Garmin etrex vista hcx desliga ao conectar no PC

Mensagem
Autor
Alfredo Oliveira
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Out 2008, 18:02

Garmin etrex vista hcx desliga ao conectar no PC

#1 Mensagem por Alfredo Oliveira »

Pessoal,

Ao conectar meu Garmin etrex vista hcx no PC (interface USB) o aparelho simplesmente desliga. O aparelho só liga sem a conexão USB. O que pode ser? Estou utilizando pilhas AA DURACELL.



Avatar do usuário
Rosetti
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Dez 2008, 19:54

Re: Garmin etrex vista hcx desliga ao conectar no PC

#2 Mensagem por Rosetti »

Estou com o mesmo problema. Ja instalei o progama que veio com o gps (mapsource) e quando eu ligo o cabo usb no pc, o gps apaga. Se alguem puder dar uma dica, ficarei grato.

Valeu


BRASIL ACIMA DE TUDO!


Avatar do usuário
Rosetti
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Dez 2008, 19:54

Re: Garmin etrex vista hcx desliga ao conectar no PC

#4 Mensagem por Rosetti »

O problema e que o gps desliga quando o cabo usb e encaixado nele. Nao sei o motivo.
Dessa forma, o pc nao vai reconhecer nunca!!!


BRASIL ACIMA DE TUDO!

Marcos_
Mensagens: 56
Registrado em: 10 Ago 2008, 01:01

Re: Garmin etrex vista hcx desliga ao conectar no PC

#5 Mensagem por Marcos_ »

retire o sdcard.




Alfredo Oliveira
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Out 2008, 18:02

Re: Garmin etrex vista hcx desliga ao conectar no PC

#7 Mensagem por Alfredo Oliveira »

Prezados,

Após muita pesquisa no Google e mesmo com o auxílio do suporte web da Garmin, não consegui fazer a USB do meu Etrex Vista Hcx funcionar sem desligar o aparelho ao conectar no PC. O suporte da Garmin me sugeriu o seguinte:

1) -With the unit powered off and disconnected; press and hold the
following buttons: PAGE (top right above POWER) + ENTER (thumb stick in)
+ POWER. You will then see a screen that says, "Do you really want to
erase all user data No/Yes?" Choose YES.
After the master reset please place your unit outside so that it has a
clear view of the sky for 5 to 10 minutes so that the unit can acquire
new satellite almanac data.

Fiz esse procedimento, perdi todas as informações da memória do aparelho (foi aí que descobri que os Markpoint não são armazenados diretamente no Cartão SD...), mas de nada adiantou. Eles sugeriram, também, que eu fizesse um upgrade do software da unidade (http://www.garmin.com/products/webupdat ... nstall.jsp).

Retornei a mensagem ao suporte web informando que eu já havia tentado fazer isso, mas como a USB não funcionava adequadamente (por isso eu havia acionado o suporte) esse procedimento seria impossível de ser realizado. Eles, então, me responderam que, como a uma unidade estava no período de garantia, estavam abrindo uma RMA (Return Material Authorization) para a unidade e que eu deveria remetê-la para o endereço da Garmin nos EEUU.

Descobri que o aparelho permanece ligado quando conectado na USB se estiver na função "Computador de Viagem". Então, consegui, pasmem, dois ou três segundos de conexão pela USB, suficientes para a transferência dos pontos, trilhas e rotas armazenadas no Cartão SD para o MapSource. Depois desse "lapso de janela de tempo", o aparelho desliga. Detalhe: essa janela só é aberta depois de alguns minutos que o aparelho permanece ligado sem a conexão USB. Muito estranho.

Alfredo Oliveira.



Avatar do usuário
Rosetti
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Dez 2008, 19:54

Re: Garmin etrex vista hcx desliga ao conectar no PC

#8 Mensagem por Rosetti »

Ainda nao consegui. Ja tentei tirar as pilhas e ligar direto no pc, ja tirei o cartao sd e liguei o gps conectado ao pc.
Liguei o gps ao cabo da maquina digital (que e igual) e nao funcionou tambem. Ja com a maquina digital funciona (entao descartei a possibilidade de ser a entrada usb do computador ou o cabo).
Alfredo Oliveira, ja saiu o diagnostico do seu gps?


BRASIL ACIMA DE TUDO!

marlon
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jun 2008, 17:37

Re: Garmin etrex vista hcx desliga ao conectar no PC

#9 Mensagem por marlon »

Opa!
Ligue o gps sem conectar o cabo usb. Depois entre nas configurações e definições. Lá tem uma opção que diz. Desligar o Gps quando ligar fonte externa. Voc~e coloca que não.

Pronto!



marlon
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jun 2008, 17:37

Re: Garmin etrex vista hcx desliga ao conectar no PC

#10 Mensagem por marlon »

Meu problema é outro!

Não consigo transferir as rotas e nem os ponto do gps para o Maps. e nem do Maps. para o Gps. To pensando que possa ser alguma versão do cartão de momória sei lá. Não faz. Quando voc~es tranferem os ponto do map para o Gps ele saem automáticamente no pontos marcados do Gps?
Os mapas do tracksource transfere para o gps direitinho.
Se alguem puder me ajudar agradeço.

Marlon.



Avatar do usuário
Rosetti
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Dez 2008, 19:54

Re: Garmin etrex vista hcx desliga ao conectar no PC

#11 Mensagem por Rosetti »

O meu problema foi resolvido. A porta usb estava queimada. O aparelho já foi trocado. Obrigado e boa sorte.


BRASIL ACIMA DE TUDO!

bolognani
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mar 2009, 13:09

Re: Garmin etrex vista hcx desliga ao conectar no PC

#12 Mensagem por bolognani »

Sou Quimico e trabalho com monitoramento de Ecossistemas aquaticos.
Tenho um E-TREX Legend ano 2006 e o meu cabo de transmissao de dados nao é via USB, ele tem aquela entrada de impressora.

O meu problema e o seguinte nao consigo transferir os dados dele para o mapsource, e estou precisando muito de uma ajuda.

O programa roda perfeitamente

COMO RELIZO ESSE PROCEDIMENTO.?
Tenho que ter um cabo com saida USB para o GPS?

Me ajudem....

Agradeço



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Garmin etrex vista hcx desliga ao conectar no PC

#13 Mensagem por nqnnospam »

Impressora usa porta paralela (ou USB, nas mais modernas).

O seu GPS usa porta serial.

Uma porta paralela e uma porta serial são coisas completamente diferentes, física e eletricamente, e completamente incompatíveis.

Pergunta, seu computador tem porta serial? Você tem um adaptador USB->Serial?


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

JMMAT
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Mar 2009, 13:55

Re: Garmin etrex vista hcx desliga ao conectar no PC

#14 Mensagem por JMMAT »

Boa tarde amigos.
Eu estou com o mesmo problema com meu gps etrex vista hcx. Funciona normalmente com pilhas, porém quando conecto ao pc ou ao alimentador veicular(todos acessórios são garmin) ele simples apaga a tela.
Eu estou preocupado que seja um problema de hardware. Alguém poderia me dar uma orientação? Ja processei o reset e não adiantou.
Antecipadamente agradeço qualquer orientação que possa me ajudar.
Julio



comp-store
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jan 2012, 16:20

Re: Garmin etrex vista hcx desliga ao conectar no PC

#15 Mensagem por comp-store »

Pessoa, estou com o mesmo problema. Tenho um Etrex Vista HCx que desliga quando conecto ele na porta USB! Isso seria um problema de USB queimada como ocorreu com o amigo que teve esse problema? Eu verifiquei nas configurações o aparelho está setado para manter-se ligado mesmo quando conectado a fontes externas, isso não é o problema. Alguma solução conhecida?



Maxsub
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mar 2012, 10:53

Re: Garmin etrex vista hcx desliga ao conectar no PC

#16 Mensagem por Maxsub »

Pessoal estou com o seguinte problema, quando abro a guia GPS no Track Maker e clico em Interface Garmin, a opção de USB fica desativada, somente fica ativada a opção Porta Serial, mas o problema é que meu GPS é um Etrex Vista HCX e não tem porta serial, só USB, dessa forma não consigo nem baixar pontos do GPS nem enviar pontos para o gps.
Alguém pode me ajudar?

Grato.
Max



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”