Pessoal, comprei um GPS tomtom one classic e veio funcionando normalmente.
Fiz uma atualização no tomtom home e agora ele não funciona mais...
Aparece a seguinte mensagem:
Problema com o mapa
Impossível usar esse mapa com este equipamento: Brazil
Alguém pode me ajudar?
Como volto a versão anterior? Tem como baixar o mapa que vem de fábrica??
Valeu!!!
Gps Tom Tom one classic
-
Re: Gps Tom Tom one classic
Siga o guia:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 02&start=0
Ele vai explicar como fazer funcionar seu GPS com o mapa atual.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 02&start=0
Ele vai explicar como fazer funcionar seu GPS com o mapa atual.
Aproveitando a Thread sobre o gps tom tom one classic.
Eu estou pensando em adiquirir um, porém preciso dos mapas europeus que custam parece 47 euros no site da tom tom porém a memória intera do one clássic é 512mb.
E pelo que parece também esse modelo só aceita cartão SD.
Pergunta é comprando esse One classic + 1 cartão sd de 2 gigas baixando os mapas europeus no site da tom tom, Consigo usar ele trankilamento em minha viagem?
[]'s
Eu estou pensando em adiquirir um, porém preciso dos mapas europeus que custam parece 47 euros no site da tom tom porém a memória intera do one clássic é 512mb.
E pelo que parece também esse modelo só aceita cartão SD.
Pergunta é comprando esse One classic + 1 cartão sd de 2 gigas baixando os mapas europeus no site da tom tom, Consigo usar ele trankilamento em minha viagem?
[]'s
GMota:
Se você usa mapa puxado da net e tentar instalar um mapa comprado, o mapa comprado não vai funcionar...
Sim, funcionaria 100% tendo o mapa no cartão de memória. E sim, os TT só aceitam cartões SD, veja o manual do seu para saber se ele aceita 2, 4, 8, 16GB ou mais.
Vou tentar achar um post com o mapa que você precisa se você me disser que país pretende visitar
Se você usa mapa puxado da net e tentar instalar um mapa comprado, o mapa comprado não vai funcionar...
Sim, funcionaria 100% tendo o mapa no cartão de memória. E sim, os TT só aceitam cartões SD, veja o manual do seu para saber se ele aceita 2, 4, 8, 16GB ou mais.
Vou tentar achar um post com o mapa que você precisa se você me disser que país pretende visitar
Então
Nao quero puxar mapas na internet de qualquer lugar não, no proprio site da Tom tom tem um "pacote" com europa central ou algo do tipo que tem parece 1gb de tamanho.
Eu vou para Espanha, da espanha para França e vou rodar na parte sul da França.
Existe maneira de conseguir mapas específicos somente dos países que vou? ou preciso de um pacote tipo esse do proprio site tom tom com todos os países assim.
[]'s
Nao quero puxar mapas na internet de qualquer lugar não, no proprio site da Tom tom tem um "pacote" com europa central ou algo do tipo que tem parece 1gb de tamanho.
Existe maneira de conseguir mapas específicos somente dos países que vou? ou preciso de um pacote tipo esse do proprio site tom tom com todos os países assim.
[]'s
Os mapas que nescessita é o Iberia e o da França.GMOTA123 escreveu:Então
[]'s
Você deve saber a numeração final da versão 8.50.XXXX pois existe diferença para determinados modêlos de GPS Tomtom.
Boa sorte.
MConrado,
Não entendi esse lance da numeração, pode me explicar melhor?
[]'s
[]'s
Um exemplo: Existe mapas para Ibéria com as versões 8.50.2781 , 8.50.2782, 8.50.2720.GMOTA123 escreveu:MConrado,
[]'s
Você precisa saber qual servirá para seu GPS.
Através do Tomtom Home você terá informação qual a versão para seu Tomtom.
Se você for comprar os mapas via Tomtom Home, fica tranquilo que o programa irá lhe fornecer o correto, mas se for buscar na internet, você deverá saber qual deve baixar. Aí vai uma dica: Clica em adicionar mapas no Tomtom Home para ver todos os disponíveis para seu GPS e anote a versão do mapa que deseja instalar em seu aparelho, aí é só procurar na internet.
Exemplo : Mapa Ibéria (versão 8.50.XXXX) para o modêlo XL330 é 8.50.2820.
Então, boa sorte.