Importando GPS, mas com muitas dúvidas sobre mapas.

Mensagem
Autor
Muri.CDM
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Dez 2007, 16:17

Importando GPS, mas com muitas dúvidas sobre mapas.

#1 Mensagem por Muri.CDM »

Prezados amigos,

Esse é o meu primeiro tópico e post, sou totalmente leigo no assunto, mas como quase tudo na vida a gente não nasce sabendo tenho certeza que com muita literatura do forum vou passar a entender.

Sou importador de eletrônicos há 15 anos e abri uma nova divisão na empresa para acessórios automotivos como Xenon, Sensores de Estacionamento, DVDs e GPS.

Estou trazendo 10 modelos para testes, não São de marcas conhecidas e usam o SIRFSTAR III.

Em todos os modelos os mapas tem que estar em cartões SD.

Eu quero oferecer o melhor produto possível pelo menor custo possível.

Dessa forma, eu gostaria de saber:
Se é possível utilizar os mapas do projeto Track Source nesses aparelhos,
Se os mapas São ????? não sei a palavra correta, mas se São aqueles que há o auxilio de voz do tipo "vire a direita no próximo cruzamento",
Se não é possível o uso do Track Source, qual seriam os mapas ou softwares indicados,

Além dessas, São muitas as dúvidas como:

O tamanho da tela do GPS? estou trazendo de 3.5', 4.3' e 7'.
As funções extras como leitura de mp3, mp4 jpg etc. Isso é importante ou atrapalha?

SIRFSTAR III ou outro?

São tantas as dúvidas que dessa forma, eu gostaria de saber se há aqui no forum experts no assunto que tenham interesse em prestar uma consultoria para a escolha do GPS e dos mapas que utilizaremos.

Estamos em São Paulo - SP

Como não sei se é permitido esse tipo de anuncio, não colocarei nenhum dado pessoal para contato até ter a permissão.

Desde já agradeço a todos que se dispuserem a responder esse tópico.

Saudações,

Amauri Spaulonci



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Importando GPS, mas com muitas dúvidas sobre mapas.

#2 Mensagem por Wallace »

Entendo que não pode vender com os mapas do projeto Track Source, isso se eles puderem ser usados de alguma forma, que Também não pode ser possivel.
A maioria dos mapas do projeto não roteaveis e é ainda mais dificil que seja possivel a indicação de voz.
já tem coisa mais moderna que o SIRFSTAR III, mas este é bom.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Muri.CDM
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Dez 2007, 16:17

Re: Importando GPS, mas com muitas dúvidas sobre mapas.

#3 Mensagem por Muri.CDM »

Obrigado pela resposta.

Isso quer dizer que quem compra um aparelho desses hoje fica escravo dos mapas de companhias que cobram pelas atualizações?

A idéia não era vender os Mapas da TrackSource e sim colocar como opção ao comprador. Ele poderia adquirir o aparelho com um mapa tipo Destinator ou poderia ele mesmo usar o TrackSource.

Mas, como você disse, eles hardware e software não São compatíveis.

Vou tentar uma parceria com as empresas desenvolvedoras para reduzir o preço dos mapas e passa-los a preço de custo ao consumidor.

Obrigado pelas informações e ainda aguardo pelo contado de interessados em prestar consultoria nessa área.

Saudações,

Amauri Spaulonci



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Importando GPS, mas com muitas dúvidas sobre mapas.

#4 Mensagem por Wallace »

Eu não disse que não São compatíveis, mas que podem ser.
Só testando mesmo.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Muri.CDM
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Dez 2007, 16:17

Re: Importando GPS, mas com muitas dúvidas sobre mapas.

#5 Mensagem por Muri.CDM »

já recebi os PNDs, como faço para fazer o teste com os mapas ?



Muri.CDM
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Dez 2007, 16:17

Re: Importando GPS, mas com muitas dúvidas sobre mapas.

#6 Mensagem por Muri.CDM »

Gostaria de saber se alguém com conhecimento e que esteja em São Paulo se interessaria em testar os mapas TrackSource num PND.

Aguardo Também interessados em prestar consultoria sobre o assunto.

No aguardo,

Amauri Spaulonci



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Importando GPS, mas com muitas dúvidas sobre mapas.

#7 Mensagem por nqnnospam »

já resolveu? A mensagem é velha.

Vender um PND que possa ler os mapas Tracksource pode dar trabalho, porque exige a instalação de um programa que permita visualizar os mapas.

Para PND/PDAs eu conheço somente três:

- O Garmin QUE
- O Russa (http://www.gisrussa.com/faq.html)
- O PocketMV (http://pocketmv.homeip.net/)

Vai ser complicado vender o seu aparelho com o Garmin QUE, por razões óbvias. você teria que entrar em contato com a Garmin para obter autorização, mas acho difícil eles liberarem.

você talvez tenha sucesso com o Russa ou o PocketMV, mas os autores teriam que modificá-los para adequá-los ao seu hardware.

Por fim, já existe uma empresa no Brasil usando uma Versão modificada do PocketMV num PND.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Muri.CDM
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Dez 2007, 16:17

Re: Importando GPS, mas com muitas dúvidas sobre mapas.

#8 Mensagem por Muri.CDM »

Obrigado pela sua resposta.

Após analisar muito esse mercado, decidi que por enquanto não vou importar esses itens.

Testei varios softwares, NDrive, Route 66, IGO entre outros e todos eles apresentaram algum tipo de bug.

O NDrive estava indo bem, varias cidades do interior paulista, boa navegação, até que precisei ir na Av. Ibirapuera e ele desconhecia, depois me fez andar quase 4 km na Ricardo Jafet sem reconhecer os retornos que nela existiam.

O IGO pareceu-me bom, porém não sei se por um problema de software ele não se localizava, se eu saía da rota estabelecida ele não conseguia recalcular a nova rota e dizia que eu ainda estava no ponto de onde eu saí da rota.

Route 66 funcionou bem, pena não ter muitas cidades do interior paulista, na grande São Paulo funcionou bem.

Como nenhum me satisfez plenamente e nenhuma das empresas tem um compromisso de atualização programada e os valores não São baixos, prefiro aguardar mais um pouco antes de investir nesse segmento.

Agradeço a atenção de todos.



jpscout
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Fev 2008, 19:57

Re: Importando GPS, mas com muitas dúvidas sobre mapas.

#9 Mensagem por jpscout »

Tô gostando mto do NAVCITY... vc já o testou?
Gde abração

JP



wagnermeluci
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Fev 2008, 00:08

Re: Importando GPS, mas com muitas dúvidas sobre mapas.

#10 Mensagem por wagnermeluci »

Muri.CDM escreveu:Obrigado pela sua resposta.

Após analisar muito esse mercado, decidi que por enquanto não vou importar esses itens.

Testei varios softwares, NDrive, Route 66, IGO entre outros e todos eles apresentaram algum tipo de bug.

O NDrive estava indo bem, varias cidades do interior paulista, boa navegação, até que precisei ir na Av. Ibirapuera e ele desconhecia, depois me fez andar quase 4 km na Ricardo Jafet sem reconhecer os retornos que nela existiam.

O IGO pareceu-me bom, porém não sei se por um problema de software ele não se localizava, se eu saía da rota estabelecida ele não conseguia recalcular a nova rota e dizia que eu ainda estava no ponto de onde eu saí da rota.

Route 66 funcionou bem, pena não ter muitas cidades do interior paulista, na grande São Paulo funcionou bem.

Como nenhum me satisfez plenamente e nenhuma das empresas tem um compromisso de atualização programada e os valores não São baixos, prefiro aguardar mais um pouco antes de investir nesse segmento.

Agradeço a atenção de todos.
Olá..

Em recente viagem para o sul do Brasil utilizei um navegador com mapas produzidos/comercializados pela Digibase/Teleatlas. Realmente em algumas cidades deixa a desejar, mas as principais estão ali. Vez ou outra se perde, mas recalcula a rota rapidinho 1 a 2 segundos, mas isto depende do processador.
O mercado para este produto esta em crescimento, mas acabamos nas mãos de uns poucos fornecedores de mapas já que os aparelhos São bloqueados.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”