Problema no GPS do DVD Roadstar 8002

Mensagem
Autor
Nego Mv1
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Dez 2010, 20:31

Problema no GPS do DVD Roadstar 8002

#1 Mensagem por Nego Mv1 »

Bom dia galera, sou novo aqui no Portal Gps, e na parte de GPS também. Tenho um DVD roadstar 8002 com GPS Igo 8.3.4... e estou com problemas no meu GPS acredito, pois o mesmo está aparecendo uma tela branca, e nada mais, primeiro aparecia a inicialização, e quando ia entrar a tela de menu do igo ia sumindo aos pouco e ficando branca, ai nada mais no DVD funcionava, apenas quando se coloca a midia de dvd que aparece a imagem, no resto só tela branca, consegui resolver desligando o mesmo da bateria e colocando novamente, mas o problema volta, ontem ao inicar o GPS apareceu um erro na tela, mas não consegui ver direito qual, e o problema voltou a aparecer, já estou ficando louco, será que pode ser alguma configuração do IGO ou o que será? Desde já agradeço a ajuda de vocês, Abraços.



Avatar do usuário
Jonas-ST
Mensagens: 43
Registrado em: 15 Dez 2009, 14:22

Re: Problema no GPS do DVD Roadstar 8002

#2 Mensagem por Jonas-ST »

Campeão, o que está acontecendo é que quando você tirou ele da bateria, ficou todo funcional...daí clicou na função GPS...está dando um erro e a tela do erro (Branca) está ficando acima das funções.
Sugestão: retira o cabo da bateria novamente, refaça a configuração do igo.

aí vai o sys.txt
[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_234"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=234

[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1

[map]
auto_nightmode=1
2dheadup=1
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=2000
3dcarsizemax=2800
3dcarsizemul=5000

[3d]
show_guidance_strip=1
show_guidance_arrows=1
guidancearrow_first_size=1.5
guidancearrow_first_alpha=24
guidancearrow_second_size=0.8
guidancearrow_second_alpha=12

[smartzoom]
auto_follow_time="30"
restore_smartzoom_on="0"
auto_smartzoom_time="30"
overview="0"
auto_follow_on="0"
overview_zoomlevel="3000"
enabled="0"
maxangle="85"
minangle="85"
maxzoom2d="1000"
enabled2d="1"
zoom_after_find="0"

[navigation]
sim_speed_factor=2.5
show_current_city=1
show_countrychange=1

[msnd]
msnd.start=0

[3d_config]
disable_roadsign_navigation_mode=1 ; 0 = balloons shown, 1 = no balloons

[warning]
warn_distances=130:450,110:350,90:300,60:200,40:100

[sound]
queue_length=200
use_method="1"
os_volume="200"
sound_volume="200"
voice_volume="200"
dynamic_volume_type="0"

[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0

[TMC]
port = "COM, 2"
source = "eten"
gps_source = 0


Agora...pô me dá uma força, faz o teste no eletrecista e responde este tópico...
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... hilit=8002

Abraços,


Jonas-ST (Joinville-SC) GPS BK-7001
No cartão SD: i-GO 8.3.4.102680 (13-Ago-2009)
Menu Personalizado pra Vários Navegadores, Jogos e Aplicativos de WinCE.
DVD ROADSTAR 8002GBTS i-GO 8.3.4.142975 Basemap 2010.Q1 [100414] NAVTEQ

Nego Mv1
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Dez 2010, 20:31

Re: Problema no GPS do DVD Roadstar 8002

#3 Mensagem por Nego Mv1 »

E ai fera, valeu pela ajuda, no inicio desta semana consegui outra versão do igo e instalei, até o momento não tive problemas, espero que tenha sido resolvido, podendo ser algum problema na configuração, assim como você falou e postou. Mas caso volte (espero que não) tento trocar a configuração conforme você postou, pois a mesma desve ser do seu proprio aparelho que é o mesmo que o meu, a proposito, qual a versão do seu Igo? A que me deu problemas foi a 8.3.4.... agora estou com uma anterior.
Respondi no seu, referente ao consumo.
Novamente agradeço a força.
Abraços



Avatar do usuário
Jonas-ST
Mensagens: 43
Registrado em: 15 Dez 2009, 14:22

Re: Problema no GPS do DVD Roadstar 8002

#4 Mensagem por Jonas-ST »

Campeão
no DVD ROADSTAR 8002GBTS i-GO 8.3.4.142975 Basemap 2010.Q1 [100414] NAVTEQ

Vou levar numa loja de som conferir a fiação de ligação do dvd.

falow


Jonas-ST (Joinville-SC) GPS BK-7001
No cartão SD: i-GO 8.3.4.102680 (13-Ago-2009)
Menu Personalizado pra Vários Navegadores, Jogos e Aplicativos de WinCE.
DVD ROADSTAR 8002GBTS i-GO 8.3.4.142975 Basemap 2010.Q1 [100414] NAVTEQ

eversonviebrantz
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Fev 2011, 11:48

Re: Problema no GPS do DVD Roadstar 8002

#5 Mensagem por eversonviebrantz »

cara, cmg está ocorrendo o mesmo problema... ja baixei igo versão 8.3, 8.4, IGO Amigo... ja nem sei mais qual versão tenho... tb trava e vai ficando branco a tela... parece que entra em curto circuito e o aparelho vai esquentando... minha tela ficou escura na parte superior direita...

desligo da bateria e tudo volta ao normal... vou ver se tenho essa versão que vcs estão utilizando e copiar essa configuração do Sys.txt...

qualquer coisa retorno pra postar mais informações...

valeu...



falcaobr
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Jun 2009, 16:08

Re: Problema no GPS do DVD Roadstar 8002

#6 Mensagem por falcaobr »

Olá eversonviebrantz,

No site GPS*Point na área de downloads (Central de Links) tem uma versão iGO Primo específica para aparelhos com 7" e resolução de 480x234 que é o caso do nosso Roadstar RS-8002, que acaba de vez este problema da tela ficar "branquela" que é de resolução mesmo.

Este é o link:

ht**tp://gps*point.com.br/forum/54-download-igo-primo

Estou utilizando ela. Assim que instalei tive que fazer umas pequenas correções de arquivos que estavam faltando no Data.zip.
Você vai instalar e quando for salvar um "favorito" ou "poi", ele dá erro, informa o arquivo que falta e sai da aplicação. Mas é fácil de corrigir.

Feitas estas correções, ficou funcionando show de bola sem problema de "tela branquela".
Já passei por esse problema uma infinidade de vezes e tinha que desligar a bateria e depois ligar novamente. Um saco!
Agora está funcionando a dias com esta versão sem problemas.

Confira os arquivos a seguir no seu Data.zip depois de baixar a versão que estou dizendo, pois deixei uma mensagem no forum (para o moderador) e não sei se corrigiram.
Pegue de data.zip (que seja 480x234 e é fácil encontrar) e se estiver faltando arquivos (devem ser estes a seguir) ponha no local certo:

em Data.zip (ui_igo9\common) arquivos: favoritsonmap_icon.spr e favoritsonmap_icon.bmp
em Data.zip (\ui_igo9\common\ui) arquivos: gjm_code.lua, gjm_models.lua, gjm_code.ui, gjm_models.lua e green.lua.

Meu Roadstar, não sei a causa, não salva as alterações quando saio do iGO e entro novamente, volta tudo a estaca zero!
Se você instalar teste e depois por gentileza me informe se salva no seu, ok?
Já testei diversas versões de iGO e não salva. Estou atrás de descobrir esse porém agora.

Êta bichinho problemático né! Putz.

Boa sorte.
Editado pela última vez por falcaobr em 02 Fev 2011, 14:59, em um total de 1 vez.



eversonviebrantz
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Fev 2011, 11:48

Re: Problema no GPS do DVD Roadstar 8002

#7 Mensagem por eversonviebrantz »

Falcaobr, instalei essa versão que vc me indicou, até onde testei está funcionando perfeitamente... salvou minha rota... nao travou mais... ainda nao fiz aquelas alterações do data.zip... do jeito que eu baixei, extrai pro cartao, a única coisa que tive que fazer foi alterar o sys.tst e o system.txt o port="auto" e baud="auto"... se precisar que eu veja alguma configuração aqui é só pedir...

outra questão que surgiu... quando estiver com o gps funcionando o som normal do aparelho fica mudo? dvd ou pendrive... que droga...

abraço



falcaobr
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Jun 2009, 16:08

Re: Problema no GPS do DVD Roadstar 8002

#8 Mensagem por falcaobr »

Oi eversonviebrantz,

Beleza que conseguiu sem problemas.
Quanto ao som, a Gabriela às vezes dá uns picotados.
Se quiser ouvir rádio ao mesmo tempo em que o GPS funciona (me parece que chamam isso de "DualZone"), entre primeiro em Rádio, escolha sua estação e na tela LCD tem uma opção que você clica para chamar o navegador ou só a voz da Gabriela se não me engano, então ele fica passando a música e ao mesmo tempo navegando no iGO.
Acho que todas as telas têm essa opção, seja rádio, SD, DVD, etc, depois vou ver.
Se estiver ouvindo música e navegando e quiser mudar de estação, é só clicar no botão setinha pra direita (perto do botão redondo da direita) que muda a estação/música e talz... Uso às vezes assim, ouvindo músicas.

Escolha criar uma rota, favorito, etc e depois testa sair do iGO pela opção "sair" da primeira tela e veja se ele retornando e efetuando todo o carregamento inicial, mantém as opções alteradas salvas, ok? Se o seu mantiver salvo é o firmware do meu mesmo que tá zebrado (pode ser um lote mais antigo). Mas vou usando assim mesmo até achar outro firmware ou se alguém conseguir me explicar a causa! isso é estranho, mas pesquisando no Google vi vários colegas reclamando desse detalhe de não salvar na saída do iGO, inclusive com outras marcas de GPS.

Flw.



eversonviebrantz
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Fev 2011, 11:48

Re: Problema no GPS do DVD Roadstar 8002

#9 Mensagem por eversonviebrantz »

Beleza falcaobr, vou tentar essa dica pra ouvir som ao mesmo tempo em que navego no gps...

cara, acredito que seje firmware mesmo... pois comprei esse aparelho no paraguai depois de um primo meu tb comprar... a versão que está instalada no aparelho dele é menos colorida que no meu aparelho... os menus e outras coisas... vou procurar essa informação de firmware lá....

há, eu sai no botão sair mesmo... pergunta se deseja sair... tive que alterar pra quando estivesse com o mapa ativo, ao pressionar e deixar pressionado o MENU não saisse do gps, e sim voltasse ao menu principal...

estarei novamente aqui a noite valeu....



GIANCAMARGO
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Dez 2010, 20:14

Re: Problema no GPS do DVD Roadstar 8002

#10 Mensagem por GIANCAMARGO »

Boa noite pessoal,tambem tenho un multimidia da ROADSTAR muito bonito este aparelho DVD automotivo 8002.
SÓ agora EU aprendi qual é a resoluçao da tela dele que é de 7 pl.
480x234, dias atras, EU baixei o IGO AMIGO,e ele está funcionando muito bem.É só baixar e passar para o Micro sd e pronto.
Se quizer testar ele este é o site.

http://www.megaupload.com/?d=BA637F6F

Vão gostar.



GIANCAMARGO
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Dez 2010, 20:14

Re: Problema no GPS do DVD Roadstar 8002

#11 Mensagem por GIANCAMARGO »

Ah outra coisa,nao precisa desconectar cabo de bateria,Apenas coloque o SD CARD e reset e depois vá em path e seleciona ele. e toda vez que vç ligar o radio o IGO nao reiniciar não assinale o quadradinho em baixo.



GIANCAMARGO
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Dez 2010, 20:14

Re: Problema no GPS do DVD Roadstar 8002

#12 Mensagem por GIANCAMARGO »

Tem mais un nav pra gente.é o IGO PRIMO 1,1 :lol:
Se quizerem estalar no seu ROADSTAR 8002 que e show.
Eu hospedei ele aqui http://www.megaupload.com/?d=2VN9IDAK
é só baixar descompactar e passar para o SD CARD .
Ah se vç tem un cartao de 4 gb pode colocar os dois. :D
Editado pela última vez por GIANCAMARGO em 27 Abr 2011, 22:05, em um total de 1 vez.



falcaobr
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Jun 2009, 16:08

Re: Problema no GPS do DVD Roadstar 8002

#13 Mensagem por falcaobr »

Qual a senha pra descompactar?



GIANCAMARGO
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Dez 2010, 20:14

Re: Problema no GPS do DVD Roadstar 8002

#14 Mensagem por GIANCAMARGO »

Bom dia, a todos que tem o dvd roadstar 8002,qual e a configuraçao p/ efetuar a troca de mapas no mapachanger?já coloquei SDMEM no sis e nada,
Se alguem já consequiu postem aqui. abraços



Aloisio 13
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Out 2010, 07:21

Re: Problema no GPS do DVD Roadstar 8002

#15 Mensagem por Aloisio 13 »

Bom galera tambem comprei esse GPS RS-8002GBTS que achei muito bonito quando vi ele na loja alem de ser completaço, mas ainda não instalei o bichinho espro não ter problemas com ele mas se tiver terei que recorrer a vcs.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Roadstar”