GPS Sate A-GD43

Mensagem
Autor
marciolvs
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Jul 2010, 13:00

GPS Sate A-GD43

#1 Mensagem por marciolvs »

Pessoal, em uma viagem meu GPS ficou lento, e agora mesmo formatando ele não volta ao normal.
Caso eu remover o cartão mesmo assim ele liga, le o proprio sistema e desliga lento.

Alguem sabe como resolver isso ?



Avatar do usuário
ws2c
Mensagens: 51
Registrado em: 13 Abr 2010, 21:58

Re: GPS Sate A-GD43

#2 Mensagem por ws2c »

Olá Amigo...

Provavelmente o seu GPS esteja com um número elevado de POI´s a serem carregados no sistema e por isso ficou lento em sua viagem!

POI´s são ponto de interesse comuns, ou seja, supermercados, postos de gasolina, shoppings, restaurantes e tudo o mais que tiver...
Então... caso o número de POII´s a aparecer na tela esteja alto, consequentemente seu navegado irá demorar mais para carregar pois pense, em cada lugar em que passar, seu navegador estará "pesquisando" os POI´s próximos.

Bom, sugiro que vc formate seu cartão (não esqueça de fazer uma cópia de segurança antes) e baixe um navegador bacana... tipo o IGO PRIMO que é mais fácil de mexer ;)
Aqui o link > http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=11214

Qualquer coisa, poste sua dúvida pra gente ajudar! ;)
Abraços,
Wagner
alomamae@ibest.com.br (msn)


Wagner Andreatta
(msn) wagnerandreatta@hotmail.com

--Se você correu, correu, correu tanto
E não chegou a lugar nenhum
Baby, oh Baby benvinda ao Século XXI--

ê saudades... :(

marciolvs
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Jul 2010, 13:00

Re: GPS Sate A-GD43

#3 Mensagem por marciolvs »

ws2c escreveu:Olá Amigo...

Provavelmente o seu GPS esteja com um número elevado de POI´s a serem carregados no sistema e por isso ficou lento em sua viagem!

POI´s são ponto de interesse comuns, ou seja, supermercados, postos de gasolina, shoppings, restaurantes e tudo o mais que tiver...
Então... caso o número de POII´s a aparecer na tela esteja alto, consequentemente seu navegado irá demorar mais para carregar pois pense, em cada lugar em que passar, seu navegador estará "pesquisando" os POI´s próximos.

Bom, sugiro que vc formate seu cartão (não esqueça de fazer uma cópia de segurança antes) e baixe um navegador bacana... tipo o IGO PRIMO que é mais fácil de mexer ;)
Aqui o link > http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=11214

Qualquer coisa, poste sua dúvida pra gente ajudar! ;)
Abraços,
Wagner
alomamae@ibest.com.br (msn)

Então amigo, eu formatei e instalei o Original de fabrica "IGO AMIGO", porem não resolveu.
Como, informado ele esta lento des da hora que eu ligo ele.



Avatar do usuário
ws2c
Mensagens: 51
Registrado em: 13 Abr 2010, 21:58

Re: GPS Sate A-GD43

#4 Mensagem por ws2c »

Amigo, essa "lentidão" se dá somente à navegação (quando vc coloca um destino e o segue) ou demora na resposta quando se aperta os botões (no menu principal)!?

Se for no primeiro caso, tente mudar as configurações de exibição dos POI´s.
Caso seja o segundo, possivelmente o problema esteja no processamento dos dados.. talvez muita coisa no aparelho!? :?:

Bom, tente instalar o IGO Primo naquele link que te passei... vai gostar dele, é bem parecido com o Amigo...

Instale e nos diga se a lentidão ainda continua!
;)

Abraços


Wagner Andreatta
(msn) wagnerandreatta@hotmail.com

--Se você correu, correu, correu tanto
E não chegou a lugar nenhum
Baby, oh Baby benvinda ao Século XXI--

ê saudades... :(

marciolvs
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Jul 2010, 13:00

Re: GPS Sate A-GD43

#5 Mensagem por marciolvs »

ws2c escreveu:Amigo, essa "lentidão" se dá somente à navegação (quando vc coloca um destino e o segue) ou demora na resposta quando se aperta os botões (no menu principal)!?

Se for no primeiro caso, tente mudar as configurações de exibição dos POI´s.
Caso seja o segundo, possivelmente o problema esteja no processamento dos dados.. talvez muita coisa no aparelho!? :?:

Bom, tente instalar o IGO Primo naquele link que te passei... vai gostar dele, é bem parecido com o Amigo...

Instale e nos diga se a lentidão ainda continua!
;)

Abraços

Então ws2c, este erro é a 2° opção, mas dentro do meu cartão tem só o "IGO AMIGO", instalei o "PRIMO" antes do amigo, mas não resolveu.



Avatar do usuário
ws2c
Mensagens: 51
Registrado em: 13 Abr 2010, 21:58

Re: GPS Sate A-GD43

#6 Mensagem por ws2c »

Olá amigo,

Já tentou resetar o aparelho!?
Tente deixar o botão "reset" pressionados por uns 60 segundos.

Ah! Me diga... por acaso, nesta viagem que vc fez, o seu GPS "salvou" a rota!?
Não lembro a interface do IGO Amigo, mas deve ter uma opção em que se pode ver as pesquisas salvas e as rotas percorridas... tente excluir!!
Digo isso pq, quando vc liga o aparelho, ocorre o carregamento de informações... assim como os POIS que mencionei à cima.

Vou instalar o IGO Amigo no meu GPS novamente e te ajudo a configurá-lo!

Boa sorte!
Abraços!


Wagner Andreatta
(msn) wagnerandreatta@hotmail.com

--Se você correu, correu, correu tanto
E não chegou a lugar nenhum
Baby, oh Baby benvinda ao Século XXI--

ê saudades... :(

marciolvs
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Jul 2010, 13:00

Re: GPS Sate A-GD43

#7 Mensagem por marciolvs »

ws2c escreveu:Olá amigo,

Já tentou resetar o aparelho!?
Tente deixar o botão "reset" pressionados por uns 60 segundos.

Ah! Me diga... por acaso, nesta viagem que vc fez, o seu GPS "salvou" a rota!?
Não lembro a interface do IGO Amigo, mas deve ter uma opção em que se pode ver as pesquisas salvas e as rotas percorridas... tente excluir!!
Digo isso pq, quando vc liga o aparelho, ocorre o carregamento de informações... assim como os POIS que mencionei à cima.

Vou instalar o IGO Amigo no meu GPS novamente e te ajudo a configurá-lo!

Boa sorte!
Abraços!
Resetei, mas não por 60 segundos, irei tentar.
Acredito que salvou, mas só parte dela, Irei tentar localizar e excluir, nesta viagem usei o IGO primo

Mas tipo, se eu tirei todo o sistema do cartão e voltei para o IGO amigo, sendo o original de fabrica, antes de qualquer uso, automáticamente ele não deve possuir rotas gravadas, e configurações feitas após.

Irei fazer os procedimentos acima e te digo o que virou



marciolvs
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Jul 2010, 13:00

Re: GPS Sate A-GD43

#8 Mensagem por marciolvs »

Boa noite pessoal, depois de tanta briga com meu GPS hoje anoite eu parei e decidi mexer mais um pouco e analisar todas as configurações.
No final de tudo eu vi que a hora dele estava errada e o horario não estava configurado para BRASILIA, está para GREENLAND.

Sendo assim eu configurei para horario de brasilia e corrigi a hora dele.

Em um passe de magica muito loca, ao clicar salvar ele salvou rapidamente e todos as demais opções voltou a funcionar normalmente.
Bom isso seria e foi a ultima opção que imaginei..

Espero que isso ajude mais alguem ai no forum..

Abraços.



Avatar do usuário
ws2c
Mensagens: 51
Registrado em: 13 Abr 2010, 21:58

Re: GPS Sate A-GD43

#9 Mensagem por ws2c »

Opa!

Que bom que conseguiu amigo!!
;)

Boa sorte!!
Abraços!!


Wagner Andreatta
(msn) wagnerandreatta@hotmail.com

--Se você correu, correu, correu tanto
E não chegou a lugar nenhum
Baby, oh Baby benvinda ao Século XXI--

ê saudades... :(

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”