Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Rodolforp
Mensagens: 278
Registrado em: 10 Abr 2010, 09:23

Re: Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

#81 Mensagem por Rodolforp »

Estou disponibilizando um programa para ativar mapa da tomtom + manual

Removi o link já tem para baixar....
Editado pela última vez por Rodolforp em 12 Abr 2011, 22:38, em um total de 5 vezes.



Avatar do usuário
wispcnet
Mensagens: 35
Registrado em: 17 Set 2010, 23:14
Localização: Itaúna

Re: Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

#82 Mensagem por wispcnet »

Rodolforp escreveu:Faça Backup Antes..

Muitas pessoas estão com dificuldade de ativar o mapa eu tenho o mapa e o navecore 9 ativado
Segue o link baixe logo antes que sai fora do ar abraço

http://www.filedropper.com/tomtomnavcor ... ao865-3246
Tenho uma dúvida!
Tenho um TomTom ONE.
Estou com o Mapa 8.65-3246 instalado e funcionando, porem meu navecore não é o 9.
O que eu teria de benefício em atualizar o navecore para uma versão mais nova?
Muda alguma coisa?
Espero não estar escrevendo besteira, é que não se mesmo!
Agradeço a quem me tirar essa dúvida...


GPS TomTom ONE Classic
navcore atual: 9.430
bootloader: 5.5026
mapa: Brasil 940.5963

Avatar do usuário
Rodolforp
Mensagens: 278
Registrado em: 10 Abr 2010, 09:23

Re: Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

#83 Mensagem por Rodolforp »

Estou disponibilizando um programa para ativar mapa da tomtom + manual

Obs: Desative o anti-virus na hora que for ativar o mapa!

Programa

http://www.4shared.com/file/caeZ6GLg/Pr ... vator.html

Mapa

http://www.4shared.com/file/spaODXsp/Br ... _3246.html
Editado pela última vez por Rodolforp em 23 Mar 2011, 13:22, em um total de 4 vezes.



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

#84 Mensagem por Robin Hood »

wispcnet
Instalando um navcore da versão 9xxx vc irá notar mta diferença em relação ao 8xxx. Visual gráfico e layout de ícones são melhores e tb alguns outros recursos, porém, vale lembrar que não é aconselhavel trocar o navcore original do seu GPS por um que não seja compatível, em alguns casos ele nem chega a funfar, o GPS acaba travando (por isso que é preciso saber qual a versão 9xxx que pretente instalar).

Se o seu aparelho for o ONE Classic ou o One New Edition que roda com navcore original 7.903, não é aconselhavel instalar um navcore 9xxx, vai travar. Se for um One 3rd Edition e ONE (2008) que roda com navcore original 8.010 até consegue rodar com um navcore 9.103, acima disso, vai travar tb.

Outra coisa, caso aconteça algum imprevisto e dê zica no aparelho, lembra-se que não adianta procurar o serviço técnico da Tomtom, eles não fazem nenhum tipo de troca ou reparo em aparelhos com navcores modificados pelo próprio usuário.

Geralmente o próprio TTH indica uma atualização de aplicativo, que nada mais é do que um novo navcore compativel com o seu aparelho, conecta ao TTH e vai em "Atualizar o meu ONE" e veja se ele sugere alguma atualização de aplicativo.

Importante ressaltar que a troca de navcore é de responsabilidade do usuário, se der zica, não adianta vir chorando depois, quem é leigo no assunto, por favor: "Não invente moda". Quem já tem um bom conhecimento fica mais fácil, pois sabe do que estou falando e está ciente dos riscos.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

sverza
Mensagens: 36
Registrado em: 13 Mai 2009, 09:55

Re: Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

#85 Mensagem por sverza »

Robin Hood escreveu:wispcnet
Instalando um navcore da versão 9xxx vc irá notar mta diferença em relação ao 8xxx. Visual gráfico e layout de ícones são melhores e tb alguns outros recursos, porém, vale lembrar que não é aconselhavel trocar o navcore original do seu GPS por um que não seja compatível, em alguns casos ele nem chega a funfar, o GPS acaba travando (por isso que é preciso saber qual a versão 9xxx que pretente instalar).

Se o seu aparelho for o ONE Classic ou o One New Edition que roda com navcore original 7.903, não é aconselhavel instalar um navcore 9xxx, vai travar. Se for um One 3rd Edition e ONE (2008) que roda com navcore original 8.010 até consegue rodar com um navcore 9.103, acima disso, vai travar tb.

Outra coisa, caso aconteça algum imprevisto e dê zica no aparelho, lembra-se que não adianta procurar o serviço técnico da Tomtom, eles não fazem nenhum tipo de troca ou reparo em aparelhos com navcores modificados pelo próprio usuário.

Geralmente o próprio TTH indica uma atualização de aplicativo, que nada mais é do que um novo navcore compativel com o seu aparelho, conecta ao TTH e vai em "Atualizar o meu ONE" e veja se ele sugere alguma atualização de aplicativo.

Importante ressaltar que a troca de navcore é de responsabilidade do usuário, se der zica, não adianta vir chorando depois, quem é leigo no assunto, por favor: "Não invente moda". Quem já tem um bom conhecimento fica mais fácil, pois sabe do que estou falando e está ciente dos riscos.
Excelente colocação!!! Merece um "fixo" dos moderadores para aparecer como primeiro post.

Abraços,



Avatar do usuário
wispcnet
Mensagens: 35
Registrado em: 17 Set 2010, 23:14
Localização: Itaúna

Re: Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

#86 Mensagem por wispcnet »

Pessoal muito obrigado pelo esclarecimento!


GPS TomTom ONE Classic
navcore atual: 9.430
bootloader: 5.5026
mapa: Brasil 940.5963

Avatar do usuário
Rodolforp
Mensagens: 278
Registrado em: 10 Abr 2010, 09:23

Re: Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

#87 Mensagem por Rodolforp »

Robin Hood escreveu:wispcnet
Instalando um navcore da versão 9xxx vc irá notar mta diferença em relação ao 8xxx. Visual gráfico e layout de ícones são melhores e tb alguns outros recursos, porém, vale lembrar que não é aconselhavel trocar o navcore original do seu GPS por um que não seja compatível, em alguns casos ele nem chega a funfar, o GPS acaba travando (por isso que é preciso saber qual a versão 9xxx que pretente instalar).

Se o seu aparelho for o ONE Classic ou o One New Edition que roda com navcore original 7.903, não é aconselhavel instalar um navcore 9xxx, vai travar. Se for um One 3rd Edition e ONE (2008) que roda com navcore original 8.010 até consegue rodar com um navcore 9.103, acima disso, vai travar tb.

Outra coisa, caso aconteça algum imprevisto e dê zica no aparelho, lembra-se que não adianta procurar o serviço técnico da Tomtom, eles não fazem nenhum tipo de troca ou reparo em aparelhos com navcores modificados pelo próprio usuário.

Geralmente o próprio TTH indica uma atualização de aplicativo, que nada mais é do que um novo navcore compativel com o seu aparelho, conecta ao TTH e vai em "Atualizar o meu ONE" e veja se ele sugere alguma atualização de aplicativo.

Importante ressaltar que a troca de navcore é de responsabilidade do usuário, se der zica, não adianta vir chorando depois, quem é leigo no assunto, por favor: "Não invente moda". Quem já tem um bom conhecimento fica mais fácil, pois sabe do que estou falando e está ciente dos riscos.

Parabéns pela colocação....



Avatar do usuário
762m964
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Set 2008, 11:39

Re: Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

#88 Mensagem por 762m964 »

Valeu pela disponibilidade dos mapas pro tom tom .... vou fazer tudo aqui e respondo se deu certo ou nao .



Avatar do usuário
Rodolforp
Mensagens: 278
Registrado em: 10 Abr 2010, 09:23

Re: Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

#89 Mensagem por Rodolforp »

Uma outra forma de desbloquear Navecore e mapas!!!!!

Não recomendo a troca do Navecore!!!!

Obs: Desativem o anti-virus antes de ativar o Navecore e mapa!

BBSTOOL em português.

Programa + manual

http://www.4shared.com/file/cGGrkFRQ/BB ... ANUAL.html

Funciona testado e aprovado!

Não me responsabilizo pelo mau uso do programa, leia o manual antes de realizar qualquer processo!

Conhecimento devemos compartilhar!!!!!!!!!!!!!!!!



sobralbruno
Mensagens: 273
Registrado em: 16 Jun 2009, 13:20
Localização: Casa da mae Joana!

Re: Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

#90 Mensagem por sobralbruno »

Ja exiete o tutorial do BBtools aqui no forum. é so pesquisar


GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

lincolnsm25
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Mar 2009, 09:02

Re: Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

#91 Mensagem por lincolnsm25 »

Olá. Tenho um TomTom XXl 530 que estava crackeado com o mapa 8.60. Fiz a atualização do software do aparelho atraves do programa TomTom Home. Agora ele nao aceita mais eu instalar o mapa 8.60 nem mesmo o 8.65. Como devo proceder para voltar a usar algum mapa?

Obrigado



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

#92 Mensagem por Robin Hood »

Ele não aceita mais instalar?!?!...explique melhor isso. Se tem memória o suficiente, ele irá aceitar sim, o que pode acontecer é que, depois de instalar o aplicativo, pode aparecer uma mensagem de: "Impossível utilizar esse mapa com ess equipamento", ou seja, instalou o aplicativo, porém, tem que desbloqueá-lo usando o EA, BBS Tools ou o mais fácil de todos os desbloqueadores: FastActivate.

Pode ser tb que ao descarregar os arquivos do mapa, dê erro de download em um dos arquivos, impossibilitando descarregar todos, aí, é formatar o aparelho qtas vezes for preciso até aceitar todos os arquivos.

Fez backup do aparelho?!, se fez, é só copiar a pasta do mapa do backup p/ dentro do GPS.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Avatar do usuário
Rodolforp
Mensagens: 278
Registrado em: 10 Abr 2010, 09:23

Re: Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

#93 Mensagem por Rodolforp »

Para facilitar sua vida......

Arquivos de uma mapa desbloqueado versão 8.65-3246

Brazil-298.meta
cline.dat
crpoi.dat
tmccodes.dat
cname.dat
faces.dat
poi.dat
traffic.dat
tables.dat
mapinfo.dat
cnode.dat
Brazil.pna
Brazil-298.meta.dct
meta.txt

Obs: o arquivo Brazil-298.meta.dct significa que seu mapa foi Ativado!
Obs: para ativa qualquer mapa você precisa do arquivo meta.txt!
Obs: Desative o anti-virus!

Use alguns dos programas que já foram mencionados.......



marcos.debia
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mar 2011, 18:42

Re: Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

#94 Mensagem por marcos.debia »

Rodolforp escreveu:Estou disponibilizando um programa para ativar mapa da tomtom + manual

Obs: Desative o anti-virus na hora que for ativar o mapa!

Programa

http://www.4shared.com/file/caeZ6GLg/Pr ... vator.html

Mapa

http://www.4shared.com/file/spaODXsp/Br ... _3246.html
Boa tarde,
Baixei os referidos arquivos para instalar o Mapa Brasil 865-3246, e ao escolher o TTgo.bif, apresenta o erro "Invalid *.bif file, please choose ttgo.bif ot ttnavigator.bif!".
Você poderia me ajuadar, por favor.
Obrigado,



Avatar do usuário
Rodolforp
Mensagens: 278
Registrado em: 10 Abr 2010, 09:23

Re: Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

#95 Mensagem por Rodolforp »

Precisa é do ID do equipamento que é um conjunto de 10 caracteres letras e nºs, que se tiveres o Home encontras na ajuda informação de sistema (no MyTomTom não sei) que é a informação que aplicação vai buscar ao ttgo.bif

ou então bem mais fácil abres o ttgo.bif com o notepad (bloco de notas) e procuras a linha DeviceUniqueID=***** *****
os asteriscos será o teu nº mas para o colocares no EasyActivator não pode ter espaço no meio!!!!

Um outro programa já mencionado muita fácil de crackear qualquer navecore é o Easyusetools
procura ele no forum, baixe ele e faça o seguinte

1º abra a pasta ttsystem_Patcher
2º Copie o arquivo ttsystem que fica dentro da unidade do seu GPS para dentro dessa pasta ttsystem_Patcher
3º Execute esse arquivo RunMe.bat e aguarde
4º Vai aparecer 2 arquivos ttsystem e ttsystem.old copie esses dois arquivos para seu gps!
5º Gps Desbloqueado.

Se o mapa já estiver ativado o problema e que o Navecore não está ativado!
O Programa não ta reconhecendo o ID do aparelho pelo jeito!
Tenta fazer o processo em outro computador vê se resolve!
Editado pela última vez por Rodolforp em 23 Mar 2011, 21:27, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

#96 Mensagem por Robin Hood »

Outro jeito mais fácil p/ saber qual o ID do Equipamento é:
- Conecta ao Tomtom Home => Ajuda => Informações do sistema (na tela que abrir, vai no item "Equipamento conectado" => no item "Código do equipamento", anote os 10 caracteres que são o ID do equipamento.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

CHUCK100
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Jan 2011, 10:36

Re: Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

#97 Mensagem por CHUCK100 »

perdao não tem nada a ver com o tópico ..... mas vc é uma gaaaaaaaaaaaaaaaataaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!! top das top!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
sah escreveu:Segundo informações do Beta-tester que lí em uma comunidade no orkut (GPS e Navegador TomTom Brasil), as informações referentes a detalhes do novo mapa que estão no site da Tomtom, está incorreta, será corrigido.

O IQ Routes só sairá no mapa de Maio ou Junho, pelo menos é a informação que foi postada lá.



cafo1
Mensagens: 16
Registrado em: 16 Mar 2011, 04:58

Re: Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

#98 Mensagem por cafo1 »

É...Tem muita gente querendo GPS para localizar a Sah.kkkkkkkkkkkkkkkkk!



petrullo
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Out 2009, 14:19

Re: Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

#99 Mensagem por petrullo »

Pessoal,
O meu Tomtom Home foi atualizado, e agora quando vou tentar atualizar o meu One XL, ele quer atualizarr o Navcore também. Porém eu uso a versão 9, e não queria perdê-la. Alguém sabe como eu poderia instalar apenas as atualizações do MapShare, sem ter que atualizar o Navcore?



Avatar do usuário
Rodolforp
Mensagens: 278
Registrado em: 10 Abr 2010, 09:23

Re: Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

#100 Mensagem por Rodolforp »

Sempre atualizei meu sistema com o tomtom home, nunca tive problema o máximo e que pode acontecer e você fazer a atualização e bloquear seu Navecore, se acontecer isso é só desbloqueia o Navecore e correr para o abraço sem crise. Como desbloquear o Navecore já foi mencionando e só procurar.....



Fui....



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”