Mapas Base
Mapas Base
Cumprimento aos organizadores, moderador e participantes do grupo e parabenizo aos colaboradores do projeto.
Trabalho com meio ambiente (IBAMA) e realizo várias fiscalizações/vistorias/pesquisas em campo em grandes extensões de área e o GPS é ferramenta fundamental.
Existe um mapa de fundo no GPSTM http://www.gpstm.com/download.php?page=7&file=2 muito bom.
Fui àregião da volta grande do Xingu-PA e os tracklogs e waypoints marcados estavam deslocados com o mapa de fundo original do GPS e bateram quando descarregados sobre o mapa de fundo do Brasil (TM).
Estou começando a trabalhar com mapas neste instante, pois adquiri o GPSmap 60Cs, baixei os mapas do TEBrasil-v319, TMBrasil-v319 bem como as versões para o Trackmaker e pude verificar (se não estou cometendo erros) muito menos informações comparando com a Versão gpstm citada acima.
É possÃÂvel enviar este mapa do Brasil p/ o GPS?
O projeto TrackSource participou, utiliza ou pode utilizar este mapa?
Recebo projetos em arcview / autocad e imagens de satélite e tenho que ir a campo fazer verificações (Também estou começando a trabalhar com estas ferramentas e sinto imensa falta de capacitação nestes aplicativos os quais pretendo fazer cursos especÃÂficos) pergunto:
É possÃÂvel inserir estes mapas e projetos de alguma maneira no GPS para em campo fazer a navegação sobre as referências? (ex: hidroelétrica, linha de transmissão)
Desde já agradeço a quem puder auxiliar.
Trabalho com meio ambiente (IBAMA) e realizo várias fiscalizações/vistorias/pesquisas em campo em grandes extensões de área e o GPS é ferramenta fundamental.
Existe um mapa de fundo no GPSTM http://www.gpstm.com/download.php?page=7&file=2 muito bom.
Fui àregião da volta grande do Xingu-PA e os tracklogs e waypoints marcados estavam deslocados com o mapa de fundo original do GPS e bateram quando descarregados sobre o mapa de fundo do Brasil (TM).
Estou começando a trabalhar com mapas neste instante, pois adquiri o GPSmap 60Cs, baixei os mapas do TEBrasil-v319, TMBrasil-v319 bem como as versões para o Trackmaker e pude verificar (se não estou cometendo erros) muito menos informações comparando com a Versão gpstm citada acima.
É possÃÂvel enviar este mapa do Brasil p/ o GPS?
O projeto TrackSource participou, utiliza ou pode utilizar este mapa?
Recebo projetos em arcview / autocad e imagens de satélite e tenho que ir a campo fazer verificações (Também estou começando a trabalhar com estas ferramentas e sinto imensa falta de capacitação nestes aplicativos os quais pretendo fazer cursos especÃÂficos) pergunto:
É possÃÂvel inserir estes mapas e projetos de alguma maneira no GPS para em campo fazer a navegação sobre as referências? (ex: hidroelétrica, linha de transmissão)
Desde já agradeço a quem puder auxiliar.
Re: Mapas Base
você observeu estas diferenças só no Pará ou em outras regiões/estados? Onde especificamente?mbcampos escreveu: ...
...
PossÃÂvel é, no site do TrackMaker há a receita:É possÃÂvel enviar este mapa do Brasil p/ o GPS?
Criando Mapas de Fundo para GPS Garmin
Isto eu não sei responder. Mas eu diria que a resposta é não para as três. A única pessoa que pode responder com segurança é o Odilon.O projeto TrackSource participou, utiliza ou pode utilizar este mapa?
Novamente, consulte:Recebo projetos em arcview / autocad e imagens de satélite e tenho que ir a campo fazer verificações (Também estou começando a trabalhar com estas ferramentas e sinto imensa falta de capacitação nestes aplicativos os quais pretendo fazer cursos especÃÂficos) pergunto:
Criando Mapas de Fundo para GPS Garmin
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Olá Sérgio, obrigado pelas respostas.
No Pará especificamente na região de Altamira e volta grande do rio Xingu
não existe qualquer informação de hidrografia ou de estradas (trans-amazônica, estaduais ou viscinais) a região está em branco marcando somente um ponto para Altamira e o aeroporto.
Esta foi a primeira vez que utilizei todos estes mapas e nas próximas viagens vou tomar o cuidado de pegar waipoints chave com average.
Talvez possa contribuir um pouco com o projeto.
A principal diferênça que verifiquei foi quanto a hidrografia.
abração.
não existe qualquer informação de hidrografia ou de estradas (trans-amazônica, estaduais ou viscinais) a região está em branco marcando somente um ponto para Altamira e o aeroporto.
Esta foi a primeira vez que utilizei todos estes mapas e nas próximas viagens vou tomar o cuidado de pegar waipoints chave com average.
abração.
então é uma questão de desenvolvimento. Provavelmente o desenvolvedor não tem acesso às informações. Verifque em http://www.tracksource.org.br como contribuir e entrar em contato com o desenvolvedor do Pará.mbcampos escreveu:
Sua ajuda é bem vinda. Leia o manual citado acima, colete as informações, e envie para o desenvolvedor do Pará. Caso não haja um desenvolvedor, você mesmo pode assumir o desenvolvimento do estado.Esta foi a primeira vez que utilizei todos estes mapas e nas próximas viagens vou tomar o cuidado de pegar waipoints chave com average.
já existe uma ferramenta para cadastramento de POIs (pontos de interesse), no site http://www.tracksource.org.br, na seção Ferramentas. Para tracks (rodovias, rios, etc.), só direto com o desenvolvedor (veja o manual...).
[]'s Sérgio Barroso
Tem que desenhar tudo no TrackMaker.mbcampos escreveu:ops meu português não ficou claro na pergunta anterior.
Como eu posso colocar um mapa já existente do GPSTM no GPS sem ter que construir um novo.
Objetivamente como coloco o mapa do Brasil do GPSTM no GPS?
[]'s Sérgio Barroso