Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

Mensagem
Autor
dfazevedo
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Abr 2010, 04:47

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#121 Mensagem por dfazevedo »

Sérgio, me diz uma coisa. Essa opção aparece somente uma vez?
Cara eu só consegui fazer aparecer uma vez só e nem sei como.
Acesso "Onde estou?" e aparece os dados, porém não está aparecendo mais a opção de start.
Tem mais algum detalhe a ser feito?

Abraço,


Diogo Azevedo
Desenvolvedor Municipal
Campos dos Goytacazes-RJ / Rio das Ostras-RJ

Garmin Nüvi 750
Skype: dfazevedo
Projeto TrackSource

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#122 Mensagem por nqnnospam »

A função aparece sempre que é acessada. Notar que a função só funciona se o GPS tiver captado sinais de satélites suficientes para determinar sua posição.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

george bittencourt
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jun 2010, 22:11

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#123 Mensagem por george bittencourt »

Vcs sabem se o modelo 285wt também se inclue nesta descoberta? O Procedimento para o tracklog seria o mesmo para ele?
Obrigado.



dfazevedo
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Abr 2010, 04:47

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#124 Mensagem por dfazevedo »

nqnnospam escreveu:A função aparece sempre que é acessada. Notar que a função só funciona se o GPS tiver captado sinais de satélites suficientes para determinar sua posição.
Sim, o GPS busca informação sobre a posição, porém não aparece a opção start.
Ele fica até pronto para navegar. Estranho não ?

Abraço,


Diogo Azevedo
Desenvolvedor Municipal
Campos dos Goytacazes-RJ / Rio das Ostras-RJ

Garmin Nüvi 750
Skype: dfazevedo
Projeto TrackSource

Avatar do usuário
villas
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Abr 2010, 08:31
Localização: Valinhos

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#125 Mensagem por villas »

Diba escreveu:Tenho o 255W, e na pasta Log estão as pastas contendo apenas os arquivos nav.bin e traffic.bin. O Fênix informou que encontrou outro arquivo (gps.bin) na pasta Debug, esta pasta não existe no meu 255. A questão é: Não foi gerado o arquivo gps.bin no meu Garmin e o Nutrak não converte o nav.bin e nem o traffic.bin. já tentei importando a pasta gerado no Log e importando um arquivo de cada vês, mas não ocorre a conversão. Já até criei a pasta Debug no Garmin e nada! Onde estou errando?
msampaio3 escreveu:Encontro exatamente a mesma dificuldade. Tentei os mesmos procedimentos, andei por todos os fóruns e não consigo matar a charada. Onde estará o problema? Sugestões?
Agora somos 3 que tem o mesmo problema. Mesmo aparelho e eu ativei tudo como mencionado, apareceu a tecla STOP normal e também aparece uma bola tipo um botão com um icone de camera fotográfica que tira screenshots da tela.

O arquibo gps.bin mesmo que é bom, nada. Viajei hoje gravando e não aparece o dito cujo, apenas o nav.bin e o traffic.bin. Todos os nav.bin que gravou tem 1KB porém os traffic.bin tem um pouco mais até 820KB de tamanho.

tirei um screenshot das pastas:
pastas255w.jpg
Alguém com o mesmo problema poderia nos dar uma ajudinha por favor ???
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Eduardo
villasweb.com
DM TRC SP >Valinhos/Vinhedo/Louveira/Itupeva/Sumaré/Nova Odessa/Santa Barbara D'Oeste/Americana/Itatiba/Campinas<
Valinhos SP - [-22.973283,-43.191093]

Avatar do usuário
Alex POA
Mensagens: 150
Registrado em: 11 Fev 2009, 09:11
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#126 Mensagem por Alex POA »

Sinceramente, não vale a pena esquentar a cabeça para poder acessar esta função oculta dos Nuvi. No meu Nuvi 205w funciona e já consegui gravar e converter os tracklogs de 1 em 1 segundo, mas o resultado não é satisfatório! Quando necessário recomendo utilizar a função "offroad" que da um resultado com precisão muito superior! Fica a dica...


Alexandro Corrêa - Eldorado do Sul-RS / Torres-RS / Passo-de-Torres-SC
NUNCA INSTALE OS MAPAS NA MEMÓRIA INTERNA DO SEU NUVI! UTILIZE SEMPRE O CARTÃO DE MEMÓRIA!

Avatar do usuário
villas
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Abr 2010, 08:31
Localização: Valinhos

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#127 Mensagem por villas »

Aléx eu estou tentando gravar os tracks para fins de validação de mapas e traçagem de ruas via trackmaker pois minha cidade está muito incompleta no TRC Brasil. Esta funcionalidade do offroad é mais precisa mesmo para este fim ?
Alex POA escreveu:Sinceramente, não vale a pena esquentar a cabeça para poder acessar esta função oculta dos Nuvi. No meu Nuvi 205w funciona e já consegui gravar e converter os tracklogs de 1 em 1 segundo, mas o resultado não é satisfatório! Quando necessário recomendo utilizar a função "offroad" que da um resultado com precisão muito superior! Fica a dica...


Eduardo
villasweb.com
DM TRC SP >Valinhos/Vinhedo/Louveira/Itupeva/Sumaré/Nova Odessa/Santa Barbara D'Oeste/Americana/Itatiba/Campinas<
Valinhos SP - [-22.973283,-43.191093]

Avatar do usuário
Alex POA
Mensagens: 150
Registrado em: 11 Fev 2009, 09:11
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#128 Mensagem por Alex POA »

Villas, testei esta função exatamente para traçar rotas da minha cidade e comparando o resultado que obtive com o método offroad, este último foi muito melhor! Recomendo utilizar o Offroad que não vai ter problemas com seus mapas!
villas escreveu:Aléx eu estou tentando gravar os tracks para fins de validação de mapas e traçagem de ruas via trackmaker pois minha cidade está muito incompleta no TRC Brasil. Esta funcionalidade do offroad é mais precisa mesmo para este fim ?


Alexandro Corrêa - Eldorado do Sul-RS / Torres-RS / Passo-de-Torres-SC
NUNCA INSTALE OS MAPAS NA MEMÓRIA INTERNA DO SEU NUVI! UTILIZE SEMPRE O CARTÃO DE MEMÓRIA!

Avatar do usuário
villas
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Abr 2010, 08:31
Localização: Valinhos

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#129 Mensagem por villas »

Alex POA escreveu:Villas, testei esta função exatamente para traçar rotas da minha cidade e comparando o resultado que obtive com o método offroad, este último foi muito melhor! Recomendo utilizar o Offroad que não vai ter problemas com seus mapas!
villas escreveu:Aléx eu estou tentando gravar os tracks para fins de validação de mapas e traçagem de ruas via trackmaker pois minha cidade está muito incompleta no TRC Brasil. Esta funcionalidade do offroad é mais precisa mesmo para este fim ?
De qualquer maneira, testei em off-road e mesmo assim não grava o gps.bin ... fiquei encasquetado com isso agora ... seria problema com firmware ou algo assim ? Será que nos updates, a Garmin removeu esta função ?? Seria interessante perguntar isso a própria Garmin?


Eduardo
villasweb.com
DM TRC SP >Valinhos/Vinhedo/Louveira/Itupeva/Sumaré/Nova Odessa/Santa Barbara D'Oeste/Americana/Itatiba/Campinas<
Valinhos SP - [-22.973283,-43.191093]

Avatar do usuário
Alex POA
Mensagens: 150
Registrado em: 11 Fev 2009, 09:11
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#130 Mensagem por Alex POA »

No modo offroad, você deve pegar o tracklog na pasta "GPX", arquivo chamado "current.gpx". Este você consegue abrir direto no GPS TrackMaker.


Alexandro Corrêa - Eldorado do Sul-RS / Torres-RS / Passo-de-Torres-SC
NUNCA INSTALE OS MAPAS NA MEMÓRIA INTERNA DO SEU NUVI! UTILIZE SEMPRE O CARTÃO DE MEMÓRIA!

Avatar do usuário
villas
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Abr 2010, 08:31
Localização: Valinhos

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#131 Mensagem por villas »

Alex POA escreveu:No modo offroad, você deve pegar o tracklog na pasta "GPX", arquivo chamado "current.gpx". Este você consegue abrir direto no GPS TrackMaker.
Amigo fiz um teste aqui porem apareceram uma linhas bem finas que não batem com as ruas. Tem que acessar o arquivo current.gpx de alguma forma peculiar?

Agradeço a ajuda


Eduardo
villasweb.com
DM TRC SP >Valinhos/Vinhedo/Louveira/Itupeva/Sumaré/Nova Odessa/Santa Barbara D'Oeste/Americana/Itatiba/Campinas<
Valinhos SP - [-22.973283,-43.191093]

Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#132 Mensagem por Simmonds »

Alex Poa.
Quando voce marca a opção FORA da ESTRADA voce consegue comandar um roteamento de um ponto qualquer para um outro e no trajeto o GPS vai dizendo onde voce deve virar a direita ou esquerda ?

Ou ele simplesmente traça uma linha reta para o destino.

Abraços


Imagem
Imagem

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#133 Mensagem por nqnnospam »

Srs,

Com relação ao modo Off-Road:

No modo OFF-ROAD o triplog (registro de viagem) de fato é registrado com o Lock On Road desligado, mas a resolução temporal de gravação é automática, e não de 1s. Isso significa que trechos "curvos" serão gravados com menor fidelidade.

Para acessar o triplog (não importa se ele foi registrado no modo Off-Road ou não), pode-se usar também o Mapsource. É preciso conectar o Nuvi ao PC e no Mapsource acionar "Transferência->Receber do Dispositivo" (com a opção "Pistas" acionada).

Este procedimento funciona nos modelos GPSMap 60CSx, Nuvi 750, 765T e no MobileXT.

Nos Nuvi o registro do caminho percorrido é chamado de "Registro de viagem" (Triplog). No 60CSx é chamado de "Tracklog".

Com relação ao 255 não gerar o gps.bin:

De fato, isso é muito estranho. Já fiz várias buscas por soluções no Google, e não encontrei nada. Lamento muito não poder ajudar mais. A única sugestão que posso dar é tentar buscar o gps.bin em todas as pastas do Nuvi, usando a ferramenta de busca de arquivos do Windows, mas imagino que todos já devem ter feito isso.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#134 Mensagem por Simmonds »

Tambem achei estranho o fato do 255 ter todas as sequencias de gravar e não aparecer o arquivo GPS.BIN

Será que alguem que tenha ou ja teve o 255 poderia dar o testemunho para ver se existe outra possibilidade ?


Imagem
Imagem

phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#135 Mensagem por phninke »

Procure por um arquivo chamado GarminDevice.xml. Se não me engano está na pasta Garmin. Abra-o no bloco de notas ou windows explorer.
Procure pela linha onde refere-se ao Part Number. Algo do tipo: :<PartNumber>006-B0834-00</PartNumber>

Se o Part number for: 006-B1091-00 então acho que você tem um problema ainda sem solução.

As pessoas que comentaram não encontrar o gps.bin após fazer o procedimento, todos tinham um Nuvi 255w com esse Part Number.

Também já procurei em diversos foruns e não achei nenhum firmware específico deste modelo que permita a gravação do tracklog.


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Avatar do usuário
villas
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Abr 2010, 08:31
Localização: Valinhos

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#136 Mensagem por villas »

phninke escreveu:Procure por um arquivo chamado GarminDevice.xml. Se não me engano está na pasta Garmin. Abra-o no bloco de notas ou windows explorer.
Procure pela linha onde refere-se ao Part Number. Algo do tipo: :<PartNumber>006-B0834-00</PartNumber>

Se o Part number for: 006-B1091-00 então acho que você tem um problema ainda sem solução.

As pessoas que comentaram não encontrar o gps.bin após fazer o procedimento, todos tinham um Nuvi 255w com esse Part Number.

Também já procurei em diversos foruns e não achei nenhum firmware específico deste modelo que permita a gravação do tracklog.

<PartNumber>006-B1091-00</PartNumber> :cry: na verdade não vi ainda um usuário com o 255W ou não W que diga que funciona.


Eduardo
villasweb.com
DM TRC SP >Valinhos/Vinhedo/Louveira/Itupeva/Sumaré/Nova Odessa/Santa Barbara D'Oeste/Americana/Itatiba/Campinas<
Valinhos SP - [-22.973283,-43.191093]

phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#137 Mensagem por phninke »

Villas,

Acho que você foi o "sorteado"..rs

Vou reproduzir abaixo um e.mail trocado com um usuário de 02 Nuvi 255W, mas com outro Part Number.

==================================
Tenho 2 Nuvis 255W, AMERICANOS, ambos com:

<PartNumber>006-B0827-00</PartNumber> .

Ambos com o Firmware atualizados, 6.60 e com os arquivos e mapas identicos.

Porém,
Um, grava os 3 arquivos (nav.bin, traffic.bin e gps.bin) na pasta "LOG" dentro da pasta "Garmin", o outro grava 2 destes arquivos ( nav.bin, traffic.bin) nesta pasta e o "gps.bin" na pasta: "debug", na pasta raiz do gps. Não seria este 2º caso, a situação deste usuário?

Este "Part Number" dele está me parecendo o Europeu. Verifique se este 255W fala o nome de ruas.
Ouvir comentários que o europeu, como o 250, entre outros, não tem esta função oculta de ativar a gravação. Mas como voçe afirmou que já conseguiu localizar os arquivos "nav e Traffic" pode não ser o caso.
============================

Ou seja: até agora esse problema limita-se aos Nuvi 255W com o part number 006-B1091-00.


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Avatar do usuário
villas
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Abr 2010, 08:31
Localização: Valinhos

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#138 Mensagem por villas »

O meu eu comprei na Best Buy de Orlando FL USA então presumo ser o americano e trocando de "moça", ela fala o nome das ruas.

Com relação as pastas, não tem a pasta debug no I:/ apenas as pastas Garmin e Report. Já rodei todo o GPS e não existe nenhum arquivo gps.bin (meu PC mostra odo tipo de arquivo mesmo os do sistema e ocultos).

O meu 255W tem a função oculta e é isso que estou achando esquisito. Postei as telas até no forum da Garmin

http://forums.garmin.com/showthread.php?p=45255

Imagem
Imagem
phninke escreveu:Villas,

Acho que você foi o "sorteado"..rs

Vou reproduzir abaixo um e.mail trocado com um usuário de 02 Nuvi 255W, mas com outro Part Number.

==================================
Tenho 2 Nuvis 255W, AMERICANOS, ambos com:

<PartNumber>006-B0827-00</PartNumber> .

Ambos com o Firmware atualizados, 6.60 e com os arquivos e mapas identicos.

Porém,
Um, grava os 3 arquivos (nav.bin, traffic.bin e gps.bin) na pasta "LOG" dentro da pasta "Garmin", o outro grava 2 destes arquivos ( nav.bin, traffic.bin) nesta pasta e o "gps.bin" na pasta: "debug", na pasta raiz do gps. Não seria este 2º caso, a situação deste usuário?

Este "Part Number" dele está me parecendo o Europeu. Verifique se este 255W fala o nome de ruas.
Ouvir comentários que o europeu, como o 250, entre outros, não tem esta função oculta de ativar a gravação. Mas como voçe afirmou que já conseguiu localizar os arquivos "nav e Traffic" pode não ser o caso.
============================

Ou seja: até agora esse problema limita-se aos Nuvi 255W com o part number 006-B1091-00.
Editado pela última vez por villas em 03 Jul 2010, 12:53, em um total de 1 vez.


Eduardo
villasweb.com
DM TRC SP >Valinhos/Vinhedo/Louveira/Itupeva/Sumaré/Nova Odessa/Santa Barbara D'Oeste/Americana/Itatiba/Campinas<
Valinhos SP - [-22.973283,-43.191093]

Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#139 Mensagem por Simmonds »

Essa Inconsistencia no comportamento poderia ser a falta do SD ? Será que com o SD no aparelho ele não gravaria direto no SD,? Talvez fosse o caso de colocar qualquer SD mesmo de capacidade baixa para efetuar os testes. do jeito que a coisa está , qualçquer tentativa não vai piorar mais do que ja está.


Imagem
Imagem

Avatar do usuário
villas
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Abr 2010, 08:31
Localização: Valinhos

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#140 Mensagem por villas »

Paulo teste executado SEM sucesso !!! Nada foi gravado no cartão.
Simmonds escreveu:Essa Inconsistencia no comportamento poderia ser a falta do SD ? Será que com o SD no aparelho ele não gravaria direto no SD,? Talvez fosse o caso de colocar qualquer SD mesmo de capacidade baixa para efetuar os testes. do jeito que a coisa está , qualçquer tentativa não vai piorar mais do que ja está.


Eduardo
villasweb.com
DM TRC SP >Valinhos/Vinhedo/Louveira/Itupeva/Sumaré/Nova Odessa/Santa Barbara D'Oeste/Americana/Itatiba/Campinas<
Valinhos SP - [-22.973283,-43.191093]

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”