostaria de saber, também, se o trainning center, eu executo ou salvo ? Preciso de ajuda até para comprar o CD, se for o caso. Tenho visto, ainda, que muitos GPS Nuvi, colocados à venda, não acompanham o CD. Meu modelo é o 205W. OBRIGADO A TODOS.



MJokiaho
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mai 2012, 19:01

Re: Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

#78 Mensagem por MJokiaho »

Pessoal, para quem ainda não conseguiu, achei uma solução que resolveu para mim:

O Arquivo exe que baixamos (MapSource_6163.exe) na verdade é um arquivo compactado. Em vez de executá-lo para fazer a instalação, descompacte tudo para uma pasta usando o WinRAR e, antes de executar o arquivo Setup.exe, execute o MSmain.msi.

Funfou beleza aqui



deathrule
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Abr 2009, 20:23

Re: Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

#79 Mensagem por deathrule »

olá pessoal estou com dificuldades para conseguir o mapsource, efetuei o procedimento do tutorial, porém o winrar não extrai os arquivos da erro e não extrai!!!



drekerw
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Dez 2012, 10:32

Re: Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

#80 Mensagem por drekerw »

Precisamor achar um link do mapsource bem antigo, instalar
e depois ir no site e baixar a ultima versão, vou procurar.


Todas soluções acimas são de 2010, quem chegou agora em 2012 tá enrolado! (eu)

-------
Consegui!

Baixa essa versão antiga e renomeie para ''MapSource.exe''
http://www.4shared.com/file/6FGtS1Ou/Ma ... _6136.html

Coloque na pasta criada por você manualmente:
C:\Garmin
Instale.


Depois instala a ultima versão normalmente.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”