DÚVIDA SOBRE IMPORTAR MAPA PARA GPS GARMIN 205W

Mensagem
Autor
orlando josé
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Jan 2010, 20:40

DÚVIDA SOBRE IMPORTAR MAPA PARA GPS GARMIN 205W

#1 Mensagem por orlando josé »

BOM DIA !!! SOU NOVO NO ASSUNTO GPS...GOSTARIA DE SABER SE POSSO ENVIAR OS MAPAS DO PROJETO TRACK SOURCE PARA O CARTÃO DE MEMÓRIA DO MEU GPS GARMIN 205W,SEM QUE O CONTEÚDO QUE JÁ POSSUO SEJE APAGADO DA MEMÓRIA INTERNA DO GPS.
POSSUO A ATUALIZAÇÃO DE DEZEMBRO DE 2009.
TAMBEM GOSTARIA DE SABER SE POSSO COLOCAR NO CARTÃO ALGUM OUTRO TIPO DE MAPA(TIPO GOOGLE)...QUE CUIDADOS TENHO QUE TER PARA NÃO PERDER DADOS E TRAVAR O GPS;COMO OBSERVEI EM ALGUMAS POSTAGENS NO PORTAL GPS!!!

OBRIGADO A QUEM PUDER ME AJUDAR!!! U8M ABRAÇO ORLANDO!!!



gustavoaco
Mensagens: 93
Registrado em: 28 Dez 2008, 09:58
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: DÚVIDA SOBRE IMPORTAR MAPA PARA GPS GARMIN 205W

#2 Mensagem por gustavoaco »

- Sim. Se mandar um mapa para o cartão, o MapSource apagará o conjunto de mapas existente no cartão, sem afetar os dados da memória interna do aparelho.

- Pergunta sobre outros mapas: leia o 2° post de viewtopic.php?f=366&t=19878.

- Cuidados para não perder dados: texto em vermelho do último post de viewtopic.php?f=366&t=6416.

- Para não travar o aparelho: viewtopic.php?f=366&t=10327.



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: DÚVIDA SOBRE IMPORTAR MAPA PARA GPS GARMIN 205W

#3 Mensagem por Danniel »

É só enviar para o cartão na hora de escolher o dispositivo.

Os outros mapas disponíveis são o City Navigator e o Autoguia.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

orlando josé
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Jan 2010, 20:40

Re: DÚVIDA SOBRE IMPORTAR MAPA PARA GPS GARMIN 205W

#4 Mensagem por orlando josé »

OBRIGADO DANNIEL...VOU VER SE CONSIGO TRANSFERIR O TRACKSOURCE...UM ABRAÇO E ATÉ MAIS!!!



orlando josé
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Jan 2010, 20:40

Re: DÚVIDA SOBRE IMPORTAR MAPA PARA GPS GARMIN 205W

#5 Mensagem por orlando josé »

OBRIGADO GUSTAVO!!! VOU VER SE CONSIGO TRANSFERIR O TRACK SOURCE PARA O CARTÃO...
UM ABRAÇO;VALEU!!!



brunonakao
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Jan 2011, 10:43

Re: DÚVIDA SOBRE IMPORTAR MAPA PARA GPS GARMIN 205W

#6 Mensagem por brunonakao »

Fala galera, sempre li os topicos aqui no portal. Gostaria de saber como faço para instalar o track_br versao 11_02. Ja fiz a instalaçao do training e do mapsource ultima atualizaçao. Porem, to com medo de fazer isso na memoria interna, aparece uma msg de que devera apagar todo o conteudo do track antigo. N tem como instalar esta ultima versao sem precisar apagar o antigo q eu tenho q eh da v10_05? Se n tiver, como devo proceder para instalar este programa, e o q sao os POis? Tenho de instala-los para q funcione o gps com a ultima versao? Onde posso baixa-lo?

Grato,

Aguardo ajudas!



gustavoaco
Mensagens: 93
Registrado em: 28 Dez 2008, 09:58
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: DÚVIDA SOBRE IMPORTAR MAPA PARA GPS GARMIN 205W

#7 Mensagem por gustavoaco »

Bruno, se você mandar o mapa para a memória interna usando o MapSource, ele vai gravá-lo por cima do arquivo X:\garmin\gmapsupp.img. O único jeito de não perder o mapa antigo é fazer backup desse arquivo. Mas se você tem o mapa na versão 10.05, por que não atualizá-lo logo para a 11.02? Não vejo prejuízo nisso.

Para instalar a versão 11.02 você pode usar o comando Transferência -> Enviar para dispositivo, no Mapsource, ou baixar o arquivo pronto para cartão SD na página de downloads do Tracksource. Você descompacta o arquivo e coloca na basta X:\garmin, de preferência no cartão de memória, para evitar o risco de um arquivo corrompido na memória interna estragar o aparelho.

Os POIs são os pontos de interesse (farmácias, restaurantes, postos de combustível, lojas etc.) e são informações cadastradas no mapa. Se você atualiza o mapa, terá os POIs presentes nesse mapa novo. Uma outra coisa são os alertas de proximidade. Se você quiser alertas de radares, pedágios etc., clique aqui e depois no botão "Alertas".



brunonakao
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Jan 2011, 10:43

Re: DÚVIDA SOBRE IMPORTAR MAPA PARA GPS GARMIN 205W

#8 Mensagem por brunonakao »

Obrigado Gustavo pela ajuda, vou fazer isso q vc me disse mas estou com medo de atualizar o arquivo e ele estar corrompido ou com o algum bug q possa comprometer a memoria interna. Entao, vou comprar um cartao sd e depois instalarei no cartao. O tipo do cartao vende em qualquer lugar?



gustavoaco
Mensagens: 93
Registrado em: 28 Dez 2008, 09:58
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: DÚVIDA SOBRE IMPORTAR MAPA PARA GPS GARMIN 205W

#9 Mensagem por gustavoaco »

O nüvi 205W usa cartão SD (alguns nüvi usam microSD). No meu nüvi 760, uso um microSD Kingston de 2gb num adaptador. Em todo lugar vende.



brunonakao
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Jan 2011, 10:43

Re: DÚVIDA SOBRE IMPORTAR MAPA PARA GPS GARMIN 205W

#10 Mensagem por brunonakao »

Ae galera, mto obrigado pela ajuda. Com o mapsource consegui atualizar me gps para 11.02, no entanto baixei o 11.04a mas ele tem uma configuraçao diferente que o mapsource n o reconhece qdo abro. Na verdade o arquivo eh gmapsupp.img e qdo clico nele aparece como arquivo de gravaçao. Ja instalei este arquivo no cartao sd na pasta garmin. Mas, qdo ligo o gps, ele n reconhece esta versao 11.04a, apenas a da 11.02, o q fazer para q apareça a opçao 11.04a para ser clicada ou como fazer para q o gps reconheça o cartao sd?



brunonakao
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Jan 2011, 10:43

Re: DÚVIDA SOBRE IMPORTAR MAPA PARA GPS GARMIN 205W

#11 Mensagem por brunonakao »

Observaçao, meu cartao esta destravado antes q alguem me pergunte. Grato, aguardo.



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: DÚVIDA SOBRE IMPORTAR MAPA PARA GPS GARMIN 205W

#12 Mensagem por jasgrafica »

brunoakao

atarentemente vc baixou a versao 11zero2 tara instalar no comtutador e daí tara o
MatSource, de onde tode transferir tara o cartao SD na tasta Garmin. E quando vc
baixou a versao 11zero4 foi a tronta tara ir direto ao cartao SD < tasta Garmin>.
Alguma coisa deve ter acontecido nesse ultimo arquivo <gmatsutt.img> tois o GTS
nao o está reconhecendo. Deve ter sido corromtido. Baixe novamente e torne a
coloca lo no cartao SD.
*** meu teclado esta com troblemas em algumas teclas, veja se tode decifrar
a mensagem. Nem o <zero> nem a letra <antes do 'q'> estao funcionando, entao
fica engra<ss>ado ler isto... até o cedilha ta doido.
Bem, nao sou muito exteriente mas acho que tode ser isso.
:lol:


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”