I GO 8.3.271348 - DVD BOOSTER 9850 TRAVANDO

Mensagem
Autor
gnogueira3
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Abr 2010, 20:44

Re: I GO 8.3.271348 - DVD BOOSTER 9850 TRAVANDO

#21 Mensagem por gnogueira3 »

Bom dia pessoal.

Vi os últimos posts aqui e quero compartilhar que além de ter feito o procedimento que já descrevi aqui, o que acabou de vez com os travamentos e que ainda possibilitou que eu utilize todos os recursos da versão 8.4 do I.GO, foi ter substituído o cartão SD de 1 Gb que veio com meu aparelho por um de 4 Gb, (eu não ia colocar um de 2 Gb, e colocar o de 4 no celular da minha esposa, mas como o celular não reconhecia este tamanho de cartão eu acabei usando ele no GPS), com isso ele passou a funcionar 100% e rápido.
Tenho utilizado ele sempre que saio e garanto que as alterações estão perfeitas.

Boa sorte a todos.

Gilson Nogueira



War
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Mai 2009, 23:10

Re: I GO 8.3.271348 - DVD BOOSTER 9850 TRAVANDO

#22 Mensagem por War »

UFA...
Achei que não consegueiria utilizar todos os recursos disponiveis neste aparelho!
Gilson, fiz exatamente o que vc disse, comprei um cartão SD de 4 GB e instalei a versão 8.3.4. Agora está funcionando Legal (SEM TRAVAR!!!!)
Que sacanagem do fabricante em!?, Poderiam ter colocado um cartão compatível com o software.

MUITO OBRIGADO PELAS DICAS!!!



daniel0900
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Set 2009, 19:12

Re: I GO 8.3.271348 - DVD BOOSTER 9850 TRAVANDO

#23 Mensagem por daniel0900 »

O meu agora funciona direitinho!!

Muito obrigado à todos pelas dicas.



Avatar do usuário
jrveras
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jul 2010, 20:59

Re: I GO 8.3.271348 - DVD BOOSTER 9850 TRAVANDO

#24 Mensagem por jrveras »

Olá, Pessoal. Sou novato no assunto de GPS.
Comprei um Booster BMTV-9850 DVUSBT, que vem com o BNAV-9100GPS (GPS Navi Box) incluso. O meu aparelho começou a travar por completo. Não "roda" nenhuma aplicação sem que trave. Lendo o post, verifiquei que existe um caminho adotado para destravar o aparelho. No entanto, não entendí quando pede para fazer o backup do GPS para, "caso não dê certo a atualização, recuperar os dados já contidos no aparelho".
Como posso proceder a esse backup? Como acessar o sistema do GPS? Por que via? Via Cabo? Via Micro SD?
Aguardo resposta e agradeço antecipadamente. :)



mcgomes_d12
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jul 2010, 12:26

Re: I GO 8.3.271348 - DVD BOOSTER 9850 TRAVANDO

#25 Mensagem por mcgomes_d12 »

bom pessoal estou tendo sérios problemas, qdo clico no mapa não aparece aonde realmente estou e sim um outro endereço, acredito que está sem sinal,já tentei mudar o "port" e o "baud" mas nada aconteceu. Alguém pode me ajudar, por favor??!



War
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Mai 2009, 23:10

Re: I GO 8.3.271348 - DVD BOOSTER 9850 TRAVANDO

#26 Mensagem por War »

jrveras.

O Backup mencionado anteriormente trata-se de uma cópia de segurança das informações contidas no seu cartão SD, para acessá-las basta retirar o cartão do GPS Navi Box, conectá-lo em um PC e iniciar a cópia.
O meu só parou de travar depois que troquei o cartão SD por um de 4 GB conforme as dicas do gnogueira3



War
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Mai 2009, 23:10

Re: I GO 8.3.271348 - DVD BOOSTER 9850 TRAVANDO

#27 Mensagem por War »

mcgomes_d12 escreveu:bom pessoal estou tendo sérios problemas, qdo clico no mapa não aparece aonde realmente estou e sim um outro endereço, acredito que está sem sinal,já tentei mudar o "port" e o "baud" mas nada aconteceu. Alguém pode me ajudar, por favor??!

mcgomes
Tive o mesmo problema que vc relatou, como não sabia o que fazer redefini as configurações do GPS (porta 2 com band 9600) e dei um RESET no aparelho.
No box onde é conectado o cartão SD tem um pequeno botão em baixo relavo, com um palito de dentes é possível acioná-lo.
Para mim funcionou.
Até mais.



thammy
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jul 2010, 23:57

Re: I GO 8.3.271348 - DVD BOOSTER 9850 TRAVANDO

#28 Mensagem por thammy »

gnogueira3 escreveu:Buenas amigos,

Então, consegui resolver o problema do meu Booster, agora o GPS funciona perfeitamente e sem travamentos.
O que fiz ?
Basicamente segui o indicado no tutorial disponível em http://www.baixetudonanet.net/2010/05/a ... -2010.html, o arquivo para atualização também encontra-se neste endereço, um pouco mais abaixo na tela.
Siga os passos indicados e pronto, no meu caso precisei renomear o arquivo SHELL.INI que consta dentro da pasta do IGO.8.3.4-2010, que aparentemente atrapalhava a inicialização, e mantive o arquivo de inicialização original do meu aparelho que se chamava CANVA.INF fora do diretório do IGO, ou seja, na raiz do SD Card.
Depois testei várias vezes e tá funfando normal.
Outra coisa, o colega do tuto indica uma mudança de SKIN para usar o carrinho no lugar da seta, eu tentei, mas travava meu GPS, então desisti e estou usando a SKIN padrão mesmo, se quiserem tentar fiquem a vontade, mas vai aí meu relato.
Aos colegas que quiserem tentar o procedimento fico a disposição para ajudar, basta me enviar um e-mail, terei prazer em responder.

Grande abraço a todos.
To precisando muito da sua ajuda, ja tentei tudo que me disseram, tudo que li e nada resolver... Eu queria saber se eu não estou fazendo errado algum dos passos que vc recomendou no link. O meu aparelho é o mesmo modelo do seu, se puder ajudar, mto onrigado!!!



INFRACROSS
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Set 2009, 23:11

Re: I GO 8.3.271348 - DVD BOOSTER 9850 TRAVANDO

#29 Mensagem por INFRACROSS »

gnogueira3 escreveu:Buenas amigos,

Então, consegui resolver o problema do meu Booster, agora o GPS funciona perfeitamente e sem travamentos.
O que fiz ?
Basicamente segui o indicado no tutorial disponível em http://www.baixetudonanet.net/2010/05/a ... -2010.html, o arquivo para atualização também encontra-se neste endereço, um pouco mais abaixo na tela.
Siga os passos indicados e pronto, no meu caso precisei renomear o arquivo SHELL.INI que consta dentro da pasta do IGO.8.3.4-2010, que aparentemente atrapalhava a inicialização, e mantive o arquivo de inicialização original do meu aparelho que se chamava CANVA.INF fora do diretório do IGO, ou seja, na raiz do SD Card.
Depois testei várias vezes e tá funfando normal.
Outra coisa, o colega do tuto indica uma mudança de SKIN para usar o carrinho no lugar da seta, eu tentei, mas travava meu GPS, então desisti e estou usando a SKIN padrão mesmo, se quiserem tentar fiquem a vontade, mas vai aí meu relato.
Aos colegas que quiserem tentar o procedimento fico a disposição para ajudar, basta me enviar um e-mail, terei prazer em responder.

Grande abraço a todos.
gnogueira3 será que poderia me enviar os arquivos que estão na raiz do seu cartão SD, minhas tentivas de iniciar o gps foram frustradas talvez com os arquivos originais eu consiga.
infracross@msn.com
Valeu



lcdhouse
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Jun 2010, 10:23

Re: I GO 8.3.271348 - DVD BOOSTER 9850 TRAVANDO

#30 Mensagem por lcdhouse »

galera q estiver com problemas de travamento ....na maioria e muito simples porq o meu tbm estava assim e agora esta perfeito e rodando com dois Igo 8.3 e Amigo .. e so tirar a voz da gabriela TTs e deixa normal ....pronto acaba o travamento ...espero ter ajudado !!



Regigcm
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Mai 2010, 23:42

Re: I GO 8.3.271348 - DVD BOOSTER 9850 TRAVANDO

#31 Mensagem por Regigcm »

Boa noite alguem pode me enviar os arquivos do cartão completo pra eu conferir o que tá errado ou faltando no meu
agradeço muito

regi_gcm@hotmail.com



lcdhouse
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Jun 2010, 10:23

Re: I GO 8.3.271348 - DVD BOOSTER 9850 TRAVANDO

#32 Mensagem por lcdhouse »

amigo o arquivo completo tem varios sites q ja coloquei no meu e rodam tudo certo .....se o seu esta travando ...tente fazer algumas dicas

tire a gabriela TTs e coloque gabriela V1.9 sem TTs fala normal
desmarques algumas Pois ex: aqueles q ficam mostrando restaurante ,bares ,posto de combustiveis.. deixando-o mais leves pra memoria ok...

espero ter ajudado !!



ppiressolucoes
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Ago 2008, 09:24

Re: I GO 8.3.271348 - DVD BOOSTER 9850 TRAVANDO

#33 Mensagem por ppiressolucoes »

Caros amigos,

Comprei o aparelho BMTV9850DVUSBT com o box BNAV-9100 muito empolgado, no entando.... estou tendo dificuldades para utilizar o GPS, o meu veio com o cartão SD vazio, o meu fornecedor não sabe esplicar... já baixei algumas versões do IGO8 aqui na internet, mas não está dando certo. Sempre apresenta aquela mensagem de abertura congelada, também já fiz algumas dicas deste post mas não está diantando... estou começando a desconfiar que não vai funcionar mesmo.

Ps.: Noto que o Box do GPS liga normalmente, pois seu led de atividade fica piscando vermelho, logo no início aparece uma mensagem de SEM SINAL e abre uma tela de abertura congelada como já relatei.

Se alguem já passou por isso, e tem uma nova dica... ou então podesse me enviar uma versão que já esteja funcionando neste aparelho ficaria muito agedecido.

Grande abraços aos navegante.



INFRACROSS
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Set 2009, 23:11

Re: I GO 8.3.271348 - DVD BOOSTER 9850 TRAVANDO

#34 Mensagem por INFRACROSS »

Para todo pessoal que tem problema para acessar o GPS do Booster 9850 com modulo BNAV-9100, abaixo colocarei as informações que fizeram funcionar o GPS, ou seja a combinação de 3 arquivos *.INI e não apenas um é que fizeram essa encrenca dar sinal de vida :P
Bom... antes de colocar os dados queria dizer que não sei pq razão é tão dificil achar essa informação tanto com a assistencia booster, que por sinal ao inves de só passar a informação eles queriam que eu despachasse o aparelho, o qual só retornaria em 15 dias. Na net os que comercializam o aparelho não vendem e nem querem informar nada sobre o conteúdo do cartão SD. Quando comprei o aparelho não imaginava que essa informação seria um segredo para poucos usuários. Então para esses mesquinhos a informação segue abaixo.
Primeiramente vamos detalhar o conteúdo do cartão SD:
Backup (pasta)
iGO8.3 (pasta)
CANVA.INI
gps.ini
SHELL.INI
device.nng

Os arquivos *.INI devem conter as seguintes informações:

---------------------------------------
CANVA.INI
---------------------------------------

\SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe

---------------------------------------
gps.ini
---------------------------------------

[MAP]
COUNT=1

[PATH]
1=iGO8.3\iGO8.exe

---------------------------------------
SHELL.INI
---------------------------------------

\SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe

---------------------------------------


A pasta iGO8.3 pode ser com a versão mais nova sem problemas, só insira as informações abaixo no arquivo sys.txt que está dentro da pasta do iGO8.3:

---------------------------------------
sys.txt
---------------------------------------

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_234"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=234

[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1

[map]
auto_nightmode=1
2dheadup=1
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=2000
3dcarsizemax=2800
3dcarsizemul=5000

[3d]
show_guidance_strip=1
show_guidance_arrows=1
guidancearrow_first_size=1.5
guidancearrow_first_alpha=24
guidancearrow_second_size=0.8
guidancearrow_second_alpha=12

[smartzoom]
auto_follow_time="30"
restore_smartzoom_on="0"
auto_smartzoom_time="30"
overview="0"
auto_follow_on="0"
overview_zoomlevel="3000"
enabled="0"
maxangle="85"
minangle="85"
maxzoom2d="1000"
enabled2d="1"
zoom_after_find="0"

[navigation]
sim_speed_factor=2.5
show_current_city=1
show_countrychange=1

[msnd]
msnd.start=0

[3d_config]
disable_roadsign_navigation_mode=1 ; 0 = balloons shown, 1 = no balloons

[warning]
warn_distances=130:450,110:350,90:300,60:200,40:100

[sound]
queue_length=200
use_method="1"
os_volume="200"
sound_volume="200"
voice_volume="200"
dynamic_volume_type="0"

[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0

[TMC]
port = "COM, 2"
source = "eten"
gps_source = 0

---------------------------------------

OK, insira as informações salve com as extenções corretas e para não ter conflitos com configurações anteriores delete todo o conteúdo da pasta "save" que fica dentro da pasta iGO8.3.

Se não ocorrer nenhum imprevisto deve dar tudo certo e finalmente será possivel usufruir do GPS no Booster 9850 com modulo BNAV-9100.

Boa sorte a todos e que tudo funcione assim como deu certo comigo.

Até...



lelinhah
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Ago 2010, 19:52

Re: I GO 8.3.271348 - DVD BOOSTER 9850 TRAVANDO

#35 Mensagem por lelinhah »

Oiiiiiiiiii pessoasss ^^
Entao... comrpei um Booster bmtv-9750DVUSBT
Na caxinha ta flando que nao vem o navi box incluido :( :(
Ai o GPS num funcionaaaa :cry: :cry: :cry:
Alguma alma caridosa e mto gentil poderia me ajudar me flando como fazer pra ele funciona ou entao onde posso comprar isso (se eh que se vende pq num acho nenhum lugar q vende :cry: :cry: :cry: BNAV-9100GPS)
Beijinhos e desde ja muitoooooooooooo obrigada :wink:



fabiaechris
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Ago 2010, 14:09

Re: I GO 8.3.271348 - DVD BOOSTER 9850 TRAVANDO

#36 Mensagem por fabiaechris »

PRECISO DE AJUDA!!!! Tenho o mesmo aparelho BOOSTER dvd 9850 com modulo GPS BNAV 9100 com IGO 8.3, mas meu programa abre mas não capta nenhum sinal do satelite, fica sem dando a mensagem de GPS não encontrado... Se alguem puder me ajudar eu agradeço. abraço



lcdhouse
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Jun 2010, 10:23

Re: I GO 8.3.271348 - DVD BOOSTER 9850 TRAVANDO

#37 Mensagem por lcdhouse »

amigo ...e simples o meu tbm era desses modelo faz o seguinte nao tem erro

na pasta igo pega o arquivo sys abri ele e coloca


[gps]
port="auto"
baud="auto"
faça o mesmo na pasta SAVE abre ela que ja esta e muda para "auto"


espero ter ajudado !!



mihrankj
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jul 2010, 23:09

Re: I GO 8.3.271348 - DVD BOOSTER 9850 TRAVANDO

#38 Mensagem por mihrankj »

Pessoal...

Show de bola! As dicas me ajudaram muito.

De qualquer forma fica o toque... só consegui rodar sem problemas, adicionando as referências abaixo para definição do GPS box:
[gps]
port = "2"
baud = "9600"

Vale tentar para quem não estiver tendo sucesso.

Abraços



lcdhouse
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Jun 2010, 10:23

Re: I GO 8.3.271348 - DVD BOOSTER 9850 TRAVANDO

#39 Mensagem por lcdhouse »

ok....vlw abraços !!



MN!
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jan 2010, 21:33

Re: I GO 8.3.271348 - DVD BOOSTER 9850 TRAVANDO

#40 Mensagem por MN! »

Bom dia galera, estou com o seguinte problema, ele trava já na hora que vc aperta o botão do gps, ele nem chega a carregar o gps. Já tentei tudo acima, uso cartão de 4gb e Igo 8.3. Alguem poderia me passar os dados que vão no cartão de memória ou dar alguma idéia do que fazer !

Obrigado desde já.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”