Sou novo e inexperiente no mundo do GPS e adquiri um NUVI 205W. Ele está com mapa TRC Brasil 10.07 mas em CURITIBA, onde moro, percebi que a "figura do carrinho" que mostra minha posição está deslocado uns 20 metros atrás da minha real localização: qdo passo por um cruzamento, e já percorri tal distância, muitas vezes o GPS me mostra como se ainda nem tivesse chegado ao entroncamento... .
O deslocamento é sempre para trás (uns 20 metros), nunca lateral.
Como faço para corrigir o problema (se for possível)?
Há algum forista morador de CURITIBA que tenha o mesmo problema? Foi resolvido?
PRECISÃO NUVI 205 W (outro tipo de problema).
Re: PRECISÃO NUVI 205 W (outro tipo de problema).
Se o deslocamento é sempre para trás então não pode ser problema do mapa. Por algum motivo seu aparelho está demorando a desenhar o mapa na tela.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
-
Como não encontrei nada aqui no forum,
alguém sabe me dizer como eu tiro o barulhinho de toque na tela??? pois no menu onde regula o volume, altera o volume da fala e do tal barulhino!!!
Grato...
alguém sabe me dizer como eu tiro o barulhinho de toque na tela??? pois no menu onde regula o volume, altera o volume da fala e do tal barulhino!!!
Grato...
jr-4146,
se voce tiver muitos POIS instalados no teu GPS ele vai ficar mais lento e pode acontecer essa lentidao mencionada.
abraço.
se voce tiver muitos POIS instalados no teu GPS ele vai ficar mais lento e pode acontecer essa lentidao mencionada.
abraço.
O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...
-
não sei se deveria fazer essa pergunta aqui, mas vai lá: tenho um garmin 205w, instalei o mapa TRC-Brasil 10.08 e o meu gps nunca acha o satélite aqui em ctba, qdo acha, logo perde o contato. Alguém saberia informar qual é o problema? grata
cristiane,
aqui em ctba o sinal pode ficar um pouco fraco em alguns locais, devido a existencia de muitos predios ao lado das ruas, o que acaba bloqueando a recepcao do sinal.
experimente deixar o gps por algum tempo a ceu aberto para que ele localize o maior numero de satelites e crie assim um "historico" de satelites.
aqui em ctba o sinal pode ficar um pouco fraco em alguns locais, devido a existencia de muitos predios ao lado das ruas, o que acaba bloqueando a recepcao do sinal.
experimente deixar o gps por algum tempo a ceu aberto para que ele localize o maior numero de satelites e crie assim um "historico" de satelites.
O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...