MAPSOURCE DIFICIL !!!

Mensagem
Autor
Oscar Olivares

MAPSOURCE DIFICIL !!!

#1 Mensagem por Oscar Olivares »

Caros amigos,
Toda vez que atualizo os arquivos do projeto Tracksource (TM,TR,TRI) para utilizar posteriormente no Garmin V, me da um erro no MapSource solicitando para instalar novamente o mesmo. PERGUNTA 1: Existe alguma forma de instalar as novas versoes do Tracksource sem afetar o MapSource ?
Apos toda a tarefa de desinstalar e instalar novamente (fiz a instalacao da versao em idioma espanhol), e com os 3 arquivos no MapSource quando pretendo abrir os meus arquivos .GDB anteriores, aparece uma mensagem: "O arquivo nao se pode ler porque e de uma Versão mais recente. Este programa pode ler arquivos MSP e GDB da versao 1.0 e versoes anteriores" !?!?!?
PERGUNTA 2: Colocar os tres arquivos do Tracksource (Municipal 5.02, Roteavel Integrado 5.02, e Roteavel Rodoviario 5.02) pode dar algum tipo de conflito para nao deixar abrir as rotas .gdb arquivadas com versoes anteriores ?
Agradecerei uma ajuda. Um abração
Oscar Olivares

Wallace
Contato:

Re: MAPSOURCE DIFICIL !!!

#2 Mensagem por Wallace »

1 - Aparentemente voce tinha uma Versão mais nova do MapSource que criou estes seus arquivos, ou poderia ser uma Versão beta.
Esta com o MapsSource atualizado?
2 - Para mim não faz sentido os TRI e TRR juntos.
Faz sentido TRU, TM e TRR.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Luiz Perina

#3 Mensagem por Luiz Perina »

não sei se é o caso.
Mas digamos, se vc instalou os mapas do tracksourse Versão 406, salvou um grupo deles, e depois fez nova instalação do 502,o grupo 406 é deletado e colocado o 502 no lugar. Ai se vc vai tentar carregar o *.gdb antigo(406)vai dar mensagem de map não encontrado, pois o 502 deletou o 406 na hora de instalar.Pelo menos é isso que acontece no meu programa mapsource. Outra coisa importante é ter a ultima Versão do mapsource instalado. A garmin atualiza quase que mensalmente o programa.

Oscar Olivares

#4 Mensagem por Oscar Olivares »

Wallace escreveu:1 - Aparentemente voce tinha uma Versão mais nova do MapSource que criou estes seus arquivos, ou poderia ser uma Versão beta.
Esta com o MapsSource atualizado?
2 - Para mim não faz sentido os TRI e TRR juntos.
Faz sentido TRU, TM e TRR.
Caros Wallace e Luis Perina,
O CD do MapSource é original e a versao 6.02. O problema aconteceu ao atualizar para a ultima 6.13.6. Depois de tentar instalar/desinstalar as veroses de TM e TRR que tinha arquivadas (desde as mais antigas), continuava o mesmo problema para abrir as rotas. Entaõ decidi voltar com o MapSource versao 6.11.3 e a situacao clareou !! apareceram os arquivos e depois testei desinstalar/instalar as versoes mais atualizadas dos TM/TRR pensando em encontrar alguma versao que apresentasse o problema. Para minha surpresa está funcionando com o TM/TRR 5.02 sem problemas mais.... com o MapSource versao 6.11.3.
Agradeço voce e o Luis Perina pelos esclarecimentos e ajuda. Muito obrigado

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”