Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 NOVO

Mensagem
Autor
Kelsey Reis Pinto
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Mar 2011, 16:32

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#381 Mensagem por Kelsey Reis Pinto »

Quando eu executo o ESAY Activator ele me da uma mensagem de Run-time error 372, Failed to load contro Winsock from mswinsck.ocx. Your version of mswinsck.ocx may be outdated. Make sure you are using te version of the control that was provided with your application, ai fica parado numa tela azul, a versao do meu windows é 7, o que pode esta acontecendo, aguardo uma resposta sua



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#382 Mensagem por Robin Hood »

A versão do EA é a 57.21 ou a 0.60?!, certifique que seja, inferior a essas dão erro. Pode ser que seja um problema de “administrador”. Para resolver isso, podemos habilitar a conta Administrador para que ela fique visível na tela de login:

1º Abra o "prompt de comando". para fazer isso, basta digitar "Cmd", sem aspas, no campo de busca do menu iniciar
2º Agora clique com o botão direito do mouse sobre "Cmd" e depois em "Executar como administrador" (Rus as administrator em inglês).
3º Digite "net user administrator /active:yes", sem aspas, dentro do prompt de comando e depois tecle "enter" (Um detalhe importante, é que se você estiver usando a versão em português, o usuário deve se chamar "Administrador", então o comando fica "net user administrador /active:yes".
4º Pronto, agora você pode notar que a conta vai aparecer na tela de logon.

Créditos: Comunidade "GPS e Navegador TomTom Brasil"


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Kelsey Reis Pinto
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Mar 2011, 16:32

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#383 Mensagem por Kelsey Reis Pinto »

bela agora esta funcionado legar, obrigado



aantunesgps
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mar 2011, 14:58

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#384 Mensagem por aantunesgps »

Funcionou em um XL-335 LE que veio dos EUA.

:D

Obrigado a todos.

Allan



claudiosv
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Mar 2011, 13:48

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#385 Mensagem por claudiosv »

Não estou conseguindo instalar.
Está dando esse erro:
Imagem
O meu Tomtom é o XL-335-SE
Alguém pode me ajudar?
Socorro Budaaaaahhh
Abraços.



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#386 Mensagem por Robin Hood »

claudiosv

"Não existe nenhum mapa Brazil-208.meta no arquivo chave". Ou seja, vc não inseriu o código do mapa que deseja usar p/ dentro do arquivo META.

Insira o Meta.txt (código):
; Brazil 855_2957
5D 60 52 D9 63 AD 5A B3 8B AA F1 45 9C 20 93 80 Brazil-208.meta


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

claudiosv
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Mar 2011, 13:48

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#387 Mensagem por claudiosv »

Robin Hood escreveu:claudiosv

"Não existe nenhum mapa Brazil-208.meta no arquivo chave". Ou seja, vc não inseriu o código do mapa que deseja usar p/ dentro do arquivo META.

Insira o Meta.txt (código):
; Brazil 855_2957
5D 60 52 D9 63 AD 5A B3 8B AA F1 45 9C 20 93 80 Brazil-208.meta
Beleza... funcionou direitinho... era o que estava faltando...
Agora vamos em busca de vozes...
Abraços.



Paulo R Pinto
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Ago 2008, 19:55

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#388 Mensagem por Paulo R Pinto »

...
1 - Downloads necessários:
Mapa Brasil 855-2957 + Easy Activator

Link 1 - Easy Activator: Clique Aqui ATUALIZADO! 11/11/2010
Link 2 - Mapa Brasil 855-2957: Clique Aqui ATUALIZADO!16/11/2010
...

Primeiro: Agradeço a publicacação deste excelente guia.

Segundo: Estou tendo dificuldade no download do item 2: O download para de carregar em 9,57Mb dos 111Mb do arquivo do mapa (link 2). Teria outra forma de baixar?

Abçs



Nego_bial
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mar 2011, 09:40

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#389 Mensagem por Nego_bial »

Eu preciso de Ajuda !!!!

Meu GPS Tom Tom Xl a hora que eu ligo aparece => Impossil de usar esse mapa Brasil - 144
e Brasil - 244.
So Leigo no assunto e precisava de uma Ajuda...

Ele Tambem pede pra mim um Codigo de Ativação mais o Mesmo nao veio na Caixa.
eu consigo esse codigo entrando no Aparelho ???

desde Ja Agradeço .



dinho.regino
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mar 2011, 19:24

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#390 Mensagem por dinho.regino »

Pessoal estou com a mesma dúvida do colega acima, pois adquiri o TOMTOM XL que estava em funcionamento (somente mapas, sem pedágios e radares). Ao cadastrar e baixar as atualizações via TOMTOM HOME, apareceu o problema com o mapa (Brazil-144). Pelo que eu li nas mensagens acima, pude observar que vcs estão bem avançados e portanto dominam o assunto. Gostaria que vcs pudessem me orientar como posso fazer voltar a funcionar o GPS e como posso inserir avisos de radares, postos policiais e pedagios.

Parabenizo ao portal pelo estímulo do desafio.



CHUCK100
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Jan 2011, 10:36

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#391 Mensagem por CHUCK100 »

vc é o cara !!! vou tentar no 3d edition e posto se deu ou não, ,as tomara que de certo pois vc deixou tudo mastigadinhu!!! valewww e conte comigo no que presisar !!



CHUCK100
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Jan 2011, 10:36

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#392 Mensagem por CHUCK100 »

olá!! amigo não entra nis links pra baixar....



rodrigorodriguez
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Mar 2011, 10:27

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#393 Mensagem por rodrigorodriguez »

links quebrados amigo...


"Conhecer o caminho não é o mesmo que percorrer..."
ImagemImagem

Sergio1961
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Mar 2011, 11:27

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#394 Mensagem por Sergio1961 »

Buddha...apesar do seu post estar muito bem explicado, eu nao consegui ter sucesso...li as 14 paginas deste forum, mas nao consegui chegar la....peço ajuda a voce ou outro colega....
meu problema é igualzinho a maioria aqui....meu GO630 está com o mapa 860.3100...bem antigo...fiz o backup....segui seus passos ....vai dando tudo verde.....quando clico no passo 4 para puxar o arquivo meta.txt...ele vai automaticamente para a pasta do easy activator e pega o arquivo que está la....quando clico no passo 5 ele dá a seguinte mensagem: There is no such map ( ´Brasil-298.meta) in keyfile ´Meta..tx´ ´Brasil-298.meta- Error....veja que este problema é igualzinho a maioria aqui.....se eu vou para o passo 6, ele automaticamente abre a pasta do easy activator e nao acha nenhum arquivo la.....outra coisa eu vi que nao tenho o tal arquivo PNDNavigator na raiz do TOM TOM....e só um arquivo ttsystem na raiz.....eu nao sei mais o que fazer....ja tentei varias coisas...inclusive abrir o easy activator como adm no meu vista....apesar que sou o unico usuario do meu note....e tb sou o adm.....
Vi que um outro colega teve o mesmo problema e alguem enviou para ele um arquivo meta.txt......e ele resolveu...mas onde obtenho este arquivo?....o sistema nao deveria gerar?....eu nao entendo muito disso aqui nao....o pouco que sei é por fuçar bastante......gostaria muito de atualizar meu Go 630......

fiz a restauração pelo TT home e ele voltou a funcionar com o mapa antigo.......voce poderia me dizer como posso chegar la?...abraços



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#395 Mensagem por Robin Hood »

Sergio1961

O mapa v860 não é tão antigo assim, é o penultimo mapa lançado.Vc precisa inserir o código do mapa p/ dentro do arquivo META e salvar, do contrário ele não irá rodar o mapa. Essa dica já foi dada nesse mesmo tópico, porém, o usuário queria usar o mapa v855, o procedimento é o mesmo, muda apenas o código do mapa.

Seleciona o ttsystem se for desbloquer o navcore, se não for, não precisa fazer esse passo.

Insira o Meta.txt (código):
; Brazil_865_3246
8E 97 D8 AD 88 C9 86 B8 80 7A E0 57 F5 85 0A A3 Brazil-298.meta


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Sergio1961
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Mar 2011, 11:27

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#396 Mensagem por Sergio1961 »

Robin Hood,
1-valeu velho! ...inseri o codigo que voce passou no meta.txt criado pelo easy activator e copiei o meta.txt na pasta do mapa e funcionou!....como te disse não entendo muito disso, preciso de uns empurrãos....eu nao tinha entendido que precisava copiar o meta.txt para dentro da pasta....uma coisa que nao entendi e fico incomodado,...porque o meu easy activator nao criou o código la no meta.txt que voce me passou? onde eu errei?....da proxima vez que sair uma atualização de mapa, vou ter que pedir esse codigo aqui no forum novamente?....como vc conseguiu o codigo?...desculpa tantas perguntas....

2-na raiz do meu Tom Tom, nao tenho o arquivo PNDNavigator....ja configurei para mostrar pastas e arquivos ocultos e nada de aparecer esses arquivos....li aqui no forum que tem que estar la senao o gps nem funionaria.....é só uma pergunta, pois ele esta funcionado....é que fico intrigado quando nao entendo porque as coisas funcionam sem logica.....e tenho medo de dar algum pau quando eu mais precisar do gps....

3- agora tenho duas pastas de mapas na raiz do Tom Tom.....posso simplesmente deletar a pasta do mapa antigo sem maiores problemas?....eu fiz uma comparação e vi que tem alguns arquivos na pasta do antigo mapa que nao tem na nova.....ja pra precaver eu fiz um backup no TT home.....quero ficar só com o mapa novo na memoria....

os arquivos a mais no mapa antigo sao:
Hotel_bookings.bmp
Hotel_booking.ov2
Hotel_booking.Ov2.ver
Radar_BR_Tom Tom.ov2
Radar_BR_Tom Tom.ov2.dct
Radar_BR_Tom Tom.ov2.ver
traffic.inc

mais uma vez obrigado e desculpas por tantas perguntas.....se puder responder, eu agradeço.......



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#397 Mensagem por Robin Hood »

Sergio1961

1º O EA não cria o código por si mesmo, vc tem que inserí-lo, sempre que houver uma nova versão de mapa. A não ser que vc use o desbloqueador "FastActivate", esse sim é uma moleza, mais fácil do que tirar doce de criança, não precisa inserir nada, é só ir clicando e: Plim!, mapa desbloqueado.

2º Não tem o PNDnavigator mas tem o ttsystem, blza, usa o ttsystem, complicado se não tiver nenhum dos dois, aí vc vai ter que criá-lo.

3º Sim, pode deletar o mapa antigo caso não queira mais utiliza-lo. Lembre-se meu chapa, tenha sempre um backup p/ eventualidades inesperadas, a gente fala, fala, fala, e fala, mas a galera nem dá ouvidos, depois que embuceta tudo, vem chorando e contando conversa fiada que: deletei sem querer, formatei sem querer..aff, pensa que a gente é tonto?!, e acham ruim qdo criticamos.

O arquivo "Hotel_bookings" é um serviço (USA) que permite que vc possa verificar hoteis com disponibilidade ou não de reserva através do navegador. Não funfa aqui no Brasil, se quiser, pode deletar tb.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Sergio1961
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Mar 2011, 11:27

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#398 Mensagem por Sergio1961 »

Valeu.....eu ja fiz o back up......ja penei outras vezes.....sei como é!
1-e quanto aos arquivos do radar? posso deleta-los tambem?
2-vou procurar esse FastActive entao e tentar por la para ver se dar certo tambem....
3-eu conectei o gps ao TT home e nao consigo usar o GPS por la....diz que impossivel usar o mapa 298 nesse equipamento...voce conhece a solução?..

desculpe mais perguntas novamente....abraço meu velho!.....



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#399 Mensagem por Robin Hood »

Os arquivos de radares vc pode trasferí-los p/ o mapa novo.Transfira p/ a pasta do novo mapa todos esses arquivos do mapa anterior: ServerNameIndex.dat; ServerLineIndex.dat; PatchFilter.dat; MapSettings.cfg (locais favoritos);Todos os arquivos “.ov2” inclusive os de imagem bitmap.
Essa mensagem de impossível usar via TTH é pq vc tem que desbloquear a Dll do TTH, essa Dll fica na pasta do Tomtom Home no PC, o caminho depende do sistema operacional que está usando.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Sergio1961
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Mar 2011, 11:27

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#400 Mensagem por Sergio1961 »

valeu.....obrigado pela ajuda.....vou sair agora e testar meu tom tom go 630 na rua.......abraçoss



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas”