Firmware MOX MO-G430

Mensagem
Autor
ZeroDrop
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Nov 2010, 20:47

Firmware MOX MO-G430

#1 Mensagem por ZeroDrop »

Saudações á todos!

Estou com um GPS MOX MO-G430 aqui.

Bueno, a questão é a seguinte: preciso do arquivo .msk que vem dentro do CD original e/ou no cartão de memória original deste GPS, e tem que ser exatamente este modelo.

Acontece que o cartão foi mexido e não tem mais esse arquivo .msk dentro dele. Bom, quando este GPS é zerado (apertando o "reset" com um alfinete), ou caso a estrutura dos arquivos seja corrompida (ás vezes acontece ao remover o conector de força, foi isso que me fez ter que resetar o aparelho), este arquivo é lido do cartão e utilizado para restaurar o GPS ao seu estado "de fábrica" automaticamente. Já fica a dica importante para quem possui este aparelho, fazer uma cópia deste arquivo no micro e/ou cuidar bem do CD original dele.

No meu caso, ele foi resetado, agora ele não acha mais esse arquivo para se auto-restaurar, pois o cartão de memória foi mexido, e não prossegue com o boot. Travadinho da silva. Como o CD original dele foi perdido, está difícil de achar este arquivo.

Então, se alguém souber me indicar algum lugar daonde baixar este arquivo, ou se puder fazer a gentileza de postar ele num RAR com senha em algum armazenamento de arquivos on-line, seria muito bom. Não sei se tem algum outro arquivo junto com este .msk que também seja necessário para o processo de restauração, então o bom seria compactar a pasta inteira que abriga este arquivo no cartão. Mas penso que somente o .msk seja necessário.

Falou!



leo_nardo85
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Nov 2010, 15:07

Re: Firmware MOX MO-G430

#2 Mensagem por leo_nardo85 »

Estou com um problema parecido. Tenho um gps Mox-MO-G430, e ao ligar aparece a mensagem "no msk file found".
Quando abri no PC encontrei vários arquivos, mapas, poi, etc...
Mas está faltando este arquivo MSK, alguém pode me ajudar??


Obrigado pela força!

Abraços



ZeroDrop
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Nov 2010, 20:47

Re: Firmware MOX MO-G430

#3 Mensagem por ZeroDrop »

leo_nardo85 escreveu:Estou com um problema parecido.
Na verdade, não é parecido, é o mesmo problema.
Se eu conseguir esse arquivo (que tá difícil) eu pretendo postar ele aqui. O problema é justamente consegui-lo.
Acho que vou ter que achar um camelô que venda ele e pedir para copiar o cartão SD. Porque entrar em contato com o fabricante, é em vão, achar daonde baixar, também é inútil.
Esta realmente é uma marca muito ruim.
Boa sorte pra gente!



leo_nardo85
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Nov 2010, 15:07

Re: Firmware MOX MO-G430

#4 Mensagem por leo_nardo85 »

Obrigado amigo,


Caso eu consiga o arquivo posto aqui também.

Obrigado e Boa Sorte!



arbin
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Abr 2010, 12:32

Re: Firmware MOX MO-G430

#5 Mensagem por arbin »

olha so eu tenho este arquivo eu acho vou verificar e posto aki, deixem um email para que eu possa enviar o arquivo provavelmente ele é pqueno certo entao da pra enviar por email. ok. :)



ZeroDrop
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Nov 2010, 20:47

Re: Firmware MOX MO-G430

#6 Mensagem por ZeroDrop »

arbin escreveu:olha so eu tenho este arquivo eu acho vou verificar e posto aki, deixem um email para que eu possa enviar o arquivo provavelmente ele é pqueno certo entao da pra enviar por email. ok. :)
Como é a imagem do Windows CE, acredito que não seja muito pequeno, não.

Sugiro zipar e postar no MegaUpload, que daí ficaria acessível para alguém que no futuro venha á ficar na mão e precisar desse arquivo, além dos que já precisam dele hoje. O ideal seria fazer uma cópia de todo o cartão SD e zipar, mas daí não faço idéia do tamanho que ficaria, se seria um abuso da sua boa vontade.

Muito grato pela ajuda, arbin!



arbin
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Abr 2010, 12:32

Re: Firmware MOX MO-G430

#7 Mensagem por arbin »

Zero desculpe minha ignorancia no assunto, mas estou tentando ajudar , rs. Onde exatamente esta este arquivo ja procurei por todas as pastas e nao encontrei . ja mandei visualizar arquivos ocultos e mesmo assim nao aparece.... estou com ele aki se puder e quiser me add no msn que falo direto com vc ok... arbinformatica1@hotmail.com.


No aguardo



ZeroDrop
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Nov 2010, 20:47

Re: Firmware MOX MO-G430

#8 Mensagem por ZeroDrop »

arbin escreveu:Zero desculpe minha ignorancia no assunto, mas estou tentando ajudar , rs. Onde exatamente esta este arquivo ja procurei por todas as pastas e nao encontrei . ja mandei visualizar arquivos ocultos e mesmo assim nao aparece.... estou com ele aki se puder e quiser me add no msn que falo direto com vc ok... arbinformatica1@hotmail.com.
No aguardo
Não é ignorância, ninguém nasce sabendo, não é?
Bom, esse arquivo tem que estar dentro do cartão, porque senão, em caso de resetar, o GPS tá mortinho.
Partindo desse pressuposto, provavelmente este arquivo deve estar oculto ou marcado como arquivo do sistema. Como já disseste que ajustaste o seu Windows para mostrar arquivos ocultos, tem uma segunda opção, que é exibir arquivos do sistema, que é importante marcar. A opção "ocultar arquivos protegidos do sistema operacional", que deverá estar desmarcada. Outra opção é "ocultar extensões dos tipos de arquivo conhecidos", que deve estar desmarcada.
Eu acredito que deve ser uma sub-pasta dentro da pasta do software do GPS, que é a pasta "igo8" do raiz. Provavelmente com estes ajustes, ele deverá aprecer.
Grato pelo empenho!
Abraços!



degass
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Set 2010, 14:19

Re: Firmware MOX MO-G430

#9 Mensagem por degass »

Alguém conseguiu resolver esse problema do no msk file found? Não sei mais o que fazer!!!



ZeroDrop
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Nov 2010, 20:47

Re: Firmware MOX MO-G430

#10 Mensagem por ZeroDrop »

degass escreveu:Alguém conseguiu resolver esse problema do no msk file found? Não sei mais o que fazer!!!
E não há o que fazer, á não ser substituir este arquivo faltante dentro do cartão SD.
Para isso, é necessário o SD original do aparelho, onde este arquivo se encontra, e daonde a gente poderá obtê-lo.
Este tópico está voltado para este objetivo, acompanhe-o.



alfredo4894
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jul 2010, 12:46

Re: Firmware MOX MO-G430

#11 Mensagem por alfredo4894 »

ola ,Estou com um GPS MOX MO-G430 aqui.mas ele esta travado e só com firmware se alguem tiver por favor me ajudem,obrigado -------------- alfredo.turismo@gmail.com



ZeroDrop
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Nov 2010, 20:47

Re: Firmware MOX MO-G430

#12 Mensagem por ZeroDrop »

alfredo4894 escreveu:ola ,Estou com um GPS MOX MO-G430 aqui.mas ele esta travado e só com firmware se alguem tiver por favor me ajudem,obrigado
Mais um pro clube dos reféns do firmware do MO-G430.
Encontrei este modelo á venda em um camelô, mas estava lacrado, inclusive com lacre no cartão SD, então o camelô não pôde me emprestar o cartão para copiar os arquivos, que eu postaria aqui no fórum para quem precisasse.
Se eu conseguir obter, vou postar aqui. Mas não vou mandar individualmente para ninguém por e-mail, vou providenciar um link público que deixarei aqui nesse tópico.
Afinal, seria um egoísmo muito grande ajudar só os que estão precisando hoje, quero auxiliar os que precisam dele hoje e no futuro também.
Então, quem postar nesse tópico pedindo ajuda, certifique-se de marcar a opção para receber um e-mail de acompanhamento. E se alguém consegui-lo, pense na coletividade e disponibilize aqui também.
Boa sorte pra gente!



fabio de godoy
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Abr 2009, 09:51

Re: Firmware MOX MO-G430

#13 Mensagem por fabio de godoy »

Pode ser do mox mo-g432??? ESSE EU TENHO!!!



ZeroDrop
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Nov 2010, 20:47

Re: Firmware MOX MO-G430

#14 Mensagem por ZeroDrop »

fabio de godoy escreveu:Pode ser do mox mo-g432??? ESSE EU TENHO!!!
Olha, entre não ter nenhum e ter esse, vale a pena fazer a experiência!
Se você puder zipar esse arquivo, ou até mesmo todo o cartão (se não houver dados pessoais como fotos, claro) e colocar no MegaUpload.com e postar o link aqui pra gente baixar, eu fico agradecido! Daí eu faço a experiência e te digo se deu certo!
Acho que pior que tá não fica, espero não estar enganado!
Grato!



fabio de godoy
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Abr 2009, 09:51

Re: Firmware MOX MO-G430

#15 Mensagem por fabio de godoy »

Ok, tenho copia de VARIOS cartões, pois vendo gps, e toda venda que faço, faço um backup antes. vou postar uns 3 que tenho da mox... o seu tem bluetooth??



ZeroDrop
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Nov 2010, 20:47

Re: Firmware MOX MO-G430

#16 Mensagem por ZeroDrop »

fabio de godoy escreveu:Ok, tenho copia de VARIOS cartões, pois vendo gps, e toda venda que faço, faço um backup antes. vou postar uns 3 que tenho da mox... o seu tem bluetooth??
Não, não tem. Deve ser essa a diferença do G430 para o G433. Não tem bluetooth nem TV.
Que bom que você é precavido e copia estes dados, este é um excelente e saudável hábito! Se algum cliente seu tiver problemas, dá pra resolver rapidinho!



alfredo4894
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jul 2010, 12:46

Re: Firmware MOX MO-G430

#17 Mensagem por alfredo4894 »

fabio de godoy escreveu:Ok, tenho copia de VARIOS cartões, pois vendo gps, e toda venda que faço, faço um backup antes. vou postar uns 3 que tenho da mox... o seu tem bluetooth??


ola o meu nao tem bluetooth ,mas manda esse ai ,vou tentar com ele mesmo ok,obrigado.



Focusbro
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Mar 2010, 21:25

Re: Firmware MOX MO-G430

#18 Mensagem por Focusbro »

Eu tbm preciso desse arquivo....... o bixo empacou =/



ZeroDrop
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Nov 2010, 20:47

Re: Firmware MOX MO-G430

#19 Mensagem por ZeroDrop »

Focusbro escreveu:Eu tbm preciso desse arquivo....... o bixo empacou =/
Poizé, tá difícil. Meu GPS aqui tá paradinho da silva por enquanto.
Achei um camelô que tinha esse modelo para vender, mas ele não me deixou copiar o cartão pois estava lacrado.
Eu acho isso um absurdo, lacre para não poder remover o cartão SD. Ô aparelhinho de baixa qualidade, pra quê anunciar que pode colocar cartão SD se não dá pra sequer mexer no mesmo?
Abraços!



Focusbro
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Mar 2010, 21:25

Re: Firmware MOX MO-G430

#20 Mensagem por Focusbro »

pow eu tava funçando em outro fórum e aparetemente consegui achar esse lugar aki... mas n ta indo aki =/

htt*p://www*.gpspiraci*caba.com.br/firm*waremox.rar

bota no google a parte final (toda junta)... q vc acha um forum falando dessa atualização

tenta a sorte ai ehehe

abs



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”