Contra mão

Mensagem
Autor
eluizbr
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Set 2009, 08:45

Contra mão

#1 Mensagem por eluizbr »

Olá galera,
Estou com um problema serio com meu nuvi 1350.
Quando estou dirigindo por exemplo em Belo Horizonte, o Nuvi Ignora todas a regras de trânsito e me orienta entrar sempre na contra mão.
Já atualizei mapas, atualizei o GPS, etc... Nada resolve o problema ele sempre ignora a regras de tramnstio e me manda entra na contra mão.
Alguém já teve este problema? Foi solucionado?
Espero que possam me ajudar, pois tenho um navicity 500 com IGO, e nuca tive este problema.
Obrigado



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Contra mão

#2 Mensagem por mhfernandes »

Vc esta usando que mapa em seu NUVI? Tente baixar a nova versão do TRC Brasil no site http://www.tracksource.org.br , va em downloads de mapas, cartão SD, baixe, descompacte e copie o arquivo gmapsupp.img para pasta do aparelho que tiver os arquivos com a mesma extensão, pode ser na pasta Garmin, system.....ache o mesmo tipo de arquivo e cole o gmapsupp.img la, se o prob persistir, entre em contato com o pessoal do site e aponte as ruas que estão com prob, no proximo mapa ja deve estar resolvido!


OBS: Quando o arquivo do mapa estiver ja na memória do aparelho ou cartão de memória, ligue o GPS, clique em ferramentas, definições, mapa, info e deixe marcado so o tracksource.



eluizbr
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Set 2009, 08:45

Re: Contra mão

#3 Mensagem por eluizbr »

Mhfernandes,

Obrigado pelo seu retorno.
Já fiz este procedimento antes, o problema acontece com o autoguia, o tracksourece e o Brasil navigator.
Em todos os gravetos os 3 mapas apontanponto na contra mão.
Obrigdo




eluizbr
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Set 2009, 08:45

Re: Contra mão

#5 Mensagem por eluizbr »

Moraes19,
Meu problema não é somente com o tracksource. Meu problema aconte com os 3 mapas que eu utilizo.
São os seguintes:
Trc-Brasil 11.04a
Autoguia ps. V2.33 2010
Cn Brasil nt 2011.40

Usando os mapas combinados ou sozinhos, tenho sem pre o mesmo problema, ou seja, ele sempre me indica na contra mão.
Obrigado a todos.



moraes19
Mensagens: 905
Registrado em: 09 Mar 2007, 22:28

Re: Contra mão

#6 Mensagem por moraes19 »

Deixe apenas um Conjunto de Mapas Ativado.

Ferramentas-->Configurações-->Roteamento-->Calcular Rotas para--> Qual está assinalado ?

Está assinalado: Carro/Moto.

Se estiver assinalado: Pedestre, pode ter Um Mapa como Trezentos Mapas, nenhum vai obedecer a Mão de Direção.

Agora, existe a possibilidade de não existir no Mapa, a informação que determinada Rua é Contra-Mão.

Caso isto ocorra com os Mapas TRC-Brasil, informe este fato ao Desenvolvedor do Mapa.

Assista o Vídeo Aula Tracksource Contribuição http://www.youtube.com/watch?v=HKhLL1pQaJ4

Instale o GPS TrackMaker ( http://www.gpstm.com/downloadscontract.php?lang=port )

E os Mapas de Fundo TRC-GTM e TRU-GTM ( http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52 )



eluizbr
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Set 2009, 08:45

Re: Contra mão

#7 Mensagem por eluizbr »

Moraes19,
Esta selecionado Carro. O importante aqui é observar que o mesmo problema e coma mesma rota não ocorre no IGO que roda em um navicity 500 que eu tenho. Tendo em vista este ponto, o mapa navigator é o mesmo nas duas plataformas.

Obrigado



moraes19
Mensagens: 905
Registrado em: 09 Mar 2007, 22:28

Re: Contra mão

#8 Mensagem por moraes19 »

Errado.
Nuvi da Garmin só posso colocar os 3 Mapas Citados:
-Trc-Brasil 11.04a
-Autoguia ps. V2.33 2010
-Cn Brasil nt 2011.40

Navegador Igo é outro Mapa, e usa outra plataforma.

Mapas Diferentes, As Rotas podem ser diferentes.



niveiro
Mensagens: 58
Registrado em: 02 Dez 2008, 14:32

Re: Contra mão

#9 Mensagem por niveiro »

Rodei com meu 1350 em BH e não tive problemas de contra mão. Mas hoje, saindo de Juiz de Fora em direção a Ubá ele ficou maluco de tudo. Eu já na saída de cidade e tracei a rota para Ubá ele me mandava por um caminho absurdamente errado. Por sorte, sou daqui e não segui o gps. Em Ubá, tive 1 problema de contra mão.



gustavoaco
Mensagens: 93
Registrado em: 28 Dez 2008, 09:58
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Contra mão

#10 Mensagem por gustavoaco »

eluizbr, em quais áreas você encontrou essas situações de contramão no mapa de BH do Tracksource? Vamos mandar as correções pro Chicão.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”