Tracksource Grande Duvida.

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
carlosmk3
Mensagens: 14
Registrado em: 17 Jun 2009, 15:35

Tracksource Grande Duvida.

#1 Mensagem por carlosmk3 »

Ola a todos. Li em um site que os GPS da Gramin ja vem com esse mapa ( Tracksource ) porem achei eles um pouco caros.
Gostaria de saber se o mapa da Tracksource pode ser usado em outra marca de GPS ou so pode ser usado no da Gramin?
Se pode ser usado em outra marca, qual a marca que aceita esse mapa da Tracksource?

Obrigado a todos.



Vanderleyrocha
Mensagens: 72
Registrado em: 26 Nov 2008, 01:04
Localização: Rio Branco - AC

Re: Tracksource Grande Duvida.

#2 Mensagem por Vanderleyrocha »

Por enquanto apenas em GPS garmin


Apontador T500
Garmin Nüvi 1100
Desenvolvedor Tracksource - Acre

Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: Tracksource Grande Duvida.

#3 Mensagem por paulocarvalho »

Carlos,

Os mapas do Tracksource podem ser usados nas seguintes plataformas:

1) Dispositivos da marca Garmin, é claro.
2) Dispositivos que rodam Windows CE/Mobile (instalar o Garmin Mobile XT).
3) Dispositivos que rodam Symbian (instalar o Garmin Mobile XT).
4) Computadores rodando Windows XP ou mais recente (instalar o Garmin Mobile PC).
5) Computadores mais antigos rodando Windows (instalar o Garmin NRoute).

Por dispositivo entenda GPSs, smartphones, PNAs, netbooks, tablets, etc.

E ainda estamos desenvolvendo um compilador para o navegador Navit, que roda em diversas plataformas, incluindo Android e iPhone.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

carlosmk3
Mensagens: 14
Registrado em: 17 Jun 2009, 15:35

Re: Tracksource Grande Duvida.

#4 Mensagem por carlosmk3 »

Obrigado Paulo, entao quer dizer que se comprar um GPS ex de outra marca que nao seja a gramin eu nao vou conseguir rodar esse mapa?
Estou perguntando isso pq vi em alguns sites que o Gramin é o melhor GPS mas parace que a sua atualização é paga.
Pode me tirar essa duvidas?
Tem aglum outro modelo de GPS mas em conta com atualização free?
eu tinha um da Igo mas sempre que atulizava parecia que ficava na mesma, nem o trecho novo do rodo anel ( trecho leste ) aparecia.

Fico no aguardo..Obrigado.



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: Tracksource Grande Duvida.

#5 Mensagem por paulocarvalho »

Obrigado Paulo, entao quer dizer que se comprar um GPS ex de outra marca que nao seja a gramin eu nao vou conseguir rodar esse mapa?
Eu disse justamente o contrário. Leia atentamente meu post acima. Existem centenas de modelos que preenchem os requisitos acima.
Estou perguntando isso pq vi em alguns sites que o Gramin é o melhor GPS mas parace que a sua atualização é paga.
Quem falou que a atualização do Garmin é paga disse coisa errada porque o preço da atualização depende do mapa e não do GPS. Se você atualizar seu Garmin com mapas gratuitos (Tracksource, Mapear, etc.) não pagará nada.
Tem aglum outro modelo de GPS mas em conta com atualização free?
Os Garmin são bem em conta e com mapas do Tracksource terá mapas gratuitos.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

carlosmk3
Mensagens: 14
Registrado em: 17 Jun 2009, 15:35

Re: Tracksource Grande Duvida.

#6 Mensagem por carlosmk3 »

Obrigado Paulo Vou comprar o da Gramin mesmo e usar os mapas da Tracksource..
Um ultima duvida.

Consigo usar o mapa que vem no GPS e o da Tracksource ou teria que diexar epenas um?

Obrigado.



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: Tracksource Grande Duvida.

#7 Mensagem por paulocarvalho »

Pode usar junto.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

carlosmk3
Mensagens: 14
Registrado em: 17 Jun 2009, 15:35

Re: Tracksource Grande Duvida.

#8 Mensagem por carlosmk3 »

Paulo, fui na america e vi esse gps http://www.americanas.com.br/busca/NavCity%20Way%2040
e no submarino tb http://www.submarino.com.br/produto/13/ ... +-+navcity

achei o preço dele legal. como ele roda o Windows CE sera que consigo usar esse GPS com o mapa da Tracksource..?
vc poderia ler as especificaçoes dele e ver se é bom?

Obrigado e desulpe tantas perguntas. Prefiro tirar a duvida com alguem que conheca do que comprar qq coisa e me arrepender.



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: Tracksource Grande Duvida.

#9 Mensagem por paulocarvalho »

Carlos, para conseguir chegar ao ponto de ter o mapa funcionando nele, você vai ter que desbloquear o desktop dele com um kit de desbloqueio, depois instalar o Garmin Mobile XT nele e configurá-lo para usar o módulo GPS do aparelho para enfim instalar o mapa Tracksource. Como você tem muitas dúvidas básicas, acredito que o risco de transformá-lo num peso de papel de R$400,00 é muito grande. Com R$100,00 a mais você leva um Nuvi que é um aparelho muito melhor e sem ter que fazer esses passos que só aconselho um usuário experiente fazer.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

AntonioFSA
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jun 2011, 08:35

Re: Tracksource Grande Duvida.

#10 Mensagem por AntonioFSA »

E para quem já comprou e, portanto, já gastou 400 pratas no potencial peso de de papel, o que é necessário fazer para utilizar o Tracksource, pois os mapas originais são desatualizados?
Abraços!
paulocarvalho escreveu:Carlos, para conseguir chegar ao ponto de ter o mapa funcionando nele, você vai ter que desbloquear o desktop dele com um kit de desbloqueio, depois instalar o Garmin Mobile XT nele e configurá-lo para usar o módulo GPS do aparelho para enfim instalar o mapa Tracksource. Como você tem muitas dúvidas básicas, acredito que o risco de transformá-lo num peso de papel de R$400,00 é muito grande. Com R$100,00 a mais você leva um Nuvi que é um aparelho muito melhor e sem ter que fazer esses passos que só aconselho um usuário experiente fazer.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Tracksource Grande Duvida.

#11 Mensagem por mhfernandes »

Pessoal, o navegador Garmin pode ser instalado em praticamente qualquer aparelho (Chig Ling) que rode com plataforma WIN CE, existem vários post que explicam como fazer esse procedimento, na verdade é muito simples, é so copiar a pasta Garmin para memória do aparelho e indicar o executável, depois de instalado vc pode baixar o mapa no site http://www.tracksource.org.br que é grátis e atualizado todo mês e inserir no equipamento, se alguém precisar de ajuda pode me perguntar que explicarei, pelo que vi ate hoje os GPSs da marca Foston tem o melhor custo beneficio e funcionam muito bem com navegador Garmin, mas podem ser instalados em outras inúmeras marcas e modelos...ex: Midi, Orange, Navman, Magellan,.....entre outros.

O que é mais importante no roteamento não é a precisão do GPS de navegação e sim o mapa que ele esta lendo, ele pode até estar com um erro de 10m, mas isso não afetará na utilização do equipamento, mas se o mapa estiver errado, ai sim...vc não chegará a lugar algum ou pegará contra mãos, não avisará onde tem radares, postos policiais, lombadas...etc!

OBS: No Mercado Livre vc achará GPSs bem baratos, mas entre comprar um Chig Ling com Câmera de ré, TV digital, Transmissor de FM, leitor de vídeos e fotos.....Bla Bla Bla Bla, eu prefiro um Garmin do Modelo mais barato, por ex. um NUVI 205W que deve estar na faixa de uns 300,00 reais, quando adquiro um aparelho de orientação, ele deve servir para me orientar e não pra me distrair.



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: Tracksource Grande Duvida.

#12 Mensagem por paulocarvalho »

AntonioFSA escreveu:E para quem já comprou e, portanto, já gastou 400 pratas no potencial peso de de papel, o que é necessário fazer para utilizar o Tracksource, pois os mapas originais são desatualizados?
Abraços!
paulocarvalho escreveu:Carlos, para conseguir chegar ao ponto de ter o mapa funcionando nele, você vai ter que desbloquear o desktop dele com um kit de desbloqueio, depois instalar o Garmin Mobile XT nele e configurá-lo para usar o módulo GPS do aparelho para enfim instalar o mapa Tracksource. Como você tem muitas dúvidas básicas, acredito que o risco de transformá-lo num peso de papel de R$400,00 é muito grande. Com R$100,00 a mais você leva um Nuvi que é um aparelho muito melhor e sem ter que fazer esses passos que só aconselho um usuário experiente fazer.
Você vai ter que desbloquear o desktop dele com um kit de desbloqueio, depois instalar o Garmin Mobile XT nele e configurá-lo para usar o módulo GPS do aparelho para enfim instalar o mapa Tracksource.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Tracksource Grande Duvida.

#13 Mensagem por mhfernandes »

Paulo, se o aparelho tiver a opção de config de navegação não precisa de desbloqueio, é so indicar o .exe do naveg que ja entra direto, ja fiz isso em vários aparelhos e funcionou certinho!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”