Garmin XT x MapSource x Symbian

Mensagem
Autor
nTn
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Abr 2006, 22:57

Garmin XT x MapSource x Symbian

#1 Mensagem por nTn »

Boa tarde a todos,

Eu tenho instalado no meu Nokia N95 o Garmin XT, mas não sei como proceder para colocar os mapas do TrackSource.

será que alguém sabe como fazer isso?

Obrigado



Eber
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Nov 2007, 10:08
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Garmin XT x MapSource x Symbian

#2 Mensagem por Eber »

Leia o Tutorial do Sérgio

http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... =15&t=1404

não sei como vc conecta o cel no PC, mas uma solução é copiar o arquivo dos mapas que vc fez usando as instruções do Tutorial para o miniSD usando um adaptador para usb e conectar direto no PC (me corrijam se estiver falando bobagem)


Dell Axim X51v
GPS bluetooth hp-iPAQ BT-308
Antena externa Gilsson
Garmin Que/Mobile XT + Destinator 7

nTn
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Abr 2006, 22:57

Re: Garmin XT x MapSource x Symbian

#3 Mensagem por nTn »

Olá Eber, obrigado pela ajuda!

Pelo que eu li no Tutorial, e alguns comentários, esse esquema é para Windows Mobile, mas no meu caso, preciso para Symbian.

Como já disse, o Garmin XT já está instalado e funcionando. Preciso apenas adicionar os mapas.

Obrigado



Eber
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Nov 2007, 10:08
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Garmin XT x MapSource x Symbian

#4 Mensagem por Eber »

Certo, mas eu acho que o arquivo de mapas é o mesmo. não tem muito sentido a Garmin mudar a sistemática (acho....)
Como é a estrutura de pastas que Mobile XT monta no seu celular?

Experimente fazer o que manda a Parte 3 do Tutorial. escolha o mapa da sua região (do TRR ou outro), use o programa Img2gps no PC, clique em Create File (vai criar o arquivo GMAPSUPP.IMG) depois dê um jeito de copiar este arq para a pasta do Mobile XT no cel...

Espero que funcie...
abração


Dell Axim X51v
GPS bluetooth hp-iPAQ BT-308
Antena externa Gilsson
Garmin Que/Mobile XT + Destinator 7

nTn
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Abr 2006, 22:57

Re: Garmin XT x MapSource x Symbian

#5 Mensagem por nTn »

Eder, vou testar isso.

Eu consegui gerar pelo MapSource, e está funcionando, mas as cidades, estados, endereços, etc tá tudo com nome estranho aí ele não identifica, e nem consigo fazer um track.

Mas vou testar agora dessa outra forma para ver o q acontece. Estou começando a entender como funciona.

[]s



nTn
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Abr 2006, 22:57

Re: Garmin XT x MapSource x Symbian

#6 Mensagem por nTn »

Opa, testei pelo img2gps, e funcionou da mesma forma que pelo MapSource, ou seja, com o mesmo problema. não tem os nomes corretos. Aparece umas letras no lugar do nome. Mas os mapas estão perfeitos. Só falta realmente funcionar os nomes para poder fazer alguma rota e fazer o teste na prática.

Se alguém tiver alguma idéia do q possa estar acontecendo, eu agradeço.

[]s



nTn
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Abr 2006, 22:57

Re: Garmin XT x MapSource x Symbian

#7 Mensagem por nTn »

Para ilustrar melhor meu problema, qd clico para mostrar cidades próximas aparece:

G, GO
G, GO
A G, GO
S C, GO
A G, GO
(C) P T
S A G, GO
T, GO
N F, GO

E por aí vai. Sou de Goiânia - GO, e por isso q lista cidades de GO.

Agora para fazer rota, aparentemente está OK, mas não tem como eu saber para aonde, pois não mostra os nomes.

Ah, outra coisa, os pontos de interesses, aparece da mesma forma, parece q em código, sei lá.

Obrigado



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”