TRC-Brasil_v1010

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
VLADIMIR.ARANTES
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Jun 2010, 10:20

TRC-Brasil_v1010

#1 Mensagem por VLADIMIR.ARANTES »

Prezados boa noite, hoje fiz o download da versão citada acima mas quando fui instalar os mapas no gps me deparei com uma modificação, não tenho mais como instalar o mapa estadual e instalar apenas algumas cidades? me parece que o mapa foi divido em partes e quando vou selecionar só me aparece a capital de cada estado, é isso mesmo ou o mapa esta com algum problema? as outras cidaes já estão incluidas nesse mapa onde aparece somente o nome da capital? Estou tentando instalar as cidades da Bahia.
Grato
Vladimir



moraes19
Mensagens: 905
Registrado em: 09 Mar 2007, 22:28

Re: TRC-Brasil_v1010

#2 Mensagem por moraes19 »

Citação: http://br.groups.yahoo.com/group/tracks ... sage/22110

""TRC-Brasil 10.10.

Como já anunciado anteriormente, estamos alterando a forma de divisão dos mapas no conjunto, que não mais será feita por Estados e Municípios.

A partir desta versão o conjunto passa a ser dividido em 21 Quadriculas de tamanhos variados, distribuídas em função da quantidade e densidade de dados.

Com a redução da quantidade de mapas e simplificação da divisa entre eles, o conjunto passa a ser construído de forma otimizada, o que torna todas as funções mais eficientes e resolve diversos problemas de operação e roteamento que eram verificados no conjunto antigo, dentre os quais ressaltamos:

- Elimina as incompatibilidades do mapa com as novas versões do MapSource e portanto a versão 6.16 poderá ser utilizada normalmente;
- O conjunto passa a utilizar a forma padrão de divisão utilizada pela maioria dos mapas, facilitando o entendimento pelo usuário e evitando os constantes problemas causados pela falta de mapas não transferidos ao GPS;
- Resolve o problema de excesso de mapas e assim o conjunto completo poderá ser instalado naqueles GPS que possuem a limitação de quantidade de mapas;
- Todas as operações com o mapa no MapSource ficam muito mais eficientes, sem as demoras nos zooms e arrasto;
- Os índices são otimizados agilizando as operações de transferência dos mapas ao GPS;
- As buscas, rotas e recálculos são feitos de forma muito mais rápida, tanto no MapSource quanto no GPS;
- Os instaladores e os arquivos transferidos para o GPS ficam menores.

Entretanto, lembramos a todos de que, por ser a primeira versão, deverá ser encarada como teste, pois só com o uso é que poderemos avaliar o comportamento nos mais diversos tipos de aparelho e situações"".

Relate aqui qualquer comportamento diferenciado que encontrar.
Editado pela última vez por moraes19 em 26 Out 2010, 20:47, em um total de 1 vez.



VLADIMIR.ARANTES
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Jun 2010, 10:20

Re: TRC-Brasil_v1010

#3 Mensagem por VLADIMIR.ARANTES »

Moraes muito obrigado pelo esclarecimento, não tinha visto essa nota anteriormente, estarei viajando amanhã para o interior da Bahia e se notar qualquer ploblema com os mapas ou roteamento comunico.
Grato
Vladimir



Avatar do usuário
robram2004
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Mar 2006, 15:59
Localização: Telemaco Borba - Pr

Re: TRC-Brasil_v1010

#4 Mensagem por robram2004 »

Sempre usei o TRC via mapsource, mas desta vez fiz o download dos 2 arquivos no pc:
Para mapsource e .img.

Acontece q ha diferença de tamanho entre eles, qdo seleciono os 21 mapas, q é todo o conteudo do TRC10.10, o tamanho total do mapa fica com 199. MB.

Sendo q o arquivo .img abaixado do site, apos a descompactacao fica com 202.284 kb ou 202 MB pra resumir.

Por que?

Nunca prestei atencao nesta diferenca, pq qdo faço o upload do Mapsource para o gps, envio varios conjuntos de mapas: TRC, Mapear, Viajeros, Conosur...



Avatar do usuário
lufesc
Mensagens: 95
Registrado em: 31 Jul 2010, 00:24

Re: TRC-Brasil_v1010

#5 Mensagem por lufesc »

Utilizei esta versão no trajeto Maceió/AL - Recife/PE - Maceió/AL através das rodovias AL 101 norte, não foram constatados erros, apenas está precisando algumas alterações em determinadas ruas e avenidas do Recife como também em Maceió, acredito que em breve tempo estarão corrigidas essas falhas.


Garmin Nüvi 2595 LMT

cinerado
Mensagens: 17
Registrado em: 16 Out 2010, 10:13

Re: TRC-Brasil_v1010

#6 Mensagem por cinerado »

Também estou com dúvidas no tamanho dos arquivos, na versão anterior isto não acontecia, quanto aos mapas, conforme relatado por outro usuário neste forum, os erros do estado do Espírito Santo, principalmente na cidade de Vitória, que ocorriam desde a versão 10.08, persistem na versão atual (10.10), falta grande parte do mapeamento que já estava Ok na versão 10.07.


cinerado - Garmin nuvi 265W

Christian Bennecke
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Ago 2006, 11:36
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: TRC-Brasil_v1010

#7 Mensagem por Christian Bennecke »

Boa tarde pessoALL!
Notei uma diferença entre a versão 10.09 e 10.10 no meu Zumo 660.
Sempre carreguei o TRC baixando o arquivo para instalação direta na memoria interna do GPS.
Gravo o TRC na memória interna e tenho um outro mapa no cartão SD (Autoguiagps V2.27 2010).
Desta forma, e até a versão 10.09, sempre consegui trocar de mapa a qualquer momento simplesmente indo na tela TOOLS > SETTINGS > MAP > MAP INFO e marcando um mapa e desmarcando o outro e vice e versa.
Na versão 10.10 do TRC-Brasil isto já não é mais possível, pois o mapa do TRC fica "travado" e não consigo mais escolher o outro mapa, sem desmarcar o TRC.
Como posso resolver este conflito?
Hoje fiz um "downgrade" para a versão 10.09 para continuar escolhendo os mapas sem problemas...
Obrigado,
Christian.



Marcelluss
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Set 2010, 13:18

Re: TRC-Brasil_v1010

#8 Mensagem por Marcelluss »

Tenho um Foston 460-dt e uso o Garmim mobile xt. Neste mapa versao 10, o programa só inicia de vez enquando. A cada um tentativa que funciona, 20 o sistema trava antes mesmo de iniciar. Fiz a atualizacao baixando o arquivo diretamente do site. Se algum souber o que deve ser feito. Voltei pra versao 9 que é totalmente funcional.



Marcelluss
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Set 2010, 13:18

Re: TRC-Brasil_v1010

#9 Mensagem por Marcelluss »

Olá amigo, na atualizacao para a versao 1010a estão ocorrendo os mesmos problemas. Garmin Mobile XT 5.0.0.20w num Foston 460-DT.



Christian Bennecke
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Ago 2006, 11:36
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: TRC-Brasil_v1010

#10 Mensagem por Christian Bennecke »

PessoALL!
a versão 10.10a continua apresentando o mesmo problema que reportei sobre a versão 10.10...

Christian



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”