Bugs do iGO Primo

Mensagem
Autor
jrgandara
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Dez 2006, 23:31
Localização: Americana

Bugs do iGO Primo

#1 Mensagem por jrgandara »

Ola pessoal!

Estou tendo alguns problemas com o iGO Primo e gostaria de saber se mais alguém teve a mesma experiência e quem sabe a solução para alguns deles. Achei o visual e a interface muito mais bem feita que a do iGO 8.3, mas alguns problemas estão me impedindo de usá-lo no dia-a-dia. Aqui vão os problemas:

1) Quero aviso sonoro de radares apenas se eu estiver acima da velocidade, pois senão a cada radar ele fica interrompendo o som do carro e deixa qualquer um louco. E na minha cidade tem dezenas de radares. Eu configuro pela interface mas não salva a opção selecionada;

2) Quero desligar o som das teclas, mais uma vez ele não salva e nem obedece a configuração;

3) A altitude não é atualizada. No 8.3 funciona normal;

4) No iGO 8,3 tenho as informações da rota na parte inferior da tela, e no Primo é a direita, o que atrapalha muito o mapa;

5) No iGO 8.3 tenho no canto esquerdo inferior um marcador de velocidade de fácil leitura por causa do font grande. E se eu estiver acima da velocidade, ele muda de verde para vermelho para alertar. Gostaria disso no Primo;

Obrigado a quem puder me dar uma luz.


[]s

JR Gandara

jrgandara
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Dez 2006, 23:31
Localização: Americana

Re: Bugs do iGO Primo

#2 Mensagem por jrgandara »

Bom, como ninguém se habilitou, imagino que ninguém tenha a solução para as perguntas. Depois de 11h pesquisando em foruns nacionais e internacionais e fazendo testes, cheguei a uma solução adequada.

Instalei o iGO Primo 8.5.11.168090 e muitos dos problemas foram solucionados. Ainda não resolvi o problema da barra de status ser na lateral direita ao invés de ser na parte inferior como no 8.3, mas acho que dá pra conviver com isso.

Meu GPS é um media Center genérico para Corolla com tela de 7" 800 x 480. O ruim dele é que sempre que o GPS gera algum som, a música é literalmente interrompida e tem um delay de uns 2s para voltar. Por essa razão é irritante que se aproximando de qualquer radar ele fique bipando. Então quanto mais de boca fechada ele ficar, melhor, nem mesmo quero a Raquel falando. Só quero saber de alerta se eu estiver acima da velocidade mesmo, pois só mostrando o caminho na tela já está de bom tamanho.


[]s

JR Gandara

Avatar do usuário
plot
Mensagens: 677
Registrado em: 29 Jul 2010, 15:29

Re: Bugs do iGO Primo

#3 Mensagem por plot »

Qual skin vc instalou nesse Primo?



jrgandara
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Dez 2006, 23:31
Localização: Americana

Re: Bugs do iGO Primo

#4 Mensagem por jrgandara »

Eu testei vários, mas todos apresentavam o mesmo comportamento. Agora eu fiz upgrade pra Primo 1.1, e tanto o Skin GJA 2.23 ou GJA 2.23 (novo), o problema continua. Não consigo desligar o alerta de proximidade. Mesmo eu escolhendo para apenas alertar se acima da velocidade, ele alerta na aproximação com velocidade inferior. Já tentei de tudo e não consigo resolver isso.

Agora apareceu um novo problema, ele fica interrompendo o som, mas sem nenhum som, de tempos em tempos. É de deixar qualquer um louco! No iGO 8.3 tudo funciona perfeito, mas gostei muito do visual e de algumas facilidades do Primo, gostaria de usá-lo como meu navegador oficial.

Alguma sugestão?


[]s

JR Gandara

jrgandara
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Dez 2006, 23:31
Localização: Americana

Re: Bugs do iGO Primo

#5 Mensagem por jrgandara »

Encontrei em foruns internacionais sobre o problema intermitente de som, a solução que eles deram não funcionou no meu caso.

Código: Selecionar todos

[sound]
ding=0
pause_mp3_sooner=1
queue_length=200
mute_os_key=1
maneuver_chimes=0
sound_muted=1; Esse parâmetro deveria resolver, mas no meu caso não resolveu.
voice_muted=0
wheelsound=1
Esse problema só ocorre com Skins Gurjon, no padrão do Primo não ocorre o problema.

Será possível que ninguém está tendo esse tipo de problema de sons com o Primo?


[]s

JR Gandara

Avatar do usuário
plot
Mensagens: 677
Registrado em: 29 Jul 2010, 15:29

Re: Bugs do iGO Primo

#6 Mensagem por plot »

Eita, acho melhor vc procurar outros sites internacionais, pq esse que vc visitou é uma porcaria rsrs...

Esse comando que vc apontou não muda nada no anúncio de radares.

Para desligar o aviso por aproximação na GJ2. , faça o seguinte:

Menu, Mais, Opções, Sons e Alertas, Alertas de Proximidade. Daí para cada tipo de radar, deixe em Só Excesso de Velocidade.

Porém, dependendo do que tiver no seu sys.txt, vc pode ainda receber esses avisos. Por exemplo, no conjunto de comandos abaixo:

; S P E E D C A M - C A T : 13
[speedcam_category:13]
activated_spoken_type=speech
activated_speech="Atenção, Hospital logo à frente."
activated_min_speech_repeat_delay=-1
min_frc=-1
approach_beep_distances="150,150"
approach_beep_sound="!proxi"
approach_beep_spoken_type=2

Vc deveria desabilitar as 3 últimas linhas...



jrgandara
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Dez 2006, 23:31
Localização: Americana

Re: Bugs do iGO Primo

#7 Mensagem por jrgandara »

Não, as linhas de comandos acima eram para resolver o problema dos cortes intermitentes nas músicas, e não sobre as configurações dos alertas de radar.

Já havia tentado tudo isso que falou, mas não funciona. A impressão que eu tenho é que o Primo não dá a mínima para as configurações dos menus de alarmes. Ajusto tudo para alertar apenas se acima da velocidade, mas mesmo assim, ele toca na aproximação.

Eu gostei muito da interface e visual dos mapas do Primo, por isso estou insistindo para resolver esses problemas. Resumindo, ainda estou com os seguintes problemas:

1) Não obedece as configurações de alertas apenas quando em excesso de velocidade, ele insiste em alertar na aproximação, que eu não quero;

2) Há uma interrupção intermitente no som som da música e não identifiquei ainda o motivo, não toca nenhum alarme, apenas corta a música. As vezes a cada 10s, as vezes a cada 3 minutos e assim por diante;

3) Altitude fica fixa na que estiver no momento que se liga o navegador, não atualiza;


Os dois primeiros são mais sérios, pois incomoda muito. Já o terceiro seria desejável apenas.

Será que mais ninguém está tendo esses problemas com o Primo?


[]s

JR Gandara

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”