ATUALIZAÇÃO DE MAPA DE RADARES DO MIO MOOV M300 (SOLUÇÃO)

Mensagem
Autor
telmovalenca
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jan 2011, 12:27

ATUALIZAÇÃO DE MAPA DE RADARES DO MIO MOOV M300 (SOLUÇÃO)

#1 Mensagem por telmovalenca »

Pessoal,
Penei muito para atualizar este mapa de radares do Mio M300, mas consegui!
Antes de mais nada, meu sistema é o Windows Vista.
Solução:
1) Baixar o http://www.destinator.com.br/arquivos/a ... 05_jan.zip

Ele pode não rodar porque falta o RAPI.dll e ceutil.dll que tem que adquirir no site http://www.dll-files.com/pop.php?dll=rapi e http://www.dll-files.com/pop.php?dll=ceutil
Assim mesmo o programa atualizacao_radares_jan não reconhecerá o Mio quando conectado.

2) o atualizacao_radares_jan.exe, já executavel após vc extrair do atualizacao_radares_05_jan.zip, funciona como zip; portanto clique com o botão direito no arquivo e peça para extrair. Apareçerá uma pasta chamada SafetyCam no computador, com os arquivos "safetycam.dat" e "safetycamicon" ,que são os únicos arquivos diferentes daqueles encontrados no gps Mio (caminho: gps/navigation/SafetyCam). Verifique que os arquivos têm o mesmo nome no computador e no gps, porém se vc verificar as propriedades destes arquivos verá que a data de modificação é diferente nos arquivos correspondentes.Basta então substituir os arquivos com mesmo nome. Se vc não se sentir seguro, faça o backup destes arquivos do gps,por garantia.

3) em seguida, faça um simulado nos locais que vc percebeu que não havia antes radares presentes no gps anterior a esta atualizada.

4) realmente, o site não explica isso. Duas horas de tentativas para se conseguir isso.
um abraço a todos.



fabionly
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Jan 2011, 21:44

Re: ATUALIZAÇÃO DE MAPA DE RADARES DO MIO MOOV M300 (SOLUÇÃO

#2 Mensagem por fabionly »

Eu fiz exatamente isso, e percorri uma distancia bem longa e passei por varios radares, o gps não apontou nenhum deles...

não sei realmente mais o que fazer..quando aparece a solução de um problema alguma coisa faz com que não dê nada certo.

esse procedimento eu recebi tbm pelo pessoal da movix, no meu não deu certo, ele continua a mesma coisa de antes, não aponta nenhum radar.

aguardo outro solução.

um abraço à todos



marcus gps
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jan 2011, 16:56

Re: ATUALIZAÇÃO DE MAPA DE RADARES DO MIO MOOV M300 (SOLUÇÃO

#3 Mensagem por marcus gps »

telmovalença

obrigdo pelos endereços do rapidll e do ceutil. resolveu esse problema.
mas o programa, qdo tento instalar, fica dizendo pra reiniciar o aplicativo.
nao entendi. ja liguei e desliguei o gps, mas nao conegui. vc pode me dar alguma diica?
obrigado.



Fyrestarter
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jan 2011, 13:50

Re: ATUALIZAÇÃO DE MAPA DE RADARES DO MIO MOOV M300 (SOLUÇÃO

#4 Mensagem por Fyrestarter »

Caro Fabionly, o MIO M300 apenas avisa os radares quando há uma rota estabelecida. Quando vc está apenas andando com ele ligado ele não aponta nenhum radar.
Espero ter ajudado.



fabionly
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Jan 2011, 21:44

Re: ATUALIZAÇÃO DE MAPA DE RADARES DO MIO MOOV M300 (SOLUÇÃO

#5 Mensagem por fabionly »

Olá meu caro, obrigado por tentr ajudar, eu sei disso, foi informado isso no primeiro e-mail da Movix , estabeleci uma rota SIM , justamente para estar, a rota ficou marcada em azul, normal, poem não apontou mesmo assim nenhum radar.

abrigado e aguardo mais ajuda.
abs



telmovalenca
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jan 2011, 12:27

Re: ATUALIZAÇÃO DE MAPA DE RADARES DO MIO MOOV M300 (SOLUÇÃO

#6 Mensagem por telmovalenca »

Boa tarde a todos,
O problema é que a atualização do mio m300 não é plena.
Por exemplo, antes de atualizar para este arquivo de jan/2011,o mapa não marcava 2 radares que existem perto de minha casa.Quando atualizei, eles apareceram. Contudo, há radares muito mais antigos que estes que ainda hoje não aparecem!!
O mesmo ocorre com rotas.A maioria delas está correta, mas há uma ou outra rota que foi alterada, porque está com desvios, que não aparece.
Com isso, concluo que o problema pode estar com a empresa que mantém estes aplicativos, não os atualizando de forma plena.
Existem alternativas, pelo que vi na internet: mudar pra iGO, etc... Não sei ainda como fazê-lo.
abraço a todos



telmovalenca
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jan 2011, 12:27

Re: ATUALIZAÇÃO DE MAPA DE RADARES DO MIO MOOV M300 (SOLUÇÃO

#7 Mensagem por telmovalenca »

Marcus gps,
o arquivo que se baixa no site do destinator é na realidade um arquivo zip. Vc deve clicar com o botão direito para retirá-lo do zip.Talvez vc não tenha um programa como winrar,não sei.
Quando retirar, automaticamente vai aparecer aquela pasta que relatei no item 2, acima descrito. Aí vc deve seguir o procedimento lá relatado.
Qualquer dúvida, me escreve, sem problema. Estamos no mesmo barco...quer dizer, gps. :)
Telmo



fabionly
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Jan 2011, 21:44

Re: ATUALIZAÇÃO DE MAPA DE RADARES DO MIO MOOV M300 (SOLUÇÃO

#8 Mensagem por fabionly »

Baixi o win rar, o problema não é por o arquivo na pasta ..o problema é ele reconhecer, sei lá..fiz dreitinho corforme explicado e nada de apontar nenhum radar..mesmo estblcendo uma rota.



telmovalenca
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jan 2011, 12:27

Re: ATUALIZAÇÃO DE MAPA DE RADARES DO MIO MOOV M300 (SOLUÇÃO

#9 Mensagem por telmovalenca »

fabionly,
os arquivos "safetycam.dat" e "safetycamicon" dentro do safenavegation do gps estão com que data?
vc substituiu os arquivos que estavam lá ou colocou estes arquivos a mais?
Se a data que aparece nas propriedades destes arquivos estiverem diferentes de 2011 (no meu estava 2009) e não os substituiu, então não deve funcionar,creio.
Vamos fazer o seguinte: a cada passo que vc der aí, copie o que aparece na tela (prt sc>ctrl+V>programa paint) e me manda pro proftelmo@yahoo.com.br, certo?
vou ver no que posso auxiliar
Telmo



fabionly
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Jan 2011, 21:44

Re: ATUALIZAÇÃO DE MAPA DE RADARES DO MIO MOOV M300 (SOLUÇÃO

#10 Mensagem por fabionly »

Sim, eu abservei a data, pois isso indicaria se fiz corretamente!

bom, vou te mostrar no e-mail...obrigado pela ajuda..

abraços



marcus gps
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jan 2011, 16:56

Re: ATUALIZAÇÃO DE MAPA DE RADARES DO MIO MOOV M300 (SOLUÇÃO

#11 Mensagem por marcus gps »

telmovalença

valeu pela atenção. meu windows eh o 7.
uso o zip. extraio o arquivo, mas nnao ta dando sincronização. enntao nem começa a atualizar.



fabionly
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Jan 2011, 21:44

Re: ATUALIZAÇÃO DE MAPA DE RADARES DO MIO MOOV M300 (SOLUÇÃO

#12 Mensagem por fabionly »

A SACADA DE TUDO PARA O PROGRAMA RODAR CERTINHO É O ACTIVE SYNC RECONHECER, SE RECONHECER BELEZA DEVE FUNCIONAR..MAS NÃO RECONHECE AI O PROGRAMA NÃO RODA, POREM FIZ O MANUAL E TBM NADA...PORKERIA.

VAMOS VER O QUE ROLAAA...TODA VEZ QUE ESCREVO NESSE TÓPICO OU RESPONDO E-MAIL DA MOVIX OU DA MIO É COM TOM DE DESABAFO, ESPERAVA OUTRA ATENÇÃO POR PARTE DA MIO, PACIENCIA, A GENTE SÓ ERRA UMA VEZ.



barker
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Mai 2010, 15:22

Re: ATUALIZAÇÃO DE MAPA DE RADARES DO MIO MOOV M300 (SOLUÇÃO

#13 Mensagem por barker »

funcionou perfeitamente a atualização....
Parabens..
Obrigado



fabionly
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Jan 2011, 21:44

Re: ATUALIZAÇÃO DE MAPA DE RADARES DO MIO MOOV M300 (SOLUÇÃO

#14 Mensagem por fabionly »

Bom, ligue na movix hoje cedo e falaram que o processo manual da certo, porem para identificar o radar, precisa ultrapassar o limiTe daquele local, caso não faça isso ele não mostra a base de radar que tem alí...ridiculo não é?

ja que tem mapeado os radares, pq não mostrar??

to achando que o meu google maps no windows phone é melhor que esse gps de merlin!

pq pelo menos mostra o transito e o mapa da de 1.000 x 0...o segredo é pesquisar muiiiitooo antes de de comprar um gps...

vou dar de presente pra alguem esse mio e comprar outro...aff ...isatisfeito!!!


abraço para todos



LROVEDDER
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jun 2011, 01:00

Re: ATUALIZAÇÃO DE MAPA DE RADARES DO MIO MOOV M300 (SOLUÇÃO

#15 Mensagem por LROVEDDER »

Olá, fiz o que o Telmo disse no tópico, e a princípio deu certo.
Vou para a estrada para confirmar...
Valeu pelas dicas, foram de grande valia, sem elas teria sofrido muiot mias para atualizar meu M300.
abraços.
Leandro Rovedder



pc1905
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Nov 2011, 14:46

Re: ATUALIZAÇÃO DE MAPA DE RADARES DO MIO MOOV M300 (SOLUÇÃO

#16 Mensagem por pc1905 »

Onde acho a atualizacao_radares_jan.exe ??



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”